Tá errado Robson!!!!!
Re: Tá errado Robson!!!!!
Um meio termo, talvez.
Vou citar como exemplo o Tobaimports.
O cara coloca um anúncio simples, dizendo que importa peças de moto, tudo certinho, com nota, tributação, etc....
Só que ao invés de finalizar a transação pelo Mad, abre um blog, uma loja virtual, Msn, facebook, Orku, e.mail, telefone, etc... posta o endereço e o comprador que se dirija a eles para negociação (onde vai tirar todas as dúvidas do produto).
Aí a compra é direto, sem intermediação do Mad.
E deixa os classificados para os usados, os produtos com tamanho errado que a galera comprou, uma moto de amigo com preço bom (caso do Gaucho e a FZ6S).
Vou citar como exemplo o Tobaimports.
O cara coloca um anúncio simples, dizendo que importa peças de moto, tudo certinho, com nota, tributação, etc....
Só que ao invés de finalizar a transação pelo Mad, abre um blog, uma loja virtual, Msn, facebook, Orku, e.mail, telefone, etc... posta o endereço e o comprador que se dirija a eles para negociação (onde vai tirar todas as dúvidas do produto).
Aí a compra é direto, sem intermediação do Mad.
E deixa os classificados para os usados, os produtos com tamanho errado que a galera comprou, uma moto de amigo com preço bom (caso do Gaucho e a FZ6S).
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
são coisas diferentes, priest, não dá pra compará-las.
usar o m@d como loja virtual gratuita não acho correto.
usar o m@d como loja virtual gratuita não acho correto.
NÃO É VENDEDOR HABITUAL, NÃO HÁ VENDA CONSTANTE COM INTENÇÃO DE LUCRO, NÃO CONFIGURA FORNECEDOR E NEM CONSUMIDOR, É NEGÓCIO CIVIL. NÃO HÁ RELAÇÃO DE CONSUMO, PRIEST.
COMO ACONTECE A VENDA DE UM CARRO ENTRE AMIGOS OU PESSOAS QUE SE CONHECEM.
É BEM DIFERENTE.
.
É BEM DIFERENTE.
.
- numero_41
- Motociclista
Acho que a administração do M@D não precisa tomar ação nenhuma contra o Spidi (talvez no máximo fazer uma vaquinha pra que comprem gardenal pra ele devido àquela compulsão por defender a honda que ele tem, que beira uma obsessão patológica), como banir, exigir desculpas públicas etc etc etc; não acho que esteja no escopo das atribuções da administração fazer isso, ela não é uma patrulha moral.
Mas igualmente não acho que o M@d deva trancar eventuais tópicos que falem sobre o caso; isso seria proteger o vendedor, e não concordo com isso de forma alguma. Se o vendedor assumiu o risco de vender mercadorias falsificadas, acho que a administração igualmente não deve interferir com a possível reação que isso irá gerar. Ele assumiu o risco, que lide com o fato.
Agora assim... Se os compradores Realmente se sentirem lesados, oras pessoal, vamos aprender a agir em sociedade, e ao invés de ficarem ranzinzando no fórum, façam um fundo coletivo, contratem um advogado e tomem as providências legais contra o Spidi. Aprender a se organizar é uma habilidade básica, e o fato dos brasileiros em geral não saberem fazê-lo é um dos porquês de nossa sociedade ser uma zona. Abram o tópico aqui e combinem tudo, usem o fórum de forma construtiva.
(...)
Agora assim... Pessoalmente, e em termos de especulação, eu acho que o vendedor que comerciava artigos falsificados não vai se pronunciar porque quer abafar o caso; idem quanto ao lance de resolver individualmente com quem se sentir lesado...
É como na vida real; metade dos lesados irão sentir que tomaram no cu feio, e não irão querer ir atrás de alguma resolução porque cansaram de dor de cabeça. 1/4 não irá fazer nada por inércia. O quarto que sobrar irá atrás dele, e ele provavelmente oferecerá alguma resolução marginalmente vantajosa pra parte prejudicada, que sairá falando bem do caráter do cara e blablablá, sendo que o vendedor só vai estar fazendo uso das dinâmicas dos consumidores em proveito próprio, e aproveitando pra fazer um Relações Públicas.
