Filha 5 anos na moto.........dá?
Filha 5 anos na moto.........dá?
Sei que o CTB não permite e tal....... hipoteticamente ignorando isso...
Minha filha mudou de escola, e a escola fica no meu trajeto do trabalho, ela tem 5 anos, é esperta, mas nunca nem a coloquei na moto pra "voltinhas".
A escola fica a 1 km de casa praticamente só uma avenida em linha reta, trecho urbano pouco movimento, não se passa de 50 km/h.
Minha esposa falou...........poe na moto e leva.......
Mas eu é que estou com o c* na mão..... ponho o capacete pequeno na bichinha e levo ou não ?
fod* se eu não levar de moto vou ter que ir a pé com ela ou entao acordar muito cedo por causa do onibus.........ai é roça rs....
O que acham? (Desde já desonero quaisquer tipo de responsabilidade sobre as opinioes emitidas....
)
Minha filha mudou de escola, e a escola fica no meu trajeto do trabalho, ela tem 5 anos, é esperta, mas nunca nem a coloquei na moto pra "voltinhas".
A escola fica a 1 km de casa praticamente só uma avenida em linha reta, trecho urbano pouco movimento, não se passa de 50 km/h.
Minha esposa falou...........poe na moto e leva.......
Mas eu é que estou com o c* na mão..... ponho o capacete pequeno na bichinha e levo ou não ?
fod* se eu não levar de moto vou ter que ir a pé com ela ou entao acordar muito cedo por causa do onibus.........ai é roça rs....
O que acham? (Desde já desonero quaisquer tipo de responsabilidade sobre as opinioes emitidas....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
-
Gaucho
Re: Filha 5 anos na moto.........dá?
meu filho anda comigo desde 7 meses e muito + q 1 km
Eu levaria numa boa.
Eu levaria numa boa.
Porra bicho, é 1km de casa em linha reta.
VAI A PÉ!
Por mais que a pequena seja esperta, criança é muito mais frágil que adulto, então qualquer merdinha boba é capaz dela se machucar, e bicho eu não consigo nem imaginar a culpa que um pai deve ficar sentindo com a filha pequena se machucando numa bobeira dessas.
Vai a pé, caminhar faz bem e tu não vai expor ela nem tu a um trauma bem chatinho.
VAI A PÉ!
Por mais que a pequena seja esperta, criança é muito mais frágil que adulto, então qualquer merdinha boba é capaz dela se machucar, e bicho eu não consigo nem imaginar a culpa que um pai deve ficar sentindo com a filha pequena se machucando numa bobeira dessas.
Vai a pé, caminhar faz bem e tu não vai expor ela nem tu a um trauma bem chatinho.
Então o 1 km pra leva-la é perto, o problema sao os outros 5 kms pro meu trabalho rsrs
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Minhas duas filhas andavam de moto comigo desde a barriga da mãe.
O problema hoje é o trânsito. Um inferno se comparado ao de quase 30 anos atrás. Hoje eu não faria o mesmo que fiz com minhas filhas, independente se o CTB permite ou não.
Meu conselho é o mesmo: a pezito! Tem menos riscos, e é muito legal você escutar no caminho todas as histórias que sua filha tem para contar. E elas falam... e muito! Desde pequenas, né?
Será que não daria tempo de levá-la a pé e depois voltar para pegar a moto?
O problema hoje é o trânsito. Um inferno se comparado ao de quase 30 anos atrás. Hoje eu não faria o mesmo que fiz com minhas filhas, independente se o CTB permite ou não.
Meu conselho é o mesmo: a pezito! Tem menos riscos, e é muito legal você escutar no caminho todas as histórias que sua filha tem para contar. E elas falam... e muito! Desde pequenas, né?
Será que não daria tempo de levá-la a pé e depois voltar para pegar a moto?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Cara, se ela nao consegue botar os pés na pedaleira, não leva.
É meus dois palitos.
É meus dois palitos.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- resopi
- Roda Presa
- Contato:
Cara se for como vc disse de trecho urbano com pouco movimento eh tranquilo.... nessa idade jah tinah levado muito tombo de bilicleta e sem capacete... hauhauahuah! dah nada... 1 km soh! tranquilo.... naun sendo igual a 23 de maio de smapa eh tranquilo.!
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
Não tem uma estatística que diz que boa parte dos acidentes acontecem num raio X da casa do cidadão?
Eu me cago para descer a garagem de casa com minha pentelha, imagina rodar 1 km na moto. Nem pensar!
