Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
Rapaz, as que eu ponho a mao no fogo: Timberland, Nomade, Snake e Salomon. Tem outras muito boas, mas essas ai eu conheço na pratica.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- diegonunes
- Dinossauro
Senhores, quero comprar uma luva com kevlar na palma da mão. To usando uma luva offroad sem nenhum tipo de proteção resistente contra abrasão.
Tenho uma dúvida tb, acho quem melhor responde é quem já precisou da luva (caiu e não ferrou a mão). O couro puro garante uma proteção interessante contra a abrasão no asfalto? Como o uso vai ser diário a velocidade gira em 60-80km/h.
Consigo comprar direto na Lumica, itens cotados (com kevlar na palma):
R$ 120,00

R$ 130,00

Alguém tem mais alguma indicação pra fazer? Não quero pagar mais que R$ 150,00 e não quero de cano longo.

Tenho uma dúvida tb, acho quem melhor responde é quem já precisou da luva (caiu e não ferrou a mão). O couro puro garante uma proteção interessante contra a abrasão no asfalto? Como o uso vai ser diário a velocidade gira em 60-80km/h.
Consigo comprar direto na Lumica, itens cotados (com kevlar na palma):
R$ 120,00

R$ 130,00

Alguém tem mais alguma indicação pra fazer? Não quero pagar mais que R$ 150,00 e não quero de cano longo.
Única luva que se diz de kevlar que conheço é a da cycleport
http://www.motoport.com/_product_35446/ ... cing_Glove
E sinceramente não me passa confiança, kevlar não estica praticamente nada, e pra qualquer roupa tem que usar uma mistura com outros tecidos, o mais conhecido desses é o schoeller keprotec, que é somente 14% de kevlar. Se fosse mais forte que couro ia ter equipamento top feito inteiro com ele(o que tem hoje em dia é o uso em pequenas aréas de corpo que precisa de boa elasticidade)
Mas se quiser algo melhor que couro de vaca, couro de cabra é umas 3x mais forte, e de cangaru 5x mais forte, esses tem algumas marcas que fazem modelos com a palma em um deles, mas até R$150 só importando por conta própria modelos básicos.
http://www.motoport.com/_product_35446/ ... cing_Glove
E sinceramente não me passa confiança, kevlar não estica praticamente nada, e pra qualquer roupa tem que usar uma mistura com outros tecidos, o mais conhecido desses é o schoeller keprotec, que é somente 14% de kevlar. Se fosse mais forte que couro ia ter equipamento top feito inteiro com ele(o que tem hoje em dia é o uso em pequenas aréas de corpo que precisa de boa elasticidade)
Mas se quiser algo melhor que couro de vaca, couro de cabra é umas 3x mais forte, e de cangaru 5x mais forte, esses tem algumas marcas que fazem modelos com a palma em um deles, mas até R$150 só importando por conta própria modelos básicos.
- diegonunes
- Dinossauro
Yuri, um amigo meu ontem me relatou da queda dele. A luva que ele usava no momento (caiu a 60 km/h) era uma lumica com kevlar. Ele falou que não arrancou um cabelo sequer da mão, a luva é usada até hoje e está praticamente intacta. Vale lembrar que o kevlar tem resistência superior em n vezes ao aço.
Parece-me uma boa prova de que funciona.
Parece-me uma boa prova de que funciona.
Essa luva que você postou aí é de couro com reforço de "kevlar" em alguns pontos, "kevlar" porque como falei, não é kevlar puro.
Se fosse de couro continuaria não rasgando(ou melhor, desgastando até acabar), não to falando que é ruim, só que couro é superior. Claro que uma palma uniforme de couro de vaca é inferior a uma com palma de couro de vaca + reforços, mas tem luva por aí como reforço em couro também.
Se fosse de couro continuaria não rasgando(ou melhor, desgastando até acabar), não to falando que é ruim, só que couro é superior. Claro que uma palma uniforme de couro de vaca é inferior a uma com palma de couro de vaca + reforços, mas tem luva por aí como reforço em couro também.
Aliás, olhando a foto melhor, a primeira luva não tem nada sem ser de couro na palma, única coisa que pode ser de kevlar aí é a linha, mas não me aparenta(kevlar é amarelo, não colorem).
A segunda só tem reforço que parece de tecido, mas pode ser de camurça(parte inferior do couro), entre o dedão é o indicador. De resto a costura realmente aparenta kevlar.
Ao contrário do tecido em si, a linha pra costura é normalmente 100% kevlar mesmo, e aí sim nesse caso, não tem substituto melhor.
Fora isso só se tiver camada de kevlar inferior, o sinceramente, duvido.
Tem que tomar cuidado ao comprar roupa de moto, outra coisa muito comum é o fabricante vender como contendo cordura, e praticamente nenhum fabricante usa realmente cordura em roupas, até marca mais caras.
A segunda só tem reforço que parece de tecido, mas pode ser de camurça(parte inferior do couro), entre o dedão é o indicador. De resto a costura realmente aparenta kevlar.
Ao contrário do tecido em si, a linha pra costura é normalmente 100% kevlar mesmo, e aí sim nesse caso, não tem substituto melhor.
