Afinal de contas, o 300cc da Honda presta ou não?
Re: Afinal de contas, o 300cc da Honda presta ou não?
Já disseram aí pra cima: CHUTA QUE É MACUMBA! Honda não presta, só fiasqueira!
Se quer uma boa trail, o negócio é partir para uma Traxx, Sundown STX ou Kasinski CRZ150, estas sim de marcas consagradas e extrema confiabilidade.
A Lander seria uma boa opção também, mas é YAMAHA, está abaixo de Traxx, Sundown e Kasinski!
Se quer uma boa trail, o negócio é partir para uma Traxx, Sundown STX ou Kasinski CRZ150, estas sim de marcas consagradas e extrema confiabilidade.
A Lander seria uma boa opção também, mas é YAMAHA, está abaixo de Traxx, Sundown e Kasinski!
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Olha o que essa Alice postou (retirado do xreonline)
Imagina se alguem solta essa perola aqui no M@D ?????
kkkkkkkkkkkkk
WBrother escreveu:Leiam um comentário feito no link abaixo:
http://www.motokando.com/index.php/noti ... #yvComment
"Na guerra de informações entre Yamaha e Honda, sondei que o motor 300 da XRE é uma adaptação do 250 da Twister. Com o aumento da força de compressão pelos 41 cc a mais, os retentores não aguentam e por isso ocorre o vazamento que é comum.
Uma informação interessante é que a Honda não encara esse problema do vazamento como um erro do projeto, e portanto, parece que o óleo vai continuar.
Um ombdusman da Honda me disse que nem ele tinha conhecimento dessas deficiências neste nível.
Um mecânico da Honda me disse que a simples troca do retentor resolve o problema.
Enfim, ..., com o desencontro das informações e com o relativo descaso da Honda com um problema recorrente, vou escolher a Tenere 250. Ambas lindas, mas a Yamaha parece mais estável no projeto."
Não acredito que o motor da XRE seja adaptado de outra moto....!!
Absurda afirmação....!
Imagina se alguem solta essa perola aqui no M@D ?????
kkkkkkkkkkkkk
Nossa, como é que é? Houve um "aumento de força da compressão" causado pelos 41cc a mais e "os retentores não aguentam"? hauahaua
Fredericow,Fredericow escreveu:a xre é a melhor moto da categoria, se vc comprar uma vai ficar satisfeito. Porém a satisfação só vai até o motor começar a dar problema. O vazamento de óleo é só um sintoma de válvula presa. Esse defeito pode custar bem caro se a moto estiver na garantia, isso sem contar o tempo de moto parada na oficina. Em 2010 passei 40 dias esperando trocarem a tampa do cabeçote, as pastilhas das válvulas, junta e etc. rodei na moto mais 1000km e vendi. Uma semana depois ela vazou óleo de novo com o outro dono. Pra piorar ela ainda apresentava dificuldade pra pegar, em várias ocasiões fiquei parado mais de 10 mil. esperando o milagre do start funcionar.
Eu teria hoje uma teneré, é uma moto que pode vir a apresentar algum problema. Já a xre é só uma questão de tempo até a bomba explodir, e se tiver fora da garantia seu bolso vai junto e passa muita raiva.
No xreonline ainda tem uns xiitas que juram que a moto e a honda são as melhores coisas do mundo, que a xre anda muito mais que a lander, se deixar ela anda até mais que uma xt660... Mas é pura conversa, a final dela é por volta dos 140, como na moto da yamaha.
Outro ponto negativo é o excesso dessas motos à venda, quando comprei a lander em 2007 demorei muito tempo até achar alguma no jornal e na internet pra vender, a xre tem aos montes e por valores bem abaixo do de tabela. É gente torrando a moto depois de passar raiva com a garantia / moto.
Se seu sonho for ela, espere pelo menos sair a modelo 2012 pra
Esse motor da problema de válvula presa também? O que seria isso exatamente, desregula precocemente?
