Movimento Cultural dos Motoqueiros

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: Movimento Cultural dos Motoqueiros

Mensagem por Bira »

ah tá, scooter não é moto. tá bom. beleza. :yeahrite:

MOTOcicleta é moto, MOTOneta não é? Desenha aí por favor. A desculpinha da posição de pilotagem não cola.

O que quero dizer com minha "alfinetada" é que você mesmo, que tanto defende a união e o fim da segregação entre os motoqueiros/motociclistas/motobabacas/o caralho a quatro e já está criando uma segregação preconceituosa, apenas pelo tipo de moto que o cara pilota.

fala mais, fala...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tá certo o cabra.... scooter não é moto, e quem anda de scooter é mulherzinha, não motoqueiro.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
nina

Mensagem por nina »

uai, saurus, por mais óbvio e por mais ululante, só pra ficar no exemplo dos guard-rails, ainda os temos nas nossas estradas, não?

talvez seja óbvio e ululante pra gente, não pro dnit, não pros pac da vida, não pro ministério dos transportes.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Saurus escreveu:
nina escreveu:
Emano escreveu:
nina escreveu:
Saurus escreveu:Esse negócio de exigir asfalto bom, guard-rails adequados, sinalização adequada, legislação adequada, etc et al não é uma questão de "Cultura Motociclística", de "Movimento Cultural dos Motoqueiros" ou coisa assim, mas é uma questão de Cidadania.

Se for o que vocês querem dizer, entendo que motoqueirociclistas tem os mesmíssimos direitos e deveres que motoristas de carros, de caminhões, de ônibus, de patinetes, de velocípedes, etc tem, ou seja, basicamente, tem o direito de vias seguras e o dever de conduzir seu veículo com prudência, de zelar pela segurança e valorização da vida, entre outras coisas.

Se a idumentária, música, etc que os motoqueirociclistas brasileiros cultuam vem de fora ou não, é outra questão. Essa, como disseram ai e eu concordo, surge de forma espontânea, naturalmente, influindo e recebendo influências das culturas regionais, de classes sociais, categorias profissionais, etc, etc, etc.
cidadania que a gente TAMBÉM não exerce a (nosso próprio) contento, né?

a diferença que apontei, jacaré, na minha opinião, é que um guard-rail pode ser qualquer um pra um motorista. pra um motoqueiro que já viajou nas rodovias brasileiras, não. um motorista não está exposto àquilo ali com o próprio corpo, como o motoqueiro. certas coisas na vida - até por que entre nós falta educação adequada - a gente só percebe como realidade se viver aquilo ali na pele.se não forem os motociclistas a chamar a atenção pra inadequação dos guard-rails que se usam hoje, NINGUÉM nunca vai prestar atenção nisso . pq? pq não temos cidadania também e enquanto o nosso estiver bom a gente nem se lembra de se perguntar se o dos outros está também.
;-) ;-) ;-)
E olha que não é por falta de conhecimento técnico dos órgão responsáveis, certamente eles sabem que aqueles equipamentos não são adequados e que põe em risco a vida de quem conduz veículos de duas rodas, mas a inércia prevalece, enquanto não for reclamado, fundamentado e provado, as coisa permanecem do mesmo jeito.
pois é. vai dizer que não tem um engenheiro que não sabe que aquilo ali parte corpos?

;-)
Mas volto a repetir: ISSO É O ÓBVIO ULULANTE.

Ademais, precisamos sim fortalecer as entidades representativas dos interesses dos "motoqueirociclistas" tupiniquins, principalmente as AMO estaduais.
DEpois de ler as 257,4 páginas, percebi que isso é uma zona...
Temos cultura de moto, mas ela ainda está incompleta.
Se por um lado, temos lançamentos atualizados (maybe) e equipamentos de ponta no nosso mercado, por outro lado falta respeito por parte de vários órgãos e entidades, o que poderia aliviar mitos dos nossos "problemas"...
As atividade das AMOs poderiam fazer essa cultura que já possuímos ser mais consolidada, mas isso ainda leva tempo.

No mais, a cultura sobre motos que adquirimos aqui no fórum já éalgo interessante.
MAs como toda cultura, tem as suas divisões.
O povo de Bh é um pouco diferente do povo do RJ, que por sua vez difere do povo do RS e por aí vai, fruto das características regionais e dos componentes de cada grupo...

