Motoqueirismo e "Motociclismo"

Grupo de discussão geral sobre motos.
KleberGT
Motoqueiro

Re: Motoqueirismo e "Motociclismo"

Mensagem por KleberGT »

fps3000 escreveu:
KleberGT escreveu:
Saurus escreveu:
KleberGT escreveu:
Bira escreveu:...
...

O Saurus ainda continua com rusgas na mão ...
Pô, Kleber, esse papo de 5 contra um, dá verruga nas mãos. Meu pai sempre disse isso, então a solução que encontrei foi sempre ter namorada, uma mulher companheira para fazer séquiçu do bom entre eu e ela (somente). Às vezes eu mudava de mulher, mas sempre foi e é somente com mulher. ;-)

Ainda bem, vai que voce se engana que nem com o Treco do BBB11.

Aquilo é um Treco ou um Traveco?

Um abraço,
Kleber.
Teoricamente ela não é mais traveco, ela é "operada" (botou tudo para dentro), por isso não dá para se enganar com a mão ...

Imagem

... só depois, quando você vir a foto de cabeceira, perguntar se é o namorado e ela responder: "não, era eu, antes da operação" ... :rof: ...
E aí?

Vai encarar????

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Technotronic....

Pra zoar eu cantava "uuuh poperô, popetchéin". Até hoje eu falo "ih, nem vou hoje em tal boate, lá só toca poperô muito alto, nem dá pra conversar."

De qual LP??
Imagem

Tenho este vinil até hoje. Pros saudosistas, olha o que eu achei, um lugar pra baixar todos estes LPs antigos, já convertidos pra MP3 http://wwwcasahouse.blogspot.com/2010_0 ... chive.html

:yay:
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Nesta época eu usava calça de sarja ou um jeans semi-bag. :(
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

KleberGT escreveu:
fps3000 escreveu:
KleberGT escreveu:
Saurus escreveu:
KleberGT escreveu:
...

O Saurus ainda continua com rusgas na mão ...
Pô, Kleber, esse papo de 5 contra um, dá verruga nas mãos. Meu pai sempre disse isso, então a solução que encontrei foi sempre ter namorada, uma mulher companheira para fazer séquiçu do bom entre eu e ela (somente). Às vezes eu mudava de mulher, mas sempre foi e é somente com mulher. ;-)

Ainda bem, vai que voce se engana que nem com o Treco do BBB11.

Aquilo é um Treco ou um Traveco?

Um abraço,
Kleber.
Teoricamente ela não é mais traveco, ela é "operada" (botou tudo para dentro), por isso não dá para se enganar com a mão ...

Imagem

... só depois, quando você vir a foto de cabeceira, perguntar se é o namorado e ela responder: "não, era eu, antes da operação" ... :rof: ...
E aí?

Vai encarar????

Um abraço,
Kleber
Não encaro nem que me pague, e daqui pra frente vou desconfiar de todas que não puderem engravidar e de todas que não mestruam por(dizem) tomar anticoncepcional, daqui a pouco vamos ter que pedir teste de cromossomo XY, pra mim continua sendo um homem!!
Para ilustrar http://super.abril.com.br/multimidia/co ... 6014.shtml
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

1º - Por que não vi esse tóxico antes?!?
2º - Sou motoqueiro mesmo... tenho uma CG 1300.
3º - Por que o Gelous e o Puma demoraram tanto pra ver esse tóxico?!?
4º - TIAZONA MANEIRA!!!
5º - Legal a pesquisa... pena que não acertou o local e a hora para realizá-la.
6º - Tem uns e outros que levam muito a sério isso aqui.
7º - Moto é perigoso.
8º - Mulheres tem mais é que bater um bolo.
9º - Beleza, ex traveco... operada, mas a lingua é de homem.
10º - No décimo, nota dez! Putz quem é a gostosa que o Márcio postou e mudou totalmente o rumo do tóxico?
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Rod escreveu:1º - Por que não vi esse tóxico antes?!?
2º - Sou motoqueiro mesmo... tenho uma CG 1300.
3º - Por que o Gelous e o Puma demoraram tanto pra ver esse tóxico?!?
4º - TIAZONA MANEIRA!!!
5º - Legal a pesquisa... pena que não acertou o local e a hora para realizá-la.
6º - Tem uns e outros que levam muito a sério isso aqui.
7º - Moto é perigoso.
8º - Mulheres tem mais é que bater um bolo.
9º - Beleza, ex traveco... operada, mas a lingua é de homem.

