Câmera de ré na moto - Teste com fotos na pág.4
-
Bira
Re: Câmera de ré na moto - parte elétrica
exatamente, papamalas. pode tirar a carenagem toda fora, se não mexer com mecânica nem elétrica, nada mexe com a garantia.
tem um maluco aqui no df que comprou uma ninjinha e "pelou" ela. podemos dizer que ele está com uma Z250.
tem um maluco aqui no df que comprou uma ninjinha e "pelou" ela. podemos dizer que ele está com uma Z250.
Chutei o balde! Acabei de comprar um GPS Foston FS-470DC que já vem com câmera de ré; Vou ver se consigo colocar na moto; na pior das hipóteses eu instalo no carro.
E não é que o aparelho é bacaninha? Tem TV digital, transmissor de FM, Bluetooth para usar o celular, passa videos, fotos, textos e mais um tanto de funções.
O único porém que vejo é a legibilidade da tela na claridade, que já sabia que não era lá essas coisas. Vou tentar colocar uma aba protegendo ele da luz pra não ter que pintar nem trocar a bolha da moto.
Se der certo eu faço um review aqui
E não é que o aparelho é bacaninha? Tem TV digital, transmissor de FM, Bluetooth para usar o celular, passa videos, fotos, textos e mais um tanto de funções.
O único porém que vejo é a legibilidade da tela na claridade, que já sabia que não era lá essas coisas. Vou tentar colocar uma aba protegendo ele da luz pra não ter que pintar nem trocar a bolha da moto.
- Jhony
- Motociclista
Edupena escreveu:Chutei o balde! Acabei de comprar um GPS Foston FS-470DC que já vem com câmera de ré; Vou ver se consigo colocar na moto; na pior das hipóteses eu instalo no carro.
a camera deve ser prova d'agua, mas o gps tambem é??
Ele é emborrachado, mas à prova d`água com certeza não é mas, como eu vou montar de forma que ele possa ser retirado, acho que isso não vai ser problema, principalmente levando-se em conta que raramente pego chuva de moto.Jhony escreveu:Edupena escreveu:Chutei o balde! Acabei de comprar um GPS Foston FS-470DC que já vem com câmera de ré; Vou ver se consigo colocar na moto; na pior das hipóteses eu instalo no carro.
Edupena, poste o link de onde comprou seu gps. Depois poste fotos se a experiência da câmera de ré funcionou e também umas fotos. Mas NÃO tire os retrovisores senão tua moto vai pro pátio.
- rlriccardi
- Motociclista
Falastes com tanta convicção que achei que tu tinhas tido alguma experiência ruim com o Reevu! Por isso perguntei!Xandão escreveu:Um de 1600 contou ou um capacete com câmera de ré?rlriccardi escreveu:Já viu um de perto?Xandão escreveu:Por 1600 tem muito capacete TOP que dá um pau em proteção e conforto neste com câmera.
Abraço!
Dos capacetes top como Arai RX7, Shark RSR2, Bell Star, Shoei X-11 e 12, etc., já experimentei todos, e todos você pode importar, chegando aqui já com impostos por menos de 1600.
Sobre o com câmera, não passa de um capacete comum com uma câmera. Desconte o valor da câmera, bateria e tela de lcd e você verá que com o valor que sobrou pro capacete, não tem milagre.
Mas não creio que seja ruim não!O casco é tricomposto assim como os tops (carbono, kevlar e fibra de vidro)...
Importando ele direto, chega aqui por +-R$ 1.000,00/R$1.100,00, mas ainda está em pré-venda.
Gostaria de (um dia) testar um! Achei muito interessante a idéia...
ps. o sistema dele não é composto por câmeras, mas de lentes de policarbonato...
Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
- Jhony
- Motociclista
Edupena escreveu:Ele é emborrachado, mas à prova d`água com certeza não é mas, como eu vou montar de forma que ele possa ser retirado, acho que isso não vai ser problema, principalmente levando-se em conta que raramente pego chuva de moto.Jhony escreveu:Edupena escreveu:Chutei o balde! Acabei de comprar um GPS Foston FS-470DC que já vem com câmera de ré; Vou ver se consigo colocar na moto; na pior das hipóteses eu instalo no carro.
Legal, tomara que fique bom, no minimo vai ficar com uma visão diferente dos retrovisores, e, eu to pensando($$$) em compras um suporte para por o GPS que tenho na moto, o que eu tenho é muitooo simples, o MIO M300, não é prova d'agua tbm, mas da para "brincar" um pouco...
té mais
MODERA!!!
SOCORRO!!!! HELP!!!
MANDA ESTE TOPICO PARA AS PEROLAS!!!!!!
SOCORRO!!!! HELP!!!
MANDA ESTE TOPICO PARA AS PEROLAS!!!!!!
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
- wcarlete
- Motoqueiro
Depois posta detalhes pra galera.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Xandão, comprei aqui no shopping popular de BH; o modelo dele é o GPS Foston FS-470DCXandão escreveu:Edupena, poste o link de onde comprou seu gps. Depois poste fotos se a experiência da câmera de ré funcionou e também umas fotos. Mas NÃO tire os retrovisores senão tua moto vai pro pátio.
É exatamente esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -av-in-_JM
Agora, eu jamais tiraria os retrovisores, acho que a moto ficaria horrorosa sem eles; além disso, não acredito que a câmera seria capaz de substituí-los, pra mim é só pra ajudar na visibilidade trazeira.
Se tudo der certo, amanhã eu boto pra funcionar, nem que seja provisoriamente para testar.
Que perigo.Edupena escreveu:E não é que o aparelho é bacaninha? Tem TV digital, transmissor de FM, Bluetooth para usar o celular, passa videos, fotos, textos e mais um tanto de funções.
Tanta coisa para fuçar/ver que vai faltar atenção na estrada/pista.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
HuahuahuahauahauahuaahuaSmoker escreveu:Que perigo.Edupena escreveu:E não é que o aparelho é bacaninha? Tem TV digital, transmissor de FM, Bluetooth para usar o celular, passa videos, fotos, textos e mais um tanto de funções.![]()
Tanta coisa para fuçar/ver que vai faltar atenção na estrada/pista.
Acho que o recurso que vou usar mais é a tv digital.
Antes de mais nada já vou dizendo que a instalação foi feita apenas pra testar a viabilidade de uso.
Inclusive até já desmontei tudo porque tava feio bagarai, principalmente a tampinha horrorosa que improvisei pra fazer sombra na tela.
Saí duas vezes para testar e achei interessante, funciona bem mas tem o inconveniente de diminuir bastante a imagem. O campo de visão é ótimo. O que realmente desanima é que, além de feio demais, dá muita bandeira, como o Kuati até já havia mencionado.
Pra levar esse projeto adiante, tenho que ver se encontro uma forma de escurecer a bolha, aí eu parto para fazer um acabamento descente no suporte, cortando o excesso e pintando de preto; só aí terei coragem de instalar de novo.
A parte elétrica acho que não vai ser problema; nesse teste, para facilitar, liguei a câmera em uma bateria de 9V e deixei o GPS na bateria.
Vamos às ibagens:
A gambiarra do suporte:

