Hayabusa R$ 61.200,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio
Dinossauro

Re: Hayabusa R$ 61.200,00

Mensagem por Tio »

Rmurari escreveu:
Kuati escreveu:. Porém, a Honda acabou de jogar um balde água fria nas nossas cabeças reajustando pra CIMA o preço da CBR600RR! O dólar estabilizado lá em baixo e a Honda me faz uma dessas, qdo a lógica mandava o preço cair mais, a Honda vai lá e sobe. Aí doeu.
[ ]'s
Kuati, fiquei sabento também dessa história.
Onde se achava fácil a 45 k, agora por menos de 49 tá sendo difícil. O dono da concessionária me falou de um reajuste de 9 %.
Merda.
Nada disso. Eu que estou com a grana na mão pra comprar, já achei algumas aqui no interior de Sampa por 45k, com cor a escolher. Eu tinha até desistido dessa moto por conta dos boatos de aumento, mas já percebi que foi tudo coisa dos homens-bolha. Tava quase fechando uma 2007 por 42 numa cor que nem gostei, achando que era bom negócio e fui dar uma especulada nas concessionárias pra ter certeza e qual não foi a surpresa. Só não fechei ainda pois estou esperando uma concessionária aqui da Capital cobrir a oferta, assim nem vou no interior buscar. Agora à tarde mesmo me ligou a vendedora pedindo para eu não fechar com ninguém enquanto ela consegue alguma coisa com o gerente...
Na hora de fechar mesmo, com a bala na agulha, a história é outra...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Diniz, teve gente que fechou por 43 antes. Aqui no M@D teve gente pagando 42.
45 é caro, torço pra que seja mentira essa história de aumento, vamos ver se vc consegue por menos.

[ ]'s
Imagem
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Kuati escreveu:Ae Bigato, valeu cara, se for ver por esse lado realmente o encontro de Cianorte é dos melhores do Brasil. Dá orgulho ler o que escreveu.

Mas é que aqui no M@D a maioria, inclusive eu, curte bem mais encontro com o selo "Zoeira, tô fora!". Mas se a gente for colocar o conjunto, aqui é dos bons mesmo. No sábado a tarde me disseram que o encontro verdadeiro foi dentro da cidade, na frente do Hotel Gold, infelizmente nem passei lá.

Sobre a Haya, vamos ficar na torcida pra que a nova Fireblade venha arrebentando no preço. Porém, a Honda acabou de jogar um balde água fria nas nossas cabeças reajustando pra CIMA o preço da CBR600RR! O dólar estabilizado lá em baixo e a Honda me faz uma dessas, qdo a lógica mandava o preço cair mais, a Honda vai lá e sobe. Aí doeu.

A Haya nova é um sonho mesmo, gostei muito, seria minha próxima moto qdo começasse a aparecer as usadas, não fosse os problemas de véio e dores que tenho ao pilotar moto mais esportiva, mesmo uma mais confortável como a Haya.

[ ]'s
Nunca fui a Cianorte, mas peloq eu sei o quie tem de gostosa por lá tá pra acotecer em outras cidades.

Só me lembro de um onibus cheio delas que fazem faculdade de moda e que veio parar aqui em BH. Eu e +2 amigos fomos levá-las pra sair pela cidade.

Teve bão.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Teoricamente a primeira haya saiu por 65... Em materia do moto ponto com!!! Importação independente!!!

Em 2 meses o mané perdeu o status de unico dono de haya nova e 4 conto facil!!!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Carlos_GS500 escreveu:Teoricamente a primeira haya saiu por 65... Em materia do moto ponto com!!! Importação independente!!!

Em 2 meses o mané perdeu o status de unico dono de haya nova e 4 conto facil!!!
Quem é mané: o cara que vai lá e compra quando quiser e tá nem aí pros 4 conto ou os otários como nós que ficamos só no sonho? :cool:

É o tipo da coisa de chamar o Barrichelo de barbeiro, burro e etc. Burro um cara que ganha milhões por ano?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

evandro escreveu:É o tipo da coisa de chamar o Barrichelo de barbeiro, burro e etc. Burro um cara que ganha milhões por ano?
Burro e bração, mas um burro e bração milhonário :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Smoker escreveu:
evandro escreveu:É o tipo da coisa de chamar o Barrichelo de barbeiro, burro e etc. Burro um cara que ganha milhões por ano?
Exato :lol:
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

Felipe Ghost Rider escreveu:
Smoker escreveu:

burro eu acho que ele não é, mas braço...

além de ser um baita cagão, que nunca dividiu uma curva com ninguém e em anos de F1 nunca fez uma ultrapassagem arrojada...

