Cagiva Canyon 500

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio_hornet
Motociclista

Re: Cagiva Canyon 500

Mensagem por Fabio_hornet »

daltieri escreveu:
Fabio_hornet escreveu:
daltieri escreveu:Buenas Isaac, realmente XT em SP num dá... :-( Eu mesmo acabei de declinar de uma oportunidade de fazer doutorado na unicamp (já tinha até sido aceito pelo dep. e tudo) só pra não ter que pirar com esse lance da violência. Vou ficar + 1 ano por aqui e depois vou pra BH.

Desejo sorte com a Cagiva... certamente tem um up de força aí, comparando ela com a tua 225 atual. Com certeza vai te dar mais satisfação ao pilotar.
Abraço e boa sorte novamente na procura, rsss :-) De mais a mais, moto velha é tudo igual... anda um pouco e pára pra descansar ;-)
Campinas apesar de ser prox a SP é mto, mas mto mto mais sossegada que SP no quesito violencia claro! aqui depende mto aonde vc anda, tem os locais ''proibidos'' mesmo, mas de resto é tranquilo!
Fábio, concordo que há de se saber por onde andar... pra mim que chegaria de pára-quedas, fico muito receoso tb. Vale lembrar apenas que uma informação que tive é que em 2007 Cps foi a 1ª no rank da violência no BR.
Que nada isso foi ha tempos atras, por volta de 2002/2003 e campinas ficou em 3, agora deu uma melhorada principalmente qdo prenderam aquele merda do Andinho que botava terror geral por aqui... mas concordo com vc na parte de chegar de paraquedas, realmente é foda... mas se pensar novamente na unicamp (que diga-se por passagem um bela universidade) e precisar de umas dicas, só fala! abs
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Mensagem por DiegoF »

Bira escreveu:Isaac,

dá uma olhada aqui:

http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/cagiva.htm

alguns trechos:

"A carenagem rachou depois de 3000Km, o pedal de apoio se entortou sozinho só com o peso da moto com 5000Km"

"Os parafusos começaram uns à oxidarem outros à se soltarem. "

"É uma moto excelente para o uso tanto no dia a dia, quanto para viagens, sem ter que se importar com os ladrões na rua. Somente dos roubos nos preços das peças de reposição é que não dá para escapar..."

"Parafusos afrouxam com muita facilidade. Perdi vários. Preços das peças de reposição muito altos. Defeitos e características que cito abaixo.
[Defeitos apresentados] Motor de partida deu defeito na volta ainda na Argentina. Meu companheiro de viagem tinha que empurrar cada vez que parava. Queima muito a lâmpada de freio por causa da vibração. Cabo de embreagem mal fixado de fábrica cedeu, pegou no aro e depois de gastar a capa de borracha, o aço riscou todo o aro. ACREDITEM SE QUISEREM, MAS QUANDO FOI RETIRADO O TANQUE PARA LIMPEZA DE CARBURADOR, A CARENAGEM NÃO COUBE MAIS. O TANQUE "INCHOU" E SEGUNDO INFORMAÇÕES DA FÁBRICA O MESMO DEVE SER CONGELADO PARA RETORNAR A SUAS DIMENSÕES NORMAIS. SE NÃO FIZER ISSO A CARENAGEM NÃO FECHA, FICANDO GRANDES FRESTAS E UM PÉSSIMO ACABAMENTO. Minha moto está um fiasco. Descarga furada, original de fábrica, que fica constantemente cuspindo fuligem sobre a pinça de freio traseira."

já que é pra pegar moto "mico" pra andar tranquilo, será que de repente não seria mais interessante uma Aprilia Pegaso 650? É bem provável que quem esteja vendendo uma também tope pegar uma TDM no negócio, já que é menos difícil de vender.
Poxa, Bira. Mas quanto vou pagar numa Aprilia Pegaso??? Bem mais que R$ 12 ou R$ 13 mil, não?
DiegoF
ex isaac, isaackovic
Bira

Mensagem por Bira »

não faço a menor idéia. }:) }:) }:) }:)
Puma

Mensagem por Puma »

Isaac escreveu: A Lander eu tinha coragem, sabia? Será que já tá tão visada assim? Mas por momento, não, obrigado. Apesar de mais moderna em vários aspectos, acho a Lander parecidíssima com o que a TDM me proporciona.

