Motos Dafra

Grupo de discussão geral sobre motos.
Monteverdi
Novato

Re: Motos Dafra

Mensagem por Monteverdi »

Sim.... Acho que não me expressei direito, o que eu quis dizer não é que a Kia ( agora com I :lol: ) e Hyundai são chinesas... A comparação foi em relação à evolução que os produtos tiveram, só isso, é fato que os produtos da Kia (como exemplo) hoje em dia são bem melhores do que os de algum tempo atrás. Essas Ching-ling também podem evoluirem, só depende deles ;-)

Inté!
Fazer 250 (Vermelhuda!!!)
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

Dá uma olhada aqui:

Imagem
Imagem

Esse é o interior da caminhonete da esposa, uma Kia Sorento. Motor V6 3.5, 6 airbags, banco e teto elétrico, 4x4, som premium, muito conforto. Aqui nos EUA tem 5 anos ou 60.000 milhas de garantia.

Eu compro 10 Kias mas não compro uma Dafra...
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Monteverdi escreveu:Sim.... Acho que não me expressei direito, o que eu quis dizer não é que a Kia ( agora com I :lol: ) e Hyundai são chinesas... A comparação foi em relação à evolução que os produtos tiveram, só isso, é fato que os produtos da Kia (como exemplo) hoje em dia são bem melhores do que os de algum tempo atrás. Essas Ching-ling também podem evoluirem, só depende deles ;-)

Inté!
;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) a evolução é mais do que obrigatória para quem quer entrar em uma economia de mercado, só voltando à kia, com aquele carro o picanto, é uma carro mundial que na Europa é mais vendido que os Smarts e outros carros pequenos, no Brasil é considerado compacto premium e em várias revistas, as poucas vezes que aparecem (talvez porque a kia nunca pagou nenhuma matéria) o consenso dos avaliadores é sempre sobre a ótima qualidade do acabamento, citando até que ford, fiat, chevrolet e volks têm que aprender com eles que no Brasil também gostamos E MUITO de coisas bem feitas vide o carro que o mossimann mostra, não perde para nenhuma das "marcas conhecidas" e aqui no Brasil também têm 5 anos de garantia.

no mais o Monteverdi ta certíssimo :)

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Eu vi uma 150 Dafra hoje... achei ela bem bonita, pelo menos... hehehe
HIRA®
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Não entro no mérito da estética ou beleza.
Amo de paixão a minha Intruder 125, mas acho ela feinha também. E sempre disse que uma das motos mais medonhas que já tive foi uma Falcon vermelha. Eita coisa feia, a começar por aquele farol que iluminava demais, mas sempre achei ele uma visão do inferno. Mas foi uma moto que me arrependi de ter vendido.

Se a Kansas está na mesma faixa de preço da Intruder 125 (aqui em POA a Kansas é mais cara), então eu lanço um único desafio: vamos comprar uma Intruder 125 e uma Kansas zero Km, vamos usá-las e conservá-las com carinho. Daqui dois anos vamos ver o estado em que elas estão.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

piccoli escreveu: Se a Kansas está na mesma faixa de preço da Intruder 125 (aqui em POA a Kansas é mais cara), então eu lanço um único desafio: vamos comprar uma Intruder 125 e uma Kansas zero Km, vamos usá-las e conservá-las com carinho. Daqui dois anos vamos ver o estado em que elas estão.
Picolli, estou quase topando esse desafio depois de ver uma Kansas preta passando por mim essa manhã - muito linda!!! :D Só que eu ficaria com ela uns seis meses apenas para depois pular pra um motão.
Ao menos, quanto às impressões vc pode ter certeza que teria um avaliador isento e técnico, tal com fiz quando tive uma Fazer 250. :wink:
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Mosimann escreveu:
Eu compro 10 Kias mas não compro uma Dafra...
Isso tenho certeza, mulher com carrão desses e vc de Hayabusa :lol: :lol: :lol: :lol:
pretti escreveu: Picolli, estou quase topando esse desafio depois de ver uma Kansas preta passando por mim essa manhã - muito linda!!! :D Só que eu ficaria com ela uns seis meses apenas para depois pular pra um motão.
Ao menos, quanto às impressões vc pode ter certeza que teria um avaliador isento e técnico, tal com fiz quando tive uma Fazer 250. :wink:
Ja viu a prata? Muito linda tbem, da impressao de moto muito mais cara, kkkkkkk
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Minha sugestão é mesma que já foi dada por muitos. Não se deixe iludir por visual. As chinesas que chegam ao Brasil por empresas nacionais são bonitinhas mas ordinárias. É fria, garanto.
Gabriel SP
Roda Presa

