To de moto nova...UPUP..dl 650 E no atacama...

Grupo de discussão geral sobre motos.
zébuscapé
Motoqueiro

To de moto nova...UPUP..dl 650 E no atacama...

Mensagem por zébuscapé »

sim to teclando em san piedro del atacama....

www.expedicaodemotoatacama2011.blogspot.com

;-) coisa di loco esta cordilheira... é como entrar num quadro, mas fazendo parte dele...

E ai pessoal... vou postar aqui e no meu forum de origem o xt600 ... Criei tópicos por sugestão do Kuati.. ;-) gostei do resultado...

Agora é Zébuscapé de dl 650...

COMPRA
Faz um tempo que vinha avaliando pegar uma moto mais nova, meu desejo natural era a xt 660, tinha uma ténéré 600, baita moto, muito guerreira!!! Mas tinha uma viagem programada para o Atacama e a turma começando a pegar no meu pé sobre a moto ir e vir... num último passeio pela serra do rio do rastro a moto começou a vazar óleo.. :pqp: tinha trocado a junta de compressão da ténéré a menos de 1 ano pelo mesmo problema.... cheguei em casa e anunciei a moto no http://www.moto.com.br

Logo no domingo me liga um cara, conversa vai, conversa vem e adivinha ele tinha visto o nosso grupo descendo a serra do rio do rastro e quando viu a minha azulona 2 farois disse para a mulher, é esta que eu quero, chegou em casa e viu o meu anúncio e me ligou... MORAL DA HISTÓRIA... Eta mundo PEQUENO... E PIOR, sabe o vazamento :hate: era uma das tampas de vlv de escape que estava trincado e escorria para as aletas e fingia ser da junta... provavelmente nem precisava ter trocada a junta a 1 ano..., :hate:
Coloquei a tampa nova e .. Bingo.... motor sequinho..., pelo visto até ela queria ir embora...kkkk :rof: ele veio a trabalho aqui e levou ela para casa.. :beer:

ai comecei a procurar as xt 660, mas apareceu uma dl 650 equipada 2009, coloquei um valor diferencial nas xt 660 para valer a pena não pegar a dl 650... mas achei xt 660 dentro do valor que estipulei somente em Brasilia e SP. Ai choro daqui, choro dali, tiro mais uns pilas e PRONTO quebrei os cofrinhos e comprei a dita...

Meu up... DL 650 2009/2009 PRETA FOSCO, 13.400 mil km revisões todas em autorizada, última em outubro de 2010 com 12.800km.., único dono, com protetor de manetes, protetor de tanque, suportes para malas laterais givi e malas laterais givi 35 l + mala traseira givi 45 litros... Quase toda pronta para a viagem... comprei um protetor de carter mais uns 350 pila ( não chegou ainda) e estara pronta....
Pneus duram o traseiro mais uns 3 a 5 mil km e o dianteiro acho que vai aos 20 mil total ou perto disto. Vou ver se coloco um par novo aqui no Brasil ou no estrangeiro na ida...

Mandei adesivar para a viagem ( mais 200 conto) e fui buscar ela, os adesivos ficaram legais mas com uns esbranquiçados, falaram que passa após pegar um sol..., detalhe comprei na concessionária mesmo, INCRÍVEL, o lugar mais em conta que achei... o antigo dono era mais chato que eu, a moto esta ZERO, o cara comprou um burgman 650 zero... :dce:
A única coisa que a moto tem é uma das malas laterais raspada em baixo com um trincado que vou consertar...de resto...ta melhor do que se eu tivesse tirado ela zero..

IMPRESSÕES SOBRE A DL 650

Mas vamos lá sobre a moto, lembrando que a minha base são as trails... andei poucas vezes e em poucas motos 4 cilindros..., detalhe não gostei de andar na hornet e fazer 600, muito dura e ariscas na cidade, na estradas andam em trilhos, mas tem que ser asfalto tapete, que quase não existe, ainda mais quem anda de trail..kkk

VISUAL

Apesar de já estar a alguns anos no mercado eu ainda acho muito novo e lindo...
A falta do cano de descarga lateral de um dos lados desarmoniza o visual, a saida de escape mais fina por baixo deixa a impressão ruim tb para mim comparando com a DL 1000, o protetor de carter melhora bastante isto...