Tremenda moto a Lander, tive oportunidade de ir ao Guaruja num bate e volta é expcional as qualidades que poderia enumerar a respeito desta moto, faço este percurso sempre com uma Sahara e veja a minha é uma 99 já tem carburação melhorada e é toda mexida, a Lander me deixou babando não tem buraco a injeção é uma "benção" anda muito mais que a sua "Irma" Fazer, nas curvas então um tesão de moto.
Já o banco bem........... uma bosta é pouco, os projetistas da Yamaha não tem bunda!!
Tambem devem ser Japoneses............tudo bunda mole!! (rs)

Igual a TDM 225 posso lhe garantir que não é!!!

Anda muito mais, alem de ser magrinha facil conduzir..................mas os bancos!!!

Raça de Japorongos bundas moles.

Veio quer uma moto legal que não vai te dar dor de cabeça????

Compra uma Lander ZERINHO!!!!!

Eu tó quase comprando uma, é claro trocando aquela bosta de banco!!!

Há Pegaso é um Motão o Marcão tinha uma, nem sei se ele posta mais aqui, tremenda moto, motor rotax, só por isso já é o maximo.

fui...............
Bira

Mensagem por Bira »

Puma escreveu:
Isaac escreveu: A Lander eu tinha coragem, sabia? Será que já tá tão visada assim? Mas por momento, não, obrigado. Apesar de mais moderna em vários aspectos, acho a Lander parecidíssima com o que a TDM me proporciona.

(...)
Já o banco bem........... uma bosta é pouco, os projetistas da Yamaha não tem bunda!!
Tambem devem ser Japoneses............tudo bunda mole!! (rs)
(...)
Anda muito mais, alem de ser magrinha facil conduzir..................mas os bancos!!!

Raça de Japorongos bundas moles.

Veio quer uma moto legal que não vai te dar dor de cabeça????

Compra uma Lander ZERINHO!!!!!

Eu tó quase comprando uma, é claro trocando aquela bosta de banco!!!

fui...............
bem por aí Puma. Já sabe alguém que esteja fazendo bancos legais para a Lander? (aquele do Rio ainda não faz).

ainda penso numa falcon, afinal é 400... o banco já é bom de fábrica... a patroa gostou da garupa da falcon quando peguei uma para test-ride... mas... até aqui em brasólha tão começando a furtar, tá brabo.

também gostei da lander e ela me parece melhor pra garupa que a tornado (o banco é ruim, isso se resolve, mas tem mais espaço que a tornado).
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Isaac escreveu:
Gabriel SP escreveu:Em São Paulo, quem não abre mão do estilo trail / fun-bike e não limpa a bunda com dinheiro para ter uma KTM / GS deve se contentar com uma XL/DT 180 (como eu). Sair por aí de Tornado, Lander (sim, já), XT, Falcon é uma roleta-russa diária, principalmente para aqueles que usam a moto para ir trabalhar, sair, estudar etc..
Gabriel, tem mais essa.

É possível rodar sossegado na buraqueira (rally) de São Paulo sem que a moto seja trail/funbike/on-off? Mais um motivo que me desanima ter uma outra moto que não tenha esse perfil. Rodar 1.500 Km/mês em Sampa montado numa GS deve dar uma dor na lomba desgraçada, não?

Porra... A Lander eu tinha coragem, sabia? Será que já tá tão visada assim? Mas por momento, não, obrigado. Apesar de mais moderna em vários aspectos, acho a Lander parecidíssima com o que a TDM me proporciona.

Isaac, uns tempos atrás estava na mesma que você. Queria fazer um up de qualquer maneira, principalmente para viajar melhor com a patroa, mas me deparei com esse problema. O que comprar a um preço razoável sem andar com cagaço de tomar um tiro a qualquer hora? Conclusão: Continuo com a DT. A Lander sem dúvida é uma das opções, só descobri que ela é visada quando meu irmão quase foi assaltado em cima de uma.
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Tive uma Canyon por 15.000km e adorava a moto. Só vendi por q precisei fazer um investimento.