Olho aberto, aí.
Mas igualmente não acho que o M@d deva trancar eventuais tópicos que falem sobre o caso; isso seria proteger o vendedor, e não concordo com isso de forma alguma. Se o vendedor assumiu o risco de vender mercadorias falsificadas, acho que a administração igualmente não deve interferir com a possível reação que isso irá gerar. Ele assumiu o risco, que lide com o fato.
Agora assim... Se os compradores Realmente se sentirem lesados, oras pessoal, vamos aprender a agir em sociedade, e ao invés de ficarem ranzinzando no fórum, façam um fundo coletivo, contratem um advogado e tomem as providências legais contra o Spidi. Aprender a se organizar é uma habilidade básica, e o fato dos brasileiros em geral não saberem fazê-lo é um dos porquês de nossa sociedade ser uma zona. Abram o tópico aqui e combinem tudo, usem o fórum de forma construtiva.
(...)
Agora assim... Pessoalmente, e em termos de especulação, eu acho que o vendedor que comerciava artigos falsificados não vai se pronunciar porque quer abafar o caso; idem quanto ao lance de resolver individualmente com quem se sentir lesado...
É como na vida real; metade dos lesados irão sentir que tomaram no cu feio, e não irão querer ir atrás de alguma resolução porque cansaram de dor de cabeça. 1/4 não irá fazer nada por inércia. O quarto que sobrar irá atrás dele, e ele provavelmente oferecerá alguma resolução marginalmente vantajosa pra parte prejudicada, que sairá falando bem do caráter do cara e blablablá, sendo que o vendedor só vai estar fazendo uso das dinâmicas dos consumidores em proveito próprio, e aproveitando pra fazer um Relações Públicas.
Olho aberto, aí.
Rápraporra, puma!!! Defender meus "amigos" ???Puma escreveu:Priest vc está interessado em defender seus "Amigos", eu quero defender o M@D.
Quer vender muanba vá para o ML o M@D não é o lugar!!!
fui...............
Tá achando q tá falando com moleque???
Nem conheço o Spidi! Nunca vi mais gordo! Nâo tenho interesse nenhum em defender o cara!
Pois já que voce ta baixando o nível, não consegue manter uma discussão no campo das idéias vou baixar também:
Você não foi nada ético quando disse mais pra trás que, em se tratando do SPIDI, já era esperado esse tipo de coisa acontecer.
E isso me fez pensar se tu não tá armando essa balbúrdia toda aí porque tem alguma treta com o cara, pq teu histórico de sem noção bem que aponta pra esse lado!
Pronto... tá vendo como baixar o nível de uma discussão é fácil?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
- Lanza
- Motociclista
Desculpa Puma, mas não posso concordar, você tá colocando todos os vendedores no mesmo balaio, e não acho que seja assim, também prefiro comprar de alguem que conheço daqui, do que de alguem do ML, mas também concordo com o Zeidan, quando der merda não vá encher o saco da moderação.Puma escreveu:Priest vc está interessado em defender seus "Amigos", eu quero defender o M@D.
Quer vender muanba vá para o ML o M@D não é o lugar!!!
fui...............
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
Mas o risco de dar merda aqui pros moderadores terem que apagar é estritamente o mesmo. Muito maior, aliás, em se tratando de negócio de motos e carros, porque o valor envolvido é muito maior.Zeidan escreveu:NÃO É VENDEDOR HABITUAL, NÃO HÁ VENDA CONSTANTE COM INTENÇÃO DE LUCRO, NÃO CONFIGURA FORNECEDOR E NEM CONSUMIDOR, É NEGÓCIO CIVIL. NÃO HÁ RELAÇÃO DE CONSUMO, PRIEST.
É BEM DIFERENTE.
.
Ser ou não relação de consumo é algo q nesse caso não importa. Se der merda numa venda de moto ou numa venda da tobaimports, por exemplo, e nego vir reclamar aqui no fórum, a moderação vai ter que interferir de qualquer jeito.
Editado pela última vez por Bira R34 em 03 Fev 2011, 11:34, em um total de 1 vez.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Jota escreveu:concordo mais uma vez com o Puma.
o espaço das amizades é sagrado e, pro bem de sua preservação, deve ser mantido isento de interesses financeiros.
uma coisa é vender seu capacete que tá apertando a cachola, outra muito diferente é usar o m@d como uma imensa vitrine gratuita, beneficiando-se de sua credibilidade como motoqueiro amigo da galera, visando a ganhar $$$.