COMPARAÇÃO E OBTENÇÃO DE DADOS

Li tudo que podia nos últimos anos sobre meus ups.. prós e contras..., no meu caso com a viagem para o Atacama marcada os contras diminuiram... Em praticamente todos os foruns e revistas a dl 650 tem se mantido como umas das melhores opções de motocicleta disponível no Brasil e no mundo para o seu objetivo que para mim é: conforto, economia e tranquilidade para longas viagens em estradas regulares.... quem comprar querendo velocidade ou um motor apimentado errou de compra...ou pior se quiser andar em trilha... ai a melhor que existe é a KTM 990, mas prepara mais uns 25 a 30 no bolso ai...., alias a KTM é outro sonho meu... :emo247:

DIRIGIBILIDADE
Manobra que nem 125, sim, para mim que estava acostumado com a ténéré, a dl 650 é até mais fácil de manobrar pelas respostas mais lineares do motor..
todos os acionamentos leves e precisos . A embreagem da 1000 é de causar tendinite na cidade...
Andando na cidade senti mais dificuldade em passar nos corredores, a posição mais aberta das pernas e o volume das carenagens dão uma sensação de necessidade de maior espaço, fora que o fator psicológico de valor da moto me fez andar mais comportado...
Ciclistica... muito intuitiva, dobra sozinha as curvas..kkk

Motor
O grande triunfo da dl 650 ao meu ver é o seu motor, pois para o seu propósito que citei antes é excepcional.... vai a quase 200 km/h e mantem 80 em 6ª marcha tranquilo...lisinho lisinho... isto deve aumentar a vida útil do sistema de corrente e até de pneu...

Então aquilo que alguns classificam como defeito da dl 650 eu qualifico como qualidade para o objetivo que a moto tem...

Vibração praticamente zero.. parece elétrico, esperava mais ruído e vibração de mono, mas este bi é excelente,..... muito elástico, não responde com coice, mas vai subindo e não para...kkk não testei muito afinal, como falei, vim no mode freira ao quadrado... alias to sem seguro tb.. :pow:

PRIMEIRO PASSEIO
Peguei a moto e desci de Caxias do Sul indo para Porto Alegre por Farroupilha as 18:30... era como se eu já tivesse andado com a moto milhares de km pela facilidade de condução, muito natural...
Como meu objetivo era me acostumar com as reações da moto fui bem na manha, não passei de 100 km/h parei para comprar frutas, queijo, etc.. estava com todos os baus e digamos que to com 100 kg... e os mesmos estavam meia carga...

CONSUMO
A moto foi revisada nos 12.800 mil km, mas ao contrário do que esta no manual a própria concessionária não induziu a troca do filtro de ar nas revisões para o antigo dono pois o mesmo estava limpo... e eu curioso se não ia estourar na minha mão..., imaginei que na tocada leve que fiz, mas carregado com os bauletos ia fazer uns 22,23...entretanto fiz exatos 110,9 km tudo em estrada na maioria andando a 90 por hora.. abasteci no caminho( gasolina comum) com uma ou duas esticas acima de 100... parei no posto em Porto Alegre e pedi para encher... deu 4,33 litros e eu acompanhei bem para garantir o mesmo nível anterior...

RESULTADO : 25,6 KM/litros... arredondando para baixo... :wsh: :cher:

PROTEÇÃO AERODINÂMICA
Bolha, regulei a bolha no último ponto, senti turbulências, vou ver se subo a suspensão dianteira por que o antigo dono rebaixou as bengalas... deverá melhorar, mas ainda assim muito superior ao meu padrão anterior...Subi as suspensõses hoje dia 27, mas não testei na estrada...
Chegou a dar calor, no inverno deve ser uma beleza...

SUSPENSÕES

Dianteira muito boa esta na posição 3, não afundou em freadas, não trepidou, perfeita... regulei a traseira, que é muito simples de fazer, para avaliar deixando ela mais dura antes de sair, ficou muito boa, mas como vinha lento, ao parar voltei ela para uma posição mais macia.. e ficou muito bom tb,

FREIOS
São eficientes e progressivos, mas o traseiro eu travei roda 2 vezes ao sair do acostamento, acredito que é muito mais costume, dianteiros não são de grudar ao menor toque, eu prefiro assim.... se quiser é so meter um aerokip que deve ficar mais forte ainda, eu não pretendo...

