Trilha de moto...

Grupo de discussão geral sobre motos.
tharnusk
Roda Presa

Re: Trilha de moto...

Mensagem por tharnusk »

Vlw Gelous, vc entende bem do assunto, suas dicas foram muito valiosas para a minha decisão...

Acho q vo de Tornadão mesmo, fazer tudo isso ai que vc falou, nao vai sair tao caro...

Sera que compensa tb botar um kit crf(a roupinha) da circuit? Não é so pra diminuir o peso, mais estética...

Agradeço a todos pelas dicas

Abs
Atualmente no MSM
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

tharnusk escreveu:Vlw Gelous, vc entende bem do assunto, suas dicas foram muito valiosas para a minha decisão...

Acho q vo de Tornadão mesmo, fazer tudo isso ai que vc falou, nao vai sair tao caro...

Sera que compensa tb botar um kit crf(a roupinha) da circuit? Não é so pra diminuir o peso, mais estética...

Agradeço a todos pelas dicas

Abs
O kit da CRF230 fica bem filé na Tornado. Melhora a "ciclística", pois muda bastante a posição de pilotagem, facilitando o deslocamento pra frente, o banco é mais reto.

Mas, EU não faria, acho um dinheiro desperdiçado.

Se for investir em algo, invista em preparação da suspa dianteira (a traseira deixa originalzinha que é filé!) e um kit de motor 293cc. Não precisa de mais nada.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Gostei das observacoes sohre a tornado. Mas se for fazer toda a preparacao q vc disse (gelous), nao seria melhor pegar uma crf/yzf? Pelo q vi alem dos 5k da moto vai mais uns 5k so de preparacao. Nao da pra pegar uma de trilha "puro sangue" com isso?

A unica vantagem q vejo em pegar uma tornado e gastar isso tudo preparacoes e q vai colocando conforme o $$$ permite. E tb iria tendo uma moto melhor pra trilhas mais pesadas conforme sua habilidade ia crescendo junto com a moto.

Voltando a xtzinha. Ela e fraquinha mesmo se comprar estes kits pra aumentar a cilindrada e colocar uma relacao bem curta?
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Gostei das observacoes sohre a tornado. Mas se for fazer toda a preparacao q vc disse (gelous), nao seria melhor pegar uma crf/yzf? Pelo q vi alem dos 5k da moto vai mais uns 5k so de preparacao. Nao da pra pegar uma de trilha "puro sangue" com isso?

A unica vantagem q vejo em pegar uma tornado e gastar isso tudo preparacoes e q vai colocando conforme o $$$ permite. E tb iria tendo uma moto melhor pra trilhas mais pesadas conforme sua habilidade ia crescendo junto com a moto.

Voltando a xtzinha. Ela e fraquinha mesmo se comprar estes kits pra aumentar a cilindrada e colocar uma relacao bem curta?
Tornado 300
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

RMD escreveu:Gostei das observacoes sohre a tornado. Mas se for fazer toda a preparacao q vc disse (gelous), nao seria melhor pegar uma crf/yzf? Pelo q vi alem dos 5k da moto vai mais uns 5k so de preparacao. Nao da pra pegar uma de trilha "puro sangue" com isso?

Bem, pra fazer tudo o que eu falei na Tornado vc vai gastar 2500,00! ;-) Isso pra fazer tudo.

Com 7,5, já dá pra comprar uma CRF230, que é uma motinha nota 1000! ;-) A diferença fica por conta que a Tornado por 7,5 estará com TUDO novo (relação, pneus, pistão, anéis, cilindro), enquanto a CRF de 7,5 virá com tudo usado.

Aí vai do gosto de cada um, porque uma Tornado nos moldes que falei, para trilha, fica perfeita! ;-) Se o cabra é alto/pesado, vale a pena a TOrnado. Se é chassi de grilo, vale mais a pena a CRF.

Quanto à XTZ, honestamente, acho uma motinha 10. Já tive uma, é leve, bons freios, é fina, acho show. Mas, é MUITO limitada, mesmo com kit e relação curta.

Com a XTZ vc precisa escolher as trilhas, não é qualquer uma que vc pode encarar. Com uma Tornado/CRF230 é diferente, vc vai onde vc quiser (e os braços permitirem rsrs).

A XRinha é uma intermediária.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Achei uns vídeos da minha Tornado 172:

Qualidade ruim, vídeo antigo, mas dá pra ver a motinha andando.

Aqui uma trilhazinha que fiz na moto do Hira151!