Se for isso, porque vazaria óleo pela tampa do cabeçote?
Acho que é problema na junta apenas, deveriam usar uma que aguente a pressão de óleo (se for mais alta no motor 300cc) ou pressão de ar interna (que o respiro do motor alivia) gerada pelo movimento do pistão maior.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Tenho um CB300 e tive uma Tornado. A CB em baixa é melhor que a Tornado, poís alem de ter um pouco mais de força não fica dando solavancos se vc usar uma marcha mais alta.
Minha moto antes da revisão de 4 mil km vazou um pouco de óleo na tampa das válvulas, e foi concertado na revisão sem problemas.
A moto é ótima, pau pra toda obra, não da defeito e é bem economica (27km/l de média).
Não vejo motivo pra tanta reclamação que tem sobre esse motor, rodei 22 mil km com a tornado e nunca deu nada, no da CB até agora tb sem problemas, sómente revisão de rotina, exatamente como está no manual.
Minha moto antes da revisão de 4 mil km vazou um pouco de óleo na tampa das válvulas, e foi concertado na revisão sem problemas.
A moto é ótima, pau pra toda obra, não da defeito e é bem economica (27km/l de média).
Não vejo motivo pra tanta reclamação que tem sobre esse motor, rodei 22 mil km com a tornado e nunca deu nada, no da CB até agora tb sem problemas, sómente revisão de rotina, exatamente como está no manual.
- Saurus
- Mito
Beim, comu eu numialembru di vossa prezentaçãoum, intãoum: WELL COME Myller.Myller escreveu:Tenho um CB300 e tive uma Tornado. A CB em baixa é melhor que a Tornado, poís alem de ter um pouco mais de força não fica dando solavancos se vc usar uma marcha mais alta.
Eu tive uma Twister. Fui sortudo, pois a moto, comigo, só apresentou um único problema que foi o famoso problema da corrente de comando/esticador da corrente de comando/comando de válvulas aos 3.000 Km rodados. Isso foi resolvido na concessionária, em garantia ainda. Lembro que foi o único defeito que tive com essa moto, pois não deu tempo de ocorrer outro problema ou mais uma vez o mesmo problema, sendo que vendi a moto mesmo antes de pegá-la novamente na concessionária. Eu disse ao compra dor que a moto estava lá fazndo revisão dos 3.000 Km. O que amoto tinha de melhor era a economia, pois eu conseguia chera a 32~33 km/l rodando em 6º marcha à no máximo 6.000 rpm (uns 80 Km/h).
Participei do findado Twister On Line e tem vários usuários daqui do M@D que participavam daquele fórum também. Quem conhece o motor da dupla Twister/Tornado, vê que não resta dúvida sobre a origem desse motor da dupla CB300R/XRE300, ou seja, é o motor das Twister/Tornado com câmbio de 5 marchas reescalonado, IEC e kit de aumento de cilindrada que muitos twisteiros e tornadeiros colocavam para "melhorar" suas motos, era o kit chamado de 291, composto de cilindro/pistão/biela diferentes, geralmente base de troca.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Mas o da Tw/Tornado não vazava óleo. Mas esse lance do esticador/corrente de comando é um SACO.
Eu fico de cara como o controle de qualidade de todas as motocas nacionais é terrível...
Eu fico de cara como o controle de qualidade de todas as motocas nacionais é terrível...
orgulho de ser CGzeiro!
Tava com duas na loja que tive que abrir e trocar as pecas por que vazou. Uma cb e outra xre.
Na oficina pegamos uma CB 300 que deu PT no cabeçote... isso com 30.000km. O cara não parece cuidar muito da moto, pois está com o pneu dianteiro original e careca. Agora... Não lembro de ter visto alguma outra moto que não fosse xingling dar um problema tão sério com 30 mil km originais, mesmo com um dono desleixado.
