Câmera de ré na moto - Teste com fotos na pág.4
Re: Câmera de ré na moto - parte elétrica
Abrir empurrando os braços deles pra frente? Já estão no máximo. Se eu virar eles mais pro lado a ponto de meus ombros desaparecerem, acabo vendo mais a lateral da pista do que a parte de trás da moto.Smoker escreveu:Já procurou abrir mais os retrovisores???Xandão escreveu:Na Bandit mais da metade da imagem nos retrovisores é formada pelos ombros, tanto que há um extensor de retrovisor pra vender.
Acho excelentes os da minha e vejo poquíssimo meus braços/ombros. Na verdade, os usos como limitadores, ou seja, quando vejo só um risquinho deles é o ponto. Aí é só acertar a altura.
Seria mais simples e pratico colocar prolongador das hastes do retrovissor?
- Motoqueiro
Sei lá, como disseram anteriormente é complicado substituir os retrovisores pela Camera.
Pontos negativos ao meu ver:
-Imagem pode fica invertida.
-Dificuldade para ter noção do espaço real do objeto ate a moto
-Possivel trepidação da camera na parte traseira
-Tirar sua atenção
-Telas de GPS normalmente muitro pequenas, e o SOL pode dificultar a visibilidade em telas de LCD
Pontos negativos ao meu ver:
-Imagem pode fica invertida.
-Dificuldade para ter noção do espaço real do objeto ate a moto
-Possivel trepidação da camera na parte traseira
-Tirar sua atenção
-Telas de GPS normalmente muitro pequenas, e o SOL pode dificultar a visibilidade em telas de LCD
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
- Narizudo
- Motociclista
2xRusso escreveu:Eu acho que seria uma coisa a mais para atrapalhar a pilotagem.
Olhando esse video acima, chama muito atenção pra essa tela. Esquecendo de olhar pra frente.

Achei muito bons os retro da Ninjinha, reduzem legal a imagem e são espelhos grandes. O problema são as astes, curtas que impedem vc enxergar se há um carro colado na sua traseira.
O meu eu resolvi virando eles bem pra dentro, metade do retrovisor reflete meu corpo, a outra metade bem a traseira da moto. Perdi com isso um tanto de visibilidade das laterais, mas nada tão sério. Na verdade eu não sou bom parâmetro pq me acostumei com os retros da Neo, que eram ridículos, espelhos simples (que não reduziam as imagens), pequenos e astes curtas. Os retrovisores eram sem dúvida a pior peça da Neo.
O da CB1300 tb não eram muito bons, os achava pequenos (apesar de reduzirem bastante as imagens) e as astes tb eram um tanto curtas.
Esse lance da câmera vc viu que o cara teve de praticamente pintar de preto a bolha da moto pra com isso tirar os reflexos. Usar como GPS ali acho bem legal, já como retrovisor, acho que não, até pq é um aparelho a mais pra vc ficar cuidando no dia a dia.
[ ]'s
O meu eu resolvi virando eles bem pra dentro, metade do retrovisor reflete meu corpo, a outra metade bem a traseira da moto. Perdi com isso um tanto de visibilidade das laterais, mas nada tão sério. Na verdade eu não sou bom parâmetro pq me acostumei com os retros da Neo, que eram ridículos, espelhos simples (que não reduziam as imagens), pequenos e astes curtas. Os retrovisores eram sem dúvida a pior peça da Neo.
O da CB1300 tb não eram muito bons, os achava pequenos (apesar de reduzirem bastante as imagens) e as astes tb eram um tanto curtas.
Esse lance da câmera vc viu que o cara teve de praticamente pintar de preto a bolha da moto pra com isso tirar os reflexos. Usar como GPS ali acho bem legal, já como retrovisor, acho que não, até pq é um aparelho a mais pra vc ficar cuidando no dia a dia.
[ ]'s

-
Robson
compra um capacete desse aqui:
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 20063.html
Os prolongadores nas hastes dos retrovisores são uma opção, mas a moto fica muito larga e isso dificulta na cidade, mas é uma opção.
Que eu saiba ele não falou em substituir retrovisor por câmera de ré, mesmo porque isso é proibido. Que eu saiba ele só quer aumentar a visibilidade que tem da traseira. Há várias câmeras de ré que dá pra inverter a imagem.
Que eu saiba ele não falou em substituir retrovisor por câmera de ré, mesmo porque isso é proibido. Que eu saiba ele só quer aumentar a visibilidade que tem da traseira. Há várias câmeras de ré que dá pra inverter a imagem.
Kuati, já está de Ninjinha? Cadê as fotos tuas com a motoca? E o review?
Os braços não, o próprio retrovisor.Xandão escreveu:Abrir empurrando os braços deles pra frente?Smoker escreveu:Já procurou abrir mais os retrovisores???Xandão escreveu:Na Bandit mais da metade da imagem nos retrovisores é formada pelos ombros, tanto que há um extensor de retrovisor pra vender.
Acho excelentes os da minha e vejo poquíssimo meus braços/ombros. Na verdade, os usos como limitadores, ou seja, quando vejo só um risquinho deles é o ponto. Aí é só acertar a altura.
Não sei como são os da 1250S, mas na 1200S eles tem um ponto certo, tipo, eu fecho eles, quando coloco na posição normal, eles meio que travam.
Então abra os retrovisores.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
E dopo é nós das Custom que gostamos de pendurar coisa nas moto.
Dio Santo
Dio Santo
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Isso mesmo! Não é nem pro ponto cego; é pra ver atrás mesmo. E realmente já existem câmeras que, invertem a imagem e aumentam o campo de visão. Aí seria só uma questão de acostumar a olhar para o LCD com a visão periférica, deixando o resto para os retrovisores.Xandão escreveu:Os prolongadores nas hastes dos retrovisores são uma opção, mas a moto fica muito larga e isso dificulta na cidade, mas é uma opção.
X2Robson escreveu:compra um capacete desse aqui:
Responsável pelo bom humor do MAD
[quote="Smoker]Os braços não, o próprio retrovisor.
Não sei como são os da 1250S, mas na 1200S eles tem um ponto certo, tipo, eu fecho eles, quando coloco na posição normal, eles meio que travam.
[/quote]
Smoker, você deve ser magro igual ao Vassourito.

