MEDO NAS CURVAS !!!!
Re: MEDO NAS CURVAS !!!!
Eu tbm não sou bom de curvas mas depois que cai com a F750 numa reta não tinha confiança de fazer curvas com ela mas não jugia delas somente entrava nas curvas com cuidado hoje sinto mais confiança na bandit pra fazer curvas e com a Titan 150 até forço um pouco mais.
Já cai algumas vezes em curvas com motos pequenas mas não tenho trauma nenhum só receio que possa ir pro chão outra mais uma vez.
Já cai algumas vezes em curvas com motos pequenas mas não tenho trauma nenhum só receio que possa ir pro chão outra mais uma vez.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Ler isso me fez pensar:J. escreveu: Vc com esse "trauma" e quer pegar uma H6?...acho que não seria uma boa idéia!
So compramos moto para andar no limite dela?
Neste caso se o cara compra uma H6 fodastica, e nao consegue fazer tudo que é possivel fazer com a moto nao deveria ter comprado?
O cara nao pode comprar uma H6 e dandar na manha? Isso seria o que? Imoral? Ridiculo? Inlegal? Qual o problema?
Ao menos para os motoqueiros comuns (nao cabem aqui o pretti e demais fodasticos) o item mais importante ao comprar uma moto fodastica é o conhecimento de suas limitacoes como piloto, e principalmente repeito pela maquina fodastica... Se voce for ver a maioria dos motoqueiros que se fodem é porque deixaram a sua autoconfianca ficarem maior que sua capacidade... O video da h6 que bateu de frente com um caminhao exemplifica isso!
Nao acho uma má ideia compar uma h6 com medo de curva, pior é comprar sem experiecia e com excesso de confianca! O MEDO PRESERVARÁ O PILOTO O EXCESSO DE CONFIACA O DESTRUIRÁ!

Com motinha pequena é covardia, o pézinho da minha Neo tá todo comido.
Acho q pra quem tem muito medo de curva o melhor negócio é uma moto mais fraca e leve. Pegar moto mais pesada ou muito torcuda vai ser fodão de reta e só.
[ ]'s
Acho q pra quem tem muito medo de curva o melhor negócio é uma moto mais fraca e leve. Pegar moto mais pesada ou muito torcuda vai ser fodão de reta e só.
[ ]'s

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Kuati, eu gosto de moto torcuda, para fazer utrapassagens sobrando motor.
Andar a 120/130 de cruzeiro sabendo que lhe sobra motor para uma eventual utrapassagem é tudo de bom!
Motos pequenas nao oferecem isso.
Nao utrapasso na curva entao para que quero correr na curva?
Agora comprar moto GRANDE TORCUDA E PESADA para ser fodao e ter medo de curva, realmente, so vai ser fodao de reta
HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa
Andar a 120/130 de cruzeiro sabendo que lhe sobra motor para uma eventual utrapassagem é tudo de bom!
Motos pequenas nao oferecem isso.
Nao utrapasso na curva entao para que quero correr na curva?
Agora comprar moto GRANDE TORCUDA E PESADA para ser fodao e ter medo de curva, realmente, so vai ser fodao de reta

Se é "Inlegal"Marcio-Bsb escreveu:Ler isso me fez pensar:J. escreveu: Vc com esse "trauma" e quer pegar uma H6?...acho que não seria uma boa idéia!
Neste caso se o cara compra uma H6 fodastica, e nao consegue fazer tudo que é possivel fazer com a moto nao deveria ter comprado?
O cara nao pode comprar uma H6 e dandar na manha? Isso seria o que? Imoral? Ridiculo? Inlegal? Qual o problema?
Ao menos para os motoqueiros comuns (nao cabem aqui o pretti e demais fodasticos) o item mais importante ao comprar uma moto fodastica é o conhecimento de suas limitacoes como piloto, e principalmente repeito pela maquina fodastica... Se voce for ver a maioria dos motoqueiros que se fodem é porque deixaram a sua autoconfianca ficarem maior que sua capacidade... O video da h6 que bateu de frente com um caminhao exemplifica isso!