Fora isso só se tiver camada de kevlar inferior, o sinceramente, duvido.
Tem que tomar cuidado ao comprar roupa de moto, outra coisa muito comum é o fabricante vender como contendo cordura, e praticamente nenhum fabricante usa realmente cordura em roupas, até marca mais caras.
- diegonunes
- Dinossauro
Entrei em contato com o fabricante. A membrana em kevlar é inserida antes do revestimento aparente, por isso não se percebe.
Só um esclarecimento quanto a Cordura® (nome registrado pela empresa Invista) é um derivado do Nylon. Na verdade não passa de ser o Nylon 6.6, amplamente usado e barato hoje em dia. Não tem porque marcas consagradas (famosas ou não) mentir.
Só um esclarecimento quanto a Cordura® (nome registrado pela empresa Invista) é um derivado do Nylon. Na verdade não passa de ser o Nylon 6.6, amplamente usado e barato hoje em dia. Não tem porque marcas consagradas (famosas ou não) mentir.
Normalmente a parte de dentro na palma não tem nada além do couro, você tem acesso a uma das luvas pra você ver se é couro por dentro da palma? Se for só se os caras inventarem que colocam o kevlar entre 2 camadas de couro
Sinceramente estou bastante desconfiado que é fake, não seu, do fabricante.
Edit: E sem contar que se é do lado de dentro não fez nenhuma diferença no acidente do seu amigo.
Edit pro seu edit: Quanto ao cordura, eles só podem falar que é cordura se forem certificadas, portanto, só marca pequena afirma ser cordura sendo mentira. E cordura não é apenas nylon 6-6, é um tipo específico de nylon 6-6.
O negócio é que muita gente mesmo acha que é cordura sem o fabricante sequer afirmar, se marca grande afirma ser cordura já é outro papo.
Sinceramente estou bastante desconfiado que é fake, não seu, do fabricante.
Edit: E sem contar que se é do lado de dentro não fez nenhuma diferença no acidente do seu amigo.
Edit pro seu edit: Quanto ao cordura, eles só podem falar que é cordura se forem certificadas, portanto, só marca pequena afirma ser cordura sendo mentira. E cordura não é apenas nylon 6-6, é um tipo específico de nylon 6-6.
O negócio é que muita gente mesmo acha que é cordura sem o fabricante sequer afirmar, se marca grande afirma ser cordura já é outro papo.
- EduLeitão
- Dinossauro
putz, tem alguma bota bacana com protecoes por uns 400, 500 no maximo???
estas botas race tudo custa mais de 800/900....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro
tem umas de marca que nunca ouvi falar, sera que sao boas?? (vai ver sao famosas e eu nao manjo nada)
exemplos:
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53435
http://www.motostore.com.br/botaformaar ... 10666.aspx
exemplos:
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53435
http://www.motostore.com.br/botaformaar ... 10666.aspx
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Bira
cartão de crédito internacional, conta no paypal e motorcyclegear.com e cyclesector.comEduLeitão escreveu:putz, tem alguma bota bacana com protecoes por uns 400, 500 no maximo???
para descobrir o tamanho certo, http://www.convertworld.com/pt/tamanho- ... rasil.html
e não faça como o zeidan, que deu tamanho 11.5 e ficou na dúvida se comprava 11 ou 12. Melhor um calçado um pouquinho folgado que um muuuuuuuito apertado.
- EduLeitão
- Dinossauro
Bira escreveu:cartão de crédito internacional, conta no paypal e motorcyclegear.com e cyclesector.comEduLeitão escreveu:putz, tem alguma bota bacana com protecoes por uns 400, 500 no maximo???
para descobrir o tamanho certo, http://www.convertworld.com/pt/tamanho- ... rasil.html
e não faça como o zeidan, que deu tamanho 11.5 e ficou na dúvida se comprava 11 ou 12. Melhor um calçado um pouquinho folgado que um muuuuuuuito apertado.
putz, gostei daquele forma... ta num preco bacana que pesquisei na net.. meu medo de comprar assim eh nao poder experimentar, estes ainda eu encontro aqui pra ver qual meu tamanho...
de qquer forma vou dar uma olhada nos links que voce citou, quem sabe nao arrisco!!! (pra revender depois se nao der certo nao deve ser tao complicado ne?)
- EduLeitão
- Dinossauro
que isto, tem cada bota bacana la que daria uns 450 reais... mas ai nao ta incluso frete e se cair na alfandega....
qto fica geralmente a mais do preco anunciado?
(edit: preco do produto + frete deu 500 reais na smx5 waterproof, com funciona agora pra vir pra ca, tem a possibilidade de passar direto e a de parar e ter que pagar impostos ne? se parar como calculo o valor? dependendo vou comprar esta mesmo)
qto fica geralmente a mais do preco anunciado?
(edit: preco do produto + frete deu 500 reais na smx5 waterproof, com funciona agora pra vir pra ca, tem a possibilidade de passar direto e a de parar e ter que pagar impostos ne? se parar como calculo o valor? dependendo vou comprar esta mesmo)
-
Bira
Chegou minha GX Air series 2 da Motorcyclegear.com (aquela que tinha ficado com status de "apreendido" durante dois dias)