O PT roubou minha foto da assinatura
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Marcão Mini-R1 escreveu:
Felipe Ghost Rider escreveu:
Smoker escreveu:

burro eu acho que ele não é, mas braço...

além de ser um baita cagão, que nunca dividiu uma curva com ninguém e em anos de F1 nunca fez uma ultrapassagem arrojada...
discordo, só pesquisar nos "youtubo" que vai ver que está enganado
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ah para, vocês tão desvirtuando o tópico.

Lancei uma questão nova e ninguém quer debater?

Repito: quem é mané? Quem pode pagar 65 hoje sem se importar se vai estar 60 amanhã ou aquele que protela um mero up juntando os trocados esperando a tal da bolha estourar?

Alguns conceitos devem ser revistos. :-D
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

evandro escreveu:Ah para, vocês tão desvirtuando o tópico.

Lancei uma questão nova e ninguém quer debater?

Repito: quem é mané? Quem pode pagar 65 hoje sem se importar se vai estar 60 amanhã ou aquele que protela um mero up juntando os trocados esperando a tal da bolha estourar?

Alguns conceitos devem ser revistos. :-D
Mané é aquele que acha que vai se tornar o fodão do lugar se comprar uma moto de 65 mil. Compra, se acha demais, vai no encontro e fica olhando pra todo mundo com um sorrizinho maroto, depois bota a moto na garagem e fica só admirando ela. Meses depois precisa vender pra comprar um imóvel ou pagar o tratamento de saúde (porque esses caras normalmente não administram bem o dinheiro), perde mais de 10 mil, se magoa e fica como o jô soares, dizendo que moto é coisa besta.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

evandro escreveu:Alguns conceitos devem ser revistos. :-D
Quando vc vai no shopping... e vê aquelas calças jeans por R$ 800.00, vc pensa: poxa, sou um zé ruela mesmo, acho isso caro. Queria ser fodão e poder comprar isso.

Conheci gente que vendeu esse tipo de roupa. Sabe como funciona? o peão vai lá e compra... parcela em 8 pagamentos de 100 reais.

Esse troço de fodão não é bem assim... muitos dos que compram isso é peão querendo pagar de gatinho.

Quem trabalha em escritório pode conferir. Quem tem celular de 1000 reais ou mais ? Estagiário. Somente eles. Chefe de departamento tem celular de R$ 200, velho e arranhado. Pode conferir, é assim em qualquer empresa.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Não vamos generalizar Assimila, com certeza tem muita gente nesse perfil que tu descreveu. Mas felizmente, ou infelizmente, tem uma parcela que tá nem aí, compra o que quer pagando no dinheiro. Vai da ótica de cada um, tem gente que paga 2.000 pra entrar numa boate em Floripa. Tem gente que toma vinho de 1.000, tu acha que esses parcelam a entrada ou o vinho?
Tá engando meu caro, gente pra gastar tem, senão lojas de firulas de marca não sobreviveriam.

Acho muito legal a discussão da bolha e tal, mas daí a rotular de besta, mané, seja lá o que for, um cara que pode pagar pra ter relativa exclusividade, subjetiva e momentânea, que seja. Isso é problema dele, ou nosso que acabamos por rotular mas muitas vezes invejar um comportamento desses. Eu invejo, se tivesse a grana suficiente teria um modelo de cada estilo de moto na garagem. Mas daí certamente não me encaixaria no perfil do m@diano padrão: aquele que é o dono da verdade, só ele tem razão e sabe comprar pechincando e nunca caiu no conto da bolha.

Mané sou eu que economizando uns 2 anos TALVEZ consiga comprar uma Haya 2006/2007 ou uma Strom 2009.

Volto a dizer, tem muita gente no perfil que tu citou que se ferra na financeira pra pagar de gatão/fodão. Esses tem que se ferrar mesmo. Preferiria estar no outro grupo, embora esteja muito feliz do lado dos manés que contam trocados pro UP. ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Evandro, o termo trouxa lançado no tópico da bolha, que pra muitos é ofensivo, é proposital, é uma forma eficiente de impactar e fazer muita gente abrir os olhos.

Pelo menos qdo eu uso o "trouxa" o faço com esta intenção.

Puro egoísmo da minha parte, qto mais gente informada eu vejo brigando por preços, mais se força a queda dos preços em geral. Particularmente eu só quero que o preços das motos baixem.

[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Kuati, todo mundo - ou nem todos - querem que o preço caia. Só acho de muito mau gosto taxar alguém de MANÉ. Vou explicar usando dois exemplos de usuário do m@d. Um é você, mas já chego lá.

