E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Re: E a bolha tá começando a estourar
Daniel vc nqo gostou da oferta do seu colega mas qnd for passar para alguma cc vc acha q vao pagar mais q isso???
Nao estou dizendoq è o seu caso, mas as vezes a bolha esta ai pq algumas pessoas preferem vender mais barato pra uma cc do q vender melhor pra um particular. Ai este mesmo particular q queria fazer um bom negocio e obrigado e recorrer as bolhas das cc's q e a mesma moto q tinha visto a um tempo atras na garagem de alguem.
Nao estou dizendoq è o seu caso, mas as vezes a bolha esta ai pq algumas pessoas preferem vender mais barato pra uma cc do q vender melhor pra um particular. Ai este mesmo particular q queria fazer um bom negocio e obrigado e recorrer as bolhas das cc's q e a mesma moto q tinha visto a um tempo atras na garagem de alguem.
Tornado 300
Concordo com o KLB.
Se é para queimar a moto, pelo mesmo preço, prefiro vender para um amigo ou particular do que para uma concessionária.
Se é para queimar a moto, pelo mesmo preço, prefiro vender para um amigo ou particular do que para uma concessionária.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Bira
eu tiraria o "particular" da história. Pra amigo eu até venderia pela exata avaliação da CC, mas para um zé ruela qualquer aí eu pediria um pouco mais de $$$.Smoker escreveu:Concordo com o KLB.
RMD, tem uma Suzuki perto da minha casa. Eles pagam 10mil na minha moto (já verifiquei isso). Prefiro queimar ela por 10mil pra concessionária do que vender por 12mil pra alguém. Motivo? É uma moto usada, ou seja, tem arranhões na rabeta (por causa dos alforges) e um protetor de motor enferrujado. Um particular vai encher o saco me pedindo pra baixar o preço devido a esses detalhes. A concessionária tá se lixando pra isso. É levar a moto e voltar com o cheque.
Aqui mesmo no M@D anunciei a moto por 14mil, depois baixei pra 13mil inclusive informando que o tanque tinha um pequeno amassado. Pronto, fudeu, a moto não presta mais. Vários Madianos do RJ viram a minha moto e nem repararam no amassado. Ele ainda tá lá ...
Pensando como vendedor, prefiro entregar na concessionária. No caso da minha moto especificamente, que é muito ruim de venda.
Aqui mesmo no M@D anunciei a moto por 14mil, depois baixei pra 13mil inclusive informando que o tanque tinha um pequeno amassado. Pronto, fudeu, a moto não presta mais. Vários Madianos do RJ viram a minha moto e nem repararam no amassado. Ele ainda tá lá ...
Pensando como vendedor, prefiro entregar na concessionária. No caso da minha moto especificamente, que é muito ruim de venda.
É, taí .. pra um amigo eu venderia pelo preço da CC, sem problema nenhum.Bira escreveu:eu tiraria o "particular" da história. Pra amigo eu até venderia pela exata avaliação da CC, mas para um zé ruela qualquer aí eu pediria um pouco mais de $$$.Smoker escreveu:Concordo com o KLB.
-
Bira
poisé, vou comentar ainda teu post aqui:DanielRJ escreveu:É, taí .. pra um amigo eu venderia pelo preço da CC, sem problema nenhum.Bira escreveu:eu tiraria o "particular" da história. Pra amigo eu até venderia pela exata avaliação da CC, mas para um zé ruela qualquer aí eu pediria um pouco mais de $$$.Smoker escreveu:Concordo com o KLB.
Vocẽ resumiu bem. Vender pra particular, quando não é conhecido seu, dá uma dor de cabeça do caralho. Procuram defeito em tudo o que é detalhe (muitas vezes detalhe idiota) pra tentar tirar dinheiro. Fora o risco que você corre, de o cara não transferir o bem (tô com duas motos nessa situaçãoDanielRJ escreveu:RMD, tem uma Suzuki perto da minha casa. Eles pagam 10mil na minha moto (já verifiquei isso). Prefiro queimar ela por 10mil pra concessionária do que vender por 12mil pra alguém. Motivo? É uma moto usada, ou seja, tem arranhões na rabeta (por causa dos alforges) e um protetor de motor enferrujado. Um particular vai encher o saco me pedindo pra baixar o preço devido a esses detalhes. A concessionária tá se lixando pra isso. É levar a moto e voltar com o cheque.
