Movimento Cultural dos Motoqueiros
-
nina
Re: Movimento Cultural dos Motoqueiros
putz, foi mais rápido do que eu imaginava.mamm2 escreveu:O pessoal das outras mesas não reclamou? Alguém tirou fotos? eheh...nina escreveu:o que fizemos ontem na mesa do bar foi nada mais nada menos que uma masturbação intelectual a três
reclama nada, cara, o povo pega até senha.
Putz... e nem me convidaram... magoei, eheheheheheh...mamm2 escreveu:O pessoal das outras mesas não reclamou? Alguém tirou fotos? eheh...nina escreveu:o que fizemos ontem na mesa do bar foi nada mais nada menos que uma masturbação intelectual a três

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
nina
é que estávamos numa masturbação intelecto-regional, russo.
em curitiba a gente conserta essa situação.

Aguardarei com ansiedade, podes crer, eheheheheheh...nina escreveu:é que estávamos numa masturbação intelecto-regional, russo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Oi PriesT. Eu quis dizer duas coisas:PriesT escreveu:Tá. Vou tentar explicar mais coerentemente.
Magnani, a questão é a seguinte....
Até onde entendi (porque realmente nao tenho certeza se entendi o que voce quer com o texto) o que voce está propondo é que seja criada uma cultura unica dos motociclistas, algo que una a todos e que agregue a todos, para acabar com as diferenças.
1) Temos uma imagem muito ligada ao que já passou (bikers e riders). Essa imagem não serve para nos dar a força que precisamos para, por exemplo, mudar a legislação de trânsito ou diminuir a discriminação contra as mulheres. Entre muitas outras coisas.
2) Temos uma produção cultural muito pequena sobre motoqueiros aqui no Brasil. Quantos filmes de motoqueiros brasileiros? Quantos livros de moto sobre a nossa situação? Quantas músicas sobre quem anda de moto? Quantos documentários sobre o que o motoqueiro do Piauí pensa de andar de moto? Quantas salas de discussão sobre motos nós temos (aqui temos um monte, e isso é muito bom!!!)? Então, o que eu estava falando é que seria muito legal se conseguíssemos aumentar essa produção cultural, cada vez com mais diversidade. Só isso.
Para terminar, você não tem obrigação nenhuma de entender o que eu tenho a dizer. Eu que tenho que escrever melhor.
Abraço.
- Optimus Leo
- Mito
Eu sou hooligan, aonde encaixo?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
nina
mas aí é o seguinte: era eu, o priest e o rod. só peso pesado. acho melhor começar a comer macarrão todo dia desde já.Russo escreveu:Aguardarei com ansiedade, podes crer, eheheheheheh...nina escreveu:é que estávamos numa masturbação intelecto-regional, russo.
sacou, padre?magnani escreveu:Oi PriesT. Eu quis dizer duas coisas:PriesT escreveu:Tá. Vou tentar explicar mais coerentemente.
Magnani, a questão é a seguinte....
Até onde entendi (porque realmente nao tenho certeza se entendi o que voce quer com o texto) o que voce está propondo é que seja criada uma cultura unica dos motociclistas, algo que una a todos e que agregue a todos, para acabar com as diferenças.
1) Temos uma imagem muito ligada ao que já passou (bikers e riders). Essa imagem não serve para nos dar a força que precisamos para, por exemplo, mudar a legislação de trânsito ou diminuir a discriminação contra as mulheres. Entre muitas outras coisas.
2) Temos uma produção cultural muito pequena sobre motoqueiros aqui no Brasil. Quantos filmes de motoqueiros brasileiros? Quantos livros de moto sobre a nossa situação? Quantas músicas sobre quem anda de moto? Quantos documentários sobre o que o motoqueiro do Piauí pensa de andar de moto? Quantas salas de discussão sobre motos nós temos (aqui temos um monte, e isso é muito bom!!!)? Então, o que eu estava falando é que seria muito legal se conseguíssemos aumentar essa produção cultural, cada vez com mais diversidade. Só isso.
Para terminar, você não tem obrigação nenhuma de entender o que eu tenho a dizer. Eu que tenho que escrever melhor.
