Movimento Cultural dos Motoqueiros
Re: Movimento Cultural dos Motoqueiros
Pois eu penso exatamente desta forma! Cultura motociclística, como já disse, vai muito além das diversas tribos, com seus diversos tipos de motos e respectivas idumentárias e hábitos. É pensar o motociclismo como algo natural, integrado à sociedade, uma (grande) comunidade com os mesmos direitos e deveres.Tio Frei escreveu: O que ele queria dizer é que simplesmente tinha medo, pq no chile por não haver tal cultura, ter moto era simplesmente perigoso. Explicando ele citou vários países europeus onde gard-rails são fechados com chapa para não mutilar motoqueiros, as faixas pintadas não são lisas, tachões são baixos...e por aí vai.
Sei que vai muito, mas muiito além disso. Mas passa por isso também. O que ele quis dizer é que um país ter cultura motociclistica é um país considerar os motoqueiros na hora de planejar seu urbanismo, seus acessos, suas vias, a segurança, enfim. Passa também pelo motorista respeiar o espaço do motoqueiro, e o motoqueiro respeitar o espaço do motorista...e vai muito mais além.
Eu acho que ele foi muito radical

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Por que não, simplesmente, deixar as coisas acontecerem naturalmente???
Por que devemos ter um "Movimento Cultural dos Motoqueiros"???
Por que não entender como tal movimento o simples prazer de andar de moto, de fazer amigos na internet (como o caso do Mad), e torna-los reais???
Por que a necessidade de se rotular tudo???
Por que devemos ligar moto a música, ou seja, motoqueirociclista tem que ouvir música x??? Da mesma forma com vestimentas, gírias, jeito de ser???
Se o cara for em um encontro de moto de carro (opção, ordem da mulher, etc...) ele será menos motociclista, ou gostará menos de moto que o cara que foi de moto???
Para que complicar???
Por que não entender como tal movimento o simples prazer de andar de moto, de fazer amigos na internet (como o caso do Mad), e torna-los reais???
Por que devemos ligar moto a música, ou seja, motoqueirociclista tem que ouvir música x??? Da mesma forma com vestimentas, gírias, jeito de ser???
Se o cara for em um encontro de moto de carro (opção, ordem da mulher, etc...) ele será menos motociclista, ou gostará menos de moto que o cara que foi de moto???
Para que complicar???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Quero não. É que estou de férias, mas tenho que cuidar do bebê porque estamos sem babá. Como não posso sair para perturbar os motoristas, resolvi fazer isso aqui mesmo.PriesT escreveu:Ué, cara.... pensei que voce quisesse fomentar a discussão saudável.......![]()
-
Puma
Magnani, é bom vc ser calmo, pois o M@D é terreno hostil!!!
Até entendo o que vc quer passar com seus textos, mas acredite aqui não ira conseguir fruto algum.
fui..............
Até entendo o que vc quer passar com seus textos, mas acredite aqui não ira conseguir fruto algum.
fui..............
-
Bira
daqui a pouco vai ter a discriminação entre os que estão participando ativamente do "movimento" e os que não tão nem aí pra isso. como diria dado dolabella, "tu traiu o movimento motoqueirístico véio!!!"Smoker escreveu: Para que complicar???
E ai, quem é que vai deturpar o topico pra descambar pra outro assunto, pra gerar novo assunto amanha?
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Falando de cultura, alguém aí tem aquela história dos mandamentos?
"Nunca molhe sua calça de cordura por dentro"
"jamais empreste sua moto"
"resolva seus problemas longe de mim e eu te abençoarei".
Ao invés de ficarmos discutindo a origem epistemológica do doce de leite, ou codificarmos o novo código de conduta da cultura motociclistica, queria saber se isso existe mesmo na forma escrita!
"Nunca molhe sua calça de cordura por dentro"
"jamais empreste sua moto"
"resolva seus problemas longe de mim e eu te abençoarei".
Ao invés de ficarmos discutindo a origem epistemológica do doce de leite, ou codificarmos o novo código de conduta da cultura motociclistica, queria saber se isso existe mesmo na forma escrita!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- Saurus
- Mito
Sábias palavras!!!!Puma escreveu:Magnani, é bom vc ser calmo, pois o M@D é terreno hostil!!!
fui..............
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
nina
padre, acho que vc viajou.
o cara quer conversar, sobre umas dúvidas e uns questionamentos que ele tem. se vc não quer conversar com ele nem sobre o assunto dele, não leia o tópico dele. simples assim.
eu, HONESTAMENTE, não tou vendo nenhum indício de 'pescaria' - coisa que, aí, sim, me parece masturbação (des)intelectual - e muito menos que se queira chegar a algum objetivo ou a uma verdade muito universal e muito lógica.
o cara tem um blog. um blog é um diário. o diário é dele. ele escreve lá o que quiser, sua visão de mundo. como todos aqui gostamos de moto, ele divide os achismos dele com a gente e quem quiser conversar, converse. quem não quiser, pronto.
essa 'cultura' do m@d tb de não admitir discordâncias é foda.