o valor do imposto foi de 144 reais, mais os quase 300 reais da jaqueta com frete (186 dólares, usaram 240 reais de valor FOB pro cálculo do imposto, ou seja, MENOR que o real constante da invoice), vamos arredondar para 450 reais, com frete e imposto de importação, para uma jaqueta que aqui no BR pedem no mínimo 1000 dilmas.
O link da jaqueta na motorcyclegear.com
http://www.motorcyclegear.com/street/cl ... acket.html
pra quem quer uma jaqueta tipo mesh, jóia pra usar no calor, recomendo essa, é a GX Air 2 da Cortech (eu tinha uma GX Air da série anterior nos meus tempos de gordo). Tem detalhes em couro legítimo (dizem inclusive que é couro brasileiro
). Vem com dois forros (um de inverno e um de chuva) que podem inclusive ser usados junto (o forro de inverno inclusive tem bolsos extras pra celular e outras coisinhas). Sou fãzão dessa jaqueta, tava doido pra comprar uma nova desde que a antiga tinha começado a ficar inutilizável pra mim (grande demais), ela é MUITO boa, MUITO confortável e BEM fresca nos dias de calor, é quase como se estivesse andando só de camiseta.
Se quiser uma mais em conta tem uma da Tour Master (a Cortech é a linha top da Tour Master) que se não me engano se chama Draft e custa 49.99 dólares fora o frete (dependendo da cor, 64.99 dólares) na motorcyclegear.com . É praticamente igual a essa, só que não vem com os forros extras, nem tem os detalhes em couro, mas com todas as proteções padrão CE e a excelente ventilação que a GX Air tem. boa opção pra quem não quer gastar muito e acho que sai a uns 120 doletas com frete, fora o imposto de importação que pode ser cobrado ou não.
Para fins de referência, com 1,81m e 89kg, tô usando a jaqueta tamanho "L", e fica um pouco folgada ainda (aperto bem na cinta de ajuste de cintura). Mas acho que a M iria ficar meio curta ou apertar nos braços.
tô 100% equipado de novo, agora só falta a moto.