Já regulei os retrovisores de tudo quanto é jeito, pra ver que tem atrás de mim eles mostram metade dos meus ombros. Talvez seja a posição de pilotagem mais ereta, gosto de pilotar mais sentado do que inclinado pra frente. Se eu sento um pouco mais pra trás do banco e inclino mais pra frente, o campo de visão aumenta, mas o conforto diminui. Gosto de encostar no tanque pra apertar as pernas contra ele
, ainda mais na Bandit 1250 que se não se segurar a moto vai e você fica.
Smoker, você deve ser magro igual ao Vassourito.

Já regulei os retrovisores de tudo quanto é jeito, pra ver que tem atrás de mim eles mostram metade dos meus ombros. Talvez seja a posição de pilotagem mais ereta, gosto de pilotar mais sentado do que inclinado pra frente. Se eu sento um pouco mais pra trás do banco e inclino mais pra frente, o campo de visão aumenta, mas o conforto diminui. Gosto de encostar no tanque pra apertar as pernas contra ele
Xandão, peso 95 kg. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tá, mas olhem o preço da bagaceira aqui em banânia:Lucas_1 escreveu:X2Robson escreveu:compra um capacete desse aqui:
http://www.marquinhomotos.com.br/capace ... oncar.html
Até que feio não é...
-
Bira
Não é mais fácil simplesmente trocar as hastes dos retrovisores por outras maiores?
Bira, até hoje só vi prolongadores lá fora e, para trazer, chegariam aqui por umas 200 dilmas (um absurdo por um pedaço de alumínio).Bira escreveu:Não é mais fácil simplesmente trocar as hastes dos retrovisores por outras maiores?
Agora, será que dá pra trocar as hastes somente? Sei não hein... nunca vi nada sobre isso.
Edupena escreveu:XTman escreveu:Na estrada seria bem útil, em motos em que a gente só vê cotovelo. O problema é que nesses GPSs em geral as telas são horríveis de se enxergar na claridade. O consumo disso é baixo, não deve haver problema algum c/ relação à parte elétrica. É só não deixar ligado mto tempo c/ a moto desligada.
É por aí mesmo XTman; interessante que no vídeo, aos 1:20 um carro faz a ultrapassagem e dá pra perceber que a câmera tem um bom ângulo de visão.
Quanto ao GPS, acho que as telas touch é que avacalham a legibilidade da tela. Nesse caso aí, o camarada aparentemente instalou uma tela de LCD só pra servir de retrovisor.
Quanto às demais sugestões, já tentei de tudo em termos de configuração dos retrovisores e os alongadores acho que deixariam a moto estranha; o foda é que fique mal acostumado com os retrovisores da Sahara e da Virago, que são mais altos e fáceis de ajustar.
Tô pensando em comprar um bagulho desse e testar, vamos ver.
A imagem ficou boa por causa da bolha ser fumê.... Tem mini câmeras por ai que nunca vc vai conseguir essa imagem, principalmente a noite.....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Edu, mas vc iria usar esse troço direto?
Troço banderoso pra deixar na moto véi, em cada canto que vc for teria de tirá-lo da moto a cada estacionada.
---
Xandão, já postei tópico de up, tem impressões lá.
[ ]'s
Troço banderoso pra deixar na moto véi, em cada canto que vc for teria de tirá-lo da moto a cada estacionada.
---
Xandão, já postei tópico de up, tem impressões lá.
[ ]'s

- wcarlete
- Motoqueiro
Galera não sei como é fixado as hastes dos retrovisores da Ninja e nem o material.
Falaram do custo de trazer de fora, já pensaram em levar em um torneiro e pedir ele para adaptar um alongador?? Se tiver um bom profissional, ele solda a parte nova, da um bom acabamento e pinta e ta novo.
Falei besteira/??
Falaram do custo de trazer de fora, já pensaram em levar em um torneiro e pedir ele para adaptar um alongador?? Se tiver um bom profissional, ele solda a parte nova, da um bom acabamento e pinta e ta novo.
Falei besteira/??
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(