10º - No décimo, nota dez! Putz quem é a gostosa que o Márcio postou e mudou totalmente o rumo do tóxico?
Não sei não, mas, o Saurus tá ferrado, vai acabar com as mãos.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
nina

Mensagem por nina »

Rod escreveu:1º - Por que não vi esse tóxico antes?!?
porque vc habilitou aquela ferramenta boba de só ler os tópicos que vc já tá acompanhando. perde as melhores coisas.
Rod escreveu:2º - Sou motoqueiro mesmo... tenho uma CG 1300.
falou e disse.
Rod escreveu:3º - Por que o Gelous e o Puma demoraram tanto pra ver esse tóxico?!?
porque eles esperam pegar fogo primeiro pra depois tentar apagar cuspindo.
Rod escreveu:4º - TIAZONA MANEIRA!!!
é a puta que pariu.
Rod escreveu:5º - Legal a pesquisa... pena que não acertou o local e a hora para realizá-la.
concordo.
Rod escreveu:6º - Tem uns e outros que levam muito a sério isso aqui.
concordo, rodrigo, tá, concordo...
Rod escreveu:7º - Moto é perigoso.
fumar também.
Rod escreveu:8º - Mulheres tem mais é que bater um bolo.
pô, tanta coisa mais interessante pra bater... pênalti, por exemplo.
Rod escreveu:9º - Beleza, ex traveco... operada, mas a lingua é de homem.
ah, não sei, nunca beijei um.
Rod escreveu:10º - No décimo, nota dez! Putz quem é a gostosa que o Márcio postou e mudou totalmente o rumo do tóxico?
não vejo gostosas. dá alergia.

:lol: :lol: :lol:

legal que vc leu.

;-)
magnani
Roda Presa
Contato:

Mensagem por magnani »

[Em resposta a um comentário em meu blog, falando que eu tinha sido linxado no M@D]

Oi. Concordo em parte com você. O pessoal de lá fez dois ataques, um contra as minhas idéias (achei bom) e outro sobre o meu caráter (achei ruim).

Minha proposta era apresentar a idéia e ouvir a opinião dos outros. Isso foi legal, porque consegui ver várias pontos confusos no meu argumento. Alguns me responderam ali no fórum, mas quase todo mundo se comunicou por e.mail. Parece que o pessoal tem medo. Penso que eles acham que, se mostrarem opinião própria, sofrerão também uma campanha de difamação.

Eu sei que eu sofri ataque pessoal, distorção, despersonificação e desconstrução. Pinçavam frases, caçavam material antigo, tiravam os comentários do contexto e faziam múltiplos ataques. Nada que não seja comum em grupos, como o que acontece em assembléias. Mas não deixa de ser triste.

Eu não entendo esse tipo de ataque pessoal gratuito, pois participo do grupo há mais de 2 anos, com quase 500 textos. Bem, não sou amigo de ninguém importante, mas isso não deveria ser usado como motivo para ataques, né?

O principal motivo do ataque deles, parece, foi a análise que eu fiz do comportamento do fórum em um determinado tópico. Naquele caso, eu estava fazendo uma crítica ao sistema, não às pessoas. Mas alguns deles distorceram o que eu fiz, dizendo que ao criticar o sistema eu estaria ofendendo as pessoas que fazem parte do sistema. Dessa forma, encontram uma justificativa para me atacarem pessoalmente. Isso sem contar que, no contexto geral, tinha ficado bem claro que aquela análise era apenas uma ilustração do comportamento de um sistema. Além disso, eu estava falando de vários espaços de discussão: jornais, revistas, blogs e grupos da internet. Falando sobre os pontos positivos e negativos de cada um.

Eu tentei responder a todos que argumentaram em relação à minha idéia. Não respondi aos ataques pessoais, porque é impossível se defender de 15 pessoas atacando. Mesmo que você se defenda de 5, ainda tem os outros 10. Queria ter tido condições de explicar a todos, mas não era possível.