Fiação com interruptor (a câmera funciona assim que se engata a ré no carro, por isso precisei colocar)

A câmera instalada atrás:

Tela em funcionamento:

Tela com o sol de 12:30 hs rachando, ainda dá pra ver a imagem:

That's all folks!

Inclusive até já desmontei tudo porque tava feio bagarai, principalmente a tampinha horrorosa que improvisei pra fazer sombra na tela.
Saí duas vezes para testar e achei interessante, funciona bem mas tem o inconveniente de diminuir bastante a imagem. O campo de visão é ótimo. O que realmente desanima é que, além de feio demais, dá muita bandeira, como o Kuati até já havia mencionado.
Pra levar esse projeto adiante, tenho que ver se encontro uma forma de escurecer a bolha, aí eu parto para fazer um acabamento descente no suporte, cortando o excesso e pintando de preto; só aí terei coragem de instalar de novo.
A parte elétrica acho que não vai ser problema; nesse teste, para facilitar, liguei a câmera em uma bateria de 9V e deixei o GPS na bateria.
Vamos às ibagens:
A gambiarra do suporte:

Fiação com interruptor (a câmera funciona assim que se engata a ré no carro, por isso precisei colocar)

A câmera instalada atrás:

Tela em funcionamento:

Tela com o sol de 12:30 hs rachando, ainda dá pra ver a imagem:

That's all folks!
Re: Câmera de ré na moto - Teste com fotos na pág.4
Legal Edu!
Mas achei muita gambiarra, muito fio, muito botão.
Vejamos se ter serve!
Ab, Allende
Mas achei muita gambiarra, muito fio, muito botão.
Vejamos se ter serve!
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Muito bacana, como foi só um teste tá ótimo.. depois capricha na finalizacao... vai em frente 
Ficou bom, mas será que ajuda na dirigibilidade ?
Entao, também fiquei pensando na utilidade....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- wcarlete
- Motoqueiro
Ainda é teste, porem esse lance de fio, interruptor e bla bla bla não axei pratico.
Porem isso pode ser elaborado e fica melhor.
Mesmo assim parabens pela iniciativa
Porem isso pode ser elaborado e fica melhor.
Mesmo assim parabens pela iniciativa
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Muito legal! Eu teria! 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Olha... melhor do que eu imaginava! Se fosse uma cam grande angular ficaria melhor ainda! Não acho que substitui os retrovisores, mas para os momentos vader vai ser muito interessante...
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"