Que moto vc compraria com 13 mil? Porquê?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: Que moto vc compraria com 13 mil? Porquê?

Mensagem por Gelous »

Alequirino escreveu:Interesante é que todo mundo elogia Mirage, é quase um unanimidade, e a Comet que tem a mesma mecanica todo mundo escolacha...
Acho que é porque algumas coisas que são "defeitos" na Comet na Mirage não são tão importantes.

A primeira coisa que já vi malharem da Comet é que a suspensão dela é ruim. A da Mirage, ainda que seja ruim, numa custom não vai fazer tanta diferença.

A segunda coisa é o motor, que dizem ter fôlego, mas não tanto fôlego quanto declaram. E aqui entra, claro, a comparação com outras 250 do mercado. A Mirage não tem outra como parâmetro e, ainda que tivesse, não faria muita diferença, pois quem tem custom não se importa se anda 5km/h a mais ou a menos.

A terceira coisa é o freio, que dizem ser borrachudo na Comet. Acho que não é o mesmo na Mirage e, na mesma linha de pensamento, se o freio for um pouco borrachudo numa custom tanto faz, nego não vai ficar correndo muito mesmo.

Acho que é por aí.
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Ah tá, então a Comet é uma merda dos infernos por causa da suspenção e do freio???
Tá bom então.
Quanto ao motor, pegue uma Fazer, Lander, CB3 ou XRE com alguem e bora dar um role na BR........ }:)
Edit: pode ser Falcon tbm..
Editado pela última vez por Alequirino em 25 Jan 2011, 18:26, em um total de 1 vez.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Alequirino escreveu:Interesante é que todo mundo elogia Mirage, é quase um unanimidade, .

O interessante também é que todo mundo elogia e esse mesmo pessoal corre dela na hora da compra! :lol:

Elogiam, elogiam... mas "ninguém" quer ter! :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Alequirino escreveu:Ah tá, então a Comet é uma merda dos infernos por causa da suspenção e do freio???
Tá bom então.
Quanto ao motor, pegue um Fazer, Lander, CB3 ou XRE com alguem e bora dar um role na BR........ }:)
Veja bem, EU acho que é por isso. Não tenho nada contra a Comet não, acho uma motinha interessante, o que FODE mesmo é a marca! }:)

Não se ofenda, sei que a moto é muito foda! :lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Ângelo-RJ escreveu:
Alequirino escreveu:Interesante é que todo mundo elogia Mirage, é quase um unanimidade, .

O interessante também é que todo mundo elogia e esse mesmo pessoal corre dela na hora da compra! :lol:

Fato venério! :lol:

É igual piscina, quando falam "vem que tá quentinho" e vc pula tá aquele gelo dos infernos! :lol:
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Não não se preocupe..não me ofendo por isso..
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Bruno25 escreveu:Fazer, CB300 é moto de manoboy :lol: pensei até que a Honda tinha lançado a cb300 com rodas brancas :lol: pela quantidade que vejo nas ruas, fora as plotadas de amarelo (hornet antiga) ou branca (achei legal)

Ninjinha e comet gtr na casa dos 13k, onde tem? aqui é na casa dos R$ 16.800, e neste preço eu ia de xt660 usada.
De fato, Ninja - 15.500. Tem que juntar mais uns cobres.

Mas e a Comet naked, 11.700? Não vale a pena?
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Ângelo-RJ escreveu:

:ft:

:lol: :lol:
Imagem
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Rubens Melo escreveu:Você disse que não vai viajar quase nada, usar praticamente 100% na cidade e não quer uma trail?

Olha parceiro, sei que gosto é gosto, mas acho que você está na contra mão na tua escolha pois na cidade, nesse asfalto vagabundo que agente tem, não existe moto melhor do que as trail. Eu vim das trail com uma XTZ 125, fiquei 3 anos com a moto e troquei por uma CBX strada justamente como você está querendo.