Na oficina pegamos uma CB 300 que deu PT no cabeçote... isso com 30.000km. O cara não parece cuidar muito da moto, pois está com o pneu dianteiro original e careca. Agora... Não lembro de ter visto alguma outra moto que não fosse xingling dar um problema tão sério com 30 mil km originais, mesmo com um dono desleixado.
-Sem moto nenhuma
- Saurus
- Mito
Isso é o que você pensa. Não vazava óleo só pelas juntas de cilindro e/ou de cabeçote, vazava também pela parede de cilindro e de cabeçote (rachadura, fissura, etc). No falecido TOL tinha um bocado de gente que teve esse problema.jabsb escreveu:Mas o da Tw/Tornado não vazava óleo. ...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Que bosta, hein? Não sabia dessa.Saurus escreveu:Isso é o que você pensa. Não vazava óleo só pelas juntas de cilindro e/ou de cabeçote, vazava também pela parede de cilindro e de cabeçote (rachadura, fissura, etc). No falecido TOL tinha um bocado de gente que teve esse problema.jabsb escreveu:Mas o da Tw/Tornado não vazava óleo. ...
Eu tive uma Tornado e o negócio da corrente de comando era bem incômodo, mas a motoca é boa. A ignorância é uma bênção, eu não encosto numa tranqueira dessas de novo!
(Se bem que a alternativa é ficar trocando bomba de combustível. Pensando bem, vou ficar com minha 150cc mesmo...
orgulho de ser CGzeiro!
- diegonunes
- Dinossauro
O projeto do motor da linha 300cc tinha tudo pra fazer sucesso. Válvulas acionadas por tuchos, 4 valvulas e é DOHC (duplo comando de valvulas). Pra efeito ilustrativo, temos o motor 250cc da yamaha (Fazer, Lander, Tenere 250) usa balancim pra acionar as valvulas (esse é motivo do tal barulho de ficha dentro desse motor yamaha), possui 2 valvulas e é OHC (comando simples de valvulas). Isso em teoria garantiria a Honda uma melhor performance, principalmente em alta. Já em baixa o motor mais simples da yamaha garante um melhor desempenho. Não confundam desempenho com torque/potencia.
Mas, entretanto, todavia... nem tudo são flores e nem tudo funciona na teoria. Existem alguns detalhes na construção do motor que desagrega a tal performance. Não vou entrar em detalhes porque não fiz uma apanhando sobre esses detalhes, mas o que vemos na prática ilustra bem os problema do projeto.
O grande problema da Honda foi usar coisas antigas e peças fajutas em um novo modelo de motor.
Mas, entretanto, todavia... nem tudo são flores e nem tudo funciona na teoria. Existem alguns detalhes na construção do motor que desagrega a tal performance. Não vou entrar em detalhes porque não fiz uma apanhando sobre esses detalhes, mas o que vemos na prática ilustra bem os problema do projeto.
O grande problema da Honda foi usar coisas antigas e peças fajutas em um novo modelo de motor.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- diegonunes
- Dinossauro
Se seu comentário da bomba de combustivel foi pra Fazer 250cc, lembre-se que o caso de Nina é bem particular. Temos o Chinaf com a Fazer 250cc com mais de 100.000 km rodados sem dores de cabeça. Eu tive duas. A primeira vendi com 10 mil, nunca me deu problemas. Essa 2011 comprei em Agosto/2010, tá com 8 mil rodados até o momento. Sem dores de cabeça, apenas precisou trocar o óleo da bengala. Ando num grupinho aqui que só tem Fazer 250cc. Tem moto de 2007 neste, sem problema até o momento. Porém todo mundo sabe que a Fazer 250cc saiu com um problema grave de engenharia na balança, fizeram a merda de usar bucha no movimento até 2008 salvo engano. Resultado, recall 2x, essa é verdade.jabsb escreveu:Que bosta, hein? Não sabia dessa.Saurus escreveu:Isso é o que você pensa. Não vazava óleo só pelas juntas de cilindro e/ou de cabeçote, vazava também pela parede de cilindro e de cabeçote (rachadura, fissura, etc). No falecido TOL tinha um bocado de gente que teve esse problema.jabsb escreveu:Mas o da Tw/Tornado não vazava óleo. ...