O Jota falou tudo.Amizade é sagrada,venda de artigo pessoal é uma coisa,comercio estabelecido é outra...
- Carlos_GS500
- Dinossauro
aff.... meu deus me de paciencia...
Porra uma coisa é vc vender uma moto uma peça que não quer mais. Outra é se oferecer como lojista sem ser. E de que adianta um topico pra reclamar? Vai receber o dinheiro de volta?
Porra uma coisa é vc vender uma moto uma peça que não quer mais. Outra é se oferecer como lojista sem ser. E de que adianta um topico pra reclamar? Vai receber o dinheiro de volta?
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Comprar no ml vc pode reclamar no site fazer b.o...
Comprar no mad vc pode reclamra e encher o saco da moderação
Comprar no mad vc pode reclamra e encher o saco da moderação
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Rapaz, ate no buteco aqui do lado de casa onde tomo umas pingas tem uma placa assim:
SE FOR BEM ATENDIDO, DIGA AOS OUTROS
SE FOR MAL ATENDIDO DIGA A NOS
Mas ta la, a outra placa, dizendo que a pinga é Oncinha e não de Salinas...
SE FOR BEM ATENDIDO, DIGA AOS OUTROS
SE FOR MAL ATENDIDO DIGA A NOS
Mas ta la, a outra placa, dizendo que a pinga é Oncinha e não de Salinas...
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
-
Puma
PriesT escreveu: Pois já que voce ta baixando o nível, não consegue manter uma discussão no campo das idéias vou baixar também:
Você não foi nada ético quando disse mais pra trás que, em se tratando do SPIDI, já era esperado esse tipo de coisa acontecer.
E isso me fez pensar se tu não tá armando essa balbúrdia toda aí porque tem alguma treta com o cara, pq teu histórico de sem noção bem que aponta pra esse lado!
Estagiario, não deturpe minhas palvaras, previsivel dar rolo como deu, este tipo de comercio é errado.
Em momento algum critico o Spidi que conheço e respeito.
fui............
- numero_41
- Motociclista
Particularmente, acho o seguinte: Esse tipo de coisa tem que permanecer numa área cinza. Se chegar a ser tão notável que chame atenção, precisa de regras.
Eu não vou me meter nesse assunto, porque acho que há vendedores que por mais que explorem o fórum comprando muamba e vendendo aqui, eles ainda estão ajudando o fórum com um serviço; convenhamos, se não pudessem anunciar aqui, não anunciariam por um preço camarada, e tanto o vendedor perde uma margem pequena de lucro, quanto o fórum perde a venda com uma margem de desconto. Mas, se causa mais problemas do que soluções, corta, oras, simples assim.
Agora, na real, tem gente que eu nunca vi postando uma vírgula aqui, que só entra no classificados.
Eu não vou me meter nesse assunto, porque acho que há vendedores que por mais que explorem o fórum comprando muamba e vendendo aqui, eles ainda estão ajudando o fórum com um serviço; convenhamos, se não pudessem anunciar aqui, não anunciariam por um preço camarada, e tanto o vendedor perde uma margem pequena de lucro, quanto o fórum perde a venda com uma margem de desconto. Mas, se causa mais problemas do que soluções, corta, oras, simples assim.
Agora, na real, tem gente que eu nunca vi postando uma vírgula aqui, que só entra no classificados.
Esse caso do sipidi é só o começo, espera esses casos de muambagem explicita que acontecem aqui começar a dar merda...
Moderas, tomem uma atitude cristã...
Expulsem os vendilhões do Templo.
Moderas, tomem uma atitude cristã...
Expulsem os vendilhões do Templo.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
Importa sim. Nesse caso de venda esporádica ninguém tá lucrando em detrimento do trabalho que depois dá pra gente. Nesse caso a grana do negócio não é lucro habitual, saca a diferença?PriesT escreveu:Zeidan escreveu:NÃO É VENDEDOR HABITUAL, NÃO HÁ VENDA CONSTANTE COM INTENÇÃO DE LUCRO, NÃO CONFIGURA FORNECEDOR E NEM CONSUMIDOR, É NEGÓCIO CIVIL. NÃO HÁ RELAÇÃO DE CONSUMO, PRIEST.