Era uma moto nova, mas realmente a parte elétrica dela não é muito confiável. Às vezes ela apagava do nada e dava trabalho pra ligar. Tive que trocar um sensor nãoseidoquêpoisnãomelembrodireito e ela voltou a funcionar normal. Depois o motor de partida eu tive de retificar pois estava ficando difícil ligar a moto. Meu mecânico queria refazer pra mim a parte elétrica pra eliminar esses probleminhas crônicos da Canyon, só não fiz porque estava vendendo a moto.

Esse negócio de congelar a carenagem para ajustá-la é verdade. Uma vez desmontei ela só por curiosidade, e depois não teve jeito de encaixar tudo igual novamente. Foi só depois da revisão dos 5.000km na Age Motos q os caras montaram ela direitinho. Quando perguntei como é que eles faziam, eles me disseram sobre o processo de congelamento.

A moto também é beberrona, a minha fazia 15km/l. Apesar do tancão de 20 litros a autonomia não passava dos 300km. :x

Em Sampa eu rodava tranquilamente por onde fosse, o chato é a atenção que a moto provoca. Todo mundo olha, não tem jeito...

Eu não teria vendido ela se não fossem pelas minhas necessidades. Mas pelo preço q estão pedindo nela hoje, eu não compraria não...dá pra comprar uma XT 600 e fazer um seguro...
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

11.500 tá muito caro.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Mensagem por DiegoF »

Putz...

Desanimou geral agora galera.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
Robson

Mensagem por Robson »

Pegue uma DR650, transforma em SM e seja feliz, meu caro....
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

pega uma tenéré :D
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Oooooooooopa,

Vou ao mercado, na volta escrevo algo.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Puma

Mensagem por Puma »

Swaizer escreveu:Oooooooooopa,

[]'s

FUI

Pronto!!!!!

Agora acaba festa, este "Cagiveiro" vai entrar e dizer que é a melhor moto do mundo.

O Swaizer recebe propina na AGE para falar bem da Canyon 500.

hahahahahahahahahahaha

Só me falta vir o Tuca aqui para defender as Cagiva............................puts ai niguem mereçe!!!

Isaac vc teve tre boas dicas neste topico pense bem:

O Rad escreveu:

pega uma tenéré

O Robson:

Pegue uma DR650, transforma em SM e seja feliz, meu caro....

O Puma (eu por sinal)

Lixo.....tremendo lixo.

Pense nisso!!!

Há e tem mais se vc quiser uma moto de verdade que não vai ter dor de cabeça, não visada para roubos, rapida, com personalidade, exclusiva, economica, etc, etc, etc.

Compre uma:

CB 125KS

Ou então vá com a Hipermegafodastica

RF 900

Aqui no M@D ao menos é um sucesso!!!

Valeu???

fui.....................(embora que já trampei pra caraio hoje)
Puma

Mensagem por Puma »

Bira escreveu: Já sabe alguém que esteja fazendo bancos legais para a Lander?
Não sei não, mas isso é detalhe normalmente mudo sempre os bancos de minha moto, levo no Zamba (lá na General) esponho minha ideia.
Ele dá o preço!!!
Ai começa a baixaria xingo a Mae dele, chamo-o de ladrão FDP, e por ai vai, consigo um descontinho............por fim acabo fazendo lá mesmo.

Bira escreveu:ainda penso numa falcon, afinal é 400...
Que me perdoem os que Falcomaniacos mas nunca gostei de Falcon, aliais minha Sahara enfia muita Falcon no "saco" na hora de pegar estrada.

Só um cara como o Neco para gostar de uma Falcon, hummmmmm............o Neco não é fonte confiavel tambem.
Manguaceiro é foda!!!
E que nem Puta!!!
Não se deve confiar.
Esse FDP tá lá levando a maior vida boa em Floripa e eu aqui me ralando, tomara que chova o verão todo naquela terra feia.

Bira escreveu:o banco já é bom de fábrica...
Ao menos algo naquele ET tem que ser bom!!!

Bira escreveu: tornado
Afff...............bora ecrever de moto.

Fui..................
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Puma escreveu:
Swaizer escreveu:Oooooooooopa,

[]'s

FUI

Pronto!!!!!