'o mad é assim'
'aqui é assim'
'vc não sabe como a banda toca'
'vc tem pouco tempo de mad'.
blargh, quanta baboseira.
essa 'moeda' cultural que usamos pra separar a casta da plebe rude ignara é ouro de tolo.
a 'cultura' deste fórum é feita TAMBÉM de discussões que a maioria acha impofícuas. e é feita TAMBÉM da maioria de reações muito, mas muito adversas.
deixa o cara conversar, poxa, qual é o problema? quem quiser discordar, discorde, mas que o faça com argumento. e quem estiver achando um pé no saco, tire o saco da reta, uai.
que saco, ocês.

o cara quer conversar, sobre umas dúvidas e uns questionamentos que ele tem. se vc não quer conversar com ele nem sobre o assunto dele, não leia o tópico dele. simples assim.
eu, HONESTAMENTE, não tou vendo nenhum indício de 'pescaria' - coisa que, aí, sim, me parece masturbação (des)intelectual - e muito menos que se queira chegar a algum objetivo ou a uma verdade muito universal e muito lógica.
o cara tem um blog. um blog é um diário. o diário é dele. ele escreve lá o que quiser, sua visão de mundo. como todos aqui gostamos de moto, ele divide os achismos dele com a gente e quem quiser conversar, converse. quem não quiser, pronto.
essa 'cultura' do m@d tb de não admitir discordâncias é foda.
'o mad é assim'
'aqui é assim'
'vc não sabe como a banda toca'
'vc tem pouco tempo de mad'.
blargh, quanta baboseira.
essa 'moeda' cultural que usamos pra separar a casta da plebe rude ignara é ouro de tolo.
a 'cultura' deste fórum é feita TAMBÉM de discussões que a maioria acha impofícuas. e é feita TAMBÉM da maioria de reações muito, mas muito adversas.
deixa o cara conversar, poxa, qual é o problema? quem quiser discordar, discorde, mas que o faça com argumento. e quem estiver achando um pé no saco, tire o saco da reta, uai.
que saco, ocês.
Neguin ainda está mordido com o resumo de 12h do M@D 
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
nina
ulha, omega. concordamos!

Oi Russo, mudando um pouco de assunto. Você tem uma Vincent?Russo escreveu:Pois eu penso exatamente desta forma! Cultura motociclística, como já disse, vai muito além das diversas tribos, com seus diversos tipos de motos e respectivas idumentárias e hábitos. É pensar o motociclismo como algo natural, integrado à sociedade, uma (grande) comunidade com os mesmos direitos e deveres.
É que eu vi o logo dela no radapé da sua mensagem.

o russo tem uma vincent genérica 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
nina
fumaça, permita-me mais uma sessão do que o padre chamou de 'masturbação intelectual'.Smoker escreveu:Por que não, simplesmente, deixar as coisas acontecerem naturalmente???
Para que complicar???
muito do que a gente acha que acontece naturalmente não tem absolutamente nada de natural. agimos muito mais inconsciente e subconsciente do que conscientemente. resumindo a ópera, há, sim, pessoas que estão no grupo pelo prazer de estar ali e com aquelas pessoas. mas... há aqueles - por motivos mil que nem vou tentar começar a elencar aqui - que estão pela necessidade de se identificar com um grupo e com um determinado tipo de pessoas.
toda sala de aula tem um joãozinho, certo? tem o cdf, tem a galera do fundão, tem a turma que só passa colando.
pois é. todo grupo social tem os que são influentes - por que os outros assim aceitaram e permitiram -, tem os que são observadores, tem os que agem, põem a mão na massa, tem os que se posicionam, tem os que evitam se expor em questões polêmicas e tem ainda os que simplesmente não têm opinião alguma e precisam desesperadamente de alguém a quem possam seguir, atrás de quem possam se esconder. tem os incapazes de ter voz ativa sozinhos: só repetem, como eco, as idéias, os trejeitos, os costumes, a fala, os gostos, de outro.
quando se falou em cultura muito provavelmente se quis dizer numa cultura livre dessas imitações baratas. o motoqueiro que curte forró não assume isso em público, no meio de um motocapital. tou mentindo? pq não assume? pq é feio, no meio de motos, assumir que gosta de forró. aliás, sejamos bem honestos, no brasil inteiro é feio admitir até que é nordestino. e o forró é típico do nordeste. associaremos o forró ao nordeste, à pobreza, a uma sub-cultura. ninguém quer parecer sub-culto aos olhos de um grupo ao qual se está fazendo força pra pertencer. percebe? e percebe como é sutil?
se um ou outro assumem, são esses os pontos fora da curva, pois a sociedade é feita eminentemente de massas manobráveis de pastel.
meu contra-argumento é que essa cultura absolutamente própria, que é também a que vc reivindicou no seu post, não acontecerá, pois na gênese do motociclismo brasileiro está a cópia ao norte-americano. já não nos livraremos mais de franjas, bandanas no joelho, motos feitas para um asfalto que não é o nosso, música feita em outra língua, falando de coisas que não são nossas e para ouvidos que não são os nossos. e a gente curte. pq? pq fomos doutrinados assim.
se tivéssemos sido criados no vácuo, bem provavelmente muitas de nossas escolhas e opções ferrenhas nem existiriam.
facilitei?