Dá pra falar muita besteira sobre o assunto...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
nina

Mensagem por nina »

GoGoBoy escreveu:kkkkkkkkkkkk

eu me DIVIRTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

e qual seu problema com os gays? você é homofóbica Nina? :lol:
claro que não, eu considero você gente como eu.

agora, editar pra fazer brincadeira estúpida, heim? viadagem tudo bem, mas criancice?

vai caçar o que fazer, menino, cê tá muito à toa, só pode.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Poizé, nina. Daí eu preguntu: Cadê as AMO? Deveriam ser mais atuantes, pois são entidades que açambarcam (gostou da palavra?) todos os que se utilizam de veículos automotores de 2 rodas e deveria estar defendendo seus/nossos interesses junto ao legislativo, executivo e judiciário.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
nina

Mensagem por nina »

Bira escreveu:ah tá, scooter não é moto. tá bom. beleza. :yeahrite:

MOTOcicleta é moto, MOTOneta não é? Desenha aí por favor. A desculpinha da posição de pilotagem não cola.

O que quero dizer com minha "alfinetada" é que você mesmo, que tanto defende a união e o fim da segregação entre os motoqueiros/motociclistas/motobabacas/o caralho a quatro e já está criando uma segregação preconceituosa, apenas pelo tipo de moto que o cara pilota.

fala mais, fala...
bira, acho que vc 'over-reactou'. quem faz essa distinção quanto à posição de pilotagem é o ctb.

e, ainda assim, lá no último post o magnânimo diz que, pra ele, quem anda de scooter também é motoqueiro.

mas olha que eu fecho com o bofh; lembre-se de que eu andava de biz. aquilo não é moto mesmo.

saurus: issaê, concordo. falar e debater seriamente o assunto tb não faria ou deveria fazer parte da nossa cultura? ou motoqueiros servem só pra se encontrar, beber cerveja, ouvir rock´n´roll e botar gostosas na garupa?
magnani
Roda Presa
Contato:

Mensagem por magnani »

Bira escreveu:ah tá, scooter não é moto. tá bom. beleza. :yeahrite:

fala mais, fala...
Bira,

Primeiro, eu estava brincando com um amigo. Por isso tomei a liberdade de gozar das motos elétricas, que eu considero sim motos. Agora, como você ainda não é meu amigo, vou ser um pouco mais formal.

Uma coisa é classificar os objetos por suas características, e.g., pela cor, posição de pilotagem ou sistema de propulsão. Isso nem é muito legal, porque sempre tem alguns objetos que não cabem bem em uma ou outra classificação. Mas é um mal com que os engenheiros tem que viver para conseguir conversar minimamente uns com os outros.

Outra coisa completamente diferente é classificar as pessoas. Esse é o grande problema que eu apontei no outro tópico.

O que eu escrevi aí em cima foi: a) quem anda de moto (pessoa) é motoqueiro (grupo cultural), b) quem anda de scooter, tricíclo e quadricíclo (pessoa) é motoqueiro (grupo cultural) e c) scooter (objeto) não é moto (objeto).

Abraço,
Yamaha XT660R
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Poizé, nina. Daí eu preguntu: Cadê as AMO? Deveriam ser mais atuantes, pois são entidades que açambarcam (gostou da palavra?) todos os que se utilizam de veículos automotores de 2 rodas e deveria estar defendendo seus/nossos interesses junto ao legislativo, executivo e judiciário.
Pois é... ocorre igual à politica... duas perguntas apenas:

Quem aqui é filiado (não falo de simpatizante) a um partido político?

E quem aqui é Associado à A.M.O.?

Resumindo: é bom esperar que os outros façam as coisas para nós e ficar só de camarote, usufruindo o (pouco) que eles conseguem e jogando pedra quando não gostamos de algo... conclusão "óbvia e ululante" a que chego: antes mesmo de uma cultura motociclística, precisamos com urgência de "cultura política" :cry:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
nina

Mensagem por nina »

essa sua afirmação, magnânimo, tem um senhor gap lógico :lol: , mas eu entendi o que vc quis dizer.

:lol:

russo: ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
Saurus escreveu:Poizé, nina. Daí eu preguntu: Cadê as AMO? Deveriam ser mais atuantes, pois são entidades que açambarcam (gostou da palavra?) todos os que se utilizam de veículos automotores de 2 rodas e deveria estar defendendo seus/nossos interesses junto ao legislativo, executivo e judiciário.