E, mesmo que você se defenda dos 15, ainda vem os comentários deles depois, o julgamento do seu caráter e as inferências sobre as suas intenções. Distorcem a discussão para parecer que tinham razão e não dão chance para você esclarecer as coisas. Você tenta ser amigável em uma resposta, é taxado de se "fingir de humilde". Tenta ser mais direto em outra, é taxado de querer se mostrar como"bam-bam-bam". São várias conversas paralelas. Impossível. Seria legal se essa riqueza de discursos paralelos pudesse ser usada para criar a diversidade, não para abafar vozes diferentes.

Por exemplo, um deles disse que eu estava defendendo um dos meus argumentos me baseando no que eu teria lido em um manual. Em resposta, eu coloquei a lista dos meus livros de moto. Pra que? Esqueceram o contexto (que tinha sido a resposta para uma mentira sobre um manual) e começaram a dizer que eu estava querendo dizer que era o "bam-bam-bam".

No final, trancaram o tópico. Depois fizeram um julgamento do meu caráter em outro tópico, que eu não acompanhava. Depois trancaram esse tópico também. Eu penso que a maior justificativa para trancarem o tópico foi para me preservar dos ataques. Nesses ataques pessoais, em alguns casos, eles até mudaram o sentido do que eu falava. Paciência, né? Quem mandou eu me meter no espaço dos outros? Bem, o erro foi que eu achava que era um espaço meu também. Mas não era.

Eu queria expor a minha idéia no fórum, que é um dos únicos lugares que temos para defender coisas novas. Ela está lá. Isso é o lado bom. A não ser que apaguem, muitas pessoas vão ler daqui para frente. Isso já é alguma coisa. Às vezes você tem que se sujar por causa de algo que acha importante. Faz parte.

Eu sabia que poderia ser executado. Mas isso me deixou chateado mesmo assim, porque tenho quase certeza que seríamos amigos se tivéssemos falado cara a cara. Posso quase apostar que todos ali são legais. É a tal da “psicologia das multidões”. Pena.

Acho ruim esse tipo de ataque porque demonstra que alguns ambientes da internet, que aparentemente são democráticos, são extremamente conservadores e reacionários. As coisas até se invertem. Falar palavrão, ser incoerente ou agressivo, é ser normal. Agora, elaborar um pouco melhor a conversa, criticar o sistema ou dar opiniões novas, então é punk – agride e choca as pessoas. Engraçado. Pelo menos essa foi a única explicação que eu consegui arranjar para entender porque, ao lançar uma idéia, fui atacado pessoalmente.

Quase terminando o que eu tenho a dizer, várias pessoas dali tentaram mostrar o absurdo do ataque pessoal que estavam fazendo a mim. Outros também tentaram me avisar da loucura de continuar a discussão. Só tenho que dizer obrigado a elas.

Não é nada legal ouvir um veredicto sobre o seu caráter e sobre suas intenções. Sem direito à defesa, com textos fora de contexto e generalizações falaciosas. Valeu a pena? Às vezes acho que sim, às vezes acho que não. Abraço.

-----

Referências:
Primeiro Tópico (lançada a idéia do motoqueirismo, para diminuir a discriminação)

Segundo Tópico (lançada a discussão sobre como seria legal uma maior efervescência cultural dos motoqueiros)

Terceiro Tópico (discussão paralela)
Yamaha XT660R
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

magnani escreveu:Eu sei que eu sofri ataque pessoal, distorção, despersonificação e desconstrução. Pinçavam frases, caçavam material antigo, tiravam os comentários do contexto e faziam múltiplos ataques.
Bem-vindo ao M@D, o fórum onde todo mundo é zoado de vez em quando e o lugar onde só os que aguentam zoação sobrevivem. :lol:

Imagem

Relaxa Magnani!

Quanto mais você tentar justificar as coisas ou tentar amparar sua posição em argumentos, mais longa e desgastante irá se tornar a discussão, para que ao fim apareça alguém fazendo o papel de apasiguador e faça parar o mimimi sem fim de ambos os lados.