Eu me cago para descer a garagem de casa com minha pentelha, imagina rodar 1 km na moto. Nem pensar!
Depende como é o trânsito na avenida. Dependendo como for, eu levaria. A pé tb vai correr risco de um carro invadir a calçada e matar todo mundo.
Eu andava com meu moleque na Neo, mas a Neo é tranquilo, pq ele ia entre mim e o guidão, segurava nos porta-luvas e ia embora e eu segurava o bichinho com as pernas ainda. Cheguei a levá-lo pra escola umas quatro vezes, tb fica a um km da minha casa. Bem devagar, de capacete, dando passagem pra todo mundo, não vejo problema se o trânsito for tranquilo.
Pra mim é mais seguro isso que andar com ele de bicicleta pelas ruas.
Mas em moto eu pensaria várias vezes, simplesmente pq criança dorme... aí já viu. Com a Neo não tinha problema isso.
Qdo vejo criança em garupa no centro da cidade, trânsito nervoso, me dá um cagaço do carai, dá vontade mandar a mãe (sempre é mulher) tnc.
Evandro, essa estatística é furada, pq 99% das vezes a gente tá sempre andando perto de casa.
[ ]'s
Eu andava com meu moleque na Neo, mas a Neo é tranquilo, pq ele ia entre mim e o guidão, segurava nos porta-luvas e ia embora e eu segurava o bichinho com as pernas ainda. Cheguei a levá-lo pra escola umas quatro vezes, tb fica a um km da minha casa. Bem devagar, de capacete, dando passagem pra todo mundo, não vejo problema se o trânsito for tranquilo.
Pra mim é mais seguro isso que andar com ele de bicicleta pelas ruas.
Mas em moto eu pensaria várias vezes, simplesmente pq criança dorme... aí já viu. Com a Neo não tinha problema isso.
Qdo vejo criança em garupa no centro da cidade, trânsito nervoso, me dá um cagaço do carai, dá vontade mandar a mãe (sempre é mulher) tnc.
Evandro, essa estatística é furada, pq 99% das vezes a gente tá sempre andando perto de casa.
[ ]'s

- wcarlete
- Motoqueiro
Na boa, respeito a opnião de todos.
Não tenho filhos ainda e posso esta enganado, porem acorda cedo ou ir a pé pra levar o filho na escola não é sacrificio nem nada é obrigação.
1 KM é distancia suficiente pra um louco bater na sua traseira.
Não tenho filhos ainda e posso esta enganado, porem acorda cedo ou ir a pé pra levar o filho na escola não é sacrificio nem nada é obrigação.
1 KM é distancia suficiente pra um louco bater na sua traseira.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
X2evandro escreveu:Não!
x3.Zeidan escreveu:X2evandro escreveu:Não!
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Robson
Vá a pé para a escola, volte pra casa, e vá de moto pro trampo.Daninean escreveu:Mas eu é que estou com o c* na mão..... ponho o capacete pequeno na bichinha e levo ou não ?
Minha filha vai fazer 7 anos. To doido pra passear com ela e levar a vários lugares na moto.
Ela é bem grandinha, mas... ainda não...
Acho q vou esperar até ela ter uns 10 anos.
Se ela se machucar por minha causa, acho q me mato.
Eu levaria ela a pé, depois voltaria e pegaria a moto. Como já falaram ae.
Ela é bem grandinha, mas... ainda não...
Acho q vou esperar até ela ter uns 10 anos.
Se ela se machucar por minha causa, acho q me mato.
Eu levaria ela a pé, depois voltaria e pegaria a moto. Como já falaram ae.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Deixa ela ir andando, vai "comboiando" de moto depois vai pro trampo...
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
X4Smoker escreveu:x3.Zeidan escreveu:X2evandro escreveu:Não!
- leo_careca
- Motociclista
x2.Robson escreveu:Vá a pé para a escola, volte pra casa, e vá de moto pro trampo.Daninean escreveu:Mas eu é que estou com o c* na mão..... ponho o capacete pequeno na bichinha e levo ou não ?
Não arrisque!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
A minha disse ontem pra nós: quando eu crescer vou comprar uma moto pra correr com vocês. 
Pensa no video recem postado de um cara na dele qnd vem uma veia e levanta ele. Agora imagina a mesma coisa so q com uma crianca atras.
Eu nao arriscaria.
Eu nao arriscaria.
Tornado 300