Pessoal acho que é isto ai...e acreditem to sem fotos ainda, mas colocarei logo, se quiserem ver tem no http://www.reacaosuzuki.com.br é a dl 650 preta, isto se ainda não retiraram do site.... :jmi:

aprendi a colocar fotos.. :bnn:
eu acho.. :-?

Consegui colocar fotos neste local.. ai.. ;-)

http://www.vibeflog.com/zebuscapetenere/p/26301506

Agora ajuda do Nando.. vamos ver se estalo os dedos destroncados..kkk

Imagem
Imagem
Imagem

Com os bauletos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A Ténéré:

Saindo para a serra do rio do rastro em São Leopoldo.
Imagem
Br 101 entrada para Torres parando para trocar as baterias, minha antiga ténéré sendo usada como carregador de bateria da RF que pifou o regulador, mas conseguimos voltar rodando mais de 500 km com 5 paradas para trocas... véia guerreia a minha ARARA AZUL....
Imagem[/quote]
Editado pela última vez por zébuscapé em 17 Fev 2011, 21:36, em um total de 11 vezes.
De supertenere 750 ano 1997
Russo
Mito

Re: Comprei!!!.. To de moto nova...UPUP..dl 650

Mensagem por Russo »

Editado: Ae Kamerad Joseph Want Foot...no photos, no congratulations,is a rule, eheheheheh...
Editado pela última vez por Russo em 27 Jan 2011, 00:15, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Parabéns cara, DL 650 é bala, que te traga muitas felicidades e alegrias ...

E aqui no SUL não adianta, o valor dos veículos é foda, tudo inflacionado ...

E quanto a KTM, to com uma ADV 990 - 2008, Laranja, posso te dizer que é fantástica, valeu cada centavo investido ...

Forte abraço e felicidades com o novo aparelho ! :D

PS - Posta as fotos assim que possível ...

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 25 Jan 2011, 23:38, em um total de 1 vez.
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

>:-P

lí tudo isso e não tem fotos?!

:fuck:

zébuscapé, não te esquentou as orelhas hoje a tarde ?!

eu tava em campo bom conversando com um cliente e surgiu o papo do cara

querendo comprar uma stron preta anunciada de caxias...

eu estufei o peito e falei: "já tá vendida" :lol: :lol:

falei que um camarada de POA que tinha comprado... baita coincidência... tinha mais gente de olho nela ;-)

saudações
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Russo escreveu:Ae Kamerad Joseph Want Foot... no photos, no congratulations, is a rule, eheheheheh...

Bonita a motim, vai facim onde vc quiser, mas o Russo tem razão, nem p/copiar as fotos, sem parabéns }:) }:) }:)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Rauber escreveu:>:-P

lí tudo isso e não tem fotos?!

:fuck:

zébuscapé, não te esquentou as orelhas hoje a tarde ?!

eu tava em campo bom conversando com um cliente e surgiu o papo do cara

querendo comprar uma stron preta anunciada de caxias...

eu estufei o peito e falei: "já tá vendida" :lol: :lol:

falei que um camarada de POA que tinha comprado... baita coincidência... tinha mais gente de olho nela ;-)

saudações

Pois então...kkk fiz o TED hoje e nada de cair na conta o troço..kkkk foi cair as 17 horas... e PS... eles descontaram a multa e mais uns pilas... digamos que do início da conversa ficou BEM MELHOR...kkk :beer:
mick2
Novato

Mensagem por mick2 »

Posta também fotos da TENERE.....é uma moto veia ....mas acho a 2 farois linda.....
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

sem fotos?? VSF...rs
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Gosto muito da Stromzinha, mas por favor, posta as fotos. ;-)
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Só irei ler tudo que escreveu depois que postar as foto :P
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Ta lá as fotos... depois que enfeiar ela com um vivente engarupando ela coloco mais...

sou dedo destroncado com estes url da vida....kkkk
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Eu não tenho sua senha do e-mail :pow:

:lol:
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

mick2 escreveu:Posta também fotos da TENERE.....é uma moto veia ....mas acho a 2 farois linda.....
:no: :no:
véia nada.... EXPERIENTE..., vou ver se acho no meu note não tem.. acho que so no trabalho..., ma a moto é muito boa...
[
Editado pela última vez por zébuscapé em 26 Jan 2011, 19:30, em um total de 1 vez.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Nando Abreu escreveu:Eu não tenho sua senha do e-mail :pow:

:lol:

Falei que sou dedo destroncado...kkkk quer dizer que ninguém acessa então..kkk como é que faz então.. :-?
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

zébuscapé escreveu:E ai pessoal... vou postar aqui e no meu forum de origem o xt600

Agora é Zébuscapé de dl 650...

