Venda arriscada??
Re: Venda arriscada??
Emano, tipo... não rola de vcs esperarem até o dia 20/02...Emano escreveu:dia 20 de fev
melhor pra todos
saudações
Emano, pra não te dar dor de cabeça entrega essa moto aqui no RS por 15. Dinheiro na conta assim que chegar. 
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Emano, vai aparecer interessados nessa moto, a Hornet está inteirona, e o preço muito bom, logo aparece coisa boa pra você.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
evandro escreveu:Emano, pra não te dar dor de cabeça entrega essa moto aqui no RS por 15. Dinheiro na conta assim que chegar.
Mas a ida pro sul tá nos planos pro futuro
Emano escreveu:Estou vendendo a moto e surgiu uma proposta do interior do estado, o camarada quer me dar metade em dinheiro e a outra metade em um cheque de um conhecido dele que comprou sua moto, só que o cheque é para o dia 20 de fev. e eu ficaria com o recibo.
A moto está no seguro. Minha dúvida é... se eu vender para o camarada e ele sumir do mapa e o cheque for burrachudo, eu poderia fazer um BO alegando que a moto foi roubada/furtada e dar entrada no seguro? Ou esse caso não configura roubo/furto?
abraços
Não venda em hipotese alguma !
Eu vendi uma TDM 850, nessas condições e me Fod1...... Entreguei a moto e o documento pq vendi para um conhecido dum conhecido, que me pagou com cheques de terceiro.
Os cheques voltaram, fiquei com a conta negativa, juros etc etc etc.... Depois de eu estressar com o cara, ele me pagou novamente parte em dinheiro e parte com cheques da pizzaria que ele tinha e recebeu dos clientes, mais ou menos uns 60 cheques, voltaram pelo menos 35...
Ai perdi a paciência e dei um apavoro no cara, ele me deu o dinheiro depois de uma semana, mas nessa treta toda passaram-se uns 4 meses....
Imagina se o cara bate a sua moto, ou se roubam, ele vai ligar o foda-se e vc abraça o prejuizo...
Editado pela última vez por cmurari em 27 Jan 2011, 23:34, em um total de 1 vez.
Linha do Tempo :
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
Pensei que era uma kasinski. Daí teria que vender.Emano escreveu:H6Custom escreveu:Depende que moto é.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Isso que o Magnani narrou não é estelionato nem aqui nem na china!bkm_br escreveu:Na prática se configura Estelionato (Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento) com o cheque configurando o meio fraudulento.magnani escreveu:Oi Emano, eu vi na TV que se você entregar o seu veículo para alguém - por livre e espontânea vontade -, e o cara não devolver, tecnicamente não é roubo/furto. Tem um outro nome jurídico, que os caras do seguro usam para não pagar.Emano escreveu:Estou vendendo a moto e surgiu uma proposta do interior do estado, o camarada quer me dar metade em dinheiro e a outra metade em um cheque de um conhecido dele que comprou sua moto, só que o cheque é para o dia 20 de fev. e eu ficaria com o recibo.
A moto está no seguro. Minha dúvida é... se eu vender para o camarada e ele sumir do mapa e o cheque for burrachudo, eu poderia fazer um BO alegando que a moto foi roubada/furtada e dar entrada no seguro? Ou esse caso não configura roubo/furto?
abraços
O nome disso: "entregar o seu veículo para alguém - por livre e espontânea vontade -, e o cara não devolver" é APROPRIAÇÃO INDÉBITA!
Nem mesmo no caso do Emano se configura, a princípio, o Estelionato. No máximo, caso o cheque retorne sem fundos, ali haverá - repito, a primo oculi, um ilícito civil, nada mais!
===
Emano, acho que vc já largou mão né?
Cara, sua moto tá com preço bom, o cara não vai achar ninguém pra fechar negócio com ele nestas condições, fala com ele que vc fecha, podem até fazer um contrato, mas que ele pega a moto apenas no dia 20/02, quando te pagar integralmente o valor. Diga que nem precisa lhe adiantar a metade.
Diga que vc não andará mais nada moto até lá, que a deixará guardada, etc, etc.
Acho que ficaria JUSTO para os dois!
Ou entrega aqui por 16, última oferta.
É simples, diz para ele custodiar o cheque do conhecido no banco.Emano escreveu:Estou vendendo a moto e surgiu uma proposta do interior do estado, o camarada quer me dar metade em dinheiro e a outra metade em um cheque de um conhecido dele que comprou sua moto, só que o cheque é para o dia 20 de fev. e eu ficaria com o recibo.
abraços
Então ele vai te pagar tudo em dinheiro e quando chegar o dia de descontar o cheque se o cheque nao tem fundo sai da conta dele!
Mas seguro impossivel!
Se ele nao aceitar diz pra ele q nao tem negocio!