Abraço.
ainda somos réplicas mal feitas dos motoqueirociclistas americanos.
não temos uma identidade brasileira.
e até onde eu cheguei é que não a teremos, assim como nosso português não é 'apenasmente' brasileiro, mas uma soma do português e das línguas dos africanos e dos índios, cujos nomes esqueci vergonhosamente agora.
nosso motoqueirociclismo começou imitando o americano. levaremos isso conosco. o que não impede, em absoluto, de agregarmos NOSSAS PERCEPÇÕES e NOSSOS CONCEITOS e NOSSAS NECESSIDADES ao NOSSO jeito de andar de moto.
Tio: aqui, escrever melhor não basta... muitas vezes tem que "desenhar", eheheheheheheh...magnani escreveu: ...Para terminar, você não tem obrigação nenhuma de entender o que eu tenho a dizer. Eu que tenho que escrever melhor.
Abraço.

Então tá... mas existe uma outra opção: que tal uma dieta light, de baixa caloria? de vez em quando é bãonina escreveu:
mas aí é o seguinte: era eu, o priest e o rod. só peso pesado. acho melhor começar a comer macarrão todo dia desde já.
![]()
![]()
![]()

PriesT, o meu texto original não enfatizafa que eu defendia a diversidade. Você está certo. Um pouco mais para a frente (na primeira página ainda), eu complementei com o seguinte:
Abraço.
magnani escreveu: O que eu chamei de Movimento Cultural é algo que vai além das tribos. Englobando ao mesmo tempo que critica a todas. Eu acredito que existem dois pontos comuns em quem anda de moto: a) do ponto de vista evolutivo, temos prazer com a aceleração, a velocidade, o som do motor, o nível de concentração e a posição de pilotagem; b) do ponto de vista cultural, defendemos a mensagem de que a vida é arriscada, ajudando a oxigenar a sociedade que tem a tendência de ter medo de tudo. O resto é completamente diferente: tem gente conservadora que se veste como rebelde (desrespeitando as mulheres, por exemplo), tem gente que tenta se matar em cima de uma moto (isso deveria ser levado mais a sério, pois a nossa sociedade está criando isso) e tem gente que precisa se afirmar em grupos, fortalecendo o ego em vez de fortalecer a sua autenticidade. O que eu chamo de Movimento Cultural é algo que afirme o que temos de comum (velocidade e risco), promova a diversidade (cada um com sua opinião, moda e música) e que tenha a coragem de combater o que está errado (preconceito e ignorância).
Abraço.
Num pino de segurança, no banco da motoOptimus Leo escreveu:Eu sou hooligan, aonde encaixo?
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Supondo que a imitação ianque seja mesmo um problema, eu tenho uma proposta concreta pra nos afastastarmos desta situação constrangedora, humilhante, subjulgante e castrante: proibir a circulação de jacas (esta praga sobre rodas que emana de lá) em vias públicas.nina escreveu:ainda somos réplicas mal feitas dos motoqueirociclistas americanos.
Já pensaram? Seria o fim do corredor trancado! O fim das manchas de óleo no chão! O fim dos PP "açulerando" os escapes abertos (só uma parcela deles, afinal ainda sobrariam os CGzeiros)!
Diniz, tu poderias fazer tuas curvas tranquilamente, sem medo de ser abalroado!
QUEM ESTÁ COMIGO???
Magnani, acho que o grande problema está em um País que não respeita seu próprio povo, não damos valor aos idosos e suas experiências de vida (por isso as coisas ruins se repetem constantemente), não damos futuros para os novos (falta de educação no sentido literal), os motoqueirosciclista pouco se respeitam (criação de "facções" motciclisticas - jaspions/harleyros/trilheiros), sempre achando que fazem parte de um grupo superior ao outro.
Neste sentido, foi o que postei:
A cultura se cria por hábito, por exemplo, a cultura "motoqueira" em sempre estar pronto a ajudar alguém de moto phodido na estrada (hoje piorada por conta da violência). Isso não se impôs, aconteceu pela prática.
Sei lá, acho que não tem nada a ver, viajei.
Mas fica aí.
Neste sentido, foi o que postei:
Acho que o que phode tudo é a grande preocupação de se criar uma imagem, um paradigma, ou até mesmo um movimento para expor um pensamento. Vejo como quase que uma "imposição".Smoker escreveu:Por que não, simplesmente, deixar as coisas acontecerem naturalmente???
Por que devemos ter um "Movimento Cultural dos Motoqueiros"???
