Filha 5 anos na moto.........dá?

Grupo de discussão geral sobre motos.
louzada
Motoqueiro

Re: Filha 5 anos na moto.........dá?

Mensagem por louzada »

Concordo com todos, melhor é ir levar tua menina pra escola a pé, voltar e pegar a moto.

Só que tudo na vida tem seus riscos, cuidado ao levá-la a pé pra escola também porque de vez em quando aparece uns carros subindo calçada.

Leve-a caminhando pra escola mas nada de paranóia. :lol: ;-)
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Robson

Mensagem por Robson »

Xandão escreveu:
Robson escreveu: O fato é que vc se cuida mais qdo tem um filho na garupa.... vc não anda em corredor, não faz ultrapassagem arriscada, não corre nem arranca forte em semáforo....

Só q o risco de queda existe realmente.

Mas tb não é assim pra ficar paranóico.
Robson, você tem macacão, luvas, botas, capacete bom e justinho. Teu filho também tem quando anda com você?
Quando você foi pra Ubatuba com ele na garupa, como o moleque foi vestido? Ele foi de tênis, calça jeans e capacete folgado?
É isso que eu também falo, se a gente compra isso pra gente, e é caro, compra tudo isso todo ano pra molecada já que eles crescem mais que feijão?
Ou liga um foda-se e fica na cabeça de que se andar de boa não vai dar nada, ou torcendo pra não acontecer nada. No trânsito eu tento me garantir, mas não garanto que não vou sofrer um acidente porque há outros motoristas no meio.

Xandão, foi sim de calça jeans, tenis, jaqueta jeans, luva de couro e capacete correto.

A meu favor eu tenho 20 anos de pilotagem de motos, percorrendo metade do Brasil, e apenas 3 tombos no curriculo, nenhum deles grave.

Isso não quer dizer nada, mas tb quer dizer tudo.

Eu não posso evitar um acidente inevitável, mas isso demonstra que me exponho muito pouco.

Por isso me sinto confortável de colocar meu filho na garupa e andar com ele por aí.
Robson

Mensagem por Robson »

E Xandão, andar de moto é muito perigoso, e vc está ficando neurótico, acho melhor procurar outro hobby.... :lol:

Basta ver seus pitacos, que não compra capacete de modelo X pq a nota que ele tem na norma Y é 8,5.

Ando de moto por prazer e diversão, se eu começar a me preocupar demais com qualidade de equipamento, em andar equipado toda santa vez que eu montar na moto, eu desisto. Vou andar de carro.

Abraço
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

kkk, paranoia mesmo

Vou matricular minha filha em uma escola de JEDI, acho que é o melhor pra ela se defender.........e mudar o nome dela pra Anakina Skywalker rsrsrs
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Daninean escreveu: Mas com certeza com 7 anos vou rodar com ela, a legislação não é feita a toa, tem um motivo, e algum tonto pensou nesses detalhes antes de legislar....
:rof: :rof: :rof:
Piada do dia !!!
Aqui no Brasil a legislação é feita nas coxas por caras que não sabem porra nenhuma sobre o que legislam.

Entre outras coisas, além da idade é preciso avaliar o tamanho da criança. principalmente nesta idade a diferença é MUITO grande e conseguir colocar, ou não, os pés nas pedaleiras faz TODA diferença.

Não sei se uma criança dessa idade tem real noção do que está fazendo na garupa de uma moto.
Eu lembro muito bem da minha infância e de como era maluco (criança não mede as consequências) Uma x inventei de pular do jeep com ele andando para dar um susto no meu pai, e de quebra convenci meu irmão
Estávamos na traseira do Jeep e esperamos diminuir em uma lombada e pulamos...
Resultado ?
Os 2 todo ralados e ainda tomei uns tapas qdo cheguei em casa por conta de ter convencido o outro a pular junto :lol: :-D :lol: :-D
Belo - SP
Imagem
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Minha filha é hiper medrosa. Acho q se eu colocar ela na moto parada, e ligar o motor, ela já entra em pânico. :cry:

Imagino ela caindo na moto. Certeza é trauma pro resto da vida. De ambos :-?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Sei não... acho melhor não! Depois dos 7... beleza.

E mermão, o Saurus anda de moto a uns 80 anos, se juntar ele e o JAL... dá mais quilometragem que a Rita Cadillac já tomou de vara! :lol:
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Rod escreveu:Sei não... acho melhor não! Depois dos 7... beleza.

