Filha 5 anos na moto.........dá?
Re: Filha 5 anos na moto.........dá?
Então Thales, mas minha esposa por exemplo sempre teve pai e tios com motos, motocross, pistas, cheiro de 2T no nariz etc.... ela tem ótimas lembranças e olha que o pai e tios delas são verdadeiros malucos com motos rsrs....
Acidentes acontecem, acho que pelo que estou vendo quem vai decidir mesmo será ela rsrs, se ela subir e se sentir segura a andar de novo....eu vou...senão eu aborto a idéia......
Acidentes acontecem, acho que pelo que estou vendo quem vai decidir mesmo será ela rsrs, se ela subir e se sentir segura a andar de novo....eu vou...senão eu aborto a idéia......
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Vai deixar a decisão para uma criança de 5 anos. Francamente.Daninean escreveu:Acidentes acontecem, acho que pelo que estou vendo quem vai decidir mesmo será ela rsrs, se ela subir e se sentir segura a andar de novo....eu vou...senão eu aborto a idéia......
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker, quem pariu Mateus que balance.
Dei meus 2 cents. É pai e sabe o que faz. Filho meu já andou. Uma voltinha na área residencial, bem devagar, pra ele matar a vontade. Agora, diariamente pra deslocamento nem fodendo. Cadum cadum.
Dei meus 2 cents. É pai e sabe o que faz. Filho meu já andou. Uma voltinha na área residencial, bem devagar, pra ele matar a vontade. Agora, diariamente pra deslocamento nem fodendo. Cadum cadum.
Não,
Entre outras coisas porque é proibido.
Se não me engano a lei só permite a partir dos 11 anos (se estiver errado me corrijam)
Entre outras coisas porque é proibido.
Se não me engano a lei só permite a partir dos 11 anos (se estiver errado me corrijam)
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Nem em casa no sofá estamos seguros.
Vai q bate um asteróide na terra?

Portanto vamos curtir a vida antes q um asteróide bata no planeta!!!
Faz o seguinte, se sua filha gostar e se sentir segura:

DEMORÔ!!!!
Vai q bate um asteróide na terra?

Portanto vamos curtir a vida antes q um asteróide bata no planeta!!!
Faz o seguinte, se sua filha gostar e se sentir segura:

DEMORÔ!!!!
Editado pela última vez por dbsmsx em 09 Fev 2011, 17:59, em um total de 1 vez.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
se vai carregar de qualquer jeito, já que o pai é você e a filha que decide, pq veio pedir opinião do povo? Não levaria e andar 2km não mata ninguém, principalmente uma criança... Agora, o papo é outro se você estiver com preguiça. A minha, eu não levaria.
Jazz.........claro que ela não vai decidir....a questão é que nunca nem dei voltinha, entao, lógico que se ela nao gostar, já era....decidido.
Mas se ela gostar ........... ai vou ter que ver.....
A questão não é preguiça, e sim logistica, faço a menina andar 1km e eu ando mais 5 km depois ou vou de moto e ninguem anda nada....e resolvo isso em 5 min.
Já que não é viavel, por topografia (morros) eu voltar e pegar a moto e fazer os 5 kms.
Esse é o ponto.......... e nada melhor do que ver a experiencia do pessoal que tem moto e filhos e já tiveram essa duvida.......
Mas se ela gostar ........... ai vou ter que ver.....
A questão não é preguiça, e sim logistica, faço a menina andar 1km e eu ando mais 5 km depois ou vou de moto e ninguem anda nada....e resolvo isso em 5 min.
Já que não é viavel, por topografia (morros) eu voltar e pegar a moto e fazer os 5 kms.
Esse é o ponto.......... e nada melhor do que ver a experiencia do pessoal que tem moto e filhos e já tiveram essa duvida.......
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Uma vez vi uma coisa besta, o cara fez a curva e a mulher ficou.
Só vi a mulher sentada no chão toda ralada.
acho q levar criança é complicado
Só vi a mulher sentada no chão toda ralada.
acho q levar criança é complicado
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Caraca..
Começo a trabalhar às 9 horas...passei um ano levantando às 6 pra levar meu filho ao trabalho e depois voltar pra casa pegar a moto e ir por meu trabalho....
Sei lá...eu levaria de a pé, voltava e ia pro trampo eDemoto....
mas...cadum ...cadum....
Começo a trabalhar às 9 horas...passei um ano levantando às 6 pra levar meu filho ao trabalho e depois voltar pra casa pegar a moto e ir por meu trabalho....
Sei lá...eu levaria de a pé, voltava e ia pro trampo eDemoto....
mas...cadum ...cadum....
- SPEED RACER
- Mito
Eu não levaria!
Não suportaria a culpa se ago de ruim acontecesse com minha filha.
Uma coisa é dar uma voltinha num quarteirão, outra coisa é fazer uma rotina.
Não suportaria a culpa se ago de ruim acontecesse com minha filha.
Uma coisa é dar uma voltinha num quarteirão, outra coisa é fazer uma rotina.
B-King Of The Urban Jungle
Eu tb não levaria. Ela ainda é muito novinha e não dá pra confiar na "responsabilidade" dela como garupa.
Não é bem oq a maioria gostaria,
mas talvez esteja na hora d orquestrar a economia da familia, vendar a moto e comprar um 4 patas.
sei q existem variaveis, mas pensa a respeito.
mas talvez esteja na hora d orquestrar a economia da familia, vendar a moto e comprar um 4 patas.
sei q existem variaveis, mas pensa a respeito.
"Autista" por opção
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Pergunta idiota, não tem um carro aí pra resolver isso?
Já pensou no serviço de van escolar?
Já pensou no serviço de van escolar?
Cara, aqui no M@D se ele falar que vai levar de carro nego vai cair de pau. Aqui ninguém tem carro, todo mundo só tem moto, faz compra de moto, viaja de moto, vai trabalhar de moto, leva criança, desde bebê, na moto... tô até estranhando os comentários!Rubens Melo escreveu:Pergunta idiota, não tem um carro aí pra resolver isso?
Mas, voltando ao assunto, leva à pé. Já faz um exercício diário, não inclui sua filha numa rotina perigosa (ou melhor, sujeita a perigos desnecessários) e fica bem na fita aqui no M@D! Leva a estrela de papai responsável!
-
edgard
- Motociclista
cara, com certeza ela ainda não coloca os pés nas pedaleiras, correto??
capacete pra cabeça dela e de uma criança de 5 anos não existe, correto?? então não deve ser conduzida, apesar de não haver uma legislação que proiba ou permita o trânsito de menores em veículos de duas rodas.
capacete pra cabeça dela e de uma criança de 5 anos não existe, correto?? então não deve ser conduzida, apesar de não haver uma legislação que proiba ou permita o trânsito de menores em veículos de duas rodas.
moto atual cb500f 2014, branca
Vai correndo,
Dá pra você criar sua filha no melhor estilo do exército!
Acorde cedo e já faça sua filha fazer 10 flexões. Depois um café da manhã balanceado e uma corrida até a escola ( correndo 1km não deve levar 5 minutos, se passar disso você não está rápido o bastante ).
Você pode ficar enrolando com ela uns 5 minutos no colégio, isso dá tempo de descansar e curtir a filha, depois você pode voltar correndo pra casa(mais 5 minutos), tomar um banho(5 minutos debaixo d`água, 10 minutos se vestindo se voce for um cara demorado)
Somando o total você tem um gasto de meia hora e um ganho gigante em relação familiar, segurança da sua filha e em saúde!
Quero ver essa pequena ter um ataque cardíaco tão cedo!
Dá pra você criar sua filha no melhor estilo do exército!
Acorde cedo e já faça sua filha fazer 10 flexões. Depois um café da manhã balanceado e uma corrida até a escola ( correndo 1km não deve levar 5 minutos, se passar disso você não está rápido o bastante ).
Você pode ficar enrolando com ela uns 5 minutos no colégio, isso dá tempo de descansar e curtir a filha, depois você pode voltar correndo pra casa(mais 5 minutos), tomar um banho(5 minutos debaixo d`água, 10 minutos se vestindo se voce for um cara demorado)
Somando o total você tem um gasto de meia hora e um ganho gigante em relação familiar, segurança da sua filha e em saúde!
Quero ver essa pequena ter um ataque cardíaco tão cedo!
edgard escreveu:cara, com certeza ela ainda não coloca os pés nas pedaleiras, correto??
Vou te dizer, viu.... o M@D só tem PHD!!!!!!
Edgard, do Código de Trânsito Brasileiro:
"Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;
III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;
IV - com os faróis apagados;
V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;"
-
edgard
- Motociclista
por isso falei: se ela não coloca os pés na pedaleira e não tem capacete correto ela não pode andar, se atender essas condições, pode sim, assim como vc postou isso se informe no detran de sua cidade 
moto atual cb500f 2014, branca
Boa tentativa, mas não deu. Existe sim legislação que proíbe/permite o trânsito de menor em veículo de duas rodas e você disse categoricamente que não existe.
.
.