Continue enviando material, eu gostei muito do On any Sunday (1 e 2). Parabéns pelo trabalho de pesquisa e levantamento de obras, mas evite o conflito e poupe-nos de ter que presenciar mais um embate que vai do nada ao lugar nenhum. Gaste essa energia em algo mais proveitoso, como fez no começo com a filosofia do movimento do motoqueirismo. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

nina escreveu:
Rod escreveu:4º - TIAZONA MANEIRA!!!
é a puta que pariu.
:rof: :rof: :rof:
Imagem
magnani
Roda Presa
Contato:

Mensagem por magnani »

minholi escreveu: Relaxa Magnani!
Quanto mais você tentar justificar as coisas ou tentar amparar sua posição em argumentos, mais longa e desgastante irá se tornar a discussão, para que ao fim apareça alguém fazendo o papel de apasiguador e faça parar o mimimi sem fim de ambos os lados.
Perfeito, Minholi. É que não tive a chance de deixar a minha opinião no outro tópico (que eu acho que foi fechado exatamente para me defender).

Pode deixar que vou seguir o seu conselho.

Abraço a todos. ;-)
Yamaha XT660R
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Magnani, pelo que li acima, mesmo com 2 anos e 500 postagens, vc ainda não entendeu o funcionamento do M@D.

Eu sou moderador desse fórum desde 2003.... já são quase 8 anos lidando com isso aqui.

O seu único erro foi ter feito uma visão critica (e distorcida) desse espaço, e publicado no seu blog.... além do claro, não abriu a real intenção do seu tópico.....

Meu caro, se vc ainda não percebeu, aqui é completamente diferente de qualquer outro forum na internet.... dos fóruns que eu conheço de motociclismo, esse é o maior.... não em número de usuários cadastrados (que isso nao quer dizer nada), mas em frequência e em participação....

Temos hoje pouco mais de 4300 membros cadastrados, mas uma vez eu fiz uma pesquisa, e de usuários assiduos, que postam e participam, passam de 3 mil.... nenhum outro forum é assim..... basta vc ver a sua comparação com os outros fóruns no numero de visualizações e respostas para esse tópico.

Mas o grande barato do M@D é que o povo que tem estomago, que frequenta e que participa é que eles gostam mesmo disso aqui.... a ponto de defender o território MESMO.

Sinto muito se vc quis formar uma visão do fórum inteiro analisando apenas um tópico....

Sugiro vc entrar na área de encontros e passeios, e no álbum de fotos, e procurar os tópicos com fotos de encontros organizados aqui no fórum... talvez lá vc entenda realmente o que significa participar do M@D.

Abraço
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Opa, tamos ai.
Li um bocado , gostei da discussao (desse tópico e dos outros 2 kkkkk)

Sabe pq deu tanta página? Pq o cara fez uma baita enquente/analise/pescaria e os dinos (e vários outros) cairam todos. Teve gente que tenta pescaria a anos e não consegue, o cara veio na manha e pegou de tarrafa, ai uns e outros ficaram emputecidos e começou o mimimm.

No mais, achei extremamente válida a análise do M@D que o o cara fez (naquele post onde a nina quotou). É isso ai mesmo. O preconceito rola geral por aqui, seja de motoqueiro x motociclista, de gente com marca xing ling (duvido que alguem aqui, novato, que apresente a sua xing ling vai ter 80% de parabens e 20% de zoação só), tem preconceito de novatos (tanto é que a entrada não é mais livre), preconceito com gente de outros estados, preconceito do cara querer uma cb500 veia ao invés de uma 4 caneco pelo mesmo preço, enfimm....

Mas entendo que é o ambiente, é a liberdade adorada, e é isso que faz ficar interessante. Vejo vários amigos que são daqui em outros fóruns de moto e de celular (luigi, hira, véio os que eu lembro) e não converso com eles lá, PQ LÁ É CHATO PRA CARALHO!

Enfim, esse é o estilo que escolhemos. This is the spirit.
Robson escreveu:
O seu único erro foi ter feito uma visão critica (e distorcida) desse espaço, e publicado no seu blog

Abraço
Robson, na boa, não achei distorcida não. ;-)

Agora vou parar de escrever, pq rola um preconceitozinho de quem tem post longo.... :rof: :rof: :rof:

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Lanza
Motociclista

Mensagem por Lanza »

1-Triste ver o pessoal se desentendendo, como o Bira e a Nina no outro tópico

2-Não acho que o magnani seja o capeta que alguns pintaram, dizer que ele fez o pessoal aqui de cobaia, pra mim, é "sensibilidade" demais

3-Também acho essa história de no "m@d é assim", "não sabe como a banda toca por aqui" e trololó é uma grande babaquice

4-Sinto falta do Jota e dos debates religiosos, politicos e filosóficos de butequim
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Magnani, quotei abaixo algumas palavras do Tio Russo em outro tópico seu. Ele resumiu bem um pouco do que é o M@d.