Por que não entender como tal movimento o simples prazer de andar de moto, de fazer amigos na internet (como o caso do Mad), e torna-los reais???
Por que a necessidade de se rotular tudo???
Por que devemos ligar moto a música, ou seja, motoqueirociclista tem que ouvir música x??? Da mesma forma com vestimentas, gírias, jeito de ser???
Se o cara for em um encontro de moto de carro (opção, ordem da mulher, etc...) ele será menos motociclista, ou gostará menos de moto que o cara que foi de moto???
A cultura se cria por hábito, por exemplo, a cultura "motoqueira" em sempre estar pronto a ajudar alguém de moto phodido na estrada (hoje piorada por conta da violência). Isso não se impôs, aconteceu pela prática.
Sei lá, acho que não tem nada a ver, viajei.
Mas fica aí.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
fim do corredor trancado? americano tem que andar de moto igual carro, nada de corredor... só em um punhado de lugares que pode.
mas, por outro lado, não precisa... não tem este trânsito ridículo do bananão por lá.
fui
mas, por outro lado, não precisa... não tem este trânsito ridículo do bananão por lá.
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
bofh, minha proposta é proibir aqui na banânia! Os ianques que se fodam com as jacas que eles criaram... eheh
Corredor é liberado só na Califórnia.
Corredor é liberado só na Califórnia.
Editado pela última vez por mamm777 em 26 Jan 2011, 17:45, em um total de 1 vez.
Entendi esse "Movimento Cultural das Motos" sendo uma biblioteca de todas as culturas existentes sobre motos no Brasil, e não criar uma nova e única cultura.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
nina
mamm2 escreveu:Supondo que a imitação ianque seja mesmo um problema, eu tenho uma proposta concreta pra nos afastastarmos desta situação constrangedora, humilhante, subjulgante e castrante: proibir a circulação de jacas (esta praga sobre rodas que emana de lá) em vias públicas.nina escreveu:ainda somos réplicas mal feitas dos motoqueirociclistas americanos.
Já pensaram? Seria o fim do corredor trancado! O fim das manchas de óleo no chão! O fim dos PP "açulerando" os escapes abertos (só uma parcela deles, afinal ainda sobrariam os CGzeiros)!
Diniz, tu poderias fazer tuas curvas tranquilamente, sem medo de ser abalroado!
QUEM ESTÁ COMIGO???
caracas!OMEGAred escreveu:Entendi esse "Movimento Cultural das Motos" sendo uma biblioteca de todas as culturas existentes sobre motos no Brasil, e não criar uma nova e única cultura.
quem roubou a senha do omega??
quero conhecer esse cara!
- Optimus Leo
- Mito
Eu quero implantar um pouco da cultura motociclistica da Vuvuzuela quando chegar la, posso?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Grande Puma,Puma escreveu:Magnani, é bom vc ser calmo, pois o M@D é terreno hostil!!!
Até entendo o que vc quer passar com seus textos, mas acredite aqui não ira conseguir fruto algum.
fui..............
Sempre com uma tirada inteligente.
Aos que nasceram há pocuos anos, precisam prestar atenção nas entre-linhas dos DinoSauros (Não é o da ruga na mão), pois, a casa é muito diferente de onde voces vem e tem regras subjetivas que poucos entendem.
Para começar uma grande ZZZZZZOOOOONNNNNNAAAAAA, só é preciso um texto um pouco mais longo e palavaras ditas aos ventos.
Um abraço,
Kleber
PS: É Palavaras mesmo. Assim, fico de costas para a parede, pois, Nabaer na área.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Puma escreveu:- Suas roupas coloridas.Robson escreveu: Achei o assunto legal, eu falo isso pq já fiz parte de 2 tribos MUITO diferentes, as dos custonzeiros e a dos jaspions.... e é incrível como esses 2 grupos não se misturam, mesmo gostando de ir aos mesmos lugares, andar pelos mesmos caminhos, no geral gostar dos mesmos encontros, com as mesmas músicas...... a unica diferença relevante é a velocidade com que andam de moto....
- Botas coloridas.
- Luvas coloridas.
- Viseiras coloridas.
- Motos coloridas.
- Amigos coloridos.
Sei lá é tanta cor que o Arco Iris até que cai bem.
![]()
![]()
![]()
![]()
fui............
PÕ, sacanagem, e o que dizer dos trilheiros?
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.