Eu tive uma Tornado e o negócio da corrente de comando era bem incômodo, mas a motoca é boa. A ignorância é uma bênção, eu não encosto numa tranqueira dessas de novo!
(Se bem que a alternativa é ficar trocando bomba de combustível. Pensando bem, vou ficar com minha 150cc mesmo...)
Apesar de saber que Yamaha é uma bosta pra comércio, compraria outra sem dúvida, sou muito satisfeito com a moto, pelo menos até agora, kkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
-
Alequirino
- Dinossauro
Tópicos no topo no XREonline
"Como ligar na marra a XRE quando ela não pegar ? [PRECAUÇÃO]" (ta bom, precaução) rsrsrs
"Terrorismo sobre a XRE?"
"Dificuldade para pegar...."
"Luz ABS Piscando / Problema ABS"
"Vazamento no Retentor do Eixo do Pedal de Câmbio"
http://www.xreonline.com.br/search.php? ... d=newposts
"Como ligar na marra a XRE quando ela não pegar ? [PRECAUÇÃO]" (ta bom, precaução) rsrsrs
"Terrorismo sobre a XRE?"
"Dificuldade para pegar...."
"Luz ABS Piscando / Problema ABS"
"Vazamento no Retentor do Eixo do Pedal de Câmbio"
http://www.xreonline.com.br/search.php? ... d=newposts
Po, tem Tw com isso aí também. E Tornado.diegonunes escreveu:Se seu comentário da bomba de combustivel foi pra Fazer 250cc, lembre-se que o caso de Nina é bem particular. Temos o Chinaf com a Fazer 250cc com mais de 100.000 km rodados sem dores de cabeça.
10k km é pouco.diegonunes escreveu:Eu tive duas. A primeira vendi com 10 mil, nunca me deu problemas.
Pelo menos teve recall. Mas esse lance da bomba é meio tenso, das mais novas muita gente teve o problema. Não é tão isolado assim.diegonunes escreveu:Essa 2011 comprei em Agosto/2010, tá com 8 mil rodados até o momento. Sem dores de cabeça, apenas precisou trocar o óleo da bengala. Ando num grupinho aqui que só tem Fazer 250cc. Tem moto de 2007 neste, sem problema até o momento. Porém todo mundo sabe que a Fazer 250cc saiu com um problema grave de engenharia na balança, fizeram a merda de usar bucha no movimento até 2008 salvo engano. Resultado, recall 2x, essa é verdade.
Não to de xiitismo não, fato é que essa categoria 250-300cc no Brasil tem problemas sérios de qualidade. Tanto Honda como Yamaha. Tem a Kawa que até agora não vi nada, mas é outra faixa de preço.
orgulho de ser CGzeiro!
Eu realmente não sei o que está acontecendo na Honda!
Não sou xiita nem nada, minha primeira moto foi em 2004 uma Honda biz 100cc, eu esmirilhava a moto, andava sempre forçando ao máximo, ela gastava bastante gas e vibrava muito pelo uso.
Porem sempre fazia as revisões e troca de óleo a cada mil km.
Quando fui trocar a biz com 18mil km em 2005, ví inumeros relatos de problemas com a titan 150, era motor fumando, esticador da corrente de comando dando problema, resolvi comprar uma Ybr a Ybr andou muito bem trocando oleo a cada 1500km, meu amigo que tinha uma Titan 150 falava que a ybr nao prestava que moto era Honda e blá blá blá.