Nao acho uma má ideia compar uma h6 com medo de curva, pior é comprar sem experiecia e com excesso de confianca! O MEDO PRESERVARÁ O PILOTO O EXCESSO DE CONFIACA O DESTRUIRÁ!
Estou contigo Márcio, foi como falei, sem medo ou não, ano que vem me espera, é exatamente isso, saber seus limitesMarcio-Bsb escreveu:Ler isso me fez pensar:J. escreveu: Vc com esse "trauma" e quer pegar uma H6?...acho que não seria uma boa idéia!
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
Imagina cara....pelo contrário, o $$$ é dele, se ele quiser comprar uma MV Augusta, quem sou eu p/ falar algo? 8)lecoibr escreveu:Estou contigo Márcio, foi como falei, sem medo ou não, ano que vem me espera, é exatamente isso, saber seus limitesMarcio-Bsb escreveu:Ler isso me fez pensar:J. escreveu: Vc com esse "trauma" e quer pegar uma H6?...acho que não seria uma boa idéia!
Mas o colega ae, pediu uma opnião....cara tá com trauma de curvas, e quer pegar uma H6...que é uma "motinho" BEM arisca....só isso, agora se ele quer comprar mesmo, não ia abrir esse tópico, ia lá e comprava....concorda?
abs!
Editado pela última vez por J. em 16 Jun 2008, 11:20, em um total de 1 vez.
Valeu!
ôpa, acho que esse sou eu. heheMarcio-Bsb escreveu: Agora comprar moto GRANDE TORCUDA E PESADA para ser fodao e ter medo de curva, realmente, so vai ser fodao de reta
Gostei desse tópico.
Sempre que converso com os amigos acho que só eu sou o cagão da história, pois sempre fico para trás nas serras, mas pelo menos seguindo no limite que eu conheço.
Que bom que não sou só eu.
Acho que isso é o mais importante: seu limite.
Eu tenho menos de 2 anos de carta de moto, com 29 anos, e rodo com uma B12, sendo que a primeira moto foi praticamente a GSXRW.
Todas grandes, na mão de quem não tem muita experiência.
Loucura? talvez para uns, mas não ach que seja para mim.
Sempre procurei respeitar meus limites (claro que já dei umas esticadas, mas sei do risco da pouca experiência, então, sempre nas retas isoladas), e me lembro de uma vez ter tomado um susto numa curva.
Curvas nunca foram meu forte, deitar a moto para mim não passa a menor segurnaça de confiança nos pneus.
Procuro vencer esse medo a cada dia, forçando "1 milímetro" a mais.
Acho que esse medo de curvas não o impede de pegar uma H6, até porque você mesmo já está vendo a situação de forma bastante racional. Acho que vc não sairia por aí como doido para morrer.
Particularmente nunca vi essa relação de quanto maior a moto mais difícil a condução.
Pelo contrário. Sinto muito mais confiança e estabilidade na minha do que quando pego as pequenas para dar uma volta.
Invista muito em equipamentos de proteção, talvez em cursos, mas a superação desse medo acredito que virá gradualemnte, nunca do dia para a noite.
Abs.

Valeu pela força Euro, tenho a mesma idade que você, e por incrível que pareça, também tenho dois anos de carteira . . .rs, tirei a minha no meio de 2006. Eu acho isso que falou, cada um conhece seus limites.
Beleza, J., abri o tópico justamente para saber se tem alguém, que possua alguma técnica para perder esse medo de curvas. Sei que parece loucura, mas veja bem, não estou falando que não sei pilotar, so quero ter confiança em fazer melhor as curvas, pra não ser atropelado por carro que venha atrás de mim . . .
