Câmera de ré na moto - Teste com fotos na pág.4

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Câmera de ré na moto - Teste com fotos na pág.4

Mensagem por RMD »

ate q ficou legal. agora so precisa esconder o fio e dar acabamento nas outras coisas q fica top!

Nao tinha como colocar o interruptor pra ligar a camera mais perto de vc nao? no banco do garupa parece incomodo pra acionar.
Tornado 300
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Meu amigo tinha uma tela assim numa hornet, mesmo esquema ! :D

FLWs
Imagem
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Bacana mesmo....mais é apenas um protótipo né...será que com uma chuva não vá tudo para o espaço??
Editado pela última vez por Alequirino em 30 Jan 2011, 11:04, em um total de 1 vez.
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Estou imaginando o que aconteceria com um solzão batendo direto na câmera...
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Hawk, no máximo não daria pra enxergar, mas aí ainda teria os retrovisores, fora que isso é apenas um extra, função de gps em moto e carro é dizer pra onde ir e isso dá pra fazer até com a tela desligada.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Edupena, que tal colocar aquela sirenes igual quando um coletivo ou caminhão dão ré ?! ;-)

saudações
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Rapaz, que belo projeto !!! Depois de revisto o "acabamento", vai ser nota 10.

Você já identificou todos os pontos negativos e está trabalhndo neles, muito legal mesmo !!!!

Realmente, a visão traseira é sempre uma constante de insegurança e vc, na minha opinião, resolveu a questão.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Bem interessante ;-)
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

kinder escreveu:Olha... melhor do que eu imaginava! Se fosse uma cam grande angular ficaria melhor ainda! Não acho que substitui os retrovisores, mas para os momentos vader vai ser muito interessante...
Kinder, a lente é praticamente uma grande angular, a única desvantagem é afastar bastante a imagem ;-)
RMD escreveu:ate q ficou legal. agora so precisa esconder o fio e dar acabamento nas outras coisas q fica top!

Nao tinha como colocar o interruptor pra ligar a camera mais perto de vc nao? no banco do garupa parece incomodo pra acionar.
KLB, dá pra colocar mais perto sim, só coloquei ali pra ficar mais fácil no teste, já que a bateria de 9V ficou debaixo do banco traseiro. A fiação toda dá para passar por baixo da carenagem, saindo no cantinho do painel e conectando no GPS.

Alequirino escreveu:Bacana mesmo....mais é apenas um protótipo né...será que com uma chuva não vá tudo para o espaço??
É, a chuva pode ser um problema mas, na pior das hipóteses, eu tiro o aparelho e guardo.
hawk escreveu:Estou imaginando o que aconteceria com um solzão batendo direto na câmera...
Xandão escreveu:Hawk, no máximo não daria pra enxergar, mas aí ainda teria os retrovisores, fora que isso é apenas um extra, função de gps em moto e carro é dizer pra onde ir e isso dá pra fazer até com a tela desligada.
Se bater o sol direto (de frente para a tela), aí fica impossível ver mesmo, mas essa é uma situação eventual e, como o Xandão disse, ainda teria os retrovisores.

Osama B Laden escreveu:Rapaz, que belo projeto !!! Depois de revisto o "acabamento", vai ser nota 10.

Você já identificou todos os pontos negativos e está trabalhndo neles, muito legal mesmo !!!!

Realmente, a visão traseira é sempre uma constante de insegurança e vc, na minha opinião, resolveu a questão.
Pois é Osama, agora é estudar a melhor forma de executar o projeto melhorando a funcionalidade e o acabamento; tô quase comprando uma bolha fumê que é um pouco mais alta; aí vou tentar deslocar o GPS mais para o alto mudando a inclinação dele mais para baixo pra ver se melhora a visualização da tela.
Vou ver se faço isso nas minhas férias.

Abraços ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bom, além da câmera de ré vc tem uma ótima tela de GPS, vai pra qquer canto sem se perder, além de ganhar um plus e tanto de painel, a visão on-board fica muito mais legal numa viagem longa.
Qto a chuva é fácil, envolve ele num plástico fino e bem transparente desses de livraria e boa.