o valor do imposto foi de 144 reais, mais os quase 300 reais da jaqueta com frete (186 dólares, usaram 240 reais de valor FOB pro cálculo do imposto, ou seja, MENOR que o real constante da invoice), vamos arredondar para 450 reais, com frete e imposto de importação, para uma jaqueta que aqui no BR pedem no mínimo 1000 dilmas.
O link da jaqueta na motorcyclegear.com
pra quem quer uma jaqueta tipo mesh, jóia pra usar no calor, recomendo essa, é a GX Air 2 da Cortech (eu tinha uma GX Air da série anterior nos meus tempos de gordo). Tem detalhes em couro legítimo (dizem inclusive que é couro brasileiro
Se quiser uma mais em conta tem uma da Tour Master (a Cortech é a linha top da Tour Master) que se não me engano se chama Draft e custa 49.99 dólares fora o frete (dependendo da cor, 64.99 dólares) na motorcyclegear.com . É praticamente igual a essa, só que não vem com os forros extras, nem tem os detalhes em couro, mas com todas as proteções padrão CE e a excelente ventilação que a GX Air tem. boa opção pra quem não quer gastar muito e acho que sai a uns 120 doletas com frete, fora o imposto de importação que pode ser cobrado ou não.
Para fins de referência, com 1,81m e 89kg, tô usando a jaqueta tamanho "L", e fica um pouco folgada ainda (aperto bem na cinta de ajuste de cintura). Mas acho que a M iria ficar meio curta ou apertar nos braços.
tô 100% equipado de novo, agora só falta a moto.
caralho bira, lembro das suas fotos antes da cirurgia e logo apos, vc ta outra pessoa cara! Parabens!
E a jaqueta e bem louca, parece bem ventilada.
E a jaqueta e bem louca, parece bem ventilada.
- EduLeitão
- Dinossauro
puuutz, se for pego entao da quase metade do valor que voce pagou?? hehehehehe
quer dizer que se eu comprar a bota da alpine, que da 500 reais com frete ja, e for pego o valor final vai la pros 750?
(to fazendo conta por alto porque nao sei como funciona estas taxas, é em cima do valor declarado? 60%?)
quer dizer que se eu comprar a bota da alpine, que da 500 reais com frete ja, e for pego o valor final vai la pros 750?
(to fazendo conta por alto porque nao sei como funciona estas taxas, é em cima do valor declarado? 60%?)
Edu, aqui pra minas é uma merda. Além dos 60%, tem mais o imposto estadual. "Varíola" de 18 a 35%. Minhas duas ultimas compras, um capacete e uma central multimidia, foram taxadas em 35% de estadual. O capacete valeu a pena, saiu por menos de 500 reais. Já central, não, o aparelho é uma merda.
- EduLeitão
- Dinossauro
Baeta escreveu:Edu, aqui pra minas é uma merda. Além dos 60%, tem mais o imposto estadual. "Varíola" de 18 a 35%. Minhas duas ultimas compras, um capacete e uma central multimidia, foram taxadas em 35% de estadual. O capacete valeu a pena, saiu por menos de 500 reais. Já central, não, o aparelho é uma merda.
putz cara, que merda ouvir isto viu.... tava empolgado ja pra comprar a bota....
com todas estas taxas o preco voltou la pra cima, pode ate ser que ainda seja um bom negocio comparando o preco praticado hoje aqui no brasil... mas pra quem tava procurando uma bota de 400/500 reais....
este fds vou dar uma olhada nas lojas aqui e tentar achar alguma da forma, gostei daquela do link e o preco parece ta legal...
- diegonunes
- Dinossauro
Ta gatão em Bira, 
diegonunes escreveu:Ta gatão em Bira,
mais um pro JABIGAY
vai que é sua bira