Então ele teve q trocar o tensor e com 20mil km a moto dele fundiu o motor, ele mandou fazer todo o motor e se culpou dizendo que nao tinha amaciado, eu vendi a Ybr com 15mil km e fui ver a Twister e a fazer, mas vi várias pessoas falando da troca prematura do tensor da Twister então resolvi ir de Yamaha de novo, e esse amigo comprou uma Titan 150 sport, ele ficou um ano com a sport e trocava uma junta por mês pq a moto sempre babava oleo.
Vendi a Fazer com 13mil km e o unico problema foi que na curva do escapamento descascou a tinta sendo trocado pela garantia.
Ele se irritou com as titas (tava com 2 150 na época) e vendeu as duas e comprou uma Strada 98 que rodou por vários Km dando lenha e nunca estragou.
Então o que percebo é que as hondas antigas duravam mais, elas vibravam mais tambem mas duravam muito mais.
Hoje até a Biz 125 não dura tanto como a Biz 100cc ( Ja vi biz 125 fumando)
Estamos tendo agora problemas com a CB300 e XRE 300.
já vi mecanicos falando que das hondas pequenas a mais duravel é a pop, que tem o mesmo motor da Biz 100cc
Estou sem moto no momento, mas podem me chamar de xiita ou do que quizerem, mas quando comprar uma moto que será 125 ou no máximo 250 penso em pegar uma Yamaha ou suzuki
Pois a Honda tá de se desconfiar da qualidade.
Não sou xiita nem nada, minha primeira moto foi em 2004 uma Honda biz 100cc, eu esmirilhava a moto, andava sempre forçando ao máximo, ela gastava bastante gas e vibrava muito pelo uso.
Porem sempre fazia as revisões e troca de óleo a cada mil km.
Quando fui trocar a biz com 18mil km em 2005, ví inumeros relatos de problemas com a titan 150, era motor fumando, esticador da corrente de comando dando problema, resolvi comprar uma Ybr a Ybr andou muito bem trocando oleo a cada 1500km, meu amigo que tinha uma Titan 150 falava que a ybr nao prestava que moto era Honda e blá blá blá.
Então ele teve q trocar o tensor e com 20mil km a moto dele fundiu o motor, ele mandou fazer todo o motor e se culpou dizendo que nao tinha amaciado, eu vendi a Ybr com 15mil km e fui ver a Twister e a fazer, mas vi várias pessoas falando da troca prematura do tensor da Twister então resolvi ir de Yamaha de novo, e esse amigo comprou uma Titan 150 sport, ele ficou um ano com a sport e trocava uma junta por mês pq a moto sempre babava oleo.
Vendi a Fazer com 13mil km e o unico problema foi que na curva do escapamento descascou a tinta sendo trocado pela garantia.
Ele se irritou com as titas (tava com 2 150 na época) e vendeu as duas e comprou uma Strada 98 que rodou por vários Km dando lenha e nunca estragou.
Então o que percebo é que as hondas antigas duravam mais, elas vibravam mais tambem mas duravam muito mais.
Hoje até a Biz 125 não dura tanto como a Biz 100cc ( Ja vi biz 125 fumando)
Estamos tendo agora problemas com a CB300 e XRE 300.
já vi mecanicos falando que das hondas pequenas a mais duravel é a pop, que tem o mesmo motor da Biz 100cc
Estou sem moto no momento, mas podem me chamar de xiita ou do que quizerem, mas quando comprar uma moto que será 125 ou no máximo 250 penso em pegar uma Yamaha ou suzuki
Pois a Honda tá de se desconfiar da qualidade.
Abraço
Pardalrs
Ex: Biz ES 2004, Ybr E 2005, Ys Fazer 250 - Atualmente no MSM!
- Fredericow
- Motoqueiro
no meu caso, a moto apresentava problema pra ligar (o que me aborrecia muito) e começou a vazar óleo (não me a causou nenhum problema, a não ser estético).marquinho escreveu: Fredericow,
Esse motor da problema de válvula presa também? O que seria isso exatamente, desregula precocemente?