Agora acaba festa, este "Cagiveiro" vai entrar e dizer que é a melhor moto do mundo.

O Swaizer recebe propina na AGE para falar bem da Canyon 500.

hahahahahahahahahahaha

Só me falta vir o Tuca aqui para defender as Cagiva............................puts ai niguem mereçe!!!

Boas, bem com vc }:)? Eu to bem tambehm.

E o Júnior da AGE naum me paga nada, a moto eh boa. E pronto. ehehehhehehe

E Puma, naum vou falar nada, nem escrever :wink: .

Isaac, MP pra vc.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Mensagem por DiegoF »

Aê Puma. Você é O CARA.

Kkkk...

Enfim... No finalzinho da tarde a estória desta Cagiva ficou ainda mais interessante. Prefiro não falar nada por enquanto. Vou ler a MP do Swaizer primeiro. Já volto, galera!
DiegoF
ex isaac, isaackovic
Puma

Mensagem por Puma »

Swaizer escreveu:
Tó na boa trampando muito, saudades de uma cerveja e uma proza atoa com vc, ainda estou em divida com contigo.

Swaizer escreveu: o Júnior da AGE naum me paga nada, a moto eh boa. E pronto. ehehehhehehe
Mentiroso, confessa ai o Junior é seu parente, seu padrinho de casamento, vcs são unha e carne.

Swaizer escreveu: Isaac, MP pra vc.

Pronto!!!

Vai aliciar o garoto.

Cuidado Isaac o Swaizer vai tentar levar vc para o Lado Negro da Força.

Ele é o DartSwaizer.

fui.................
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

Isaac...
conheço gente que só faltou colocar fogo na Canyon e outros que nunca tiveram problema com a moto... nunca andei, por isso não posso dar opinião...

mas, mico por mico, que tal uma Elefant ? veja essa 750 por 16.000 :
http://www.moto.com.br/detalhe_busca.as ... fant%20750

o problema dela é que é meio trambolho pra usar no dia a dia... mas se pegar uma bem cuidada vai ter moto pro resto da vida... nunca precisei apertar um parafuso na que eu comprei do Gilberto, já rodei mais de 15.000 km com ela, sempre viajando... só que é moto de macho, não tem frescura... :-D :-D

também tem uma pégaso pelo mesmo preço:
http://www.moto.com.br/detalhe_busca.as ... so%20650cc

mesmo motor da BMW F650, mas também é um mico...
Andrei
R1200GORDA
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Puma escreveu:
Swaizer escreveu:
Tó na boa trampando muito, saudades de uma cerveja e uma proza atoa com vc, ainda estou em divida com contigo.

Swaizer escreveu: o Júnior da AGE naum me paga nada, a moto eh boa. E pronto. ehehehhehehe
Mentiroso, confessa ai o Junior é seu parente, seu padrinho de casamento, vcs são unha e carne.

Swaizer escreveu: Isaac, MP pra vc.

Pronto!!!

Vai aliciar o garoto.

Cuidado Isaac o Swaizer vai tentar levar vc para o Lado Negro da Força.

Ele é o DartSwaizer.

fui.................
Caraca, DartSwaizer? Para com isso, Isaac, naum acredite no que o Puma fala. Olha a cara do avatar dele, vc confiaria em alguehm com esse olhar? Eu naum :lol:

Entaum, o Júnior e da casa, ehehehe

Entaum, tenho q comparecer num desses encontros no Aeroporto... Tem q combinar outro.

E a Canyon eh boa. E pronto.

Andrei escreveu: também tem uma pégaso pelo mesmo preço:
http://www.moto.com.br/detalhe_busca.as ... so%20650cc

mesmo motor da BMW F650, mas também é um mico...
Rapaz, se acham a Canyon mico, a Pegasus eh um orangotango. O Marcão teve uma, demorou pra vender. E outra, tem muito menos Pegasus na rua que Canyon. Mas confesso, é uma puta moto.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Puma,, o Neco tá de lander heheheh
ele veio de floripa encontrar agente em curitiba,, todo feliz com a lander
mais quando falar com ele pergunta do test drive na tenéré hehehehe