Novo óleo genuino HONDA
- Tio Frei
- Mito
Re: Novo óleo genuino HONDA
OpaRauber escreveu:Tio Frei, neste sábado te proporcionarei esta oportunidade e te empresto minha GS500Tio Frei escreveu:nunca cheguei a 12mil RPM com a bandit.![]()
não vais mais querer saber da tua bandit![]()
![]()
![]()
mas putz... anotei na minha agenda da empresa... liguei na auto peças e perguntei dos óleos 20w50...
tinham: acho que era "havoline para motos" 20w50 ; lubrax gp sl 20w50 ; mobil sm 20w50
todos entre R$ 10~11... amanhã vejo na agenda...
tô pagando 15 no yamalube... vou tester um desses![]()
saudações
Vou cobrar
Posso beber antes?!?!?!
JAL escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E tem gente acreditando no Genuíno
![]()
![]()
![]()
kkkk.........JABITUUUUUU !!!!
É nisso que dá o povo brasileiro não se ligar em política !!!!
kkkkkTio Frei escreveu:Posso beber antes?!?!?!
vou pedir pra alguem esconder a chave da minha moto pra eu não querer sair por aí tchuco
façam o mesmo
saudações
Xandão,
Em primeiro lugar tu tá falando bobagem cara, eu falei que a moto pode usar qualquer outro oléo que atenda a especificação ...
E não é qualquer oléo de 10 pilas que vai atender a especificação, se liga brother, tu deveria é andar de CG e não pensar em andar de BMW ...
Pq quem têm uma BMW não fica escolhendo oléo mais barato pra colocar na moto, tu já é um cara que quer poupar nesses detalhes pelo que vejo ...
Já que a Bandit roda 150 mil km com oléo vagabundo ...
Conheço um cara de São Paulo pelo Orkut que têm uma KTM ADV 2005 com 285 mil km e usa Motul 5100 e nada de problemas ...
Conheço outro brother aqui de Eldorado do Sul que têm uma KTM ADV 2006 com 173 mil km e só usa 300V e nada de problemas ...
E, é esse mesmo cara que rodou 13 mil km's em 30 dias com o Motul 300V ...
Resumindo - MOTUL 300V = LIXO, oléo mesmo é esse GENUINO DA HONDA !
FLWs
Em primeiro lugar tu tá falando bobagem cara, eu falei que a moto pode usar qualquer outro oléo que atenda a especificação ...
E não é qualquer oléo de 10 pilas que vai atender a especificação, se liga brother, tu deveria é andar de CG e não pensar em andar de BMW ...
Pq quem têm uma BMW não fica escolhendo oléo mais barato pra colocar na moto, tu já é um cara que quer poupar nesses detalhes pelo que vejo ...
Já que a Bandit roda 150 mil km com oléo vagabundo ...
Conheço um cara de São Paulo pelo Orkut que têm uma KTM ADV 2005 com 285 mil km e usa Motul 5100 e nada de problemas ...
Conheço outro brother aqui de Eldorado do Sul que têm uma KTM ADV 2006 com 173 mil km e só usa 300V e nada de problemas ...
E, é esse mesmo cara que rodou 13 mil km's em 30 dias com o Motul 300V ...
Resumindo - MOTUL 300V = LIXO, oléo mesmo é esse GENUINO DA HONDA !
FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 24 Jan 2011, 23:02, em um total de 3 vezes.

100%, Concordo Plenamente ...mamm2 escreveu:No dia em que a grana apertar (knock, knock, knock) eu passo pra um óleo mais vagabundex - aliás, no dia em que a grana apertar, provavelmente a motoca também será trocada por outra mais vagabundex... eheh
O dia que eu não puder manter tal moto, vendo ela e pego uma menor ...
Não fico de mimimi, ficar se michando pra querer colocar oléo vagabundo, não têm grana pra manter a moto, vende ela ...
Tu é bração mesmo, eu vejo, quer só frescurinha de POSER !Xandão escreveu:Você quer KTM pra empinar, pular tronco, eu quero BMW pra rodar 500km sem abastecer, com as mãos aquecidas e com controle de tração porque eu sou bração e curto mais o conforto do que o resto.
Amigo, Amigo ...
FLWs