Se for isso, porque vazaria óleo pela tampa do cabeçote?
Acho que é problema na junta apenas, deveriam usar uma que aguente a pressão de óleo (se for mais alta no motor 300cc) ou pressão de ar interna (que o respiro do motor alivia) gerada pelo movimento do pistão maior.
O vazamento não é só na junta lateral da tampa do cabeçote, vaza também pelos parafusos superiores, Acredito que isso seja um sintoma do problema nas válvulas. Pelo que li a válvula de exaustão não funciona como deveria e acaba causando fadiga em outras partes e por fim o óleo vaza pelo excesso de pressão. Na minha moto trocaram a tampa do cabeçote e fizeram a seleção de pastilhas das válvulas pra tentar resolver o problema. Porém os sintomas continuaram. Se fosse somente problema de junta eles teriam entregue a moto no outro dia, pois tinha a junta do motor lá pra trocar.
No fórum da xre ainda tem um usuário que é mecânico da honda, ele disse que esse motor 291cc da honda tá dando muita dor de cabeça na oficina dele, pois as válvulas saem da regulagem especificada, coisa que não ocorria quando o motor tinha 250cc e equipava a twister e a tornado.
Tenho vontade de ter outra xre, porém quando me lembro dos problemas que tive logo mudo de idéia. O pior é que esse é o único problema da moto, de resto é raro alguém reclama de outro defeito de fabricação ou de outra ordem.
honda sh150i
Gostava muito do TOLSaurus escreveu:Isso é o que você pensa. Não vazava óleo só pelas juntas de cilindro e/ou de cabeçote, vazava também pela parede de cilindro e de cabeçote (rachadura, fissura, etc). No falecido TOL tinha um bocado de gente que teve esse problema.jabsb escreveu:Mas o da Tw/Tornado não vazava óleo. ...
Qd lançou a CB300, esperei tanto por ela, mas qd lançou desanimei, preferir uma cb5 velha
Minha Tornado tinha barulhos espaciais por conta do bendito tensionador da corrente de comando. Não cheguei a mexer e nunca mais aconteceu. Foi a única coisa. De resto, a motoquinha era boa. Só troquei porque sou pão duro e queria 1) i.e. e 2) ainda mais economia de gasola. 10km/L a mais não é pouco, e i.e. é sem comentários, quem já teve e prefere carburador usa dorgasBruno25 escreveu:Gostava muito do TOLSaurus escreveu:Isso é o que você pensa. Não vazava óleo só pelas juntas de cilindro e/ou de cabeçote, vazava também pela parede de cilindro e de cabeçote (rachadura, fissura, etc). No falecido TOL tinha um bocado de gente que teve esse problema.jabsb escreveu:Mas o da Tw/Tornado não vazava óleo. ...To na minha Terceira twister e nunca tive problema de vazamento, exeto quanto troquei ofilttro de oleo paralelo e vazou pela borracha de vedação
![]()
Qd lançou a CB300, esperei tanto por ela, mas qd lançou desanimei, preferir uma cb5 velha
Editado pela última vez por jabsb em 27 Jan 2011, 11:46, em um total de 1 vez.
orgulho de ser CGzeiro!
A ultima Tw que tive vendi com 85.000, file demiasjabsb escreveu:Po, tem Tw com isso aí também. E Tornado.diegonunes escreveu:Se seu comentário da bomba de combustivel foi pra Fazer 250cc, lembre-se que o caso de Nina é bem particular. Temos o Chinaf com a Fazer 250cc com mais de 100.000 km rodados sem dores de cabeça.
10k km é pouco.diegonunes escreveu:Eu tive duas. A primeira vendi com 10 mil, nunca me deu problemas.
O que eu fico de cara é que não faz muito tempo que ter problema em garantia era raridade. Hoje parece que tá virando regra, e não é só com moto.
orgulho de ser CGzeiro!