É BEM DIFERENTE.
.
Ser ou não relação de consumo é algo q nesse caso não importa. Se der merda numa venda de moto ou numa venda da tobaimports, por exemplo, e nego vir reclamar aqui no fórum, a moderação vai ter que interferir de qualquer jeito.
Tipo, num negócio desses a moderação vai ser exigida e agirá numa boa pq faz parte. É como um caso qualquer entre usuários. Diferente mil vezes do cara estar apenas lucrando e dando trabalho pra gente. Ele ganha em cima do forum, dá trabalho pro forum, estressa os usuários, cria celeuma. Não é correto.
Totalmente diferente de uma venda eventual que de repente deu merda. Captou?
.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Tem forum que só libera os classificados para usuários com mais de 250 posts, isso evita nego se cadastrar só para usar os classificados.
Mas sei não hein, isso ta me cheirando a...

Mas sei não hein, isso ta me cheirando a...

Esperneios à parte... quem comprou a luva? 
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Alequirino
- Dinossauro
Bom vou dar o meu pitaco, não vejo mau algum o sujeito importar o produto arcar com os riscos e eventuais tributos e ainda oferecer a um preço muito abaixo do mercado para amigos ou não...
Outra coisa é o sujeito apenas intermediar a importação, ou seja o cara lucra apenas intermediando a importação, fazer isso para "amigo" é foda.....Já comprei fora p/ neguinho que não sabia como fazer aqui no m@d, mais não ganhei nada em cima, o cara pesquisou o preço la fora vui quanto ficava eu pedi produto mandei entregar na casa do cara o cara de enviou a grana e boa, foi direto para a casa dele, se fosse tributado seria por conta dele...
Outra coisa é o sujeito apenas intermediar a importação, ou seja o cara lucra apenas intermediando a importação, fazer isso para "amigo" é foda.....Já comprei fora p/ neguinho que não sabia como fazer aqui no m@d, mais não ganhei nada em cima, o cara pesquisou o preço la fora vui quanto ficava eu pedi produto mandei entregar na casa do cara o cara de enviou a grana e boa, foi direto para a casa dele, se fosse tributado seria por conta dele...
- skinner_rj
- Motociclista
dando meu pitaco.
É muito fácil vendedor "profissional" se aproveitar do acesso que o M@D fornece a um nicho de consumidores sem gastar nada em propaganda. Depois reclamam do carinha no centro da cidade que vende um DVD com seus dados pessoais para lojistas e afins.
É muito fácil vendedor "profissional" se aproveitar do acesso que o M@D fornece a um nicho de consumidores sem gastar nada em propaganda. Depois reclamam do carinha no centro da cidade que vende um DVD com seus dados pessoais para lojistas e afins.
##############################
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
Estagiário é teu passado, Puminha. Não cheguei aqui ontem não.Puma escreveu:PriesT escreveu: Pois já que voce ta baixando o nível, não consegue manter uma discussão no campo das idéias vou baixar também:
Estagiario, não deturpe minhas palvaras, previsivel dar rolo como deu, este tipo de comercio é errado.
Em momento algum critico o Spidi que conheço e respeito.
fui............
Não é a primeira vez aqui no fórum que voce toma fumo na discussão e parte pro ataque pessoal. É típico seu.
E, ao contrário de você, não fico botando banca de dinossauro. Não preciso disso.
Nego pode até não concordar com o que eu digo, mas eu não saio trollando, falando qualquer merda nos tópicos por aí, criando um personagem... Quem me conhece ao vivo sabe que sou exatamente da mesma forma que sou no fórum.
Aliás, muito interessante esse papo de "defender o M@D" vindo de você.... com certeza voce não teve toda essa consciencia social quando saía arrumando treta com meio fórum, sem um pingo de preocupação com os moderadores ou com o bom andamento do fórum.
E já q voce não sabe conversar, vamo parar aqui antes que eu perca o respeito q eu tenho por ti, enquanto acho que essa discussão tá sendo só um mal entendido.