E mermão, o Saurus anda de moto a uns 80 anos, se juntar ele e o JAL... dá mais quilometragem que a Rita Cadillac já tomou de vara! :lol:
Eita, isso é chão hein.... :lol:
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Bem rodada entao... :roll: As motos :boff:
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

compra uma bicicleta.... leva ela na escola e volte para pegar a moto
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

morpheus escreveu:compra uma bicicleta.... leva ela na escola e volte para pegar a moto
A melhor idéia que já apareceu aqui, leva a guria andando e volta rapidinho pedalando, se quiser ainda da pra comprar aquelas cadeirinhas para criança e ir pedalando devagar pelo passeio para nao ter risco.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Seria otimo, mas a topografia nao ajuda, tem 2 morros médios que da pra ir pedalando e 1 super que só empurrando mesmo........... ai quebra....

Mas pra levar ela ia ser rapidinho.....visto que é só descida kkk mais rapido que moto, pois bike vc nem freia rsrs

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rubens Melo escreveu:
Rod escreveu:Sei não... acho melhor não! Depois dos 7... beleza.

Eita, isso é chão hein.... :lol:
É vero. Já se vão 37 anos usando motocicletas e apenas um tombo (mais de 25 anos atrás) por puro vacilo meu que não vi que havia areia num cruzamento. Me ralei todo. Foi o único tombo que levei. Sorte ou habilidade? Juro que não sei, mas não fico dando mole para o azar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Robson, gosto de equipamento bom pra apenas minimizar os danos caso venha a sofrer um acidente. A nota do capacete é porque é um parâmetro pra saber se é bom. Preferi pagar R$500 num Bell Vortex pra muié do que R$1000 num capacete brasileiro que protege bem menos. Um parâmetro apenas pra avaliar o custo benefício. E que capacete SHOW este Bell Vortex.

Mas Robson, teu filho já tinha 7 anos, vc comprou um capacete do tamanho dele, jaqueta, etc., tudo nos conformes. Não é o que o outro colega quer fazer.

Sobre a legislação: claro que é feita com um objetivo, se foi bem feita ou redigida é outra história. Vai falar que a "lei seca" não teve um motivo? O CTB não teve motivo? Criança menor de 7 não pode subir em moto porque? Alguns artigos são ridículos de mal redigidos, mas sempre há uma motivação.

O colega dono do tópico pediu uma opinião mas tudo pra ele tem um : "mas é que,".

Pra mim é assim: é ilegal, é uma criança indefesa, é UM KM, SÓ UM KM.
Uma caminhada devagar é feita a 5,5km/h, ou seja, 11minutos por km. O cara VAI E VOLTA em 22 minutos. Eu passo mais tempo cagando (na verdade lendo o jornal, hehe) do que ele indo e voltando da escola da filha.

São 22 minutos prazerosos que ele vai gastar com a filha, mas prefere arriscar colocar na moto mesmo sendo ilegal e perigoso. É o meu pitaco, não sou o dono da razão.

E não sou freira como pensam, canso de ir de bermuda, tênis e camiseta com a Bandit pra alguns lugares. Mas aí sou só eu que estou assumindo o risco. Mas faço isso antes das 7 da manhã e não há quase ninguém na rua. Quando volto da corrida o pico de movimento já diminuiu, corro menos riscos.
Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

Falta pouco pra ela completar 7 anos. Aguarde. Depois, se ela continuar curtindo, é só alegria.
.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Eu levaria ela de moto sem preoblemas.

Pessoal ta ficando paranoico. Sempre levei minha irma pra escola de moto.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
nina

Mensagem por nina »

Xandão escreveu:São 22 minutos prazerosos que ele vai gastar com a filha, mas prefere arriscar colocar na moto mesmo sendo ilegal e perigoso. É o meu pitaco, não sou o dono da razão.
pra mim fechô.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

RAlves escreveu:Eu levaria ela de moto sem preoblemas.

Pessoal ta ficando paranoico. Sempre levei minha irma pra escola de moto.
Bom, ele se apega a essa sugestão só se quiser mesmo pq esse entendimento é minoria entre aqueles que responderam à pergunta.

Danone, se liga. Um bando de gente com experiência de vida já respondeu aqui e acha uma exposição desnecessária da pequena aos riscos de se transitar diariamente de moto.

Agora é com você. ;-)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Nem li tudo, mas não preciso pois sou radical em jamais levar criança na garupa, não tenho filhos, mas tenho 4 sobrinhos que adoram motos, só andaram comigo depois de grandinhos, aí por volta dos 12/13 anos, mesmo assim não me senti confortável.
Qualquer imprevisto pode sempre acontecer, então evito, não é paranóia, apenas se posso evitar, acho melhor, eu sozinho é diferente, não quero esta responsabilidade...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

decoZ escreveu:...mesmo assim não me senti confortável...
No seu caso imagina o garupa. :rof: :rof: :rof:

.
Responder