Outra questão é que, quando você negocia um veículo direto com a concessionária, você (se depende daquele veículo pra se locomover), tem outra vantagem: não fica a pé até receber seu carro/moto nova.
cito o exemplo da venda da minha xsara picasso: na concessionária, pra trocar no Sandero, me pagaram 26500 no carro (bem pago até). Resolvi vender pra particular, e foi até rápido. Anunciei por 29500 (abaixo do preço normalmente pedido por um carro igual, de 30500). O primeiro a ver o carro levou. Perguntou o que dava pra tirar do preço e fui jogo aberto: olha, o carro tem esses arranhões aqui e aqui, raladinhos aqui e aqui, eu chuto que se gastaria uns 1200 reais pra arrumar isso bem feito. Mais o chorinho padrão, tiro 1500 reais e entrego o carro pra ti por 28, que é o valor que eu efetivamente quero no carro. Perguntaram se eu tirava mais alguma coisa e eu fui direto: Olha, já peguei 26500 na concessionária. esses 1500 reais de diferença pra mim são o mínimo pra compensar a chateação que vou ter de ficar a pé, andando de ônibus ou táxi, ou dependendo da minha esposa sair totalmente do caminho dela pra me buscar no serviço, até meu carro novo chegar (e olha que no final demorou quase um mês a mais que o previsto), então se for pra entregar por menos de 28, entrego pelos 26500 na concessionária que me dá menos trabalho, e não fico a pé.
Por isso que geralmente quando tô vendendo um carro ou moto, deixo o jogo bem aberto. Olha lá meu anúncio da fazer aqui no M@D e vai ver todos os defeitinhos que encontrei na moto listados lá. Pra constar, 5500 (o preço que tô pedindo) é um pouco mais que o preço que consegui nela na Kawa pra fazer a troca em outra moto mais cara (5000, se bem que eu ainda não tinha pago os docs 2011). Só que como não vou encarar a ER-6 agora por motivos financeiros, e a Ninjinha não me serve por causa do tamanho, esse valor serve pra mim só como referência mesmo.
Ah, o carro: o casal acabou levando o carro pelos 28 mesmo.
Ué, não basta fazer a comunicação de venda no Detran?
Tô pra entregar a CB prum cara que não conheço de uma cidade a 300 km daqui, só leva a moto depois que eu for no Detran fazer o comunicado. Simples!
Tô pra entregar a CB prum cara que não conheço de uma cidade a 300 km daqui, só leva a moto depois que eu for no Detran fazer o comunicado. Simples!
-
Bira
Detran, Fazenda, etc. Você comunica, deixa de ser responsável pelo veículo e tals. MAS ele continua no teu nome até a transferência.evandro escreveu:Ué, não basta fazer a comunicação de venda no Detran?
De qualquer forma, o grande lance de entregar carro/moto direto na autorizada, é que DEPENDENDO do deságio em relação ao valor (real) de mercado até compensa, pela comodidade.
Bom, mas estar no meu nome quer dizer nada se eu estou com a comunicação feita. Fico totalmente isento de qualquer responsabilidade.
De qualquer forma, é um pé no saco sim.
De qualquer forma, é um pé no saco sim.
Evandro, para fazer o comunicado de venda o comprador não precisa ir junto. Deixa o cara levar, e no mesmo dia ou dia seguinte tu informa ao Detran.
A única moto que vendi e não passaram para o nome do novo proprietário foi a CB 400, entro no site do Detran e consta em meu nome ainda, mas no campo "observações" consta "existe comunicado de venda".
A venda foi em 2004, e nunca chegou uma multa ou qualquer coisa referente a moto para mim. E sei que até 2007/2008 ele ainda rodava.
A única moto que vendi e não passaram para o nome do novo proprietário foi a CB 400, entro no site do Detran e consta em meu nome ainda, mas no campo "observações" consta "existe comunicado de venda".
A venda foi em 2004, e nunca chegou uma multa ou qualquer coisa referente a moto para mim. E sei que até 2007/2008 ele ainda rodava.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Caraca, relaxado é pouco pra esse aí ... cúmulo da preguiça.Smoker escreveu:A venda foi em 2004, e nunca chegou uma multa ou qualquer coisa referente a moto para mim. E sei que até 2007/2008 ele ainda rodava.