[ ]'s
Imagem
Bira

Mensagem por Bira »

eu tinha entendido que a idéia da câmera era pra tirar ponto cego e ia ficar ligada direto.

se é só para "ré", exagero demais, ainda mais em moto que é facinho de virar a cabeça. :lol: mas se preferir ainda assim usar a câmera, minha dica é: ligue junto com a luz do neutro. imagino que você coloca a moto em neutro quando vai fazer manobra, não é?

e se esse for o único jeito possível de prender gps em moto com semiguidão, tô lascado. :-?
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

Kuati escreveu:Bom, além da câmera de ré vc tem uma ótima tela de GPS, vai pra qquer canto sem se perder, além de ganhar um plus e tanto de painel, a visão on-board fica muito mais legal numa viagem longa.
Qto a chuva é fácil, envolve ele num plástico fino e bem transparente desses de livraria e boa.

[ ]'s
Kuati, tinha pensado naquele filme de cozinha mesmo, que é fácil de colocar e retirar.

Bira escreveu:eu tinha entendido que a idéia da câmera era pra tirar ponto cego e ia ficar ligada direto.

se é só para "ré", exagero demais, ainda mais em moto que é facinho de virar a cabeça. :lol: mas se preferir ainda assim usar a câmera, minha dica é: ligue junto com a luz do neutro. imagino que você coloca a moto em neutro quando vai fazer manobra, não é?

e se esse for o único jeito possível de prender gps em moto com semiguidão, tô lascado. :-?

Não Bira, vc tinha entendido certo. O objetivo é mesmo ficar ligada direto para cobrir o ponto cego; é claro que pode acontecer alguma situação em que o GPS seja mais útil, aí eu aciono ele.
Na minha opinião, nem se fosse uma Jacarley Davidson não justificaria uma câmera de ré só pra manobras :lol:
Quanto à fixação, desse jeito pode não ter ficado bonito (ainda falta o acabamento) mas pelo menos não vibra nada.
;-)
Bira

Mensagem por Bira »

Entendi.

Então faz o seguinte: puxa um fio maior, arruma um suportezinho (manda fazer se for o caso) e prende no guidão. ;-)
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

To achando perigoso o carona pegar esse interruptor aí e colocar no fiofó... :lol:

Mas o esquema ficou bem interessante, só acho que você vai utilizar bem pouco, porque é costume nosso olhar sempre nos retrovisores... Dá uma visualizada na tela vai ser bem raro...
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Parabéns pela iniciativa! Só pelo GPS já ta valendo, se eu começar a viajar mais frequentemente vou fazer algo parecido na T250. ;-)
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

Bira escreveu:Entendi.

Então faz o seguinte: puxa um fio maior, arruma um suportezinho (manda fazer se for o caso) e prende no guidão. ;-)
Bira, o problema é que a tela touchscreen desses aparelhos atrapalha muito a visualização no sol. A idéia é ficar escondido debaixo da bolha pra fazer sobra nele. Inclusive acabei de encomendar uma bolha mais alta e escura.
;-)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Se tiver tv nesse aparelho e so alegria. Da ate pra curtir uns programas e videos nas viagens. Rsrsrrs...
Tornado 300
Bira

Mensagem por Bira »

Edupena escreveu:

Bira, o problema é que a tela touchscreen desses aparelhos atrapalha muito a visualização no sol. A idéia é ficar escondido debaixo da bolha pra fazer sobra nele. Inclusive acabei de encomendar uma bolha mais alta e escura.
;-)
não, não.

pra prender o botão liga-desliga da câmera ;-)
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

Bira escreveu:
Edupena escreveu:

;-)
não, não.

pra prender o botão liga-desliga da câmera ;-)

Ah tá... esse é fácil, vai ser o menor dos meus problemas. ;-)
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

leandromelo escreveu:To achando perigoso o carona pegar esse interruptor aí e colocar no fiofó... :lol:
Mente criativa hein? NO mais, esse problema não rola por aqui. Não carrego viado na moto. Se por ai tem esse problema,... bem, cadum cadum né? :lol:

NO mais, vi no ocioso hj: http://www.putzlink.com.br/2011/01/novo ... visor.html

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Responder