Faz um tempo que vinha avaliando pegar uma moto mais nova, meu desejo natural era a xt 660, tinha uma ténéré 600, baita moto, muito guerreira!!! Mas tinha uma viagem programada para o Atacama e a turma começando a pegar no meu pé sobre a moto ir e vir... num último passeio pela serra do rio do rastro a moto começou a vazar óleo.. :pqp: tinha trocado a junta de compressão da ténéré a menos de 1 ano pelo mesmo problema.... cheguei em casa e anunciei a moto no http://www.moto.com.br

Logo no domingo me liga um cara, conversa vai, conversa vem e adivinha ele tinha visto o nosso grupo descendo a serra do rio do rastro e quando viu a minha azulona 2 farois disse para a mulher, é esta que eu quero, chegou em casa e viu o meu anúncio e me ligou... MORAL DA HISTÓRIA... Eta mundo PEQUENO... E PIOR, sabe o vazamento :hate: era uma das tampas de vlv de escape que estava trincado e escorria para as aletas e fingia ser da junta... provavelmente nem precisava ter trocada a junta a 1 ano..., :hate:
Coloquei a tampa nova e .. Bingo.... motor sequinho..., pelo visto até ela queria ir embora...kkkk :rof: ele veio a trabalho aqui e levou ela para casa.. :beer:

ai comecei a procurar as xt 660, mas apareceu uma dl 650 equipada 2009, coloquei um valor diferencial nas xt 660 para valer a pena não pegar a dl 650... mas achei xt 660 dentro do valor que estipulei somente em Brasilia e SP. Ai choro daqui, choro dali, tiro mais uns pilas e PRONTO quebrei os cofrinhos e comprei a dita...

Meu up... DL 650 2009/2009 PRETA FOSCO, 13.400 mil km revisões todas em autorizada, última em outubro de 2010 com 12.800km.., único dono, com protetor de manetes, protetor de tanque, suportes para malas laterais givi e malas laterais givi 35 l + mala traseira givi 45 litros... Quase toda pronta para a viagem... comprei um protetor de carter mais uns 350 pila ( não chegou ainda) e estara pronta....
Pneus duram o traseiro mais uns 3 a 5 mil km e o dianteiro acho que vai aos 20 mil total ou perto disto. Vou ver se coloco um par novo aqui no Brasil ou no estrangeiro na ida...

Mandei adesivar para a viagem ( mais 200 conto) e fui buscar ela, os adesivos ficaram legais mas com uns esbranquiçados, falaram que passa após pegar um sol..., detalhe comprei na concessionária mesmo, INCRÍVEL, o lugar mais em conta que achei... o antigo dono era mais chato que eu, a moto esta ZERO, o cara comprou um burgman 650 zero... :dce:
A única coisa que a moto tem é uma das malas laterais raspada em baixo com um trincado que vou consertar...de resto...ta melhor do que se eu tivesse tirado ela zero..

Mas vamos lá sobre a moto, lembrando que a minha base são as trails... andei poucas vezes e em poucas motos 4 cilindros..., detalhe não gostei de andar na hornet e fazer 600, muito dura e ariscas na cidade, na estradas andam em trilhos, mas tem que ser asfalto tapete, que quase não existe, ainda mais quem anda de trail..kkk

Dl 650..

visual, apesar de já estar a alguns anos no mercado eu ainda acho muito novo e lindo...
A falta do cano de descarga lateral de um dos lados desarmoniza o visual, a saida de escape mais fina por baixo deixa a impressão ruim tb para mim comparando com a DL 1000, o protetor de carter melhora bastante isto...
Li tudo que podia nos últimos anos sobre meus ups.. prós e contras..., no meu caso com a viagem para o Atacama marcada os contras diminuiram... Em praticamente todos os foruns e revistas a dl 650 tem se mantido como umas das melhores opções de motocicleta disponível no Brasil e no mundo para o seu objetivo que para mim é: conforto, economia e tranquilidade para longas viagens em estradas regulares.... quem comprar querendo velocidade ou um motor apimentado errou de compra...o99u pior se quiser andar em trilha... ai a melhor que existe é a KTM 990, mas prepara mais uns 25 a 30 no bolso ai...., alias a KTM é outro sonho meu... :emo247:

Vou ser obvio e repetitivo em alguns pontos mais ai vai...