Riozinho saindo do restaurante:

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Veredicto final:

Vc iria de tornado com tudo novo por r$7,5 ou crf usada por r$7,5?
Tornado 300
tharnusk
Roda Presa

Mensagem por tharnusk »

Riozinho saindo do restaurante:

Gelous ta humilhando jesus, olha o tanto de agua q ele passo andando

Muito massa os videos ;-)

Sobre pegar o dinheiro que ia gastar na tornado e investir na crf 230, falando sério, n achei ela tudo de bom assim q nem o povo fala, eu andei muito em crf 230(do meu primo) dentro de fazenda, ta certo q era tudo plano, curvinha de leve, subidinhas... achei, manquinha... a primeira vez q fui anda, o povo fico falando: "Ela é o satan", " Se torce o pulso ela empina"... Ja cheguei com um certo "medo', mas não achei nada de mais, ótima moto, mas nada extraordinario...

Sera que na tornado preparadinha, vai ser a mesma coisa? Ou ela fica mesmo o lúcifer do jeito fala q ela fica qdo ta preparada?
Atualmente no MSM
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

RMD escreveu:Veredicto final:

Vc iria de tornado com tudo novo por r$7,5 ou crf usada por r$7,5?
Se tivesse os 7,5 na mão, iria atrás de uma CRF230.

Se tivesse 5 pilas+uns trocos, é Tornado na cabeça e ia montando do seu jeito, como eu falei.
tharnusk escreveu:Gelous ta humilhando jesus, olha o tanto de agua q ele passo andando

Muito massa os videos ;-)

Sobre pegar o dinheiro que ia gastar na tornado e investir na crf 230, falando sério, n achei ela tudo de bom assim q nem o povo fala, eu andei muito em crf 230(do meu primo) dentro de fazenda, ta certo q era tudo plano, curvinha de leve, subidinhas... achei, manquinha... a primeira vez q fui anda, o povo fico falando: "Ela é o satan", " Se torce o pulso ela empina"... Ja cheguei com um certo "medo', mas não achei nada de mais, ótima moto, mas nada extraordinario...

Sera que na tornado preparadinha, vai ser a mesma coisa? Ou ela fica mesmo o lúcifer do jeito fala q ela fica qdo ta preparada?
Cara, a Tornado preparada fica BEM mais forte que a CRF230, não tem nem comparação.

Mas, esse negócio de "torce o pulso e a moto empina" é coisa de 450 e FZ6! :lol:

Se já andou numa CRF230 e não se apaixonou, tua moto é a Tornado mesmo. Porque o normal é andarem na CRF e acharem a motoquinha bem interessante.
Lucca escreveu:
Gelous escreveu:Depois dela veio essa fumacenta aqui:

Imagem

Igualzinha a minha, Gelous vc que entende bem do assunto, vc gostou da rmx? teve algum problema com ela ou sabe de algum problema cronico?
Vc tem uma Husq? Massa!

A RMX é uma motinha muito robusta, mas tem um defeito crônico que é a válvula de escape. A original requer manutenção constante, descarbonização constante. Cuidando, dá pra ficar [um pouco] tranquilo. Mas, o ideal é trocar por válvulas de aço. Tirando isso, a moto é também é só alegria! ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

tharnusk escreveu: crf 230. a primeira vez q fui anda, o povo fico falando: "Ela é o satan", " Se torce o pulso ela empina"...
moto fraca p carai :-(

quem fala essa merda, só andou de CG na vida
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Eu sou suspeito pra falar, mas eu só troco minha tornado por outra moto no dia que puder andar com uma importada.
Peguei ela de rua de um amigo meu, troquei relação, pneus e escape e a motoca ficou pronta pra andar.

O primeiro investimento a ser feito sem dúvidas é mexer nas suspensões, a diferença é gritante, motor ainda mais se tiver começando o original da conta do recado tranquilo, se for trilha travada coloca um pinhão de 12 ou 11 dentes que fica ótimo se for trilha de média pra alta deixa o pinhão de 13 dentes mesmo.

Quanto ao peso é o que o gelous falou só vai sentir se for rolha, se deixar a moto cair e tiver que levantar umas 3 ou 4 vezes na trilha tá fudido :lol: :lol:
andrekempa
Novato

Mensagem por andrekempa »

Eu ao contrário do gelous daria mais preferência a uma crf 230 ja estou na terceira, claro que se o cara pesar 80kg para mais a moto nao vai ser muito legal, ai indicaria a tornado mesmo, mais caso contrario vejo muito mais vantagem na cfr 230, está minha ultima está com ibooster, kit 240cc que ja se nota muito mais força se comparada a uma original, curva mais ponteira pro tork devil, manetes retratil wirtz, suspensão dianteira e traseira preparada. Cada um com suas escolhas, o melhor de tudo era o cara que está querendo comprar fazer uma trilha com cada uma delas, e ver a que melhor se e"encaixa" para ele, segue duas fotos bem mau tiradas para ilustrar haha.
Imagem
Imagem
tharnusk
Roda Presa

Mensagem por tharnusk »

andrekempa,

ta cuidadinha essa crf sua hein, com todas essas preparações ela deu uma mudança considerável?
Mas vc falo q 80 kg pra cima nela n tem jeito? Vish, peso 92kg e tenho 1,89m, deve ser por isso q achei ela meio fraca...