Beleza, J., abri o tópico justamente para saber se tem alguém, que possua alguma técnica para perder esse medo de curvas. Sei que parece loucura, mas veja bem, não estou falando que não sei pilotar, so quero ter confiança em fazer melhor as curvas, pra não ser atropelado por carro que venha atrás de mim . . .
Quanto a experiência com motos posso dizer que uma prática que em muito me ajudou foram as trilhas e pistas de motocross. Alí vc anda muitas vezes acima do limite(especialmente qdo inexperiente) e acaba aprendendo muito sobre o comportamento da moto, do piso, em situações de baixa aderência. Inclusive por cair vários tombos até aprende a lidar melhor com o medo, vc acaba aprendendo até quanto um eventual tombo em determinada situação pode ser grave ou não. O problema é que os tombos vêm, em grandes doses, pelo menos no começo
Acho normal quando começamos nas motos ficarmos abalados com o primeiro tombo, pois vc tenta de tudo pra que aquilo não aconteça, mas geralmente por inexperiência acabamos deixando de lado algum fator determinante pra quye aquele incidente ocorra. É levantar a cabeça e ir em frente, pensando no q vc aprendeu com aquele tombo.
Acho normal quando começamos nas motos ficarmos abalados com o primeiro tombo, pois vc tenta de tudo pra que aquilo não aconteça, mas geralmente por inexperiência acabamos deixando de lado algum fator determinante pra quye aquele incidente ocorra. É levantar a cabeça e ir em frente, pensando no q vc aprendeu com aquele tombo.
Cara, eu não me sinto nem um pouco mal por andar mais devagar do que os Senhores Pilotos. Até porque moto é, primeiramente, meio de transporte. Não é brinquedo.
Medo, a meu ver, é ESSENCIAL. Ele te impede de fazer merda, te faz ter consciência do seu limite. Agora o problema é como você lida com ele numa situação de risco. Você age ou você trava?
Se o seu medo te domina, que te faz entrar em pânico e travar, então você realmente deve vencê-lo.
E esse medo só se vence com prática, habilidade, treinamento. E cada um tem seu limite. Não adianta tentarmos cobrar de ninguém. Cada um aprende no seu ritmo, e isso eu aprendi dando aulas de guitarra.
Não é necessário ficar com medo depois de uma queda. Um acidente sem maiores consequências pode te ensinar muito se você souber calcular os riscos depois dele. Aliás, isso é uma coisa legal de se aprender: Correr riscos CALCULADOS.
Andar de moto é arriscado? É. O que fazemos? Nos equipamos, aprendemos sobre direção defensiva, não brincamos onde não deve... Isso é um risco calculado. E é exatamente o medo que te faz calcular os riscos. Se você aprender a controlá-lo quando se vê inesperadamente numa situação de crise ele pode se tonar um grande aliado seu, te ajudando a calcular bem os riscos. (Aliás, sou a favor da idéia de que ás vezes é bom dar uma brincada, enrolar um cabo.... Mas há lugares e lugares, e infelizmente tem gente que não sabe calcular esse risco.)
Quanto a comprar uma esportiva e andar só em reta, eu não entendo a cabeça desse povo que malha quem faz isso. Tem gente que gosta, tem gente que não consegue ainda ir pras curvas.... e daí? Cada um com sua loucura. Concordo com o que disse o Márcio sobre isso. Comprar uma boa moto torcuda e potente não pressupõe que o cara queira andar rápido. Potência em cima de uma moto também é questão de SEGURANÇA. É saber que quando você der gás na moto pra sair de uma situação de risco ela vai responder. Foi por isso que eu comprei uma 250 ao invés de uma scooter ou 125. Não foi pra pagar de gatão.
Bom, é isso aí.
Medo, a meu ver, é ESSENCIAL. Ele te impede de fazer merda, te faz ter consciência do seu limite. Agora o problema é como você lida com ele numa situação de risco. Você age ou você trava?
Se o seu medo te domina, que te faz entrar em pânico e travar, então você realmente deve vencê-lo.
