Alforges Lat. - Qual Escolher?-Testado e Aprov Fts Pgs 3 e 4
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Alforges Laterais - Qual Escolher ? - Instalado - Fotos
Bergson, essa tua XT66 é 2006 cara? Tava vendo umas fotos no teu blog, tá nova! Tivesse algum aperreio ao longo do tempo com ela? Alguma objeção ou dica sobre a moto?
É uma Trail que teria vontade de comprar usada.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
Diego, é uma excelente moto, nunca deu nenhum problema que não fosse a manutenção básica, vale a pena investir em uma trail como ela, está com 40mil km rodados, pretendo trocá-la só no fim do ano por uma V-strom 650 pensando no conforto da esposa, claro !!!diegonunes escreveu:Bergson, essa tua XT66 é 2006 cara? Tava vendo umas fotos no teu blog, tá nova! Tivesse algum aperreio ao longo do tempo com ela? Alguma objeção ou dica sobre a moto?
Alguns disseram que a moto teve problemas na transmissão (corrente, coroa e pinhão) chegando a quebrar, mas acredito que foram casos isolados de ajuste incorreto do sistema ou falta de manutenção, é econômica na medida do possível, depende da mão ... Houve também casos de problemas na parte eletrônica da moto, vi até casos próximos a mim de modelos 2008, mas nas 2006 nunca vi.
Compre e seja feliz, mas tem um problema ... Ai em Recife ela oide ser visada devido ser uma cidade maior, portanto, faça seguro, a minha tem ...
- diegonunes
- Dinossauro
Massa. A DL 650 é uma senhora moto. Pegando zero certamente ia nela, quase o mesmo preço pelo que andei vendo.
Apesar da XT66 ser consagrada, e claro, tem todo mérito independentemente do que se fale, ela tem um projeto ultrapassado. A DL 650 falam que não é legal em condiçoes Offroad. Outra, ambas são mono, merecia 2 cilindros né.
Apesar da XT66 ser consagrada, e claro, tem todo mérito independentemente do que se fale, ela tem um projeto ultrapassado. A DL 650 falam que não é legal em condiçoes Offroad. Outra, ambas são mono, merecia 2 cilindros né.
Editado pela última vez por diegonunes em 11 Jan 2011, 16:38, em um total de 1 vez.
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
A V-strom custa na faixa de 36.000,00 por aqui e a XT custa 28.000,00 Zero ... a Diferença no meu caso compensa, mas pra quem viaja sozinho a diferença de preço não compensadiegonunes escreveu:Massa. A DL 650 é uma senhora moto. Pegando zero certamente ia nela, quase o mesmo preço pelo que andei vendo.
- diegonunes
- Dinossauro
a é, me enganei entao.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Vou acabar fazendo gambitech com o afastador do manivela mesmo...
Povo preguiçoso esses serralheiros...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
mantabodyboarder escreveu:Vou acabar fazendo gambitech com o afastador do manivela mesmo...
Se livrou duma boa. Sao preguicosos e quando nao sao, fazem um putza servico porco.mantabodyboarder escreveu:Vou acabar fazendo gambitech com o afastador do manivela mesmo...
Cabei de encomendar o rack traseiro da tenere, com afastadores, do manivela... vamos ver se quando chegar, se da pra colocar os gow 33l do mesmo jeito que o do bergson.
-
VILSON VILHENA-RO
- Novato
Boa tarde Amigo,
Olha só tem um Irmão nosso do estado do AC que viajou muito com uma XT660 ele e a esposa e ele andou muito com a sua opção 02 totalmente a prova de agua, e aqui chove muito nessa época, Acredito que seria mais util a vc. Abraços Vilson Vilhena - RO
Olha só tem um Irmão nosso do estado do AC que viajou muito com uma XT660 ele e a esposa e ele andou muito com a sua opção 02 totalmente a prova de agua, e aqui chove muito nessa época, Acredito que seria mais util a vc. Abraços Vilson Vilhena - RO
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
Beleza Vilson, mas acabei optando pelo baú lateral da Givi adaptado que é a prova de chuva, mesmo assim vou tentar colocar as coisas de dentro em sacolas que fica melhor... grande abraço !VILSON VILHENA-RO escreveu:Boa tarde Amigo,
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
Justo, é importante fazer esse trabalho em empresas especializadas tendo em vista que o serralheiro irá fazer as peças "ocas" ou seja, não terão a durabilidade de uma peça maciça feita na Roncar ou no Manivela ...RAlves escreveu:Se livrou duma boa. Sao preguicosos e quando nao sao, fazem um putza servico porco.mantabodyboarder escreveu:Vou acabar fazendo gambitech com o afastador do manivela mesmo...
Cabei de encomendar o rack traseiro da tenere, com afastadores, do manivela... vamos ver se quando chegar, se da pra colocar os gow 33l do mesmo jeito que o do bergson.
Bergonphb, fico feliz que você parou com o mimimibergsonphb escreveu:Beleza Vilson, mas acabei optando pelo baú lateral da Givi adaptado que é a prova de chuva, mesmo assim vou tentar colocar as coisas de dentro em sacolas que fica melhor... grande abraço !VILSON VILHENA-RO escreveu:Boa tarde Amigo,
Ter estas coisas presas com chave na moto é outro mundo. Com alforge você precisa de um ritual pra prender e soltar quando chega e sai, com bauleto é só virar a chave e colocar debaixo do braço.
Sorte sua que há alternativas aos suportes da Givi, pra Bandit não há. Perguntei pra todo mundo do moto.com que está vendendo moto se querem me vender seus suportes e baús e ninguém quer, querem vender a moto assim ou vão usar em outra moto. Já não ligo mais de pagar um absurso em 3 baús monokey, só não quero pagar um absurdo nas ferragens Givi, R$1200 pra uns pedaços de ferro é foda.
- diegonunes
- Dinossauro
Rapaz um ferreiro/torneiro bom faz isso fácil. Como você deve saber, precisa usar metais achatados aos tubulares. Pinta de preto fosco e já era.
- diegonunes
- Dinossauro
Concordo em partes com você. Porém todos nós sabemos que existem adaptações muito melhores que equipos "originais". Um bom profissional é capaz de ver detalhes e erros que os engenheiros ou "engenheiros" não conseguiram enxergar naquele projeto.bergsonphb escreveu: Justo, é importante fazer esse trabalho em empresas especializadas tendo em vista que o serralheiro irá fazer as peças "ocas" ou seja, não terão a durabilidade de uma peça maciça feita na Roncar ou no Manivela ...
Tenho diversos exemplos práticos e vividos. Meu sogro tá remontando uma réplica do Porsche Spider aqui em Recife. Se você ver a quantidade de cagada que tem nela... Enfim, tem poucos caras bons nesse ramo que se garantem muito.
A DL 650 é BI em V.diegonunes escreveu:Outra, ambas são mono, merecia 2 cilindros né.
- Dinossauro
Cagada minha, despreza ai por gentileza! 
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
Pessoal estou no meio da viagem para Minas Gerais, posso dizer testado e APROVADO.
Vejam as fotos:

Na divisa SE/BA

Minha esposa que está viajando comigo

Essa foto é em Natal, é possível perceber que a lateral não fica tão grande assim, dá pra usar beleza
Vejam as fotos:
Na divisa SE/BA
Minha esposa que está viajando comigo
Essa foto é em Natal, é possível perceber que a lateral não fica tão grande assim, dá pra usar beleza
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
as fotos ficaram cortadas, mas dá pra ver bem !!!
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Pessoal, vi um afastador do manivela pra Lander.
Digo que estou fora desse produto.
O cara fez matando o local da garupa, já que o afastador dele posiciona o alforge exatamente onde vai a perna da muié.
Eu tinha um da Motoban na XT600 e não atrapalhava em nada a muié, esse da Lander é pra cabra egoísta.
Vou arriscar o da Motoban pra Tenere250, já que colocando do lado da Lander a furação pra prender esse tipo de suporte está praticamente igual, com desvio de milímetros, no máximo
Digo que estou fora desse produto.
O cara fez matando o local da garupa, já que o afastador dele posiciona o alforge exatamente onde vai a perna da muié.
Eu tinha um da Motoban na XT600 e não atrapalhava em nada a muié, esse da Lander é pra cabra egoísta.
Vou arriscar o da Motoban pra Tenere250, já que colocando do lado da Lander a furação pra prender esse tipo de suporte está praticamente igual, com desvio de milímetros, no máximo
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
Já cheguei em casa e posso dizer: Foi o melhor investimento que fiz ...
Peguei chuva e não entrou um pingo de água ... Andei a mais de 150km/h e nem chiaram, levou toda a minha bagagem e da esposa, vejam só, da ESPOSA ....
Gastei só 300,00 nos baús e mais 150,00 no suporte ... meu amigo que viajou comigo na V-Strom pagou quase 2.000 dinheiros no suporte e no Baú V-35, a capacidade é quase a mesma e a economia enoooorme.
As fotos da viagem toda estão no blog http://www.expedicaoasaseamigos.blogspot.com e dá pra ver mais detalhes, contactei vários amigos do M@D ...

Peguei chuva e não entrou um pingo de água ... Andei a mais de 150km/h e nem chiaram, levou toda a minha bagagem e da esposa, vejam só, da ESPOSA ....
Gastei só 300,00 nos baús e mais 150,00 no suporte ... meu amigo que viajou comigo na V-Strom pagou quase 2.000 dinheiros no suporte e no Baú V-35, a capacidade é quase a mesma e a economia enoooorme.
As fotos da viagem toda estão no blog http://www.expedicaoasaseamigos.blogspot.com e dá pra ver mais detalhes, contactei vários amigos do M@D ...