Resumindo: é bom esperar que os outros façam as coisas para nós e ficar só de camarote, usufruindo o (pouco) que eles conseguem e jogando pedra quando não gostamos de algo... conclusão "óbvia e ululante" a que chego: antes mesmo de uma cultura motociclística, precisamos com urgência de "cultura política" :cry:
Poutz, eu nunca soube como fazer para me associar. Mas vou procurar saber sim.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Russo escreveu:

Em terra de bandido, ninguém acredita em ninguém, ninguém confia em ninguém.
orgulho de ser CGzeiro!
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

magnani escreveu:
Emano escreveu:Pois é Fábio, estamos pensando em sair do apartamento para uma casa e ae a moto vai virar terreno, rs - mas estou catando uma menorzinha, sabe como é.. não dá pra ficar longe das duas rodas ;-)

Eles estão bem, viciados um no outro :lol:
Legal, Emano. Quanto à moto, o importante é ter duas rodas (para não ser um carro ou tricíclo), monotrilho (para não ser um segway), com tanque entre as pernas (para não ser scooter ou patinete) e com motor de combustão interna (para não ser "moto" elétrica ou bicicleta). Respeitando esses quatro critérios, o resto é só alegria.

Abraço.
Faz isso não que até pensei nas elétricas, como alternativa barata }:)
magnani
Roda Presa
Contato:

Mensagem por magnani »

nina escreveu:essa sua afirmação, magnânimo, tem um senhor gap lógico :lol: , mas eu entendi o que vc quis dizer. :lol:
Oi Nina, não acho. Talvez eu pudesse explicar melhor, mas é impossível discutir de forma prolongada com cada um que tenta me agredir, distorcer ou rotular. Abraço. 8-)
Yamaha XT660R
Imagem
magnani
Roda Presa
Contato:

Mensagem por magnani »

Russo escreveu:Resumindo: é bom esperar que os outros façam as coisas para nós e ficar só de camarote, usufruindo o (pouco) que eles conseguem e jogando pedra quando não gostamos de algo... conclusão "óbvia e ululante" a que chego: antes mesmo de uma cultura motociclística, precisamos com urgência de "cultura política" :cry:
Oi Russo,

eu não entendo quase nada de política (o que não me impede de agir politicamente, como você pode ver), mas estava lendo um livro sobre motoqueiros (Bikers: Culture, Politics and Power) em que a autora fala de três agentes: Movimentos Sociais, Partidos Políticos e Grupos de Pressão. Acho que o que eu defendo aqui é o fortalecimento, através da efervescência cultural, dos movimentos sociais. Parece que organizações, associações e sindicatos fazem parte do que ela chama de grupos de pressão.

Mas, o que importa, é que ela diz que esses três agentes (Movimentos Sociais, Partidos Políticos e Grupos de Pressão) são importantes e devem ser utilizados simultaneamente.

Abraço. ;-)
Yamaha XT660R
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

magnani escreveu: mas é impossível discutir de forma prolongada com cada um que tenta me agredir, distorcer ou rotular. Abraço. 8-)
magnani escreveu: Oi Russo,

eu não entendo quase nada de política (o que não me impede de agir politicamente, como você pode ver), mas estava lendo um livro sobre motoqueiros (Bikers: Culture, Politics and Power) em que a autora fala de três agentes: Movimentos Sociais, Partidos Políticos e Grupos de Pressão. Acho que o que eu defendo aqui é o fortalecimento, através da efervescência cultural, dos movimentos sociais. Parece que organizações, associações e sindicatos fazem parte do que ela chama de grupos de pressão.

Mas, o que importa, é que ela diz que esses três agentes (Movimentos Sociais, Partidos Políticos e Grupos de Pressão) são importantes e devem ser utilizados simultaneamente.
Ae Kamerad... você tem que entender uma coisa - o M@D é um fórum eclético, tanto em relação ao tipo de moto quanto em relação à maturidade dos integrantes. Tem povo aqui com todo tipo de moto, de todas as faixas etárias, de todas as classes sociais, com muita ou quase nenhuma formação acadêmica e em "estágios de vida" e com interesses muito diversificados.

Tem os que buscam apenas diversão, tem os que querem debater motociclismo, tem os que querem falar de tudo, menos de moto e tem os que querem falar de tudo, inclusive de moto. Muitos ainda estão na fase da "contestação" e alguns, infelizmente, jamais sairão dela...

