Novo óleo genuino HONDA

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Re: Novo óleo genuino HONDA

Mensagem por Rodrigo Paula »

b0fh escreveu:quem falou isso, o #netto 'fluido de amaciamento' ?
Foi o netto nao. Isso foi uma postagem que eu retirei do xreonline . Era um chefe de oficina da Honda que disse essa pérola, tentando justificar o injustificável hahahahahahahahaha
Imagem
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

b0fh escreveu:maravilha... óleo vagabundo de 10 pilas e 'muito quente' == borra. :lol:

mas de 3k em 3k deve ficar tudo bem... :lol: mas haja paciência pra ficar trocando óleo todo mês, eu hein.
Bandit= óleo muito quente SEMPRE, ainda mais na cidade
Lubrax GP= não é óleo vagabundo, é o melhor mineral que você pode conseguir, se teu motor exige isso. Dá pra saber que tem borra pela temperatura e preço do óleo?
É, também acho que de 3k em 3k km deve ficar tudo bem já que o fabricante da moto sempre é conservador, exigindo sempre mais do que o necessário.
B0fh, você consegue fazer 3k km por mês? KCT, cú de aço.

Fusoya, você é bração. Te garanto que eu consigo subir o morrinho da Tapera Velha de Bandit e você tomba na primeira folha seca que encontrar no caminho :fuck: Eu gostaria de conhecer todos por aqui :beer: . Churrastiba? Uhm, se a velha guarda for, vou também, apesar de já ter ido algumas vezes e querer algo diferente.

Mas é o que já disseram aí, isto aqui é um fórum, local para DISCUTIR sobre moto e não bater boca igual um bando de adolescente querer se afirmar. Venho pra aprender e repassar o que eu sei, mas sou modesto o suficiente pra sempre achar que sei muito pouco, diferente de certas pessoas que querem ser sermpre os donos da verdade.

Tem muito "veiaco" aqui que tem muita informação boa pra passar.
XTman
Dinossauro

ao faça mais isso

Mensagem por XTman »

Xandão escreveu:[...]
Falando nisso acabei de trocar o óleo da minha, saiu preto e fervendo, hehehe. O moleque nem conseguiu segurar a bacia de óleo porque estava muito quente. O burrão queria trocar o filtro sem colocar luva e fritou os dedinhos nas curvas. Eu avisei.
[...]

Não faça mais isso. Prato cheio pra espanar as roscas do bloco do motor, onde pegam o bujão de óleo e os parafusos de dreno e tampa do filtro de óleo. Espere esfriar um pouco.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

XTman, não entendi o que você disse, mas às vezes passa uma hora e não dá ainda pra relar no motor da Bandit sem se queimar, já me queimei passando cera e já fazia mais de 1 hora que eu tinha ligado da última vez.
Mas porque espanaria tirando quente se tanto o parafuso quanto o bloco do motor estão quentes iguais e expandiram iguais?

Que eu saiba a recomendaçã é sempre trocar o óleo do motor com ele quente pra escorrer o máximo possível de óleo velho.
Além disso só louco tira o filtro da bandit enfiando a mão entre os canos quentes. Eu até falei "Você tem luva, porque não usa?" "Porque atrapalha". Aí escutei um aiaiaiaiaiiiiii porque fritou as costas da mão e vai incomodar durante uns dias ao invés dos minutos usando a luva.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Porque são de materiais diferentes. O parafuso é de aço, o bloco do motor (pelo menos na XT) é de uma liga de alumínio com magnésio. Se espanar o parafuso, é só trocar. Mas se espanar o bloco, tem que abrir nova rosca e botar um macho.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eheheheh aço x 'ligazinha leve de alumínio e magnésio', quem será que FAIL primeiro? :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Xandão escreveu:Fusoya, você é bração. Te garanto que eu consigo subir o morrinho da Tapera Velha de Bandit e você tomba na primeira folha seca que encontrar no caminho :fuck: .
Tenta a sorte ! :lol:

Xandão,

Minha média de kilometragem por mês é entre 1,5/2 mil km's, do dia 12 de dezembro até hoje (30) fiz 5 mil km's ... :shock:

Esse mês me superei, fechou hj 26 mil km's ... ;-)

Essa semana vou meter sangue novo e filtro novo tmb ...

FLWs
Imagem
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Fusoya, já foi a época que eu tinha tempo pra rodar e rodar de moto, bem que eu queria.
Hoje eu corro mais com meus pés do que de moto. Acabei de olhar aqui no meu relógio, 154km corridos no mês de janeiro, considerando que até o dia 10 eu não tinha corrido nada. E isso porque é o começo de um ciclo de 3 meses e o ápice ocorre com 2 meses e meio.

Se você fez 5.000 km em 1 mês, e troca óleo a cada 6.000km, gasto mais em tênis (aguenta uns 500km) do que você em óleo no mesmo período, kkk. Tá vendo como não sou mão de vaca?

Vamos refazer a aposta, mas agora sem as motos, kkk.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Acabei de voltar da Concessionaria onde peguei a moto depois da revisao dos 1000km. Deixei a moto na quarta passada e ja falo logo pros cara nao terem pressa, pra fazer o servico direito!

Pois bem, cheguei la, de boa, perguntei se tava tudo bem, pneu calibrado e corrente lubrifacada. Me responderam que sim, tudo certo!!!!!

