Movimento Cultural dos Motoqueiros
-
nina
Re: Movimento Cultural dos Motoqueiros
e quem falou que é ruim?PriesT escreveu:Nao sei nao....
A cultura brasileira sempre foi uma influencia de várias culturas de fora.
Não vejo isso como ruim.
Alem do mais, nõs nao fabricamos motos. Quem fabrica moto = americanos, europeus e japas. Normal que as coisas venham de lá.
Pra mim, agalera mais autenticamente brasileira mesmo sao os treieiros.
Mas cadum cadum.
só não é a gente que produz essa cultura. a gente apenas engole. até por que cuspir é desfeita.
mas, como o magnânimo falou, vamos continuar até quando engolindo essa cultura enquanto precisamos de outro tipo de asfalto, por exemplo, e outro tipo de legislação? enquanto nos conformarmos com o aceite incondicional do que vem de fora, com base nesse argumento de quem fabrica as motos não somos 'nózes', continuaremos morrendo em guard-rails nas rodovias e com cerol dentro das cidades.
seria ruim termos uma cultura motoqueirociclística em consonância com a nossa realidade? ou, pelo menos, em mais consonância do que temos hoje?
-
GoGoBoy
- Mito
minholi escreveu:
E vai ter show deles dia 19/02 em Cascavel... E vai ter encontro em Cascavel dia 19/02... E ô vô!
você perde seu tempo naquilo?
ah minholi vou falar pro Candinho dono da unipar te demitir
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Saurus
- Mito
Esse negócio de exigir asfalto bom, guard-rails adequados, sinalização adequada, legislação adequada, etc et al não é uma questão de "Cultura Motociclística", de "Movimento Cultural dos Motoqueiros" ou coisa assim, mas é uma questão de Cidadania.
Se for o que vocês querem dizer, entendo que motoqueirociclistas tem os mesmíssimos direitos e deveres que motoristas de carros, de caminhões, de ônibus, de patinetes, de velocípedes, etc tem, ou seja, basicamente, tem o direito de vias seguras e o dever de conduzir seu veículo com prudência, de zelar pela segurança e valorização da vida, entre outras coisas.
Se a idumentária, música, etc que os motoqueirociclistas brasileiros cultuam vem de fora ou não, é outra questão. Essa, como disseram ai e eu concordo, surge de forma espontânea, naturalmente, influindo e recebendo influências das culturas regionais, de classes sociais, categorias profissionais, etc, etc, etc.
Se for o que vocês querem dizer, entendo que motoqueirociclistas tem os mesmíssimos direitos e deveres que motoristas de carros, de caminhões, de ônibus, de patinetes, de velocípedes, etc tem, ou seja, basicamente, tem o direito de vias seguras e o dever de conduzir seu veículo com prudência, de zelar pela segurança e valorização da vida, entre outras coisas.
Se a idumentária, música, etc que os motoqueirociclistas brasileiros cultuam vem de fora ou não, é outra questão. Essa, como disseram ai e eu concordo, surge de forma espontânea, naturalmente, influindo e recebendo influências das culturas regionais, de classes sociais, categorias profissionais, etc, etc, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
nina
cidadania que a gente TAMBÉM não exerce a (nosso próprio) contento, né?Saurus escreveu:Esse negócio de exigir asfalto bom, guard-rails adequados, sinalização adequada, legislação adequada, etc et al não é uma questão de "Cultura Motociclística", de "Movimento Cultural dos Motoqueiros" ou coisa assim, mas é uma questão de Cidadania.
a diferença que apontei, jacaré, na minha opinião, é que um guard-rail pode ser qualquer um pra um motorista. pra um motoqueiro que já viajou nas rodovias brasileiras, não. um motorista não está exposto àquilo ali com o próprio corpo, como o motoqueiro. certas coisas na vida - até por que entre nós falta educação adequada - a gente só percebe como realidade se viver aquilo ali na pele. se não forem os motociclistas a chamar a atenção pra inadequação dos guard-rails que se usam hoje, NINGUÉM nunca vai prestar atenção nisso. pq? pq não temos cidadania também e enquanto o nosso estiver bom a gente nem se lembra de se perguntar se o dos outros está também.
-
GoGoBoy
- Mito
a Nina anda revoltadinha né?
- Quem é ele?
-
nina
ah, garoto, me erra, vai...
essa de ficar o tempo todo a nina isso a nina aquilo já deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu no saco. na boa.

essa de ficar o tempo todo a nina isso a nina aquilo já deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu no saco. na boa.
deve ser falta ou TPM 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
nina
ah, cara, até tu?
baixa o nível não, nem é a tua cara 'brincar' desse jeito. deixa isso pros misóginos de plantão.
baixa o nível não, nem é a tua cara 'brincar' desse jeito. deixa isso pros misóginos de plantão.