Olhei uma tornado aqui hj, 2002, preparada pra trilha, o cara ta pedindo 3 mil, nao pode emplacar... Ta muito mais ou menos, pra menos, banco rasgado, moto fumando bem pouco... sera q vale a pena?
Atualmente no MSM
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Gaucho escreveu:
tharnusk escreveu: crf 230. a primeira vez q fui anda, o povo fico falando: "Ela é o satan", " Se torce o pulso ela empina"...
moto fraca p carai :-(

quem fala essa merda, só andou de CG na vida
:rof: :rof:

Imagina se o cara andar de 450R! :lol:
andrekempa escreveu:Eu ao contrário do gelous daria mais preferência a uma crf 230 ja estou na terceira, claro que se o cara pesar 80kg para mais a moto nao vai ser muito legal, ai indicaria a tornado mesmo, mais caso contrario vejo muito mais vantagem na cfr 230, está minha ultima está com ibooster, kit 240cc que ja se nota muito mais força se comparada a uma original, curva mais ponteira pro tork devil, manetes retratil wirtz, suspensão dianteira e traseira preparada. Cada um com suas escolhas, o melhor de tudo era o cara que está querendo comprar fazer uma trilha com cada uma delas, e ver a que melhor se e"encaixa" para ele, segue duas fotos bem mau tiradas para ilustrar haha.
Imagem
Imagem
Não discordamos, ao contrário, concordamos.

A CRF230 é uma motinha nota 1000! TUdo vai depender do $$, do biotipo do cidadão e do uso.

Como falei respondendo ao RBD, com 7,5 eu caia pra dentro da CRF230.

E pelo jeito tuas motos foram compradas zero km e VC mexeu no que quis né? Nessa situação então, não tem nem dúvida, é CRF230 na cabeça.

Pra mim ainda vai bem, pois sou pesado, mas sou baixo (1,75). Pro Tharnusk é sem chance. Alto E pesado é foda! :lol: Se for só ALTO, como o Lacraia, MarcusDT, mas for chassi de grilo, aí é sossegado. OU então baixo e rolha de poço, como eu, tranquilo! :lol: Agora os dois é foda! :lol:

Ah, depois posta mais umas fotos da motoca andando! ;-)
tharnusk escreveu:andrekempa,

ta cuidadinha essa crf sua hein, com todas essas preparações ela deu uma mudança considerável?
Mas vc falo q 80 kg pra cima nela n tem jeito? Vish, peso 92kg e tenho 1,89m, deve ser por isso q achei ela meio fraca...

Olhei uma tornado aqui hj, 2002, preparada pra trilha, o cara ta pedindo 3 mil, nao pode emplacar... Ta muito mais ou menos, pra menos, banco rasgado, moto fumando bem pouco... sera q vale a pena?
Cara, quanto vc tá pretendendo gastar com isso?

Essa moto de 3 pode virar uma moto de 7 em pouco tempo! rsrsrs

Por isso sempre dei preferência para pegar motos de rua e montar do meu jeito. Não me arrependo de nada. ;-)
superagro escreveu:Eu sou suspeito pra falar, mas eu só troco minha tornado por outra moto no dia que puder andar com uma importada.
Peguei ela de rua de um amigo meu, troquei relação, pneus e escape e a motoca ficou pronta pra andar.

O primeiro investimento a ser feito sem dúvidas é mexer nas suspensões, a diferença é gritante, motor ainda mais se tiver começando o original da conta do recado tranquilo, se for trilha travada coloca um pinhão de 12 ou 11 dentes que fica ótimo se for trilha de média pra alta deixa o pinhão de 13 dentes mesmo.

Quanto ao peso é o que o gelous falou só vai sentir se for rolha, se deixar a moto cair e tiver que levantar umas 3 ou 4 vezes na trilha tá fudido :lol: :lol:
Aí Tharnusk e RBD, ratifica o que escrevi! ;-)
andrekempa
Novato

tharnusk, fera nao que a crf 230 não vá com quem tenha um bio tipo um pouco maior doque o meu que tenho 1,75 e peso uns 70kg, ela vai na boa só que a pessoa quando subir nela vai ter a sensação que esta numa bicicletinha, ai quem saiba a tornado vá até melhor que ela, a tornado é uma grande moto também, bem ageitada ela terá mais torque que a crf 230 e com qualquer umas das duas estará satisfeito porque pode-se brincar muito com elas nas trilhas, sempre respeitando os seus limites.
andrekempa
Novato

gelous, segue duas fotos ai de um encontro que temos em corupá SC, chama-se Banana Lama essas fotos sao de 2010 muito bom o evento
o que está sentado é o thauan piloto de motocross compete em sc e rs com uma 250 eu so oque está puxado a moto
Imagem
e a outra o estado no final do passeio
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Coitado do Gelous, há uns 6 meses eu perturbo ele por MP com essas mesmas perguntas, ahaha :-D !