É simples. Anda em uma Dafra (uma voltinha de 3 km é suficiente) e depois anda na equivalente de uma Yamaha, Honda ou Suzuki.
Essas marcas chegaram para vender motos para os leigos que estão comprando a primeira moto e não entendem bulhufas. Para essas pessoas mais desinformadas a primeira coisa que salta aos olhos é a beleza.
Se eu colocar a minha Neo 2005 ao lado de um Dafra Laser...a Yamaha some, e para quem não conhece, vai ver que a Dafra é muuuuito mais encorpado (visual de 400), motor 150 contra 115, etc... mas não troco minha Neo usada (que custa a metade) por duas Laser 0Km. E antes que alguém pergunte, já andei de Laser.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Estou ficando louco ou a Dafra errou no site informando que a Kansas tem 860mm a altura do banco, isso é quase a altura da Tornado. :shock: :shock: :shock:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Gabriel SP escreveu:É simples. Anda em uma Dafra (uma voltinha de 3 km é suficiente) e depois anda na equivalente de uma Yamaha, Honda ou Suzuki.
Essas marcas chegaram para vender motos para os leigos que estão comprando a primeira moto e não entendem bulhufas. Para essas pessoas mais desinformadas a primeira coisa que salta aos olhos é a beleza.
:no: Quem está sendo leigo, alheio ao assunto, é vc Gabriel, pois a moto já foi avaliada por jornalistas e proprietários com ótimas impressões...

Essas marcas são uma coisa, a Dafra, tenho insistido nesse ponto, é outra.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

O Saurus disse tudo! Vamos aos comentários.
Saurus escreveu:Vixi, véio!!! Tudo bem que você queira "customizar" uma moto logo que a compra. Mas você customiza parafuso de motor também? :o
Hahaha, pois é!!!! Eu só queria andar de moto, não queria customizar nada! Mas a pintura das carenagens começou a voar, os parafusos a enferrujar, os cabos a arrebentar, o painel se esfolar... daí foi um jeitinho maroto de transformar um limão em uma bela limonada! :D
Saurus escreveu:As motos da Dafra, ao meu ver não tem problema nenhum (ao menos até começar a andar). A observação que faço é no diz respeito a qualidade dos materiais empregados e na montagem. Só. Mas se o cara quiser comprar, eu não tenho nada a ver com isso. Plagiando um "quadro" do programa "pseudo-humorístico" dos sábados à noite da Rede Globo, um tal de "Zorra Total" onde uma ex-prostituta que se deu bem em cima de um senador e ficou rica, a qual atende pela alcunha de "Lady Kate", o cara que quer comprar chega e diz: "Tô pagaaaanu!!!!!"

Eu, hein! O dinheiro não é meu e eu não tenho nada a ver com isso. Só posso dizer que, pelo que vi da tal de Dafra eu não a compraria. Prefiro comprar uma 125/150cc "nacional" ou não da Honda ou Yamaha ou Suzuki, pois os materiais empregados são bem susperiores aos usados pela "tupiniquim".
Eu tive uma péssima experiência com a Yes, mas querer compará-la com essas chinesas remarcadas que estão chegando a tonelada em bananolândia é vacilo. Eu mesmo já fiz isso! É outro padrão, mesmo eu tendo dado azar de comprar em uma autorizada que montou a moto toda do avesso. Começa pelo acabamento...