-
Puma
Espinafre com ovos
2 xicaras de espinafre picado
1 cebola em rodelas finas
3 colheres (sopa) de oleo
1 dente de alho amassado
1 colher (cafe) de sal
1/2 colher (cafe) de pimenta do reino moida
3 ovos
Preparo:
1.Refogue o espinafre numa panela por 10 minutos.Reserve.
2.Doure a cebola e o alho numa frigideira.Coloque o espinafre e tempere com o sal e a pimenta.Misture bem , tampe e cozinhe no fogo medio por 3 minutos. Espalhe a mistura por igual na frigideira.
3.Quebre os ovos sobre o espinafre, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo de 3 a 5 minutos, ate que as gemas estejam firmes.
4.Agora e so colocar numa travessa e servir imediatamente.
fui............
2 xicaras de espinafre picado
1 cebola em rodelas finas
3 colheres (sopa) de oleo
1 dente de alho amassado
1 colher (cafe) de sal
1/2 colher (cafe) de pimenta do reino moida
3 ovos
Preparo:
1.Refogue o espinafre numa panela por 10 minutos.Reserve.
2.Doure a cebola e o alho numa frigideira.Coloque o espinafre e tempere com o sal e a pimenta.Misture bem , tampe e cozinhe no fogo medio por 3 minutos. Espalhe a mistura por igual na frigideira.
3.Quebre os ovos sobre o espinafre, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo de 3 a 5 minutos, ate que as gemas estejam firmes.
4.Agora e so colocar numa travessa e servir imediatamente.
fui............
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não sou o maior fã do mundo de encontros (por causa da zoeira), mas é quando a gente consegue reunir uma galera pra andar de moto e tomar umas brejas. Vale mais a estrada e as palhaçadas do pessoal do que o encontro em si. Mas é claro que se tiver um som legal, natureza pra admirar e cerveja bem gelada ajuda muito.GoGoBoy escreveu:você perde seu tempo naquilo?
ah minholi vou falar pro Candinho dono da unipar te demitir![]()
Sobre o patrão me demitir, ele manda em mim só de segunda a sexta-feira no horário do expediente.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
nina escreveu:cidadania que a gente TAMBÉM não exerce a (nosso próprio) contento, né?Saurus escreveu:Esse negócio de exigir asfalto bom, guard-rails adequados, sinalização adequada, legislação adequada, etc et al não é uma questão de "Cultura Motociclística", de "Movimento Cultural dos Motoqueiros" ou coisa assim, mas é uma questão de Cidadania.
a diferença que apontei, jacaré, na minha opinião, é que um guard-rail pode ser qualquer um pra um motorista. pra um motoqueiro que já viajou nas rodovias brasileiras, não. um motorista não está exposto àquilo ali com o próprio corpo, como o motoqueiro. certas coisas na vida - até por que entre nós falta educação adequada - a gente só percebe como realidade se viver aquilo ali na pele.se não forem os motociclistas a chamar a atenção pra inadequação dos guard-rails que se usam hoje, NINGUÉM nunca vai prestar atenção nisso . pq? pq não temos cidadania também e enquanto o nosso estiver bom a gente nem se lembra de se perguntar se o dos outros está também.
E olha que não é por falta de conhecimento técnico dos órgão responsáveis, certamente eles sabem que aqueles equipamentos não são adequados e que põe em risco a vida de quem conduz veículos de duas rodas, mas a inércia prevalece, enquanto não for reclamado, fundamentado e provado, as coisa permanecem do mesmo jeito.
Grande Emano. Vai vender a moto mesmo? Pena...
Ma você vai lá na bica, né? Como tão o José e a Aurizângela?
Abração!
Ma você vai lá na bica, né? Como tão o José e a Aurizângela?
Abração!
Editado pela última vez por magnani em 27 Jan 2011, 11:04, em um total de 1 vez.
sorry.nina escreveu:ah, cara, até tu?
-
Pois é Fábio, estamos pensando em sair do apartamento para uma casa e ae a moto vai virar terreno, rs - mas estou catando uma menorzinha, sabe como é.. não dá pra ficar longe das duas rodas
Eles estão bem, viciados um no outro
-
GoGoBoy
- Mito
kkkkkkkkkkkk
eu me DIVIRTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
e qual seu problema com os gays? você é homofóbica Nina?
eu me DIVIRTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
e qual seu problema com os gays? você é homofóbica Nina?
Editado pela última vez por GoGoBoy em 27 Jan 2011, 11:10, em um total de 1 vez.
- Quem é ele?
