Movimento Cultural dos Motoqueiros
Re: Movimento Cultural dos Motoqueiros
Essa do Almir Rogério é do meu tempo. Mas ele "traiu o movimento brega" porque a música é praticamente igual ao clássico "Fuscão Preto".
Tô me cagando de dar risada com a música do Leo Canhoto e Robertinho. Parece um filme do Sérgio Leone (o melhor diretor de todos os tempos!).

Tô me cagando de dar risada com a música do Leo Canhoto e Robertinho. Parece um filme do Sérgio Leone (o melhor diretor de todos os tempos!).

Editado pela última vez por magnani em 26 Jan 2011, 23:26, em um total de 1 vez.
Opa, sou fã incondicional.magnani escreveu:... Sérgio Leone (o melhor diretor de todos os tempos!).
Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a mais, O Bom, o Feio e e o Mau...
Clint Eastwood detonava.
Custom escreveu:Opa, sou fã incondicional.magnani escreveu:... Sérgio Leone (o melhor diretor de todos os tempos!).
Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a mais, O Bom, o Feio e e o Mau...
Clint Eastwood detonava.
Cara, eu assisto toda semana. Minha mulher fica doida... hehehe
Até meu bebê já está gostando!
Nao sei nao....
A cultura brasileira sempre foi uma influencia de várias culturas de fora.
Não vejo isso como ruim.
Alem do mais, nõs nao fabricamos motos. Quem fabrica moto = americanos, europeus e japas. Normal que as coisas venham de lá.
Pra mim, agalera mais autenticamente brasileira mesmo sao os treieiros.
Mas cadum cadum.
A cultura brasileira sempre foi uma influencia de várias culturas de fora.
Não vejo isso como ruim.
Alem do mais, nõs nao fabricamos motos. Quem fabrica moto = americanos, europeus e japas. Normal que as coisas venham de lá.
Pra mim, agalera mais autenticamente brasileira mesmo sao os treieiros.
Mas cadum cadum.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
O assunto de amanhao no site do magnanimo sera filmes de faroestes antigos.....nao se eesqueca de a lenda do revolver dourrado....Baralho.....vou botar a abertura do metallica com sinfonica de san francisco de enio morricone, the bad the ugly e nao sei o outro nome.........depois vira THE CALL OF KTULO......koisa lindia 

Editado pela última vez por andress em 26 Jan 2011, 23:44, em um total de 1 vez.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
E vai ter show deles dia 19/02 em Cascavel... E vai ter encontro em Cascavel dia 19/02... E ô vô!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Esse tema já tava lá... http://blog.fabiomagnani.com/?p=4689andress escreveu:O assunto de amanhao no site do magnanimo sera filmes de faroestes antigos.....
Mas vou colocar a música do Leo Canhoto e Robertinho ...
Como no fuso horario, to sempre atrasado..... 
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Ae Fábio... mexendo com o m@d, rs
Agora entendi porque alguns comentaram que o m@d estava fadado a acabar, aparece alguém (se bem que o magnani não é usuário novo), com um tópico que não agrada alguns e o resto já senta a "porrada", rs
Voltando ao tópico, como estou vendendo a moto, lembrar de quem está no MSM tb está dentro dessa convergência de Movimentos, eu pelo menos estou em estado de abstinência, já faz uma semana que não ando de moto, rs
Agora entendi porque alguns comentaram que o m@d estava fadado a acabar, aparece alguém (se bem que o magnani não é usuário novo), com um tópico que não agrada alguns e o resto já senta a "porrada", rs
Voltando ao tópico, como estou vendendo a moto, lembrar de quem está no MSM tb está dentro dessa convergência de Movimentos, eu pelo menos estou em estado de abstinência, já faz uma semana que não ando de moto, rs
To bebo, mas to consciente....Que sao os que comentaram? Quem sao os que nao agradaram? E quem sao (sic) o resto? Fogo, fogo, chama logo o bombero, fogo, fogo, fogo.....rsrsrrs

Mas, voltando ao negócio da afirmação cultural, o que o Clint Eastwood tem de legal no "Homem sem Nome" é uma questão de comportamento, não tem nada com ser homem ou ser americano. É universal. Outros personagens no mesmo nível:

Editado pela última vez por magnani em 27 Jan 2011, 00:15, em um total de 1 vez.
procura no fórum tá tudo escrito, nada foi apagado, é só ter paciênciaandress escreveu:To bebo, mas to consciente....Que sao os que comentaram? Quem sao os que nao agradaram? E quem sao (sic) o resto? Fogo, fogo, chama logo o bombero, fogo, fogo, fogo.....rsrsrrs![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sao 23:19 da manha....VOu procurar.......heheheheheheheheheheehehehe Editou pra por a foto de marcos palmeiras é? Caramba, ja foi uma garrafa de Gato Negro, agora to abrindo uma Periquita....To bebendo, mas to em ksa 
Magnanimo, se nao tiver no blog, tira Clint que ta muito cliche, igual sons of anarchy......bota la se nao tiver Bullit do Mcqueen.........opalao (mustang???) comanda....
Magnanimo, se nao tiver no blog, tira Clint que ta muito cliche, igual sons of anarchy......bota la se nao tiver Bullit do Mcqueen.........opalao (mustang???) comanda....
Boa.minholi escreveu:
E vai ter show deles dia 19/02 em Cascavel... E vai ter encontro em Cascavel dia 19/02... E ô vô!
Marcellus (vocalista), é tradição. Sempre foi (e é) biker.
Cavalo cromado, cavalo de aço
Metal pesado, seu pasto é o asfalto
Eterna paixão de um verdadeiro biker
Que não joga fora seus ideais
E ama a moto que tem
Seja um cabrito ou uma Harley
Seja uma inglesa ou japonesa
Triciclo ou traquitana
Não importa a máquina, mas sim o espírito
Prósperos ou escudos fechados
E aos desgarrados que rodam a sós por aí
Saudações a todos que conhecem a lei
Do respeito entre as cores pra rodar em paz
E o amor pela moto que tem
Seja um cabrito ou uma Harley
Seja uma inglesa ou japonesa
Triciclo ou traquitana
Não importa a máquina, mas sim o espírito
Viver pra rodar, rodar pra viver
Craca que é craca roda livre e morre livre
Em um cabrito ou uma Harley
Em uma inglesa ou japonesa
Triciclo ou traquitana
Evita os coxinhas da estrada
Em um cabrito ou uma Harley
Em uma inglesa ou japonesa
Triciclo ou traquitana
Não me fale da marca, me fale da estrada
Viver pra rodar, rodar pra viver
Viver pra rodar
A cena do pega com o Camaro é impagavel.andress escreveu:... Bullit do Mcqueen.........opalao (mustang???) comanda....
Oi Andress. Cara, eu editei para colocar uma foto menor da "Kill Bill". Eu tenho essa mania de voltar no post para corrigir algum erro de português ou melhorar a estética. (Por exemplo, eu voltei neste post para consertar uma concordância, depois para mudar a imagem do filme, depois para colocar o link do "The Tao of Steve" que eu não tinha conseguido achar... e por fim para escrever em maiúscula o primeiro "Por" deste comentário em parênteses, que eu tinha escrito com letra minúscula). Acho que tenho COT (Transtorno Obsessivo Compulsivo... em ordem alfabética)andress escreveu: Editou pra por a foto de marcos palmeiras é?
Clint não é cliche, é clássico!
Agora, o Steve McQueen está em outra liga. Meus filmes preferidos dele são: "The War Lover" (mostra um personagem que superficialmente é o maior filho da puta, mas que na hora do pega-prá-capá faz o que precisa ser feito) e "The Sand Pebbles" (aqui ele representa um cara desiludido com tudo, que joga toda sua paixão nas máquinas). "The Cincinnati Kid" e "The Getaway" não ficam muito atrás...

Editado pela última vez por magnani em 27 Jan 2011, 10:52, em um total de 4 vezes.
Os meus herois se chamavam Roger de Coster; Nivanor, Moronguinho, Beto Boetcher, etc.magnani escreveu:Pô... o Evel Knievel saltava com uma Harley. Pode ser coisa de americano caipira, mas o cara é o herói da minha infância.minholi escreveu:E o pessoal preocupado, achando que o tiozinho do interior e o motoboy não sei de onde não faz parte disso? Pois fiquem sabendo que Harley-Davidson sempre foi coisa de redneck (caipira) nos EUA.![]()
![]()
Aliás, eu sou capira.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Oi Kleber. Eu passei minha infância quase na divisa de São Paulo com o Mato Grosso. Só tinha acesso a coisas de fora pela Globo...KleberGT escreveu:Os meus herois se chamavam Roger de Coster; Nivanor, Moronguinho, Beto Boetcher, etc.
Para continuar com o McQueen (agora que eu não consigo mais parar de escrever), tem um livro bem legal com os carros e com as motos dele: McQueen´s Machines.

-
nina
zeidan, ele tá falando isso desde o início do outro tóxico. e inclusive eu ia sugerir uma corrreção: é capaz SIM de procurar sozinho. pode não achar sozinho, por isso pede ajuda. todos que quisermos respostas temos capacidade de buscá-las. e buscá-las significa também pedir ajuda aos universitários.Zeidan escreveu:Bom, tenho que reconhecer que voce tem humildade.magnani escreveu:Não é não. hehehe. Mas não era coisa de cobaia não. Como eu poderia ilustrar o meu ponto sobre os grupos de discussão se eu falasse antes o que estava fazendo? Acho que vocês só se pegaram às críticas. Além disso, EU TAMBÉM FAÇO PARTE DO M@D. Eu não acho que comentar o que as pessoas escreveram seja fazer alguém de cobaia. Por exemplo, depois do que a Nina, o PriesT e o Minholi falaram, eu vi que precisava explicar melhor alguns trechos lá no meu blog. Para mim isso é conversa entre amigos. Como eu falei antes, eu acho esses assuntos importantes, mas sou completamente incapaz de procurar sozinho as respostas. Abraço.Zeidan escreveu:Magnani,
só pra saber, assim como no outro tópico esse aqui também é uma pesquisa oculta pra ver o comportamento da cobaiada ou é apenas um post normal?.
Abraço.
e outra: acho que falta humildade é pra gente com essa história de 'no mad é assim', 'no mad é assado'.
-
nina
exatamente isso mesmo. a necessidade de se diferenciar dentre os motoqueiros é muito maior que a de ser identificado como um e de promover a unicidade do conceito.fps3000 escreveu:Toda vez que me aparece esse assunto me vem à cabeça que as tribos de motoqueiros/motociclistas são como igrejas evangélicas em geral:
- tem um monte de plaquinhas que ninguém de fora sabe a diferença
- são classificadas e agrupadas em grandes grupos pela semelhança no estilo (custom, trail, street etc.)
- sempre vai ter quem ache que o seu estilo ou a sua denominação/modelo/tipo é melhor que a outra
Mas no final das contas, duas coisas sempre acontecem:
- todo mundo discute, mas a maioria frequenta mesmo a Igreja Universal, ou é CGzeiro, ou os dois
- e a sociedade não diferencia os sérios dos picaretas, botando "crente" ou "motoqueiro" no mesmo saco de farinha benta.
E vai dizer que não é isso mesmo?