Que moto vc compraria com 13 mil? Porquê?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Que moto vc compraria com 13 mil? Porquê?

Mensagem por Russo »

Castelo escreveu: Analisando o "conflito de gerações", uma mirage 2011 zero, "moderna", injetada, frente a uma virago com 9 anos nos couros e carburada, valeria a diferença de valor?

São 5 contos... com dois, três já tava bom para dar um belo "dia de princesa" na viraguete se precisasse. E como usada acaba precisando mesmo...
Só uns bons testes drives prá sanar essa questão...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Vou dar umas cubadas, ver se rola um TD e fazer uma proposta indecente.

Passou janeiro, pagaram o ipva, aí fica melhor, hwehewhew.

O duro e só estar no site mas vendida, pessoal eh danado para não atualizar...
Wheels
Motociclista

Mensagem por Wheels »

Eu tenho um CB300, pq "comprei" duas e tive um bom valor, menor do que consegui na Fazer, além de uma maior facilidade de venda pois minha intenção não era ficar com a moto, já preparando minha saída do país...porém depois de cotar o seguro de uma Hornet e ficar em R$ 5.250 reais :lol: :lol:...já estou pensando em casar com a moto pra comprar pão na padaria se ficar no Brasil e comprar outra para o fim de semana...

Tive pequenos problemas com a CB300, creio que teria menos dor de cabeça com a Fazer...mas pra mim tanto faz...gosto da CB300, só trocaria ela pela Fazer pelo mesmo motivo que comprei a CB300...conseguisse um preço bom.

;-)
Bira

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:
Então, à princípio, sou mais essa Vinagreth ou uma Mirage zero.
Além do mais, Vinagreth 250 é igual a pão quente na padaria. Se você não gostar, é fácil de vender rapidinho.
Se tiver preço, vende rápido. No preço de zona que tão pedindo (9 a 9500 numa 250 com 13 anos de uso) fica eras encalhada. Tem uma que tá numa loja aqui de Brasília há mais de 1 ano.

Outra coisa, é que (na minha humilde opinião), o cara tem que ser muito fissurado na Vinagrete para pagar esse valor numa moto dessa idade. É uma moto que já saiu de linha tem tempos, o banco original dela nem é tão confortável assim (comparando com a Mirage), peças não tão fáceis de achar. Opinião minha, era moto pra não custar mais que 6.5k. (já que vendem Intruder 250 98 a 4-5k).

Tendo uma nova, zero km (ainda que kasinski), com injeção eletrônica, etc. por 13k (quatro mil realhos de diferença) não vejo a lógica em pegar uma moto de 13, 14 anos de idade, ainda mais que crédito é fácil, dá pra financiar com parcela a preço de pinga, e até umas três semanas atrás a Kasinski tava com 50% de entrada e o resto em 24x sem juros para toda a linha 250.

As motos da Kasinski tem alguns problemas crônicos? Tem. Bóia do tanque por exemplo. Twister entrava água no painel e CB300R baba óleo. Todo produto vai ter lá seu "calcanhar de aquiles", mas tirando o caso do tiozinho que comprou a GT-R do Osama, e um carinha do COL que (por falha na montagem , pela equipe da oficina da concessionária, e não qualidade do produto) perdeu a moto num incêndio no mesmo dia em que tirou da loja, não vi nenhum caso de problema gravíssimo, que impedisse de usar a moto com segurança. ;-)
Gelous escreveu:Fui olhar, por curiosidade, as Comets usadas. PQP! Tem umas de graça! Claro que devem ser só a capa do Batman, mas deve ter algumas boas (se isso é possível ahauhaua) por preço bom.

Fiquei interessado na motinha!
classificados, ou moto.com gelous?

eu tô de olho em uma também. se eu gostar da moto falo pra tu pular na piscina. :lol:

mas tô quase fechando numa GT-R 10/10. ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bira escreveu:
Russo escreveu:
Além do mais, Vinagreth 250 é igual a pão quente na padaria. Se você não gostar, é fácil de vender rapidinho.
Se tiver preço, vende rápido. No preço de zona que tão pedindo (9 a 9500 numa 250 com 13 anos de uso) fica eras encalhada. Tem uma que tá numa loja aqui de Brasília há mais de 1 ano...
Bom, o mercado dessa moto aqui no Sul parece ser melhor, o povo gosta dela, quase nunca ficam pegando poeira em lojas...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Virago, Vulcan, Shadow, qualquer uma desde que seja CUSTOM