Passei o dedo na corrente e a corrente suja, igual como deixei. Questionei o cara e me alegou que deve ter saido a graxa depois que lavou. Perguntei se nessa Concessionaria é comum lubrificar a corrente antes de lavar ou lavar antes de lubrificar. O cara ficou quieto... Subiu a moto no elevador e passou a graxa (na corrente suja, eu devia mandar lavar "de novo", mas...), e ao descer pedi pra eu mesmo calibrar o pneu, que fica bem do lado do elevador. O mesmo cara fala que nao precisa pois é obrigatorio calibrar o pneu. Estavam os dois descalibrados e nao estavam em 36 e 42...

Depois perguntei qual o "oleo" que botaram nela. O Genuino!!! Questionei quando deveria fazer a troca. Respondeu que deveria trocar de 1000 km em 1000km e o filto de 4000mil a 4000m.......Han?!?!?!!?!?

So pra constar, liguei no 0800 pra indagar sobre o oleo e me informaram que nao, que nao deve ser de 1000 em 1000 e sim trocar o oleo so na proxima revisao de 6000km...Aproveitei a ligacao e soquei o pau na concessionaria

Honda é Honda!
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

XTman escreveu:Porque são de materiais diferentes. O parafuso é de aço, o bloco do motor (pelo menos na XT) é de uma liga de alumínio com magnésio. Se espanar o parafuso, é só trocar. Mas se espanar o bloco, tem que abrir nova rosca e botar um macho.
Exatamente ;-) !

Depois de aprender da pior maneira, sempre afrouxo um pouco os parafusos do filtro de óleo com o motor frio quando saio para trocar o óleo da XT. E só peço pra baixar o óleo depois do motor esfriar um pouco!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Se o motor estiver quente, o mecânico que mexe na minha moto nem toca nela.

Disse ele que cansou de chegar neguinho (branquinho também) com o bujão phodido por conta de trocar o óleo fervendo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Smoker escreveu:Se o motor estiver quente, o mecânico que mexe na minha moto nem toca nela.

Disse ele que cansou de chegar neguinho (branquinho também) com o bujão phodido por conta de trocar o óleo fervendo.
Óleo se troca e se mede o nível com o motor quente.
Aperte menos a bujão que não espana e não vaza.

valeu!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Ressuscitando....

Quase abro um novo tópico.....

Seguinte:

Passados uns meses depois que a Honda passou a usar o novo óleo, alguém tem alguma reclamação? tá funcionando direitinho???......notaram alguma diferença nas motos???

O manual da CBzona é claro no que diz respeito a viscosidade do óleo, mas estou cansado de ir numa loja, comprar 4 litros de Yamalube, ir na Honda e mandar trocar....

Será que continuo neste esquema ou coloco o óleo da honda mesmo???
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Tenho usado na Lead, não notei nada diferente.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

na minha opinião, nunca vão perceber. Eu comecei usando óleo SF na bandit. Depois de uns 15k km, passei para SL. Em brasília, aonde levei a moto para trocar o pinhão e óleo, só tinha óleo SG. Estava com preguiça de ir em outro lugar e deixei colocar. Não fez diferença nenhuma.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

M@gro, pelo que me informei a honda esta colocando este oleo para qualquer moto dela, sem restrição. Tem mecanico que torce o nariz, mas eu vou colocar ele sem medo.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Dependa da moto Baeta

Na GS500 sentia uma diferença considerável dependendo do óleo no barulho (de máquina de costura) do motor e no cambio.

Com Yamalube ou Lubrax SL o cambio ficava muito bom, bem preciso.

Agora com Motul, o barulho do motor ficava menos aparente.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

uso yamalube a 5,000km na xtz , embreagem patinando quente, vi algo sobre mineral patinar menos, fiz a MERDA de colocar um mobilzão estora peito na moto, agora no frio de 2º aki ela so liga no afogador e apanhando ainda :frt: :frt: :frt: , e so fica boa dps que esquentar, troquei o oleo e enchi o tanque com podium , ou foi o oleo ou foi podium com 50% de alcool :-? , na prox troca volto pra yamalube, e aproveito pra trocar os discos, pq mobilzão, so pra engraxar corrente mesmo :-?
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

williampk3d escreveu:uso yamalube a 5,000km na xtz , embreagem patinando quente, vi algo sobre mineral patinar menos, fiz a MERDA de colocar um mobilzão estora peito na moto, agora no frio de 2º aki ela so liga no afogador e apanhando ainda :frt: :frt: :frt: , e so fica boa dps que esquentar, troquei o oleo e enchi o tanque com podium , ou foi o oleo ou foi podium com 50% de alcool :-? , na prox troca volto pra yamalube, e aproveito pra trocar os discos, pq mobilzão, so pra engraxar corrente mesmo :-?
yamalube tbm é mineral ok. é um mineral 20w-50, provavelmente havoline(pagando mais caro pela embalagem Yamalube).

meio impossivel o oleo mudar tanto a ligação a frio do motor.
foi o frio mesmo, ou a gasolina.

.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

pois é. Leva a mão não william, mas não boto fé nessa sua teoria. Se patinou, é porque a embreagem já estava nas trevas. Com a antiga CB, só usava mobil e nunca tive problemas. Quando me perguntam de óleo, eu falo que gosto de usar óleo SL por me falaram que é bom rsrsrs. Mas falo que qualquer um, desde que bandeira conhecida, passa batido
Responder