Câmera de ré na moto - Teste com fotos na pág.4

Grupo de discussão geral sobre motos.
Edupena
Motociclista

Câmera de ré na moto - Teste com fotos na pág.4

Mensagem por Edupena »

Prezados,
Estou pensando em colocar um GPS com entrada de vídeo e aproveitar para colocar uma câmera de ré na Ninjinha (os retrovisores dela são quase inúteis).
Bom, a dúvida é a seguinte: tanto o GPS quanto a câmera podem ser ligados diretamente na bateria da moto? Haveria algum risco disso causar problemas na parte elétrica e injeção?

Alguém já fez algo parecido?

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços ;-)
Editado pela última vez por Edupena em 29 Jan 2011, 16:11, em um total de 1 vez.
SPEED RACER
Mito

Re: Câmera de ré na moto - parte elétrica

Mensagem por SPEED RACER »

Camera de ré ????
B-King Of The Urban Jungle
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

SPEED RACER escreveu:Camera de ré ????

Kkkkkkk sim, acredite! Tô cansado de só ver os cotovelos nos retrovisores.
Se já vou colocar o GPS e as câmeras de ré estão baratinhas, por que não? Vai que fica bão o negócio.
;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:frt: :frt: :frt:

É, deixa pra lá.........................
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

nao e mais facil olhar pra tras???
Tornado 300
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

RMD escreveu:nao e mais facil olhar pra tras???
Quando li também achei um absurdo...
Mas pelo que estou entendendo ele quer usar a cam NÃO para dar ré, mas sim para olhar no lugar dos retrovisores
Eu acho que não é a mesma coisa, mas...
Belo - SP
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

dependendo da idade do cabra... não :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

belo escreveu:
Mas pelo que estou entendendo ele quer usar a cam NÃO para dar ré, mas sim para olhar no lugar dos retrovisores
belo, achei que não precisaria dessa explicação; mas levando em conta que aqui é o M@d, tá blz.
;-)
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Edupena escreveu:
belo escreveu:
belo, achei que não precisaria dessa explicação; mas levando em conta que aqui é o M@d, tá blz.
;-)
:-D
Qdo lí o título pensei "mas que porra de moto será essa que não dá para olhar p tras"
Mas ao ler o post, com o comentario sobre os retrovisores já entendi o uso
Eu acho que TALVEZ você se acostume, mas por um bom período vai ser meio estranho calcular a distância de um carro apenas olhando na telinha do GPS. E eu ACHO, aí precisa checar que a cam vai te mostrar a imagem invertida (o que aparece no canto esquerdo da tela estará na sua direita !!!)
Acho que deve ser bom qdo estiver dando final na estrada deitado no tanque para ver se não vem alguém querendo passar por cima :lol: mas para substituir totalmente os espelhos eu não acho seguro
Belo - SP
Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Edupena escreveu:
belo escreveu:
;-)
Eu entendi o uso, só acho que não se faz necessário o uso de tal equipamento, mas como dizem aqui: cadum, cadum ;-)
B-King Of The Urban Jungle
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

um pouco tanto diferente, seria mais um auxilio, conforme o Belo disse acima, substituir é complicado pelo uso e ao mesmo tempo pelas multas, o retrovisor sempre vai estar lá no seu lugar...
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Na estrada seria bem útil, em motos em que a gente só vê cotovelo. O problema é que nesses GPSs em geral as telas são horríveis de se enxergar na claridade. O consumo disso é baixo, não deve haver problema algum c/ relação à parte elétrica. É só não deixar ligado mto tempo c/ a moto desligada.

Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

bom eu gosto do espelho da ninjinha, mas ai vai do porte de cada peão,
eu acho que a melhor solucao para você seria ver a possibilidade de alongar a haste
ou colocar outro espelho na mesma, esse negocio de camera deve tirar a atenção do
piloto
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu acho que seria uma coisa a mais para atrapalhar a pilotagem.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Tem capacete que é ruim de olhar pra trás. No meu Shark RSF2 mesmo, não consigo olhar a rabeta da moto ao manobrar na garagem, tenho que tirar o capacete pra manobrar. Na Bandit mais da metade da imagem nos retrovisores é formada pelos ombros, tanto que há um extensor de retrovisor pra vender.
Como já disse em outro lugar, dá pra colocar uma câmera de ré na placa da moto ou mesmo no retrovisor esquerdo pra eliminar o ponto cego. Tem viagem que você fica entre vários carros e pra tirar pra ultrapassar tem que olhar pra trás e pros lados pra ver se ninguém já está ultrapassando ou iniciando a manobra. Se olhar pra trás pra tentar ultrapassar e o cara da frente der uma freiada, pronto, se fudeu. Alguns vão falar pra manter distância, mas nem sempre a vida é perfeita.
Eu não acho que é uma idéia ruim não.
Sobre o consumo de energia, é só ver quanto que a câmera consome, mas acho que seria pouca coisa e acho que não interfere.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Xandão escreveu:Na Bandit mais da metade da imagem nos retrovisores é formada pelos ombros, tanto que há um extensor de retrovisor pra vender.
Já procurou abrir mais os retrovisores???