-
nina
pois é. vai dizer que não tem um engenheiro que não sabe que aquilo ali parte corpos?Emano escreveu:nina escreveu:cidadania que a gente TAMBÉM não exerce a (nosso próprio) contento, né?Saurus escreveu:Esse negócio de exigir asfalto bom, guard-rails adequados, sinalização adequada, legislação adequada, etc et al não é uma questão de "Cultura Motociclística", de "Movimento Cultural dos Motoqueiros" ou coisa assim, mas é uma questão de Cidadania.
a diferença que apontei, jacaré, na minha opinião, é que um guard-rail pode ser qualquer um pra um motorista. pra um motoqueiro que já viajou nas rodovias brasileiras, não. um motorista não está exposto àquilo ali com o próprio corpo, como o motoqueiro. certas coisas na vida - até por que entre nós falta educação adequada - a gente só percebe como realidade se viver aquilo ali na pele.se não forem os motociclistas a chamar a atenção pra inadequação dos guard-rails que se usam hoje, NINGUÉM nunca vai prestar atenção nisso . pq? pq não temos cidadania também e enquanto o nosso estiver bom a gente nem se lembra de se perguntar se o dos outros está também.![]()
![]()
![]()
E olha que não é por falta de conhecimento técnico dos órgão responsáveis, certamente eles sabem que aqueles equipamentos não são adequados e que põe em risco a vida de quem conduz veículos de duas rodas, mas a inércia prevalece, enquanto não for reclamado, fundamentado e provado, as coisa permanecem do mesmo jeito.
beleza. todos temos maus dias. no probs.b0fh escreveu:sorry.nina escreveu:ah, cara, até tu?
Legal, Emano. Quanto à moto, o importante é ter duas rodas (para não ser um carro ou tricíclo), monotrilho (para não ser um segway), com tanque entre as pernas (para não ser scooter ou patinete) e com motor de combustão interna (para não ser "moto" elétrica ou bicicleta). Respeitando esses quatro critérios, o resto é só alegria.Emano escreveu:Pois é Fábio, estamos pensando em sair do apartamento para uma casa e ae a moto vai virar terreno, rs - mas estou catando uma menorzinha, sabe como é.. não dá pra ficar longe das duas rodas![]()
Abraço.
- Saurus
- Mito
Mas volto a repetir: ISSO É O ÓBVIO ULULANTE.nina escreveu:pois é. vai dizer que não tem um engenheiro que não sabe que aquilo ali parte corpos?Emano escreveu:nina escreveu:cidadania que a gente TAMBÉM não exerce a (nosso próprio) contento, né?Saurus escreveu:Esse negócio de exigir asfalto bom, guard-rails adequados, sinalização adequada, legislação adequada, etc et al não é uma questão de "Cultura Motociclística", de "Movimento Cultural dos Motoqueiros" ou coisa assim, mas é uma questão de Cidadania.
a diferença que apontei, jacaré, na minha opinião, é que um guard-rail pode ser qualquer um pra um motorista. pra um motoqueiro que já viajou nas rodovias brasileiras, não. um motorista não está exposto àquilo ali com o próprio corpo, como o motoqueiro. certas coisas na vida - até por que entre nós falta educação adequada - a gente só percebe como realidade se viver aquilo ali na pele.se não forem os motociclistas a chamar a atenção pra inadequação dos guard-rails que se usam hoje, NINGUÉM nunca vai prestar atenção nisso . pq? pq não temos cidadania também e enquanto o nosso estiver bom a gente nem se lembra de se perguntar se o dos outros está também.![]()
![]()
![]()
![]()
Ademais, precisamos sim fortalecer as entidades representativas dos interesses dos "motoqueirociclistas" tupiniquins, principalmente as AMO estaduais.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
Bira
magnani escreveu:Legal, Emano. Quanto à moto, o importante é ter duas rodas (para não ser um carro ou tricíclo), monotrilho (para não ser um segway), com tanque entre as pernas (para não ser scooter ou patinete) e com motor de combustão interna (para não ser "moto" elétrica ou bicicleta). Respeitando esses quatro critérios, o resto é só alegria.Emano escreveu:Pois é Fábio, estamos pensando em sair do apartamento para uma casa e ae a moto vai virar terreno, rs - mas estou catando uma menorzinha, sabe como é.. não dá pra ficar longe das duas rodas![]()
Abraço.
então pra você scooter não é moto, logo quem não anda de scooter não é motoqueiro?
Sua conclusão é errada. Quem anda de moto é motoqueiro. Quem anda de scooter, tricíclo e quadricíclo é motoqueiro. Mas scooter não é moto. Isso por causa da posição de pilotagem.Bira escreveu: então pra você scooter não é moto, logo quem não anda de scooter não é motoqueiro?
Mas eu só estava fazendo uma brincadeira com meu amigo Emano. Eu acho que moto elétrica é moto sim...
Editado pela última vez por magnani em 27 Jan 2011, 11:41, em um total de 1 vez.