Venda arriscada??
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Re: Venda arriscada??
recebi proposta igualzinho
seria um novo golpe?
seria um novo golpe?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Valdicreidison Letisgô escreveu:recebi proposta igualzinho
seria um novo golpe?
Pra que arriscar descobrir?

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Não. Ocorreia a apropriação indébita se ele se recusasse a devolver a moto que já está consigo depois do cheque voltar. Na lei a definição de apropriação indébita é "Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção" e o propósito é de tirar proveito da coisa, comportando-se o agente do crime como se fosse dono da coisa, às custas do real proprietário.Gelous escreveu:Isso que o Magnani narrou não é estelionato nem aqui nem na china!bkm_br escreveu:Na prática se configura Estelionato (Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento) com o cheque configurando o meio fraudulento.![]()
O nome disso: "entregar o seu veículo para alguém - por livre e espontânea vontade -, e o cara não devolver" é APROPRIAÇÃO INDÉBITA!![]()
Cheque sem fundo "premeditado"é considerado estelionato sim, olha só essa decisão - http://www.conjur.com.br/2006-jun-28/em ... stelionato

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
BKM, releia o que eu escrevi!bkm_br escreveu:Não. Ocorreia a apropriação indébita se ele se recusasse a devolver a moto que já está consigo depois do cheque voltar. Na lei a definição de apropriação indébita é "Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção" e o propósito é de tirar proveito da coisa, comportando-se o agente do crime como se fosse dono da coisa, às custas do real proprietário.Gelous escreveu:Isso que o Magnani narrou não é estelionato nem aqui nem na china!bkm_br escreveu:Na prática se configura Estelionato (Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento) com o cheque configurando o meio fraudulento.![]()
O nome disso: "entregar o seu veículo para alguém - por livre e espontânea vontade -, e o cara não devolver" é APROPRIAÇÃO INDÉBITA!![]()
Cheque sem fundo "premeditado"é considerado estelionato sim, olha só essa decisão - http://www.conjur.com.br/2006-jun-28/em ... stelionato
Depois, lembre que da "mão e a luva"!
Reflita!
Depois a gente conversa mais a respeito!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
o cara so leu ate a parte de apropriação indébita e parou, não teve saco para ler o que você escreveu sobre ilícito civil 

- alapinheiro
- Novato
Emano escreveu:Estou vendendo a moto e surgiu uma proposta do interior do estado, o camarada quer me dar metade em dinheiro e a outra metade em um cheque de um conhecido dele que comprou sua moto, só que o cheque é para o dia 20 de fev. e eu ficaria com o recibo.
A moto está no seguro. Minha dúvida é... se eu vender para o camarada e ele sumir do mapa e o cheque for burrachudo, eu poderia fazer um BO alegando que a moto foi roubada/furtada e dar entrada no seguro? Ou esse caso não configura roubo/furto?
abraços
Amigão vende dessa maneira sim ! Demonstre que vc tem bom coração e acredita nas pessoas.
alapinheiro escreveu:Emano escreveu:Estou vendendo a moto e surgiu uma proposta do interior do estado, o camarada quer me dar metade em dinheiro e a outra metade em um cheque de um conhecido dele que comprou sua moto, só que o cheque é para o dia 20 de fev. e eu ficaria com o recibo.
A moto está no seguro. Minha dúvida é... se eu vender para o camarada e ele sumir do mapa e o cheque for burrachudo, eu poderia fazer um BO alegando que a moto foi roubada/furtada e dar entrada no seguro? Ou esse caso não configura roubo/furto?
abraços
Amigão vende dessa maneira sim ! Demonstre que vc tem bom coração e acredita nas pessoas.