Acho excelentes os da minha e vejo poquíssimo meus braços/ombros. Na verdade, os usos como limitadores, ou seja, quando vejo só um risquinho deles é o ponto. Aí é só acertar a altura. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Xandão escreveu:Tem viagem que você fica entre vários carros e pra tirar pra ultrapassar tem que olhar pra trás e pros lados pra ver se ninguém já está ultrapassando ou iniciando a manobra. Se olhar pra trás pra tentar ultrapassar e o cara da frente der uma freiada, pronto, se fudeu.

Vejo VARIAS pessoas falando sobre o ponto cego. E é logico q ele realmente existe. Mas se vc se movimentar tanto faz se e na moto ou carro vc consegue burlar este ponto cego e nao precisa olhar pra tras ou para os lados.

Eu qnd quero mudar de faixa em transito pesado e q tem muitos veiculos proximos eu sempre me movimento encima da moto pra eliminar o ponto cego. é so vc deitar um pouc mais encima do tanque e jogar o corpo para a esquerda ou direita. PRONTO! Nao existe mais ponto cego... ;-)
Editado pela última vez por RMD em 26 Jan 2011, 12:11, em um total de 1 vez.
Tornado 300
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

kkkkkkkk
ideia é boa mesmo
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

XTman escreveu:Na estrada seria bem útil, em motos em que a gente só vê cotovelo. O problema é que nesses GPSs em geral as telas são horríveis de se enxergar na claridade. O consumo disso é baixo, não deve haver problema algum c/ relação à parte elétrica. É só não deixar ligado mto tempo c/ a moto desligada.

É por aí mesmo XTman; interessante que no vídeo, aos 1:20 um carro faz a ultrapassagem e dá pra perceber que a câmera tem um bom ângulo de visão.
Quanto ao GPS, acho que as telas touch é que avacalham a legibilidade da tela. Nesse caso aí, o camarada aparentemente instalou uma tela de LCD só pra servir de retrovisor.

Quanto às demais sugestões, já tentei de tudo em termos de configuração dos retrovisores e os alongadores acho que deixariam a moto estranha; o foda é que fique mal acostumado com os retrovisores da Sahara e da Virago, que são mais altos e fáceis de ajustar.
Tô pensando em comprar um bagulho desse e testar, vamos ver.
;-)
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

RMD escreveu:
Xandão escreveu:Tem viagem que você fica entre vários carros e pra tirar pra ultrapassar tem que olhar pra trás e pros lados pra ver se ninguém já está ultrapassando ou iniciando a manobra. Se olhar pra trás pra tentar ultrapassar e o cara da frente der uma freiada, pronto, se fudeu.

Vejo VARIAS pessoas falando sobre o ponto cego. E é logico q ele realmente existe. Mas se vc se movimentar tanto faz se e na moto ou carro vc consegue burlar este ponto cego e nao precisa olhar pra tras ou para os lados.

Eu qnd quero mudar de faixa em transito pesado e q tem muitos veiculos proximos eu sempre me movimento encima da moto pra eliminar o ponto cego. é so vc deitar um pouc mais encima do tanque e jogar o corpo para a esquerda ou direita. PRONTO! Nao existe mais ponto cego... ;-)

Está enganado meu amigo. Coleque um capacete super justo, protetor de coluna, jaqueta e coloque malas na moto e uma garupa abraçadinha. O baú joga a garupa pra frente e as malas/alforges laterais impedem o movimento das pernas dela, ou seja, tua mobilidade cai MUITO. Você NÃO consegue mais se movimentar na moto, no máximo olhar pros lados, mas mesmo assim se houver um carro vindo pela faixa da esquerda ele ainda estará no teu ponto cego. Na cidade, sem garupa eu consigo até sentar virado no banco e olhar totalmente pra trás, já na estrada e com garupa isto muda. Ainda mais se a estrada está movimentada, chovendo, com garupa e você com vários caminhões na frente e vários carros atrás tentando ultrapassar. Já teve vezes que olhei no retrovisor e virei a cabeça ao máximo pro lado esquerdo e não vi nenhum carro vindo e daqui a pouco passa um rasgando. É nessas horas que eu penso que queria um olho na nuca, no caso uma câmera de ré.
Responder