hehehe
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Essas motos custons mais antigas teoricamente mais baratas tem um puta mercado mesmo, aqui na baixada por exemplo tem um MC em cada esquina....todo mundo que tá "começando" nos MCs e tem uma 125/250 corre atras essas motocas..
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Russo escreveu:
Bira escreveu:
Russo escreveu:
Se tiver preço, vende rápido. No preço de zona que tão pedindo (9 a 9500 numa 250 com 13 anos de uso) fica eras encalhada. Tem uma que tá numa loja aqui de Brasília há mais de 1 ano...
Bom, o mercado dessa moto aqui no Sul parece ser melhor, o povo gosta dela, quase nunca ficam pegando poeira em lojas...
Russo, isso pq aí TODAS as outras também estão com preços inchados...
NC750x

-- no donut for you! --
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu tive Intruder 250 e também Virago 250. Nem há o que comentar sobre essas motos, né?
Mas a idade pesa, elas sairam de linha em 2002 (Virago ainda teve algumas unidades no início de 2003). Já não é fácil achar uma Intruder que valha a pena, a maioria está virada em tranqueira. Viraguinho se acha ainda algumas boas.
São motos para morrer abraçado com as revendas ou com o Sedex, pouco existe em lojas do paralelo. Pega um cara longe dos grandes centros, se ele precisa de uma peça que não tem em loja nenhuma, primeiro vai ter que achar uma revenda que se disponha a encomendar, e depois vai surtar ao saber do preço.
Acho mais jogo uma Mirage nova ou seminova. Depois investe em um banco mais macio e largo, e se tem uma boa moto.
Eu andei em uma Mirage com um banco melhorado para piloto e garupa. Um verdadeiro sofá. Posso afirmar que nessa condição ela é muito mais confortável e prazerosa de andar que Viraguinho ou Intruder, só perde em agilidade porque na comparação com essas duas, ela é grandinha e pesadinha.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Bira escreveu:mas tô quase fechando numa GT-R 10/10. ;-)
Preta e vermelha? Liiiiiiiiiiiiiiinda...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Bira

Mensagem por Bira »

mamm2 escreveu:
Não, toda preta.

Só tô esperando o cara voltar de viagem pra dar andamento na negociação. ;-) Já deixei claro que quero ficar com a moto dele.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu tava ate afim de pegar uma Mirage, mas depois de ler um negocio desse:
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/mirage-250.htm
Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] modelo muito lindo motor aparenta muito bom cambio macio e não tem consumo muito alto de combustível

[Principais aspectos negativos] freio a tambor na traseira falta mais um disco na dianteira suspensão muito dura as lateral de plástico quebra no primeiro dia de uso

[Defeitos apresentados] com 1000 km queimou todo o sistema eletrônico e ficou dois meses ma oficina
[Data de publicação] 14/8/10

tá vc compra com facilidades de 50% e 24 x sem juros, mas se vc quiser vender depois consegue?
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bira escreveu:
mamm2 escreveu:
Não, toda preta.

Só tô esperando o cara voltar de viagem pra dar andamento na negociação. ;-) Já deixei claro que quero ficar com a moto dele.
Massa! 10/10 já é injeção eletrônica?
Bira

Mensagem por Bira »

issaí.

depois de deixar a fazer quase um mês parada e ela pegar de primeira, carburador nunca mais. :lol:
dholanda
Novato

Mensagem por dholanda »

tenho uma virago 250 ano 2000... precisei comprar um cubo traseiro... preço? caro! numa loja em SP... sendo q era o mais barato, aguardei oito dias p receber, por aqui, tbm só na autorizada... qse 300 reais a mais e prazo de trinta dias p receber...

peguei por 6k, ja to gastando uns 3k... (isso pq fiz escapamento novo, pneus, acessorios como farois auxiliares, protetor do motor + manutenção corretiva e preventiva) se tivesse guardado essa grana por esse um ano e meio q estou com ela... (andei 17k km) acho q seria uma boa dar entrada numa zero!