Aqui, meu caro, tem de tudo. Com o tempo vai-se sabendo reconhecer o que dá para esperar de cada um.

Tem uns que dá para conversar mais seriamente, tem outros que vc tem que ir para o "parquinho" para conseguir dialogar com eles, tem outros ainda que vc não pode falar muito pq senão pode ferir o ego dos caras, que se acham o último biscoito do pacote.

Tem ainda aqueles que acham que pq são dinos entendem tudo por aqui e que são eles que devem dar o tom de cada tópico. Na cabeça desses, vc teria quase que pedir licença para se expressar.

Tem ainda aqueles que viram a cara para vc se vc disser algo que vá em desencontro com as ideias deles.

E tem aqueles que se irritam se vc escrever mais de uma frase e que tenha sentido. Os caras não conseguem se expressar além de uma única frase e tem desprezo por todos aqueles que apresentam uma atividade cerebral um pouco além de uma ameba. Normalmente, esses tentam desqualificar o que vc diz com a já famosa "frase": "mimimi..."...Que, para quem consegue pensar um pouquinho além, não passa de um atestado de limitação pessoal.

No mais, apesar disso tudo, tem uma galera aqui que vale a pena estar no fórum. Então, segue o baile. Kadum no seu quadrado (como costuma dizer a Nina).

by Russowiski:

"Ae Kamerad... você tem que entender uma coisa - o M@D é um fórum eclético, tanto em relação ao tipo de moto quanto em relação à maturidade dos integrantes. Tem povo aqui com todo tipo de moto, de todas as faixas etárias, de todas as classes sociais, com muita ou quase nenhuma formação acadêmica e em "estágios de vida" e com interesses muito diversificados.

Tem os que buscam apenas diversão, tem os que querem debater motociclismo, tem os que querem falar de tudo, menos de moto e tem os que querem falar de tudo, inclusive de moto. Muitos ainda estão na fase da "contestação" e alguns, infelizmente, jamais sairão dela...

Outros ainda não desenvolveram a capacidade de escrever de forma "não agressiva", e escrevem como se estivessem falando com um compadre numa mesa de bar, esquecendo que ao vivo é uma coisa e no preto-e-branco é outra..".
Editado pela última vez por Marp em 29 Jan 2011, 12:18, em um total de 1 vez.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

marp, magoei :lol:

e = mc2 pra vc
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Caraca, nem falei mal de Harley... :lol:
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Allende escreveu:
Robson escreveu:
O seu único erro foi ter feito uma visão critica (e distorcida) desse espaço, e publicado no seu blog

Abraço
Robson, na boa, não achei distorcida não. ;-)
Tb não achei distorcida. Inclusive no mesmo tópico a Nina matou a pau com muita sensatez ;-) - talvez ter publicado no blog (não li essa parte no blog do Magnani ainda), tenha sido um erro ético, já que muitos se sentiram ofendidos.

O pessoal ta levando muito a sério, bora separar o jóio do trigo, isso é um ambiente virtual, um trampolim para novas amizades, viagens e tantas outras coias. Acusaram o Magnani de Fake sem nem mesmo procurar pelas postagens dele no fórum, se o fisessem, veriam ele com outros membros do fórum, como eu, o erivan, o rad a mainha, etc - veriam ele como entusiasta das motos e não como um cara querendo ser fodão como disseram.
Editado pela última vez por Emano em 29 Jan 2011, 17:26, em um total de 1 vez.
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Robson escreveu: Sinto muito se vc quis formar uma visão do fórum inteiro analisando apenas um tópico....
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sugiro vc entrar na área de encontros e passeios, e no álbum de fotos, e procurar os tópicos com fotos de encontros organizados aqui no fórum... talvez lá vc entenda realmente o que significa participar do M@D.

Abraço
Passa a régua.
E olha que eu não conheço ninguém daqui pessoalmente.
Imagem
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Também... né!!!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Responder