Abraço
Pardalrs
Ex: Biz ES 2004, Ybr E 2005, Ys Fazer 250 - Atualmente no MSM!
Diz pro cara descontar o cheque numa financeira, se está com pressa, e te repassar o money...senão pode se incomodar....
Emano, eu já vendi uma moto assim, na verdade o cara me pagou uns 70% da moto e depois os outros 30%.
O comprador me deu uma canseira para pagar os 30%, não entreguei o recibo de compra e venda, só depois que ele quitou a dívida. Levou uns 2 meses, o combinado eram 2 semanas. Cara teve um acidente com a moto e depois ,não sei como roubaram a moto, ele tinha feito seguro, mas a moto não estava no nome dele, ainda bem que ele tinha BO do roubo e conseguiu receber do seguro tb.
Resumindo....não faça isso! Pense o seguinte: "Dinheiro na mão, calcinha no chão!"
O comprador me deu uma canseira para pagar os 30%, não entreguei o recibo de compra e venda, só depois que ele quitou a dívida. Levou uns 2 meses, o combinado eram 2 semanas. Cara teve um acidente com a moto e depois ,não sei como roubaram a moto, ele tinha feito seguro, mas a moto não estava no nome dele, ainda bem que ele tinha BO do roubo e conseguiu receber do seguro tb.
Resumindo....não faça isso! Pense o seguinte: "Dinheiro na mão, calcinha no chão!"
Valeu!
pardalrs como funciona isso? tem que ter dinheiro na conta dele? se não tiver o banco empresta e cobra o juros dele, certo?pardalrs escreveu:É simples, diz para ele custodiar o cheque do conhecido no banco.Emano escreveu:Estou vendendo a moto e surgiu uma proposta do interior do estado, o camarada quer me dar metade em dinheiro e a outra metade em um cheque de um conhecido dele que comprou sua moto, só que o cheque é para o dia 20 de fev. e eu ficaria com o recibo.
abraços
Então ele vai te pagar tudo em dinheiro e quando chegar o dia de descontar o cheque se o cheque nao tem fundo sai da conta dele!
Mas seguro impossivel!
Se ele nao aceitar diz pra ele q nao tem negocio!
pois é J. foi um impulso de momento, passado isso e com os perrengues que alguns aqui passaram, vi que não vale a pena
Gelous escreveu: Emano, acho que vc já largou mão né?![]()
Sofrimento à vista.
Emano, como muitos já disseram, se não quiser uma provável puta dor de cabeça, independente de quem seja, entreguea moto só com o dinheiro na mão.
Tua moto aparente estar impecável, e o preço está bom. Se apertar, baixa aí mais uns trocados, mas foge destas propostas de pagar em partes.
Venda de moto/carro é: dinheiro na mão, recibo assinado, cópia autenticada, entrega da moto, baixa de venda no Detran. Simples e sem complicações. Qualquer coisa diferente é risco de merda.
Emano, como muitos já disseram, se não quiser uma provável puta dor de cabeça, independente de quem seja, entreguea moto só com o dinheiro na mão.
Tua moto aparente estar impecável, e o preço está bom. Se apertar, baixa aí mais uns trocados, mas foge destas propostas de pagar em partes.
Venda de moto/carro é: dinheiro na mão, recibo assinado, cópia autenticada, entrega da moto, baixa de venda no Detran. Simples e sem complicações. Qualquer coisa diferente é risco de merda.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
edgard
- Motociclista
cara, ou vc segura a moto até dia 20, e recebe dindim na mão, ou manda o cara trocar o cheque num factoring(agiota em inglês
) recebe na hora e debita um jurinho de 2 a 5% do valor final. senão nada feito. é fria.
moto atual cb500f 2014, branca
- Saurus
- Mito
Eu só entrego a moto se a grana toda estiver disponível em minha conta bancária. Eu duvido que algum vendedor aceite uma situação dessas. Até em loja/concessionária grande os caras só liberam o veículo depois que eles recebem a grana toda (seja compensação de cheques, seja receber da financeira).
Melhor perder a venda do que perder a grana e a moto.
Melhor perder a venda do que perder a grana e a moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Não é uma venda arriscada. É uma doação de metade do valor da moto muitíssimo segura. 

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Aceita, mas so entrega a moto quando o cheque compensar, faça um contrato constando esta cláusula e outras te protegendo caso ele não pague a outra metade!
Ou pega um sinal não precisa ser da metade fala para o cara que ele pode pagar o resto e consecutivamente levar a moto na data marcada caso ele desista o sinal fica de harras!
Se o cara não aceitar estas condições, procure outro comprador!
Ou pega um sinal não precisa ser da metade fala para o cara que ele pode pagar o resto e consecutivamente levar a moto na data marcada caso ele desista o sinal fica de harras!
Se o cara não aceitar estas condições, procure outro comprador!