O problema é que a alegria durou pouco, logo eu descobri o quanto uma moto street é desconfortável na cidade, não adianta nada ter um bom motor e vestir bem se você fica pulando feito cabrito nos buracos e lombadas, sentindo aquela pancada seca que parece que vai quebrar a moto ao meio, ou seja, você anda o tempo todo tenso com todo tipo de obstáculo que possa aparecer e não aproveita nada da moto.

E quando anda com garupa então?? Vixi aí é tenso mesmo pois suas reações são mais lentas, você não consegue desviar direito de tanto buraco, além disso como a moto fica mais pesada as pancadas são ainda piores, a mulherada geralmente reclama disso.

Agora pequei a Ténéré 250 e a cada dia me convenço mais que não poderia ter feito melhor opção, posso aproveitar o motor dela sem medo, buracos? Lombadas? Nem sei mais o que é isso, ando tranquilo pra todo lado.

Pode até ser que você goste mais do estilo das street mas é bem provável que depois das primeiras semanas com a moto e encantamento acabe e você perceba que era feliz e não sabia com as trail.

Mas se mesmo assim você preferir sofrer, na faixa de 13000 na minha opinião só tem duas motos, Fazer e CB300 menstruada, eu iria na CB300 apenas por gostar mais da estética dela.
X 1000.... o colega falou tudo.

Na minha humilde opinião a Lander é a mais racional (nem porra de CB3, nem Fazer) das motinhas nesta faixa. A TÉ é um pouquinho mais cara e deve consumir um tiquinho mais, mas tá bem bonita e enfrenta as mesmas paradas.

Robson escreveu:
Rubens Melo escreveu:
Fael escreveu:Apertava um tiquinho, arrumava mais uns 1.000 e pegava uma GS 500. ;-)
Manutenção de GS não é brincadeira não, como ele ta preocupado com isso eu não acho uma boa opção.

O q tem de tão caro na manutenção normal de uma GS500 ???
X 2
Manutenção normal praticamente igual a da minha 250.

Mas se vc não quer uma trail, nem uma maior, como a GS.....

Vai de Citycom. Ao menos teremos alguém pra falar sobre ele.

Abraço
Editado pela última vez por HAZ em 25 Jan 2011, 20:37, em um total de 1 vez.
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Russo escreveu:Ae Kameraden... na faixa das 13 Dilmas eu iria de Kasinski Mirage 250, sem pensar duas vezes:

Imagem
Taí uma moto que quando lançaram eu li um bocadinho, fui ver ao vivo...
Lembro que lançaram aquela v-blade mais ou menos na mesma epoca, aff, que conTRASTE gritante...
Acabamento, a qualidade dos detalhes cromados, fiquei de queixo, os coreanos mostraram que sabem fazer bem as coisas.

Vc ia em que cor?

Preta,

Imagem

c/ vermelho, ou

Imagem

c/prata
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Amigo, Tenere na cabeca.

Anda bem, economica, e uma outra coisa que faz muita diferenca: FAROL MUUUUUUUUUITO bom!!!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Castelo:

Depois que a Yamaha tirou a Vinagreth 250 de linha, a única opção decente nessa faixa é a Mirage. As outras, Vblade, Shark, Amazonas, etc, estão a anos-luz da Mirage. É uma motoka ao mesmo tempo imponente e leve, vai bem na cidade e faz bonito na estrada - mantém 130 km/h, garupada.

É uma motoka com quase 10 anos de mercado e é raro ver uma mais antiga detonada.