E esse medo só se vence com prática, habilidade, treinamento. E cada um tem seu limite. Não adianta tentarmos cobrar de ninguém. Cada um aprende no seu ritmo, e isso eu aprendi dando aulas de guitarra.
Não é necessário ficar com medo depois de uma queda. Um acidente sem maiores consequências pode te ensinar muito se você souber calcular os riscos depois dele. Aliás, isso é uma coisa legal de se aprender: Correr riscos CALCULADOS.
Andar de moto é arriscado? É. O que fazemos? Nos equipamos, aprendemos sobre direção defensiva, não brincamos onde não deve... Isso é um risco calculado. E é exatamente o medo que te faz calcular os riscos. Se você aprender a controlá-lo quando se vê inesperadamente numa situação de crise ele pode se tonar um grande aliado seu, te ajudando a calcular bem os riscos. (Aliás, sou a favor da idéia de que ás vezes é bom dar uma brincada, enrolar um cabo.... Mas há lugares e lugares, e infelizmente tem gente que não sabe calcular esse risco.)
Quanto a comprar uma esportiva e andar só em reta, eu não entendo a cabeça desse povo que malha quem faz isso. Tem gente que gosta, tem gente que não consegue ainda ir pras curvas.... e daí? Cada um com sua loucura. Concordo com o que disse o Márcio sobre isso. Comprar uma boa moto torcuda e potente não pressupõe que o cara queira andar rápido. Potência em cima de uma moto também é questão de SEGURANÇA. É saber que quando você der gás na moto pra sair de uma situação de risco ela vai responder. Foi por isso que eu comprei uma 250 ao invés de uma scooter ou 125. Não foi pra pagar de gatão.
Não seria nada disso. O problema seria mesmo a pressão dos "muy amigos" do cara... Já tô até vendo: "BOY DE RETA! BOY DE RETA!"So compramos moto para andar no limite dela?
Bom, é isso aí.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Eita cabra ponderado esse Priest! ( parece Pretti...
). Peguei o núcleo da questão aqui:
"Medo, a meu ver, é ESSENCIAL. Ele te impede de fazer merda, te faz ter consciência do seu limite. Agora o problema é como você lida com ele numa situação de risco. Você age ou você trava?
E esse medo só se vence com prática, habilidade, treinamento. E cada um tem seu limite. Não adianta tentarmos cobrar de ninguém. Cada um aprende no seu ritmo, e isso eu aprendi dando aulas de guitarra."
Apenas complementaria usando outras palavras, que para agir ao invés de travar, é preciso antes muito investimento em leitura, técnica e prática gradual até ganhar fé e confiança de se superar.
"Medo, a meu ver, é ESSENCIAL. Ele te impede de fazer merda, te faz ter consciência do seu limite. Agora o problema é como você lida com ele numa situação de risco. Você age ou você trava?
E esse medo só se vence com prática, habilidade, treinamento. E cada um tem seu limite. Não adianta tentarmos cobrar de ninguém. Cada um aprende no seu ritmo, e isso eu aprendi dando aulas de guitarra."
Apenas complementaria usando outras palavras, que para agir ao invés de travar, é preciso antes muito investimento em leitura, técnica e prática gradual até ganhar fé e confiança de se superar.
É bem por ai concordo com o Marcio e Priest
Cara eu já ando de moto a 28 anos e tenho CNH a 22 anos e até hoje tenho recenho de fazer curvas muito fechadas
Sempre procuro calcular bem dentro dos meus limites e experiência não sou e nem pretendo ser ninja mas quero ter uma moto mais potente pra andar e como disse o PriesT dar gás na moto pra sair de uma situação de risco ela vai responder, saber que tenho maquina pra andar quando necessários.