Bom exemplo.Bira escreveu:cito o exemplo da venda da minha xsara picasso: na concessionária, pra trocar no Sandero, me pagaram 26500 no carro (bem pago até). Resolvi vender pra particular, e foi até rápido. Anunciei por 29500 (abaixo do preço normalmente pedido por um carro igual, de 30500). O primeiro a ver o carro levou. Perguntou o que dava pra tirar do preço e fui jogo aberto: olha, o carro tem esses arranhões aqui e aqui, raladinhos aqui e aqui, eu chuto que se gastaria uns 1200 reais pra arrumar isso bem feito. Mais o chorinho padrão, tiro 1500 reais e entrego o carro pra ti por 28, que é o valor que eu efetivamente quero no carro. Perguntaram se eu tirava mais alguma coisa e eu fui direto: Olha, já peguei 26500 na concessionária. esses 1500 reais de diferença pra mim são o mínimo pra compensar a chateação que vou ter de ficar a pé, andando de ônibus ou táxi, ou dependendo da minha esposa sair totalmente do caminho dela pra me buscar no serviço, até meu carro novo chegar (e olha que no final demorou quase um mês a mais que o previsto), então se for pra entregar por menos de 28, entrego pelos 26500 na concessionária que me dá menos trabalho, e não fico a pé.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Vendi a XT 660 em outubro de 2010, recebi a grana e logo em seguida liguei para o despachante conhecido, paguei a ele o valor da transferencia e a moto no outro dia já se encontrava no nome do novo dono, tudo isso para não ficar com moto dos outros no meu nome.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Daniel, se tu for vender tua GS500 a preço de CC me avisa hein!!! Tô na fila
!!!!
Sei lá Marquinhos .. não sei se vc é meu amigo ...
....
Aviso sim! Provavel ser lá pro meio do ano.
....
Aviso sim! Provavel ser lá pro meio do ano.
Eu entendi os argumentos e ate dou razão. Mas o Daniel disse q um COLEGA dele ofereceu 12k na moto dele. Ou seja e conhecido e qualquer coisa ele deve saber aonde o camarada mora. Mas parece q continua preferindo a cc.
Tornado 300
x2.RMD escreveu:Eu entendi os argumentos e ate dou razão. Mas o Daniel disse q um COLEGA dele ofereceu 12k na moto dele. Ou seja e conhecido e qualquer coisa ele deve saber aonde o camarada mora. Mas parece q continua preferindo a cc.
Nitidamente deu preferência a cc do que ao camarada.
B12S
B12S
Exato .. um colega, um conhecido. Prefiro vender por R$ 11mil pra um madiano/amigo quando chegar a hora.
Duas semanas depois da minha recusa, o bonitão comprou uma CB500 2003 por R$ 15mil pagando pra 30 dias. VSF!
Duas semanas depois da minha recusa, o bonitão comprou uma CB500 2003 por R$ 15mil pagando pra 30 dias. VSF!
TSC, TSC, TSC.....
Mas quanto rancor, Daniel, e não tem como comparar uma CB com GS, pois a primeira espanca a segunda.
Mas quanto rancor, Daniel, e não tem como comparar uma CB com GS, pois a primeira espanca a segunda.
B12S
B12S
Smoker escreveu:x2.RMD escreveu:Eu entendi os argumentos e ate dou razão. Mas o Daniel disse q um COLEGA dele ofereceu 12k na moto dele. Ou seja e conhecido e qualquer coisa ele deve saber aonde o camarada mora. Mas parece q continua preferindo a cc.
Nitidamente deu preferência a cc do que ao camarada.
Não dei phorr@ nenhuma .. a moto ainda tá comigo. Ninguém usará ela melhor do que eu.
Claro .. claro .. nem discuto isso. A CB é infinitamente melhor, praticamente uma fodástica, muito mais torque, muito mais potência, velocidade final, retomadas incrivelmente superiores.Smoker escreveu:TSC, TSC, TSC.....
Porque eu não comprei uma CB ?? Óh céus .. Podia ter comprado uma CB no RJ e agora vendê-la no RS.