Tornado x CRF230 (minha opinião): depende das trilhas que você anda. Se as trilhas são travadas, não tem que pensar nem meia vez, vai de CRF230 (mais leve, motor tem uma baixa absurda, moto é do tamanho de um velocipede, etc). Se as trilhas são de alta, vai de Tornado que o peso "some" e o motorzão futucado faz uma diferença grande. Outra desvantagem da Tornado (pra quem gosta de andar certo, como eu) é a obrigação de ter que continuar pagando o IPVA para usar a moto no mato. Isso é foda e praticamente me fez desistir da Tornado (o custo no longo prazo fica quase igual ao de uma CRF230 0km porra)!

Eu vou de CRF230 porque gosto de halterofitrilha (vulgo carregar a moto nas costas). Os lugares que costumo andar são 70% ciclística e 30% motor, então uma moto magra, baixa e pequena facilita MUITO o trabalho. Já as trilhas tipo as que o Gelous me levou em Brasília, que é só subidão de mão fechada, acho que a CRF230 se sai pior que as Tornados (eu iria de Tornado com Kit pra andar lá).

De resto, prefiro pegar 0km (no caso da CRF230) ou Tornado de rua (e eu mesmo colocar pra trilha). Só acho que compensar pegar moto já preparada pra trilha se o preço for BEM inferior, como não é isso o que acontece na pratica (pq nego quer cobrar os acessórios), tô fora de moto já preparada - a menos que seja de conhecido.

Abs,
Marcus DT
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Vou te dar uma dica que vai te ajudar, pega uma XR200, voce não vai passar sufoco para domar a moto.

Nada de DT180 ou coisa parecida.

Olha que eu andei de DT, em 88 fui Vice-Campeão Carioco de Enduro de Velocidade, a minha vida toda e adoro 2T.

Nada de moto pesada, manutenção problematica, ou arisca demais, para iniciar voce precisa de uma moto que te ajude.

A XR tem um motor fraco, mas, ele tem força suficiente para te levar em tudo que é buraco, as suspensões e freios ão muito bons, é quase uma CRF230.

Um abraço,
Kleber

PS: Se puder gastar um pouco mais, vai de CRF230 usada que voce não se arrependerá.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

KleberGT escreveu:Vou te dar uma dica que vai te ajudar, pega uma XR200, voce não vai passar sufoco para domar a moto.

Nada de DT180 ou coisa parecida.

Olha que eu andei de DT, em 88 fui Vice-Campeão Carioco de Enduro de Velocidade, a minha vida toda e adoro 2T.

Nada de moto pesada, manutenção problematica, ou arisca demais, para iniciar voce precisa de uma moto que te ajude.

A XR tem um motor fraco, mas, ele tem força suficiente para te levar em tudo que é buraco, as suspensões e freios ão muito bons, é quase uma CRF230.

Um abraço, Kleber

PS: Se puder gastar um pouco mais, vai de CRF230 usada que voce não se arrependerá.
Vou ter que discordar em alguns aspectos da XR200! Em que pese muita gente achar que porque a base do motor seja a mesma, a XR e a CRF230 sejam motos de desempenho parecido, isto está longe, bem longe de ser verdade.

Primeiro porque o aumento de os 24cc na CRF230 lhe dão um fôlego a mais, principalmente quando aliado ao cambio muito bem escalonado de 6 marchas (5 na XR).

Além disso, o freio dianteiro da XR é melhor (burrinho igual ao das importadas), suspensão traseira é MUITO melhor.

Mas, tudo tem seu preço, e o preço da CRF230 é quase o dobro de uma boa XR200.

A XR acho uma boa opção para quem é magro e baixo, pois se for pesado vai passar raiva, como eu já passei com a que eu tive. Fazia as mesmas trilhas que todo mundo fazia, mas penava um bocado pra subir determinados morros, pra passar em valas mais fundas (as pedaleiras da XR são extremamente baixas), pra andar rápido em terro muito acidentado (suspa traseira horrível), enfim.

Pro Thanursk, que já disse que tem 1,90m e 92kg vai passar raiva demais com a XRinha.

Pro RBD, que tá pensando em manter a XTZ125, já acho uma moto bem recomendada, pois é bem mais fortinha que a XTZ e as suspensões são melhores.
Responder