O problema dessas chinas remarcadas é que elas chegam aqui custando ouro, mas são compradas pelos remarcadores a preço de banana. Mas em bananolândia banana é ouro, e lá vai o pé-ão comprar a sua em 48 suaves prestações. É isso que me deixa doido. Eu, você e a turma do M@D não liga, qualquer coisa sai aloprando com a moto e se diverte! Mas o pé-ão não... a bicha começa a dar bode e o cara enlouquece, e a bíblia-de-48-páginas não emagrece!!!
Saurus escreveu:Se os caras economizam naquilo que dá para ver com facilidade, imagina naquelas peças que não ná ficam visíveis com facilidade.

É só a minha opinião, que, aliás, prefiro não comentar.
Pois deixa que eu comento... to aqui pra isso.

Acho legal que o pessoal usa a desculpa de "querer acabar com o monopólio da Honda" para aceitar qualquer nhaca que venham vender aqui em bananolândia. Tudo bem, concorrência é bom, mas sem o mínimo de respeito e realismo vira exploração mesmo. Pelo menos a Honda tem o mínimo de credibilidade.

Ticano escreveu:Não fala besteira cara, Kia (com i) e Hyundai são coreanas, aliás, a Kia é dona da Hyundai e esses caras já aprenderam a fazer carro a muito tempo, tu pode até entender de moto, mas de carro ta foda.
CG fodona das motos só no Brasil, coisa mais pé de boi não tem... não estraga? verdade... mas que ta longe de ser fodona, a isso tá. Por exemplo a Yes da Suzuki que já passou a YBR e tem um produto ao meu ver muito mais bem acabado e bonito que a tão aclamada CG pé de boi.
Chinês realmente ainda ta longe do japonês, do KOREANO (sim, são bem diferentes), do americano, do europeu, só para citar alguns. Eu não compraria nunca um carro chinês ou uma moto, não porque eles são de qualidade duvidosa, mas porque chinês come cachorro e grilo e eu acho isso muito escroto :)
Amigão, com todo o respeito... a CG pode ser o pé de boi que é, mas é o que existe em matéria de confiabilidade. Tive uma CG 04/05 comprada com 96 mil kms e uma Yes 07/08 tirada 0km dividindo garagem e lhe digo que a Yes pode ser uma boa opção para o uso comum, mas para a labuta braba NADA supera uma CG.

E cada china é um china, a Yes é made in china mas tem um belo acabamento. O que mata a Yes na minha opinião é a J.toleiodedo com suas autorizadas xexelentas, que montaram a minha Yes totalmente do avesso - put0s! >:-P -- mas a motoquinha era ajeitadinha sim. Agora que passou a ira eu consigo reconhecer isso.

Já com a Hunter eu nunca fiquei irado pois já era esperado. De qualquer jeito, duvido que ela dure os 3 anos do carnê se continuar usando-a do jeito que tenho feito... tá complicado! Essa é uma china xexelenta, que se acaba!

E daí vem a Dafra... quem fabrica ela *de verdade* ?? Porque tanta ferrugem em uma moto que está na vitrine?? Minha Yes eu vendi sem nada disso... pelo menos!
orgulho de ser CGzeiro!
Gabriel SP
Roda Presa

pretti escreveu:
Gabriel SP escreveu:É simples. Anda em uma Dafra (uma voltinha de 3 km é suficiente) e depois anda na equivalente de uma Yamaha, Honda ou Suzuki.
:no: Quem está sendo leigo, alheio ao assunto, é vc Gabriel, pois a moto já foi avaliada por jornalistas e proprietários com ótimas impressões...

Essas marcas são uma coisa, a Dafra, tenho insistido nesse ponto, é outra.
Desculpa Pretti, eu já andei de Dafra e não estou colocando minha opinião apenas por achar. Concordo que elas são mais bem acabadas e até mais acertadinhas que outras marcas que trazem motos da China e que, se não repetirem as cagadas de outras marcas (principalmente Sundown e Kasinski, que tinham tudo para esterem melhor do que estão) podem se tornar uma boa opção. Mas, por enquanto, ainda é fria comprar uma Dafra. Principalmente porque custam o mesmo que uma moto melhor.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

tuca escreveu:Quanto preconceito... deste jeito sempre havera Honda e Yamaha..
Ha muitos anos, no meio automobilistico se dizia que carro so se fosse Volkswagem... mas ai apareceu Fiat.. todo mundo pixava e falava mal..

Hoje, muitos anos depois.. agora na rua hoje so se ve carros da Fiat.. daqui um tempoo da Renault e por ai vai.,. vamos abrir a mente e dar chance aos novos galera...
1) a FIAT era, de fato, uma bosta. Não era preconceito, era pós-conceito, e só mudou quando a Fiat mudou. Acho o máximo que 99% dos que falam isso não botaram o c* na reta, pois se botassem provavelmente iriam falar bem menos. Eu era o grande defensor desse ponto de vista, até ir lá e mandar bala. Agora to aqui choramingando 24h por dia para ver se o pessoal entende que concorrência se faz com produtos que *concorram*!

2) Eu *DEI* a chance aos novos e to aqui o tempo todo dizendo que a coisa não pode ser bagunçada. Dinheiro não é capim, tem que fazer por merecer. Propaganda estilosinha e motinha pintadinha fazem o maior fuá na autorizada, no dia-a-dia é que a coisa se apresenta. A minha moto em 6 meses já me deu trabalho o suficiente, acho que se eu tivesse pegado uma moto 1975 que fosse de qualidade iria estar rodando mais tranquilo.
Carlos_GS500 escreveu:Depois que uma hunter 100, saiu de bsb e chegou em ctba de boa sem problemas. Sem soltar parafuso!!!

Se gosto da moto vai... Se tem duvidas cai fora!!!
Era uma Hunter 125.. ooohhh! :lol:

Os grilos só cantam na cabeça do dono, meu amigo. As porcas não cairam na viagem, mas antes já havia trocado um monte... e bah, nem vou falar do resto, chega!!!

No mais, quem gosta, compra Dafra vai, por favor. Eu vou *ADORAR* zuar quando começar a dar problema!!! :lol: [mesquinho mode on] Afinal, miséria adora companhia, huhohaHaHAhaHAAHAHAhahahaHahah!!!![mesquinho mode off]
orgulho de ser CGzeiro!
itazura
Roda Presa
Contato:

Mensagem por itazura »

O negócio é dar a cara a tapa

http://dafra.forumais.com/index.htm

A dafra abriu um fórum (é, a própria Dafra) para que os consumidores, e, acho que os curiosos também troquem informações, dúvidas e críticas sobre seus produtos e serviços.

Achei uma coisa super bem bolada, nem a hoda, yamaha, suzuki, ect. fizeram isso.

Vou navegar um pouco e verificar como funciona realmente isso.
ImagemImagem
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Das chinesas, uma das primeiras que ancoraram no Brasil foi a TRAXX. Em certa ocasião quase me deixei seduzir :lol: pela marca. Não pela qualidade, mas sim pelo preço :lol: . Seria uma scooter tipo BIZ para ser utilizada pela patroa para o deslocamento urbano casa->faculdade. Acabei que não comprei e graças a Deus não me arrependi de ter guardado a grana. :lol:
O dono da revenda que conheci garantia de pé junto que os motores eram os mesmo da ONDA e as peças intercambiáveis, como se fosse uma espécie de genérico. :lol: :lol: :lol:
Sinceramente não sei o motivo de tanto furor pelas DAFRA, DAYUN, LAO KIN CHONG }:) e etc... se a TRAXX é bem mais antiga na terra basilis e ninguem tem noticias satisfatória a respeito de durabilidade, reposição de peças e etc...
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

KSA escreveu:Das chinesas, uma das primeiras que ancoraram no Brasil foi a TRAXX. Em certa ocasião quase me deixei seduzir :lol: pela marca. Não pela qualidade, mas sim pelo preço :lol: . Seria uma scooter tipo BIZ para ser utilizada pela patroa para o deslocamento urbano casa->faculdade. Acabei que não comprei e graças a Deus não me arrependi de ter guardado a grana. :lol:
O dono da revenda que conheci garantia de pé junto que os motores eram os mesmo da ONDA e as peças intercambiáveis, como se fosse uma espécie de genérico. :lol: :lol: :lol:
Sinceramente não sei o motivo de tanto furor pelas DAFRA, DAYUN, LAO KIN CHONG }:) e etc... se a TRAXX é bem mais antiga na terra basilis e ninguem tem noticias satisfatória a respeito de durabilidade, reposição de peças e etc...
Aqui em Natal a Traxx não vende nada além de um modelo que é febre aqui, trata-se da JL Star 50cc. Porque esse modelo vende bem? Porque não precisa ter carteira de habilitação e não paga IPVA. Desde o dia que vi essa motoneta, até hoje, percebo que a Traxx conseguiu seu lugar ao sol, o motor é um Jialing, e mesmo a motoneta sendo 50cc ela alcança os 60 km/h com certa folga. O acabamento não é bom, mas pelo preço que cobram compensa sim. Se essas motonetas forem obrigatório o uso de habilitação e pagar IPVA, a Traxx de Natal quebra no outro dia.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Hoje vi uma Hunter como a minha, a única diferença era a cor (preta). Devia ser das primeiras que vieram, algo tipo 2005 ou 2006. Ou seja, se muito, digamos que tem 4 anos (2004).

Estava absolutamente, completamente, irremediavelmente acabada. O cara foi arrancar comigo no sinal e fez uns barulhos de ferro muito doidos, eu jurava que ia explodir! E eu dei uma olhada no painel e vi o velocímetro doidão... ou seja, eu não fui sorteado... mais uma característica :twisted:

Óbvio que o dono não deu manutenção corretamente, mas sinceramente, foi cedo demais para uma moto tão nova.
orgulho de ser CGzeiro!
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Medeiros Neto escreveu:
KSA escreveu:Das chinesas, uma das primeiras que ancoraram no Brasil foi a TRAXX. Em certa ocasião quase me deixei seduzir :lol: pela marca. Não pela qualidade, mas sim pelo preço :lol: . Seria uma scooter tipo BIZ para ser utilizada pela patroa para o deslocamento urbano casa->faculdade. Acabei que não comprei e graças a Deus não me arrependi de ter guardado a grana. :lol:
Aqui em Natal a Traxx não vende nada além de um modelo que é febre aqui, trata-se da JL Star 50cc. Porque esse modelo vende bem? Porque não precisa ter carteira de habilitação e não paga IPVA. Desde o dia que vi essa motoneta, até hoje, percebo que a Traxx conseguiu seu lugar ao sol, o motor é um Jialing, e mesmo a motoneta sendo 50cc ela alcança os 60 km/h com certa folga. O acabamento não é bom, mas pelo preço que cobram compensa sim. Se essas motonetas forem obrigatório o uso de habilitação e pagar IPVA, a Traxx de Natal quebra no outro dia.
Tem algo errado aí, esta JL Star 50cc paga IPVA e tem que ter habilitação sim senhor, a lei é a mesma em todo o país, o que ocorre é que aí não fiscalizam, se daqui a pouco muda a "ordem" podem começar a multar.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Responder