Outros ainda não desenvolveram a capacidade de escrever de forma "não agressiva", e escrevem como se estivessem falando com um compadre numa mesa de bar, esquecendo que ao vivo é uma coisa e no preto-e-branco é outra...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
magnani
Roda Presa
Contato:

Mensagem por magnani »

Russo escreveu:
magnani escreveu: mas é impossível discutir de forma prolongada com cada um que tenta me agredir, distorcer ou rotular. Abraço. 8-)
magnani escreveu: Oi Russo,

Ae Kamerad... você tem que entender uma coisa - o M@D é um fórum eclético, tanto em relação ao tipo de moto quanto em relação à maturidade dos integrantes. Tem povo aqui com todo tipo de moto, de todas as faixas etárias, de todas as classes sociais, com muita ou quase nenhuma formação acadêmica e em "estágios de vida" e com interesses muito diversificados.

Tem os que buscam apenas diversão, tem os que querem debater motociclismo, tem os que querem falar de tudo, menos de moto e tem os que querem falar de tudo, inclusive de moto. Muitos ainda estão na fase da "contestação" e alguns, infelizmente, jamais sairão dela...

Outros ainda não desenvolveram a capacidade de escrever de forma "não agressiva", e escrevem como se estivessem falando com um compadre numa mesa de bar, esquecendo que ao vivo é uma coisa e no preto-e-branco é outra...
Oi Russo, eu não estava reclamando não! :lol:

Só estava dizendo que eu não podia discutir muito com todos ao mesmo tempo! Quando você conversa com um amigo, pode ir sem defesa. Quando fala com alguém que te confronta, tem que falar com mais cuidado, para expor bem as suas posições. Por isso é que é impossível (por questão de tempo) responder detalhadamente a todos.

Agora, se eu coloquei as minhas idéias aqui no M@D, é exatamente porque quero ouvir o que TODOS têm a dizer! :beer:

EU é que fui muito agressivo no jeito que lancei a minha idéia. Se eu entrar em um congresso acadêmico xingando todo mundo, vou chamar muito a atenção para as minhas idéias. Junto com um monte de rejeição. Ao contrário, se eu publicar um texto longo em um grupo de discussão que não tem esse costume, vou chamar a atenção do mesmo jeito.

Ser punk não é um estilo de roupa. É preciso saber ser punk em cada ambiente... :lol:
Yamaha XT660R
Imagem
chris.chileno
Roda Presa
Contato:

Mensagem por chris.chileno »

magnani escreveu:
Russo escreveu:Resumindo: é bom esperar que os outros façam as coisas para nós e ficar só de camarote, usufruindo o (pouco) que eles conseguem e jogando pedra quando não gostamos de algo... conclusão "óbvia e ululante" a que chego: antes mesmo de uma cultura motociclística, precisamos com urgência de "cultura política" :cry:
Oi Russo,

Abraço. ;-)
Lembro de uma vez em que um rapaz bateu e morreu na Marginal ao tentar fugir de assaltantes, na semana seguinte conseguimos mobilizar uma galera imensa e fomos de moto ao local do acidente , e lógico que não deu em nada , mas acredito sim que se mais ações como essas poderiam resultar em algo.
Afinal sabemos onde se roubam motos e onde se vendem as peças roubadas , seria questão de agir .
Mas como o tio Russo disse , falta também cultura politica.

** editAchei uma foto do dia (marginal fechada)
Imagem
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"

ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s

Atual Speedtriple
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

nina escreveu:
GoGoBoy escreveu:kkkkkkkkkkkk

eu me DIVIRTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

e qual seu problema com os gays? você é homofóbica Nina? :lol:
claro que não, eu considero você gente como eu.

agora, editar pra fazer brincadeira estúpida, heim? viadagem tudo bem, mas criancice?

vai caçar o que fazer, menino, cê tá muito à toa, só pode.
Eu respondo quando ele fala sério e ignoro quando ele aciona o modo infantil, simples assim, pq falar, pedir, não adianta.
Puma

Mensagem por Puma »

Tó confuso!!!

Eu ando de Scooter que não é moto, então mas não sou motoqueiro, porque Scooter não é moto, moto tem que ter um tanque entre as pernas, e a Scooter não tem tal tanque entre as pernas não posso ser motoqueiro, posição de sentar-se não é de perna aberta no Scooter é sentada, coisa de louco não sou motoqueiro mesmo. :shock: :shock:

Scoteiro talvez??
Scoterista??
Scoterciclista??

hummmmmm

Zé Bolha então????

Não, não, definitivamente Zé Bolha não.

É..............Maloqueiro Rulez!!!

fui..........
Trancado