- alapinheiro
- Novato
Emano escreveu:alapinheiro escreveu:Emano escreveu:Estou vendendo a moto e surgiu uma proposta do interior do estado, o camarada quer me dar metade em dinheiro e a outra metade em um cheque de um conhecido dele que comprou sua moto, só que o cheque é para o dia 20 de fev. e eu ficaria com o recibo.
abraços
Amigão vende dessa maneira sim ! Demonstre que vc tem bom coração e acredita nas pessoas.![]()
![]()
- explicando: a questão não era confiar nas pessoas, era a possibilidade do seguro cobrir o prejuízo (que já foi explicado pelo pessoal que não acontece).
Muito obrigado pelo esclarecimento, mas... de qualquer forma acho que deveria dar um crédito de confiança para a pessoa
Ermano assim, ele tem um cheque de 2mil por exemplo, ele pede para custodiar e assina alguns papeis, o banco pega o cheque e deposita os 2mil menos uma porcentagem do banco (Taxa de ADM) então por exemplo 1960 reais tá, eles depositam na conta dele, ele saca o dinheiro e lhe passa toda quantia que vc deseja.Emano escreveu:pardalrs como funciona isso? tem que ter dinheiro na conta dele? se não tiver o banco empresta e cobra o juros dele, certo?pardalrs escreveu:É simples, diz para ele custodiar o cheque do conhecido no banco.Emano escreveu:Estou vendendo a moto e surgiu uma proposta do interior do estado, o camarada quer me dar metade em dinheiro e a outra metade em um cheque de um conhecido dele que comprou sua moto, só que o cheque é para o dia 20 de fev. e eu ficaria com o recibo.
abraços
Então ele vai te pagar tudo em dinheiro e quando chegar o dia de descontar o cheque se o cheque nao tem fundo sai da conta dele!
Mas seguro impossivel!
Se ele nao aceitar diz pra ele q nao tem negocio!
pois é J. foi um impulso de momento, passado isso e com os perrengues que alguns aqui passaram, vi que não vale a pena
No dia que for ser descontado o cheque se nao tiver fundos o banco vai tirar esse 1960 reais da conta do cara esse seu conhecido!
Ou seja vc nao tem como perder, no caso ele "fez um emprestimo bancário, dando o cheque de garantia" entendeu?
Abraços
Abraço
Pardalrs
Ex: Biz ES 2004, Ybr E 2005, Ys Fazer 250 - Atualmente no MSM!
- Schiavetto
- Motoqueiro
eheheh só transfiro a moto qdo o $$$ ta na conta...
mesmo sendo cheque
mesmo sendo cheque
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Eu não venderia nada no cheque, acho que nem pro meu irmão faria isso. Cheque e nada é a mesma coisa.
Nem adianta ficar discutindo o crime, as possiveis ações judiciais, quem é calotero ta cagando e andando pra isso, e no final não da em nada todo esse trolóló.
Nem adianta ficar discutindo o crime, as possiveis ações judiciais, quem é calotero ta cagando e andando pra isso, e no final não da em nada todo esse trolóló.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Emano
Sou advogado, especializado em direito processual civil, com pós em direito administrativo, advogo à 14 anos, hoje sou servidor público controlando a procuradoria jurírica de uma autarquia na minha cidade.
Não vou nem tentar pensar ou explicar as implicações legais e possibilidades jurídicas do teu problema.
Poder? pode, dá para fazer um contrato que te de segurança? Dá.
Mas quer a real, já vi muito contrato redondinho dando dor de cabeça correria e judiciário. Se o cara não te paga o cheque ok, tu tem o dut contigo, mas e se o cara demole tua moto, se não demolir e vc tentar reaver a moto via justiça já vai morrer nos cobres e ter um monte de dor de cabeça.
Eu não faria não, dia 20 já ta aí.
Negócio comigo e dindim pra cá moto pra lá.
Não peço e posso até vender fiado, mas entrega só após o cascalho estar embaixo do meu colchão.
Abraço
Sou advogado, especializado em direito processual civil, com pós em direito administrativo, advogo à 14 anos, hoje sou servidor público controlando a procuradoria jurírica de uma autarquia na minha cidade.