Quem aqui tem coragem de chamar de MANÉ na cara dura uma pessoa muito querida e conhecida por todos no fórum, a qual já hospedei na minha casa e só não conhece quem é fake ou não anda de moto: a Fernanda. Não sei detalhes, mas chuto que ela tenha pago no mínimo uns 8 mil a mais na CB do que você pagou. Então, a Fernanda é mané?

Captou o que quero dizer? Eu duvido muito que ela se importe com isso quando lê os posts, mas eu acho muito chato. Claro que isso é um fórum aberto e todas as opiniões são bem-vindas, mas um termo que a gente usa para taxar um desconhecido pode estar ofendendo, ou não, um amigo. Sendo um fórum aberto que "aceita" todas as opiniões, acabo de expressar a minha. ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sim, cada um é dono do seu dinheiro.

Não cito nomes do fórum, mas já que vc citou, a Fernanda comprou a moto no lançamento e em 2007 com dólar mais alto. Eu comprei uma moto encalhada 2007 em 2008 com o dólar estabilizado mais baixo, paguei caro, não me considero nenhum esperto no negócio, longe disso.

O que me irrita é gente pagando 38 mil reais em FZ6N em Maringá (cidade vizinha) qdo em tudo qto é lugar estava 34 inicial e 33 chorado. São cabras sem noção como este que não deixaram o preço da FZ6S cair na região e eu fiquei sem moto por causa deles. Logo o trouxa é pra impactar mesmo, pra ver se abre o olho desses joselitos.

Concordo contigo que é agressivo, mas funciona.

[ ]'s
Imagem
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

Não é todo mundo que é esperto pra pechinchar, chorar, bater o pé.

Eu mesmo que me achava o fodão em negócios, há 2 anos fui numa concessionária aqui pra trocar de carro. Vi um Audi maravilhoso, dei uma volta me apaixonei, mas achei que meu financiamento não seria aprovado. O vendedor veio, disse que passou, na hora eu comprei.

Paguei no mínimo US$ 2000 a mais. Pena que só percebi isso e aprendi as manhas uma ano depois quando fui trabalhar numa concessionária.

Hoje eu ensino meus amigos aqui como fazer. Tem desconto no preço, na prestação, pagam taxa menor...
Bigato
Novato

Mensagem por Bigato »

Evandro, amigão. Que inveja eu tenho dos manés!!!

Eu participei assiduamente de 3 grupos de “motoqueiros” até hoje. E todos com perfis diferente. Vamos aos fatos:

Grupo 1 – Uma galera numa cidade pequena. A grande maioria empresários, gente com muuuita grana (cidade pequena todo mundo conhece todo mundo). Um ou outro pé rapado como eu (quantos encontros mais longe não deixei de fazer pq mesmo a gasolina e pedágio iriam pesar no final do mês). Mas o que vale aqui era o perfil da galera. Cada acessório pra moto, cada equipamento de proteção que um integrante comprava, era como se fosse uma conquista do grupo. O pessoal andava de moto SS e de calça jeans. Demorou pra galera ir comprando o básico – a Jaqueta. E estamos falando de gente de muuita grana.

Grupo 2 – Tive que mudar de cidade e passei a andar com um grupo de Londrina. Cara, eu chegava a me sentir mal no começo. Depois acostumei que aquele era o jeito natural da galera. Meu, os caras trocam de moto como a gente troca de roupa. Tudo moto SS. Tudo zerada. Eu achei que tava abafando com minha moto recém adquirida na época. Pois a minha é de longe a mais velhinha da galera (uma srad 06). Não sei se a galera tem toda essa grana, a maioria é profissional liberal, mas meu, os caras compram tudo. Ponteiras fodonas, capacetes irados, tudo o que for bacana os caras adquirem. Ninguém ta nem aí pra bolha. Além do mais (eu percebi que é essa a forma de pensar dos caras), todo ano o cara deixa uns R$ 10.000,00 na manga, pegam a moto “velha” e trocam na motoca novinha (lançamento da época). É assim que funciona. É consumismo. É gosto. É ter grana e não se importar em gastar. E vamos ser realistas. Pra quem ganha 1000, 2000 por mês, 10 conto é muita grana e uma moto de 60 mil é sonho quase impossível de realizar, mas pra quem ganha, 15, 20, 30 mil por mês (e tem muuita gente que ganha isso), 10 mil por ano é quase o dinheiro da cachaça.

