Filha 5 anos na moto.........dá?

Grupo de discussão geral sobre motos.
FuSoYa
Motoqueiro

Re: Filha 5 anos na moto.........dá?

Mensagem por FuSoYa »

Fara escreveu:Deixa ela ir andando, vai "comboiando" de moto depois vai pro trampo...
Perfeito ! ;-)

FLWs
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Fara escreveu:Deixa ela ir andando, vai "comboiando" de moto depois vai pro trampo...
Kkk isso seria uma p. sacanagem kkk

Dificil mesmo..... os pontos que estou vendo que todo diz são:

- Culpa do pai se houver acidente

- Possibilidade de acidente

- Acordar cedo

Quanto a culpa é fo** mesmo.... por isso ainda não a levei
Quanto a possilidade de acidente, já disseram até de carro pode vir um caminhão dessgovernado e triturar o carro etc....

Na verdade parte da decisao de andar de moto é que dá dó da bichinha andar esse 1 km. Por mim até não tem problema, mas dá dó da bichinha

Acho que no fds vou fazer um teste, tentar dar uma voltinha com ela no quarteirão, ai penso no que faço.....

Mas realmente o trecho é tranquilo, posso pegar ruas mais tranquilas ainda se for o caso............ e ela também não dorme assim do nada...principalmente porque é de moto....não da 5 min. rs....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Nando Abreu escreveu:
Smoker escreveu:
Zeidan escreveu:
evandro escreveu:Não!
X2
x3.
X4
x5
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Daninean, realmente acidentes acontecem em qualquer lugar, porem de moto a % é maior.

Agora voce conhece bem o caminho, se julgar que da pra fazer o percusso tranquilo e assumir os risco manda bala.

Sobre 1 KM a criança tira de letra, é bom caminhar e tem um momento com sua filha.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Smoker escreveu:
Zeidan escreveu:
X2
x3.
x6
Editado pela última vez por Jhony em 09 Fev 2011, 14:18, em um total de 1 vez.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

:lol:

É uma saída... :lol:
Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Codigo Nacional de Transito proibe, vai tentar assim mesmo?

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Labar escreveu:
:lol:

É uma saída... :lol:
Não, não é. Criança dessa idade ainda demanda atenção pra andar em calcada que vai beirando rua. É recomendável sempre estar de mãos dadas com ela. Qualquer coisa que destraia sua atenção pode fazer ela sair atravessando na frente de um carro/moto/bike sem olhar. Mesmo as mais obedientes. É questão de experiência/noção de perigo.
Buneco
Roda Presa

Mensagem por Buneco »

cara pense bem
melhor "perder" alguns minutos por dia pra leva-lá a pé voltar e pegar a moto
do que ganhar alguns minutos e Deus nos livre acontecer alguma coisa com ela
é uma vida !
Titan 125 > Fazer 250 > MSM
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Bicho, pensa o seguinte.... se acontecer alguma coisa, como voce vai se sentir?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

5km pra ir no trampo também é perto pô! Vai a pé preguiçoso :lol:
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Só 1 Km? Larga essa vida sedentária e vá caminhando, ou arruma uma bicicleta com cadeirinha... não sei se tem cadeirinha pra crianças de 5 anos, mas já tem idade pra pedalar ;-)
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Sei lá. É uma questão de lógica também. Ao menos no meu caso faço questão de comprar a melhor cadeirinha que tem no mercado pra levar meus moleques no carro. Da mesma forma faço questao de comprar um carro com o melhor da seguranca embarcada pra levar minha familia (que meu dinheiro pode pagar, claro :lol: ). Aí vou e boto eles em cima de uma moto e saio por aí no trânsito? Meio que um contra-senso.

.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

A unica forma que eu deixaria uma filha de 5 anos numa moto, e se for na sua propia para competir.