Não vou nem tentar pensar ou explicar as implicações legais e possibilidades jurídicas do teu problema.
Poder? pode, dá para fazer um contrato que te de segurança? Dá.
Mas quer a real, já vi muito contrato redondinho dando dor de cabeça correria e judiciário. Se o cara não te paga o cheque ok, tu tem o dut contigo, mas e se o cara demole tua moto, se não demolir e vc tentar reaver a moto via justiça já vai morrer nos cobres e ter um monte de dor de cabeça.
Eu não faria não, dia 20 já ta aí.
Negócio comigo e dindim pra cá moto pra lá.
Não peço e posso até vender fiado, mas entrega só após o cascalho estar embaixo do meu colchão.
Abraço
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Pra quê essa introdução?DIPT-MARAUDEIRO escreveu:Emano
Sou advogado, especializado em direito processual civil, com pós em direito administrativo, advogo à 14 anos, hoje sou servidor público controlando a procuradoria jurírica de uma autarquia na minha cidade
HUuhauhauha, tb não entendi. Achei que iria explicar certinho se cabia estelionato, se seguradora cobre perda de veículo por estelionato...Gelous escreveu:Pra quê essa introdução?DIPT-MARAUDEIRO escreveu:Emano
Sou advogado, especializado em direito processual civil, com pós em direito administrativo, advogo à 14 anos, hoje sou servidor público controlando a procuradoria jurírica de uma autarquia na minha cidade![]()
![]()
[ ]'s

Mas, isso aí eu mesmo respondo: não dá pra enquadrar como estelionato. E a seguradora não vai cobrir nada, pois o que temos numa hipótese desta aqui do tópico é um caso de inadimplemento contratual, não há nenhuma fato coberto por seguro (ao menos considerando as apólices tradicionais).Kuati escreveu:HUuhauhauha, tb não entendi. Achei que iria explicar certinho se cabia estelionato, se seguradora cobre perda de veículo por estelionato...Gelous escreveu:Pra quê essa introdução?DIPT-MARAUDEIRO escreveu:Emano
Sou advogado, especializado em direito processual civil, com pós em direito administrativo, advogo à 14 anos, hoje sou servidor público controlando a procuradoria jurírica de uma autarquia na minha cidade![]()
![]()
![]()
[ ]'s
Ah, já ia me esquecendo:
Tenho 30 anos, estou cursando o 1º ano do segundo grau (supletivo, logo, logo eu termino), especializado em M@D, sendo controlado pela esposa.
Se quiserem um parecer eu faço, basta dizer para quem mando a conta dos honorários!!Kuati escreveu:HUuhauhauha, tb não entendi. Achei que iria explicar certinho se cabia estelionato, se seguradora cobre perda de veículo por estelionato...Gelous escreveu:Pra quê essa introdução?DIPT-MARAUDEIRO escreveu:Emano
![]()
![]()
[ ]'s
huahuahua
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
UHAUHUHAUHA, ta certo tem que vender o peixe.
R 1200 GS Adventure Rallye
-
Gaucho
tá vendo, se tivesse estudado tava de motãoGelous escreveu: Ah, já ia me esquecendo:
Tenho 30 anos, estou cursando o 1º ano do segundo grau (supletivo, logo, logo eu termino), especializado em M@D, sendo controlado pela esposa.
Uma verdade foi dita aqui!Gaucho escreveu:tá vendo, se tivesse estudado tava de motãoGelous escreveu: Ah, já ia me esquecendo:
Tenho 30 anos, estou cursando o 1º ano do segundo grau (supletivo, logo, logo eu termino), especializado em M@D, sendo controlado pela esposa.![]()
![]()
![]()
![]()
Se eu tivesse estudado, poderia estar andando de Bandit ou quiçá de Ninjinha!
Bandit e Ninjinha é moto de recém formado aqui no M@D po... PhD anda de RF900!!! Essa manda...