Eu montei uma réplica de uma Vincent Black Shadow a partir de uma CB400 82.magnani escreveu:Russo escreveu:
Oi Russo, mudando um pouco de assunto. Você tem uma Vincent?![]()
Agora estou montando uma réplica de uma Rickmann Metisse também a partir de uma CB400, só que 83.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
magnani escreveu:PriesT, você pode chamar isso de pescaria. Eu chamo isso de conversa.
Eu não sei a reposta para essas questões e muitas outras. E sou muito burro, pois não consigo encontrar as respostas sozinho. Por isso lancei aqui essa "pescaria", como você chama. Eu continuo chamando de conversa.
Abraço.
Boa Magnani... muito boa a sua resposta.... parabéns !!!!!!!!!!!
Acho a falta de cultura motociclistica começa aqui no fórum, que é bem homogêneo no que diz respeito a seus participantes... tem de tudo aqui, motoboy, custonzeiro, speed, scotter, nego que usa a moto pra trabalhar e outros que deixam na garagem de enfeite.
E esse discurso do meu amigo Priest mostra exatemante isso..... falta de percepção que ele já se encontra em um grupo, já respira motocilismo, faz parte de um "movimento", só falta ele enxergar isso....
Abraço
-
Robson
Porra Profexô.... réplica é sacanagem.... digamos que vc se inspirou na Vincent e customizou uma CB400, vai.... rsrsRusso escreveu:Eu montei uma réplica de uma Vincent Black Shadow a partir de uma CB400 82.magnani escreveu:Russo escreveu:
Oi Russo, mudando um pouco de assunto. Você tem uma Vincent?![]()
Não vai assumir que gosta de forró em um "Motocapital", assim como não vai pedir pra alguem não fazer um "borrachão" em um "Motoshow"... tem encontro pra todos os gostos, tribos, motos, terrenos, comportamentos, etc... essa farofa toda gera o Movimento Cultural das Motos... Motoqueiro seria só um capítulo.nina escreveu: quando se falou em cultura muito provavelmente se quis dizer numa cultura livre dessas imitações baratas. o motoqueiro que curte forró não assume isso em público, no meio de um motocapital. tou mentindo? pq não assume? pq é feio, no meio de motos, assumir que gosta de forró. aliás, sejamos bem honestos, no brasil inteiro é feio admitir até que é nordestino. e o forró é típico do nordeste. associaremos o forró ao nordeste, à pobreza, a uma sub-cultura. ninguém quer parecer sub-culto aos olhos de um grupo ao qual se está fazendo força pra pertencer. percebe? e percebe como é sutil?
Hoje em qualquer anúncio de encontro de motos se pergunta quem está organizando... Motociclistas? Lojas? Motoshow? Sindicato de motoboys? Com isso se tem o perfil daquele público e você decide se vai ou não... se é um encontro "familia", se é farra, etc...
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Manêro esse grupo.magnani escreveu: Agora há pouco eu estava lendo a discussão em um grupo da internet que eu faço parte (M@D).
Tem a Nina lá, uma mulé bacana e nervosa.
-
nina
exatamente.OMEGAred escreveu:Não vai assumir que gosta de forró em um "Motocapital", assim como não vai pedir pra alguem não fazer um "borrachão" em um "Motoshow"... tem encontro pra todos os gostos, tribos, motos, terrenos, comportamentos, etc... essa farofa toda gera o Movimento Cultural das Motos... Motoqueiro seria só um capítulo.nina escreveu: quando se falou em cultura muito provavelmente se quis dizer numa cultura livre dessas imitações baratas. o motoqueiro que curte forró não assume isso em público, no meio de um motocapital. tou mentindo? pq não assume? pq é feio, no meio de motos, assumir que gosta de forró. aliás, sejamos bem honestos, no brasil inteiro é feio admitir até que é nordestino. e o forró é típico do nordeste. associaremos o forró ao nordeste, à pobreza, a uma sub-cultura. ninguém quer parecer sub-culto aos olhos de um grupo ao qual se está fazendo força pra pertencer. percebe? e percebe como é sutil?
Hoje em qualquer anúncio de encontro de motos se pergunta quem está organizando... Motociclistas? Lojas? Motoshow? Sindicato de motoboys? Com isso se tem o perfil daquele público e você decide se vai ou não... se é um encontro "familia", se é farra, etc...
aqui, que se diz uma certa elite do motoqueirismociclístico, tem no principal um tópico sobre moças de família num encontro sei lá onde que fez o maior sucesso.
não é curioso?
o cara não vai ao encontro, pq não quer ser visto por lá (às vezes nem pode
'nervosa'.Custom escreveu:Manêro esse grupo.magnani escreveu: Agora há pouco eu estava lendo a discussão em um grupo da internet que eu faço parte (M@D).
Tem a Nina lá, uma mulé bacana e nervosa.
curti.
tou me sentindo uma quatro canecos, agora.