Grupo 3 – Estou andando hoje com uma galerinha light. Vários amigos fizeram um financiamenzinho, uma bibliazinha e trocaram suas bandits, suas hornets por CBRs 600 zeradas, SRADs 750 semi novas e por aí vai. Ta toda a galera de moto semi-nova. Todo mundo “aproveitou os preços baixos”. Tipo, é outro perfil, é uma galerinha batalhadora que rala todo dia por um salário melhorzinho no final do mês e por isso tudo vem na conquista. Tudo é batalhado e é perceptível demais o valor que eles dão a cada up novo, a cada acessório novo. Esse pessoal não compra lançamento. Compra oferta, compra quando percebe-se que a bolha sumiu (ou baixou bastante).

Resumindo tudo, estou muuuito feliz com meus companheiros do grupo 3, mas tem que se tirar o chapéu pra galera do grupo 2 que tem grana pra cacete e nem precisa se importar com preço. No fundo, trabalho pra caramba porque um dia “quando eu crescer” quero ter o poder de compra deles (O seu vendedor, quanto é aquela motoca 1000cc lançamento lá?? 65 conto?? Embrulha 3 pra viagem e manda entregar lá em casa)!!!!!

Abraço
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Bigato escreveu:Evandro, amigão. Que inveja eu tenho dos manés!!!

Eu participei assiduamente de 3 grupos de “motoqueiros” até hoje. E todos com perfis diferente. Vamos aos fatos:

Grupo 1 – Uma galera numa cidade pequena. A grande maioria empresários, gente com muuuita grana (cidade pequena todo mundo conhece todo mundo). Um ou outro pé rapado como eu (quantos encontros mais longe não deixei de fazer pq mesmo a gasolina e pedágio iriam pesar no final do mês). Mas o que vale aqui era o perfil da galera. Cada acessório pra moto, cada equipamento de proteção que um integrante comprava, era como se fosse uma conquista do grupo. O pessoal andava de moto SS e de calça jeans. Demorou pra galera ir comprando o básico – a Jaqueta. E estamos falando de gente de muuita grana.

Grupo 2 – Tive que mudar de cidade e passei a andar com um grupo de Londrina. Cara, eu chegava a me sentir mal no começo. Depois acostumei que aquele era o jeito natural da galera. Meu, os caras trocam de moto como a gente troca de roupa. Tudo moto SS. Tudo zerada. Eu achei que tava abafando com minha moto recém adquirida na época. Pois a minha é de longe a mais velhinha da galera (uma srad 06). Não sei se a galera tem toda essa grana, a maioria é profissional liberal, mas meu, os caras compram tudo. Ponteiras fodonas, capacetes irados, tudo o que for bacana os caras adquirem. Ninguém ta nem aí pra bolha. Além do mais (eu percebi que é essa a forma de pensar dos caras), todo ano o cara deixa uns R$ 10.000,00 na manga, pegam a moto “velha” e trocam na motoca novinha (lançamento da época). É assim que funciona. É consumismo. É gosto. É ter grana e não se importar em gastar. E vamos ser realistas. Pra quem ganha 1000, 2000 por mês, 10 conto é muita grana e uma moto de 60 mil é sonho quase impossível de realizar, mas pra quem ganha, 15, 20, 30 mil por mês (e tem muuita gente que ganha isso), 10 mil por ano é quase o dinheiro da cachaça.

Grupo 3 – Estou andando hoje com uma galerinha light. Vários amigos fizeram um financiamenzinho, uma bibliazinha e trocaram suas bandits, suas hornets por CBRs 600 zeradas, SRADs 750 semi novas e por aí vai. Ta toda a galera de moto semi-nova. Todo mundo “aproveitou os preços baixos”. Tipo, é outro perfil, é uma galerinha batalhadora que rala todo dia por um salário melhorzinho no final do mês e por isso tudo vem na conquista. Tudo é batalhado e é perceptível demais o valor que eles dão a cada up novo, a cada acessório novo. Esse pessoal não compra lançamento. Compra oferta, compra quando percebe-se que a bolha sumiu (ou baixou bastante).

Resumindo tudo, estou muuuito feliz com meus companheiros do grupo 3, mas tem que se tirar o chapéu pra galera do grupo 2 que tem grana pra cacete e nem precisa se importar com preço. No fundo, trabalho pra caramba porque um dia “quando eu crescer” quero ter o poder de compra deles (O seu vendedor, quanto é aquela motoca 1000cc lançamento lá?? 65 conto?? Embrulha 3 pra viagem e manda entregar lá em casa)!!!!!

Abraço
Já fui do grupo 2, agora tou no 3. Só compro se for oferta mesmo... antes comprava no impulso (cheguei a pagar 4,5 mil reais em macacão por q era lançamento), agora só depois de pesquisar um milhão de lugares e amadurecer bem a idéia...
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Eu sou do 3º grupo. Tenho moto velha, mas é minha e está paga. :-D
Responder