Na rua, nem doido.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Nem fudendo. Meu filho tem 9 anos e não tenho coragem de andar de moto com ele. Aliás, espero que qdo ele crescer ele não caia nesse "vício"...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

OMEGAred escreveu:Só 1 Km? Larga essa vida sedentária e vá caminhando, ou arruma uma bicicleta com cadeirinha... não sei se tem cadeirinha pra crianças de 5 anos, mas já tem idade pra pedalar ;-)
Omega, dependendo do trecho, é muito mais perigoso de bicicleta. Bicicleta é mais alta, muitas vezes a criança não quer botar capacete, e provavelmente não vai colocar capacete fechado, e o principal, bicicleta é bem menos visível no trânsito que uma moto. Se for devagar (digo devagar mesmo), trânsito tranquilo, acho mais seguro de moto. Melhor ainda se for scooter.

Eu acho que cada pai, com algum discernimento, sabe analisar os riscos. Alguns não, como mencionei, mães andando com criança miúda na garupa no meio da muvuca do trânsito.
Mas criar filho dentro de uma bolha? Sei lá, pra mim é estranho, mas é que sou do sítio.

[ ]'s
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Concordo com o kuati, tem varias opiniões, e a tendencia é realmente protegermos demais uma criança..... isso tira a ousadia e coragem dela.

E pra falar a verdade, mesmo a pé é meio perigoso, tenho que atravessar de rua varias e varias vezes, pra mim é o momento "crítico" do trecho, bastante mesmo.

Até porque esse papo de ir a pé é agora no verão, de manhã quase não chove etc.

Quando esfriar ou pegar uma semana de chuva ai o negócio entorta....se bem que ela também não tem capa de chuva.....

Kuati............."PAIS SUPER PROTETORES DETECTED" kkkk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Kuati escreveu:Eu acho que cada pai, com algum discernimento, sabe analisar os riscos. Alguns não, como mencionei, mães andando com criança miúda na garupa no meio da muvuca do trânsito.
Falando em gente no sense, hoje, vindo pro trabalho depois do almoço, presenciei um cara de R1 com um moleque de uns 7 anos na garupa. O cara costurava mais que alfaiate, e rápido. Merece perder a guarda um puto desses.
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Jhony escreveu:
Smoker escreveu:
Zeidan escreveu:
X2
x3.
x6
x7!!!
Tenho uma de 3 anos e um de 1,5 anos.
Quando eles me vêem chegando/saindo de moto sempre pedem para subir "um pouquinho". Infelizmente, :no:
Confesso que dá vontade, acho que eles iam curtir muito, mas não me perdoaria de acontecer uma merda....

Lembro da estória que minha família sempre me conta: meu pai, quando eu tinha uns 10 meses, quando chegava do trabalho, antes de entrar no prédio me pegava, me colocava em cima do tanque da sua CB400 e entrava comigo na garagem. Um dia a faxineira havia passado um produto qualquer no piso, tipo uma cera e simplesmente a moto perdeu a frente. Resultado, para me proteger ele caiu abraçado comigo. Não aconteceu nada comigo, mas ele se machucou um pouco e a moto idem. Minha mãe deu um escandalo, lógico, e ele ficou cheio de culpa (e com a perna doendo, claro).

Enfim, vontade eu tenho demais, mas não se trata de criar filhos em uma bolha. É uma questao de bom senso. Cada um tem um seu, claro, mas o meu diz NÃO!!!
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Kuati escreveu: Mas criar filho dentro de uma bolha? Sei lá, pra mim é estranho, mas é que sou do sítio.
[ ]'s
Kuati, não é uma questão de criar a criança dentro de uma bolha, mas sim o perigo de se levar uma criança, de 5 anos, na garupa de moto.

E não é o caso de distância, mas sim segurança. Já vi marmanjo se quebrar caindo com moto parada. Caiu de mal jeito e quebrou braço. E não era estilão "etiópia" tipo Chicralla ou FGR.

E estou palpitando sem ter filhos, é só com a neurose que bate quando estou com a muié na garupa. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder