Movimento Cultural dos Motoqueiros

Grupo de discussão geral sobre motos.
Custom
Motoqueiro

Re: Movimento Cultural dos Motoqueiros

Mensagem por Custom »

magnani escreveu: Mas scooter não é moto. Isso por causa da posição de pilotagem.
Seria uma motoca.
Jota

Mensagem por Jota »

Puma escreveu:Eu ando de Scooter que não é moto, então mas não sou motoqueiro, porque Scooter não é moto, moto tem que ter um tanque entre as pernas
Taí, muita bmw não é moto, eu já sabia. }:)
tharnusk
Roda Presa

Mensagem por tharnusk »

Custom escreveu:
magnani escreveu: Mas scooter não é moto. Isso por causa da posição de pilotagem.
Seria uma motoca motoneta.
Corrigido ;-)
Atualmente no MSM
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Puma escreveu:Tó confuso!!!

Eu ando de Scooter que não é moto, então mas não sou motoqueiro, porque Scooter não é moto, moto tem que ter um tanque entre as pernas, e a Scooter não tem tal tanque entre as pernas não posso ser motoqueiro, posição de sentar-se não é de perna aberta no Scooter é sentada, coisa de louco não sou motoqueiro mesmo. :shock: :shock:

Scoteiro talvez??
Scoterista??
Scoterciclista??

hummmmmm

Zé Bolha então????

Não, não, definitivamente Zé Bolha não.

É..............Maloqueiro Rulez!!!

fui..........
maloqueiro não, mulherzinha.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma

Mensagem por Puma »

b0fh escreveu:

Eu ando de Scooter que não é moto, então mas não sou motoqueiro, porque Scooter não é moto, moto tem que ter um tanque entre as pernas, e a Scooter não tem tal tanque entre as pernas não posso ser motoqueiro, posição de sentar-se não é de perna aberta no Scooter é sentada, coisa de louco não sou motoqueiro mesmo. :shock: :shock:

Scoteiro talvez??
Scoterista??
Scoterciclista??

hummmmmm

Zé Bolha então????

fui..........

:no: :no:

Eu tenho Pinto!!!!

Mulherzinha não tem.

}:) }:) }:)

fui................
Bira

Mensagem por Bira »

nina escreveu:
Bira escreveu:ah tá, scooter não é moto. tá bom. beleza. :yeahrite:

MOTOcicleta é moto, MOTOneta não é? Desenha aí por favor. A desculpinha da posição de pilotagem não cola.

O que quero dizer com minha "alfinetada" é que você mesmo, que tanto defende a união e o fim da segregação entre os motoqueiros/motociclistas/motobabacas/o caralho a quatro e já está criando uma segregação preconceituosa, apenas pelo tipo de moto que o cara pilota.

fala mais, fala...
bira, acho que vc 'over-reactou'. quem faz essa distinção quanto à posição de pilotagem é o ctb.

e, ainda assim, lá no último post o magnânimo diz que, pra ele, quem anda de scooter também é motoqueiro.

mas olha que eu fecho com o bofh; lembre-se de que eu andava de biz. aquilo não é moto mesmo.

saurus: issaê, concordo. falar e debater seriamente o assunto tb não faria ou deveria fazer parte da nossa cultura? ou motoqueiros servem só pra se encontrar, beber cerveja, ouvir rock´n´roll e botar gostosas na garupa?
Nina, nina, Perante o CTB, "moto" NEM EXISTE. Existe "MOTOCICLETA", "MOTONETA" e "CICLOMOTOR". "MOTO" é apenas um apelido. E o CTB não faz tanta distinção assim entre "MOTOCICLETA" e "MOTONETA", só quanto à classificação do veículo mesmo, tanto é que a habilitação para MOTOCICLETA e MOTONETA é a mesma, categoria "A".

Então porque que "MOTOCICLETA" pode receber o apelido "MOTO" e "MOTONETA" não pode? puta preconceito do caralho. Quem faz esse tipo de distinção, só pode ser MOTOCICLISTA. :lol: :lol:
magnani escreveu: e c) scooter (objeto) não é moto (objeto).

seu, seu... MOTOCICLISTA. :lol: :lol:
nina

Mensagem por nina »

bira...

DISTINÇÃO QUANTO À POSIÇÃO DE PILOTAGEM! MOTOCICLETA É MONTADO, MOTONETA É SENTADO, SÓ ISSO!

caramba, sô.

---------------------------------------------------------------------
magnani escreveu:
nina escreveu:essa sua afirmação, magnânimo, tem um senhor gap lógico :lol: , mas eu entendi o que vc quis dizer. :lol:
Oi Nina, não acho. Talvez eu pudesse explicar melhor, mas é impossível discutir de forma prolongada com cada um que tenta me agredir, distorcer ou rotular. Abraço. 8-)
bom, eu nem quis agredir nem rotular nem distorci.

vc disse: "a) quem anda de moto (pessoa) é motoqueiro (grupo cultural), b) quem anda de scooter, tricíclo e quadricíclo (pessoa) é motoqueiro (grupo cultural) e c) scooter (objeto) não é moto (objeto)."

suas premissas são:

quem anda de moto é motoqueiro;
MAS (premissa sua) scooter não é moto;
PORTANTO, quem anda de scooter NÃO anda de moto;
LOGO, não pode ser motoqueiro.

é uma falha LÓGICA, mas dá perfeitamente pra entender o que vc falou.

--------------------------------------------------------
nina

Mensagem por nina »

Puma escreveu:
b0fh escreveu:

Scoteiro talvez??
Scoterista??
Scoterciclista??

hummmmmm

Zé Bolha então????

fui..........
:no: :no:

Eu tenho Pinto!!!!

Mulherzinha não tem.

}:) }:) }:)

fui................
tolinho... vc só tem um. mulherzinha tem quantos ela quiser.

:lol: :lol: :lol:
Bira

Mensagem por Bira »

captou a mensagem, nina. ;-)

mas leia bem o que eu disse: existe distinção entre "motocicleta" e "motoneta" no ctb. para o ctb, a palavra "moto" sequer existe. é um apelido apenas.
magnani
Roda Presa
Contato:

Mensagem por magnani »

Bira escreveu:
magnani escreveu: e c) scooter (objeto) não é moto (objeto).
seu, seu... MOTOCICLISTA. :lol: :lol:
Não xinga não! :lol:

Oi Bira, acho que esse negócio é meio arbitrário. Eu vou olhar com mais cuidado quando estiver perto dos meus livros de moto. Mas, só para dar um exemplo, dá uma olhada na descrição do livro "Motorcycles: Fundamentals, Service, and Repair", de Bruce A. Johns, David D. Edmundson and Robert Scharff.

"Motorcycles covers the important aspects of the operation, construction, design, testing, maintenance, and repair of motorcycle systems and components. This title also includes operation and service material relative to all-terrain vehicles (ATVs) and small scooters/mopeds."

Tá vendo? No contexto técnico é comum separar os dois.

Eu tenho costume de usar termos técnicos. Por exemplo, embora aqui, como cidadão, eu defenda o "motoqueirismo", na universidade eu uso o termo "motocicleta". Lá isso é importante para distinguir de motoniveladora, motogerador etc.

Mas isso não é desculpa e eu não tenho nenhum compromisso com o erro. Se esse negócio de separar motos e scooters - por questões técnicas - estiver causando discriminação entre os motoqueiros, então eu páro na mesma hora. Nunca tinha percebido isso. Obrigado por me ensinar.

Abraço. ;-)
Yamaha XT660R
Imagem
nina

Mensagem por nina »

não, não, VOCÊ captou. eu tou dizendo isso há eras.

honestamente, quanto ao preconceito? não acho que seja preconceito, mas eu não acho que é moto mesmo.

o dia que inventarem uma moto automática com o motor do volvo do rod, aí, tudo bem. aí podem encher a boca pra dizer moooooooooooooooooooooooooooto.

:lol:

o que não significa, EM ABSOLUTO, que a pessoa que anda de scooter não possa agregar ou congregar com os outros motoqueiros.

bobagem pra mim é ficar batendo pé que aquilo é moto. eu passei dois anos entre vocês andando de biz e aturando numa boa a gozação. e quando apareci de fazer todo mundo veio me parabenizar que 'agoooooooora, sim, vc anda de moto'. frescura danada.

e outra: sempre achei que o povo das scooters é muito mais bem recebido que recebe bem os outros. sempre achei eles muito mais elitistas que todo o resto. e isso nunca me afastou de nenhum deles com quem eu quisesse trocar umas idéias.
magnani
Roda Presa
Contato:

Mensagem por magnani »

nina escreveu:bom, eu nem quis agredir nem rotular nem distorci.

vc disse: "a) quem anda de moto (pessoa) é motoqueiro (grupo cultural), b) quem anda de scooter, tricíclo e quadricíclo (pessoa) é motoqueiro (grupo cultural) e c) scooter (objeto) não é moto (objeto)."

suas premissas são:

quem anda de moto é motoqueiro;
MAS (premissa sua) scooter não é moto;
PORTANTO, quem anda de scooter NÃO anda de moto;
LOGO, não pode ser motoqueiro.

é uma falha LÓGICA, mas dá perfeitamente pra entender o que vc falou.

--------------------------------------------------------

Cara Nina, eu disse que quem anda de moto é motoqueiro (essa afirmação só vale neste sentido), isso não implica dizer que todos os motoqueiros andam de moto. Da mesma forma que dizer que maça é um vegetal não implica em dizer que todos os vegetais são maçãs.

Maçãs são vegetais.
Bananas não são maçãs.
Bananas, embora não sejam maçãs, são vegetais.

Mas essa discussão iria até mais longe, pois para mim "quem anda de moto", "moto" e "motoqueiro" são coisas distintas. Se a pessoa não tomar cuidado com essa distinção, pode se perder no meu raciocínio. Mas, mais uma vez eu afirmo: ninguém é obrigado a entender o que eu escrevo. Obrigado por me alertar pela falta de clareza.

Abraço! ;-)
Yamaha XT660R
Imagem
nina

Mensagem por nina »

magnânimo, creia-me: meu próximo passo, se vc desse liberdade, seria fazer o subconjunto que vc apontou aí.

mas aí teria que sair o 'scooter não é moto'.

é só uma brincadeira lógica, cara, um exercício de lógica, só isso.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

magnani escreveu:...pois para mim "quem anda de moto", "moto" e "motoqueiro" são coisas distintas.

Hein?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Imagem
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

magnani escreveu: c) scooter (objeto) não é moto (objeto).
E é o que? Um eletrodoméstico? :lol:

Você já começou com essa lombra de quem fumou um orégano mofado, falando que todos que andam de moto são motoqueiros, motoboys e harleiros são iguais...

Agora tu bebe água da privada e manda uma dessas? Fala sério... larga essa teoria toda e vai andar de moto(cicleta|neta|lete)!!!

Só falta falar que moto injetada não é moto, porque você leu num manual de 1930 de um americano que só remendava Harleys, que moto injetada não existe :rof:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Puma escreveu:

fui..........
que lê isso pensa que um cara que anda de iate, veleiro e etc acha bonito ser maloqueiro só pq mora no meio de SP :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
nina

Mensagem por nina »

ô omega, não apela não, caramba...

cê reage desse jeito, só parece que o que eu disse lá em cima é verdade: quem anda de scooter se acha uma casta sagrada de quem ninguém pode falar nada...

e outra, olha sua falta de lógica: ao mesmo tempo que reivindica que ele aceite que scooter é moto, na linha SEGUINTE vc critica a atitude de considerar motoboy e harleiro iguais.

cadê a lógica disso?

--------------------------

aqui, o gogó tá precisando de férias ou é impressão minha?
Editado pela última vez por nina em 27 Jan 2011, 14:52, em um total de 1 vez.
Puma

Mensagem por Puma »

Imagem

fui..................
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

nina escreveu:
aqui, o gogó tá precisando de férias ou é impressão minha?

eu ESTOU de férias, e você? :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Bira

Mensagem por Bira »

magnani escreveu:l:

Oi Bira, acho que esse negócio é meio arbitrário. Eu vou olhar com mais cuidado quando estiver perto dos meus livros de moto. Mas, só para dar um exemplo, dá uma olhada na descrição do livro "Motorcycles: Fundamentals, Service, and Repair", de Bruce A. Johns, David D. Edmundson and Robert Scharff.

"Motorcycles covers the important aspects of the operation, construction, design, testing, maintenance, and repair of motorcycle systems and components. This title also includes operation and service material relative to all-terrain vehicles (ATVs) and small scooters/mopeds."

Tá vendo? No contexto técnico é comum separar os dois.
concordo. tanto é que no CTB existe "motocicleta" e "motoneta". "Motorcycle" não se traduz literalmente como "moto", e sim como "motocicleta". "Motor" - a motor, "moto", "cycle", assim como "bicycle" é bicicleta, "motorcycle" é "motor-cicleta", ou seja "motocicleta". "Moto", é apenas uma abreviação criada na língua portuguesa (no brasil "motos", em portugal, "motas") de dois termos de um mesmo grupo de veículos ("motocicletas" e "motonetas"), que a meu ver, vale pra qualquer veículo com duas rodas em linha, motorizado e com fins de transporte pessoal, e que não tenha possibilidade de uso de propulsão humana para sua locomoção (caso das mobiletes e monaretas da vida e bicicletas motorizadas, que podem usar "pedais" para a movimentação do veículo, ainda que não seja algo exatamente prático :lol:).

Concordo que motoneta não é motocicleta, e o próprio CTB é bem claro com relação a isso. Agora daí a dizer que "motocicleta" = "moto", mas "motoneta" não é = "moto", não concordo. Não vejo motivo lógico para essa separação. E pra garotada do interior (que não é pouca) que aos 18 anos tá comprando sua primeira biz para se locomover na cidade, eles não dizem "comprei uma motoneta", e sim "comprei uma moto". Essa galera também faz parte da turma dos motoqueiros.
magnani escreveu: Eu tenho costume de usar termos técnicos. Por exemplo, embora aqui, como cidadão, eu defenda o "motoqueirismo", na universidade eu uso o termo "motocicleta". Lá isso é importante para distinguir de motoniveladora, motogerador etc.

Mas isso não é desculpa e eu não tenho nenhum compromisso com o erro. Se esse negócio de separar motos e scooters - por questões técnicas - estiver causando discriminação entre os motoqueiros, então eu páro na mesma hora. Nunca tinha percebido isso. Obrigado por me ensinar.
;-) Escrever é arte, aprender faz parte.

nina escreveu:não, não, VOCÊ captou. eu tou dizendo isso há eras.

honestamente, quanto ao preconceito? não acho que seja preconceito, mas eu não acho que é moto mesmo.

o dia que inventarem uma moto automática com o motor do volvo do rod, aí, tudo bem. aí podem encher a boca pra dizer moooooooooooooooooooooooooooto.

:lol:

o que não significa, EM ABSOLUTO, que a pessoa que anda de scooter não possa agregar ou congregar com os outros motoqueiros.

bobagem pra mim é ficar batendo pé que aquilo é moto. eu passei dois anos entre vocês andando de biz e aturando numa boa a gozação. e quando apareci de fazer todo mundo veio me parabenizar que 'agoooooooora, sim, vc anda de moto'. frescura danada.

e outra: sempre achei que o povo das scooters é muito mais bem recebido que recebe bem os outros. sempre achei eles muito mais elitistas que todo o resto. e isso nunca me afastou de nenhum deles com quem eu quisesse trocar umas idéias.
nina, cê tá falando bobagem, como se eu não tivesse conhecimento de causa. esqueceu que eu tive uma burgman 400 durante dois anos e meio? :lol: não compraria um scooter novamente, não por "não considerar como moto" (se quer saber, na minha singela opinião, a b400 deixa muita moto, como até mesmo a minha atual fazer 250, totalmente no chinelo), mas mais por questões práticas (asfalto brasileiro é uma bosta, o preço dos megascooters no Brasil é muito CARO, dentre outros fatores que me impediriam de usar a pleno uma burgman 650, que já foi meu sonho de consumo).

uma coisa, é uma brincadeira entre amigos (que eu ouvi muito), que se conhecem, outra coisa é tal distinção partir de alguém que tem a "pretensão" de unir toda a classe motociclística em um único ideal utópico e comum.

scooters sim fazem parte da cultura motociclística, e são bem difundidos na europa, onde nos anos 60, as "vespas" e "lambrettas" fizeram parte desse ideal de liberdade e contracultura ;-) edit: tirar as motonetas fora disso, é querer aceitar única e exclusivamente o modelo americano como válido. aliás, até harley-davidson já fabricou scooters. :lol:
Editado pela última vez por Bira em 27 Jan 2011, 14:58, em um total de 1 vez.
Trancado