Eu gostei mais do esquema de cores preto e vermelho, mas a preta também me atrai.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

é mesmo..... boa pedida a Mirage.... mas no uso urbano, vai ficar enganchado...
SUV das motos
Há braços
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

HAZ escreveu:é mesmo..... boa pedida a Mirage.... mas no uso urbano, vai ficar enganchado...
Ficar enganchado é algo meio relativo, depende muito da cidade e do horário.
Faz uns 10 anos que eu rodo de custom aqui em Curitiba na boa.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Russo escreveu:
HAZ escreveu:é mesmo..... boa pedida a Mirage.... mas no uso urbano, vai ficar enganchado...
Ficar enganchado é algo meio relativo, depende muito da cidade e do horário.
Faz uns 10 anos que eu rodo de custom aqui em Curitiba na boa.
Sim é relativo. Mas é mais difícil de se safar no corredor quando um quadrúpede está em cima da faixa.
Custom é menos ágil que trail. :ft:
SUV das motos
Há braços
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Fui olhar, por curiosidade, as Comets usadas. PQP! Tem umas de graça! Claro que devem ser só a capa do Batman, mas deve ter algumas boas (se isso é possível ahauhaua) por preço bom.

Fiquei interessado na motinha!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

HAZ escreveu: Custom é menos ágil que trail. :ft:
[mode ironia on}

É mesmo? Puxa, vivendo e aprendendo...

[mode ironia of]
Imagem
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Falta custom e dual na minha curta experiência motociclística.

Sem demerito, vejo a Tenere como dual mais como só a lander com outra casca. Estou enganado?

Russo,

O que tenho a mão mais próximo:

http://motos.motorcyclesfortaleza.com.b ... -2002.html
http://motos.motorcyclesfortaleza.com.b ... -2009.html

O que seria mais interessante? Uma mirage já personalizada ou uma virago original (a confirmar)?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Castelo escreveu:Falta custom e dual na minha curta experiência motociclística.

Sem demerito, vejo a Tenere como dual mais como só a lander com outra casca. Estou enganado?

Russo,

O que tenho a mão mais próximo:

http://motos.motorcyclesfortaleza.com.b ... -2002.html
http://motos.motorcyclesfortaleza.com.b ... -2009.html

O que seria mais interessante? Uma mirage já personalizada ou uma virago original (a confirmar)?
Ae Kamerad Kastelo:

[modo sacana on]

Penso da mesma forma, a Tenerezinha não passa de uma Lander com uma roupa melhorzinha - tem que ser "yamahento xiíta newbie" prá acreditar que essa motoka tem o DNA de uma Tenere autêntica, eheheheh...

[modo sacana of]

Quanto às motokas que você citou, a Mirage está "papagaiada" demais ... e olhe que eu gosto de moto papagaiada, mas essa está muito exagerada e cara ... e por 14,5K você pega uma zero.
A Vinagreth está "no preço" e aparentemente (pelas fotos) está bem conservada, mas teria que confirmar "ao vivo".

Então, à princípio, sou mais essa Vinagreth ou uma Mirage zero.
Além do mais, Vinagreth 250 é igual a pão quente na padaria. Se você não gostar, é fácil de vender rapidinho.
Imagem
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Russo escreveu: Ae Kamerad Kastelo:

A Mirage está "papagaiada" demais ... e olhe que eu gosto de moto papagaiada, mas essa está exagerada... e por 14,5K você pega uma zero.
A Vinagreth está "no preço" e aparentemente (pelas fotos) está bem conservada, mas teria que confirmar "ao vivo".

Então, à princípio, sou mais essa Vinagreth ou uma Mirage zero.
Além do mais, Vinagreth 250 é igual a pão quente na padaria. Se você não gostar, é fácil de vender rapidinho.
Kamerad.

A lógica do seu raciocínio eh impecável.

O que mata a mirage são acessórios de gosto duvidoso com outros nem tanto. Ficou pesada, isso que ela tá meio na contra-mao do estilo "da vez" vide nova shadow.

Analisando o "conflito de gerações", uma mirage 2011 zero, "moderna", injetada, frente a uma virago com 9 anos nos couros e carburada, valeria a diferença de valor?

São 5 contos... com dois, três já tava bom para dar um belo "dia de princesa" na viraguete se precisasse. E como usada acaba precisando mesmo...
Responder