Cara eu já ando de moto a 28 anos e tenho CNH a 22 anos e até hoje tenho recenho de fazer curvas muito fechadas
Sempre procuro calcular bem dentro dos meus limites e experiência não sou e nem pretendo ser ninja mas quero ter uma moto mais potente pra andar e como disse o PriesT dar gás na moto pra sair de uma situação de risco ela vai responder, saber que tenho maquina pra andar quando necessários.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
na minha opinião, moto é como carro, barco, avião...
quanto maior, mais seguro é!! tem mais estabilidade, mais motor para ultrapassagens e muito mais freio.
se o piloto for inconsequente e irresponsável vai se matar de qualquer jeito. montado numa pop ou numa CBR1000RR, assim como se mata num fusca ou num jaguar.
porque não adquirir experiência direto numa moto grande, com muito mais itens de segurança que uma pequena, pé de boi???
quanto maior, mais seguro é!! tem mais estabilidade, mais motor para ultrapassagens e muito mais freio.
se o piloto for inconsequente e irresponsável vai se matar de qualquer jeito. montado numa pop ou numa CBR1000RR, assim como se mata num fusca ou num jaguar.
porque não adquirir experiência direto numa moto grande, com muito mais itens de segurança que uma pequena, pé de boi???
- Dinossauro
Precisamos viajar juntos... voce nao ficara pra traz na serraEuro escreveu: Sempre que converso com os amigos acho que só eu sou o cagão da história, pois sempre fico para trás nas serras, mas pelo menos seguindo no limite que eu conheço.
Que bom que não sou só eu.
Boa Marcão Mini-R1 concordo com suas palavras...
Tem condicoes e responsabilidade e ta afim compra logo uma grande! É inresponsável, nao compre moto nenhuma!
J.: O cara ja respondeu e foi exatamente como eu entendi

Cara, estou gostando de ver. A galera desse forum é cabeça demais, muito melhor do que os foruns aonde participava, aonde so tinha moleque, finalmente achei uma galera que pensa como eu, pensava que era o único "MOTO GRANDE NÃO É SINÔNIMO DE QUEDA, O QUE CONTA MESMO É QUEM ESTA ENCIMA DA MOTO, RESPEITANDO SEU LIMITE, SENDO DEVAGAR EM CURVA OU NÃO" . . .
vamo que vamo!Marcio-Bsb escreveu:Precisamos viajar juntos... voce nao ficara pra traz na serraEuro escreveu: Sempre que converso com os amigos acho que só eu sou o cagão da história, pois sempre fico para trás nas serras, mas pelo menos seguindo no limite que eu conheço.
Que bom que não sou só eu.![]()
![]()

Ae Kamerad:lecoibr escreveu:Cara, estou gostando de ver. A galera desse forum é cabeça demais, muito melhor do que os foruns aonde participava, aonde so tinha moleque, finalmente achei uma galera que pensa como eu, pensava que era o único "MOTO GRANDE NÃO É SINÔNIMO DE QUEDA, O QUE CONTA MESMO É QUEM ESTA ENCIMA DA MOTO, RESPEITANDO SEU LIMITE, SENDO DEVAGAR EM CURVA OU NÃO" . . .
É porque moleke não se cria aqui no M@D... nós, freiras da Sagrada Congregação do Cagaço, os enxotamos a vassouradas, eheheheheheheh....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
hahahahaMarcio-Bsb escreveu:Precisamos viajar juntos... voce nao ficara pra traz na serraEuro escreveu: Sempre que converso com os amigos acho que só eu sou o cagão da história, pois sempre fico para trás nas serras, mas pelo menos seguindo no limite que eu conheço.
Que bom que não sou só eu.![]()
![]()
Achei mais 2 qui nem eu...
Eu tb sou assim, qdo ando com os jaspions daqui (empresto a RF do meu irmão), eu tb SEMPRE fico pra trás.... não dá, ficar se arriscando em pista de mão dupla, sai fora...
Vou mais para curtir o passeio mesmo... e tirar uma ondinha de esportiva em Campos do Jordão, pq ninguém é de ferro...
Abraços
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa
O russo neste convento é a madre superior!!!!
O russo neste convento é a madre superior!!!!