mas... ficar a pé esse tempo todo é f**a

uma moto antiga... já me deixou no prego na estrada... gosto do estilo, se fosse p eu comprar uma hoje, iria de mirage! apenas por ser zero e num valor q posso pagar! ja se tivesse virago zero... hehehehe é a preferencia porem outra moto q me deixou na vontade foi a Tenere 250, heheh! se pudesse ter as duas na garagem... ah, já teria!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

kalixto escreveu:[Defeitos apresentados] com 1000 km queimou todo o sistema eletrônico e ficou dois meses ma oficina
Na boa, tem bom na linha nesse caso ai, nenhuma moto, independente se Kasinski, Honda ou seja lá que marca seja, queima todo o sistema eletronico em um passo de mágica. Alguma coisa o cara aprontou pra fazer essa façanha, e até desconfio o que seja, as vezes ele ou algum "mexanico" tentou fazer alguma adaptação na parte elétrica de qualquer coisa e acabou aterrando o que não queria e fritou a IE. Ou então ele caiu dentro de uma enchente com a moto.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Bira

Mensagem por Bira »

bkm_br escreveu:
kalixto escreveu:[Defeitos apresentados] com 1000 km queimou todo o sistema eletrônico e ficou dois meses ma oficina
Na boa, tem bom na linha nesse caso ai, nenhuma moto, independente se Kasinski, Honda ou seja lá que marca seja, queima todo o sistema eletronico em um passo de mágica. Alguma coisa o cara aprontou pra fazer essa façanha, e até desconfio o que seja, as vezes ele ou algum "mexanico" tentou fazer alguma adaptação na parte elétrica de qualquer coisa e acabou aterrando o que não queria e fritou a IE. Ou então ele caiu dentro de uma enchente com a moto.
Tem a possibilidade de erro na montagem, também.;-) Tem um caso desses (falha na montagem/revisão de entrega) no COL, a GT-R do cara pegou fogo no segundo dia de uso porque uma mangueira de combustível escapou.

mas a culpa no caso é mais dos mexânicos incapacitados da rede autorizada que do produto.

por isso que eu digo que é perfeitamente possível comprar uma kasinski/hyosung, é só ficar longe da rede autorizada. se possível levar num bom mecânico particular e dar uma GERAL na moto logo que comprar. As CR também aparentam ter uma qualidade melhor que a média das chinesas (e eles tão dando 3 anos de garantia na comet 150).

espero que com o investimento da CR isso passe a ser desnecessário, mas ainda leva tempo.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Para queimar todo o sistema eletrônico é muito fácil. Pode, por exemplo, pedir para um mecânico tranqueira instalar um alarme tranqueira.

O problema é que ninguém conta toda a história. Muitas vezes é descaso ou mau uso mesmo. Ou então é como eu disse, o cara leva a moto para um mecânico trocador de óleo de Titan de motoboy para fazer um serviço que exige cuidado e ferramentas adequadas. Além disso, tem um monte de gente por aí que tira uma moto 125/150 da loja e diz que deu uma esticada para ver qual é, conseguiu 110 "de boa", só não forçou mais porque a moto estava "amaciando". Depois o motor desmancha, a culpa é da moto Xing Ling e não do jumento que, mal tirou a moto, já está emparelhando com motoboys ou "esticando para ver quanto a moto dá".
Sem contar que tem gente que acha que moto chinesa aguenta buraqueira como uma POP. Isso não existe, mais cuidado com a buraqueira, ou alguma coisa vai rachar.

Moto asiática não é CG!
Por Deus, será que ninguém tem consciência disso? Escolha bem a concessionária, revise a montagem da moto ao tirar da loja, como bem disse o Bira, tenha os devidos cuidados e você dificilmente terá problemas mais sérios. Então, baseado nisso, eu afirmo que a pessoa hoje pode tranquilamente comprar uma Mirage, uma Comet, um modelo Zongshen, ou alguns dos modelos da Dafra. É só ficar atento, moto não é carro que você pode até ficar meses sem abrir o capô do motor para revisar alguma coisa. Moto é que nem nenê, precisa ficar de olho sempre. Moto Xing Ling exige mais atenção que as japonesas nacionalizadas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Depois que a gente acostuma com "motorzão" é outra estória.

Com 13k eu procuraria uma CB500 em bom estado.

Nada de 300RRRR. Se não virasse nenhuma 500, uma Fazer. Essa nova é linda demais.
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Elétrica da Comet 250 é pica mesmo. Maluco que trabalha comigo tem uma, já teve vários problemas e hj por acaso na hora que chegou a moto apagou completamente. Por sorte um amigo nosso que entende mais de carro do que de moto falou "deve ser fusível"... a gente riu e tal, mas não é que era mesmo? Já tinha um reserva lá, trocamos e ficou boa. Mas que o dono assustou, assustou ehehe!!
Responder