Manobra que nem 125, sim, para mim que estava acostumado com a ténéré, a dl 650 é até mais fácil de manobrar pelas respostas mais linear do motor..
todos os acionamentos leves e precisos . A embreagem da 1000 é de causar tendinite na cidade...

O grande triunfo da dl 650 ao meu ver é o seu motor, pois para o seu propósito que citei antes é excepcional.... vai a quase 200 km/h e mantem 80 em 6ª marcha tranquilo...lisinho lisinho... isto deve aumentar a vida útil do sistema de corrente e até de pneu...

Então aquilo que alguns classificam como defeito da dl 650 eu qualifico como qualidade para o objetivo que a moto tem...

Peguei a moto e desci de Caxias do Sul indo para Porto Alegre por Farroupilha as 18:30... era como se eu já tivesse andado com a moto milhares de km pela facilidade de condução, muito natural...
Como meu objetivo era me acostumar com as reações da moto fui bem na manha, não passei de 100 km/h parei para comprar frutas, queijo, etc.. estava com todos os baus e digamos que to com 100 kg... e os mesmos estavam meia carga...

CONSUMO... a moto foi revisada nos 12.800 mil km, mas ao contrário do que esta no manual a própria concessionária não induziu a troca do filtro de ar para o antigo dono pois o mesmo estava limpo... e eu curioso se não ia estourar na minha mão..., imaginei que na tocada leve que fiz, mas carregado com os bauletos ia fazer uns 22,23...
fiz exatos 110,9 km tudo em estrada na maioria andando a 90 por hora.. abasteci na estrada ( gasolina comum) com uma ou duas esticas acima de 100... parei no posto em Porto Alegre e pedi para encher... deu 4,33 litros e eu acompanhei bem para garantir o mesmo nível anterior...

25,6 litros... arredondando para baixo... :wsh: :cher:

Bolha, regulei a bolha no último ponto, senti turbulências, vou ver se subo a suspensão dianteira por que o antigo dono rebaixou as bengalas... deverá melhorar, mas ainda assim muito superior ao meu padrão anterior...

Suspensões... dianteira muito boa esta na posição 3, não afundou em freadas, não trepidou, perfeita... regulei a traseira, que é muito simples de fazer, para avaliar deixando ela mais dura antes de sair, ficou muito boa, mas como vinha lento, ao parar voltei ela para uma posição mais macia.. e ficou muito bom tb,

Freios.... são eficientes e progressivos, mas o traseiro eu travei roda 2 vezes ao sair do acostamento, acredito que é muito mais costume, dianteiros não são de grudar ao menor toque, eu prefiro assim....
Ciclistica... muito intuitiva, dobra sozinha as curvas..kkk

Motor... vibração praticamente zero.. parece elétrico, esperava mais ruído e vibração de mono, mas este bi é excelente,..... muito elástico, não responde com coice, mas vai subindo e não para...kkk não testei muito afinal, como falei, vim no mode freira ao quadrado... alias to sem seguro tb.. :pow:

Pessoal acho que é isto ai...e acreditem to sem fotos ainda, mas colocarei logo, se quiserem ver tem no http://www.reacaosuzuki.com.br é a dl 650 preta, isto se ainda não retiraram do site.... :jmi:

aprendi a colocar fotos.. :bnn:
eu acho.. :-?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Parabéns pela moto.
Agora, se a moto não for igual ao avião da Mulher Maravilha, acho que você não aprendeu a colocar fotos.
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

:lol: :rof: :rof: :lol:
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

Imagem
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

fotos?
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Belo relato.

Porem o parabens só com fotos. Parabens, uma bela maquina para quem gosta de viajar, não é meu estilo, mesmo assim acho linda a motoca.

Muitos KM de felicidade
Editado pela última vez por wcarlete em 27 Jan 2011, 07:34, em um total de 1 vez.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Fotos???????????????????????
Imagem
Responder