Cara, eu sou mão de vaca, bem eu né, sou eu que quero andar de BMW com oléo de 10 reais ...Xandão escreveu:Uhm, então se o Motul 300V dura apenas uma bateria de uma prova, o Fusoya está sendo mão-de-vaca economizando no óleo, fazendo trocas a cada 6.000km. Eu que não sou mão-de-vaca troco a cada 3.000km. Não é Motul, mas é óleo novo.
Se bem que a BMW é motor de fusca, aí aceita até oléo de soja !
Eu só sigo o que o manual recomenda ...
E as recomendações da troca de oléo é 10 mil, como disse faço sempre 6 mil km's trocando oléo e filtro ...
E faço 6 mil antes de 6 meses tmb, pq uso a moto diariamente ...
Especificações Técnicas
• Tipo de motor: twin, 4 tempos, V 75°
• Capacidade: 999 cc
• Diâmetro/Curso: 101 x 62,4 mm
• Injeção: Injeção Eletrônica
• Óleo do Motor: Motul 300V 20W-50
• Embreagem: Multi disco, hidráulica
• Câmbio: 6 marchas
• Relação final: 17:42
• Refrigeração: Líquida
• Quadro: Espacial tubular em aço cromo molibdênio
• Subquadro: Aluminium
• Garfo: WP 48 USD
• Ângulo de direção: 63,4°
• Suspensão traseira: WP monoshock PDS
• Curso susp.diant/tras.: 210 mm / 210mm
• Freio dianteiro: Duplo Disco 300 mm, Brembo duplo pistão
• Freio traseiro: Disco 240 mm, Brembo pistão simples
• ABS: Brembo
• Pneu dianteiro: 90/90 - 21
• Pneu traseiro: 150/70 - 18
• Tanque combustível: 22 L
• Entre eixos: 1,570 mm
• Altura Banco: 860 mm
• Altura Solo: 261 mm (sem peso)
• Peso Seco: 199 kg
FLWs

Fusoya, tu nem sabe brincar, pega pilha e fica ofendido.
Eu uso óleo de R$ 10 porque é o que é recomendado no manual e não porque sou mão-de-vaca. Preciso usar mais do que o recomendado pela Suzuki?
Eu joguei a isca que não deu nem pra te soltar no rio, o anzol já estava nas tripas, relaxe.
Eu gosto de pesquisar muito bem o que vou comprar e usar.
GS 1200 e KTM990 são mitos, não acredito em mitos, sou pé no chão.
Eu poser? To quase vendendo a Bandit por falta de uso, poderia deixar ela na garagem pra dar rolézinho de domingo pra comprar pão na padaria, mas uma Bandit pra isso?
Fui correr agora pouco, poderia ir no Lago que tá cheio de cocota que ia ficar pagando pau, mas preferi ir de bicicleta véia e prender no poste já que o intuito era fazer exercício e não ser visto. De poser eu não tenho nada, pelo contrário, coisa que mais odeio de ter a Bandit parar num sinal e o povo ficar te olhando, abastecer e alguém perguntar quanto custa, quantas cilindradas ou até quanto vai. Prefiro passar despercebido.
Não fique de mimimi, vou continuar a usar a bosta do Lubrax GP porque a merda da minha moto aceita estas bostas. Desculpe.
Agora eu vou continuar a ler sobre óleo, acho interessante exatamente porque é controverso.
Eu uso óleo de R$ 10 porque é o que é recomendado no manual e não porque sou mão-de-vaca. Preciso usar mais do que o recomendado pela Suzuki?
Eu joguei a isca que não deu nem pra te soltar no rio, o anzol já estava nas tripas, relaxe.
Eu gosto de pesquisar muito bem o que vou comprar e usar.
GS 1200 e KTM990 são mitos, não acredito em mitos, sou pé no chão.
Eu poser? To quase vendendo a Bandit por falta de uso, poderia deixar ela na garagem pra dar rolézinho de domingo pra comprar pão na padaria, mas uma Bandit pra isso?
Fui correr agora pouco, poderia ir no Lago que tá cheio de cocota que ia ficar pagando pau, mas preferi ir de bicicleta véia e prender no poste já que o intuito era fazer exercício e não ser visto. De poser eu não tenho nada, pelo contrário, coisa que mais odeio de ter a Bandit parar num sinal e o povo ficar te olhando, abastecer e alguém perguntar quanto custa, quantas cilindradas ou até quanto vai. Prefiro passar despercebido.
Não fique de mimimi, vou continuar a usar a bosta do Lubrax GP porque a merda da minha moto aceita estas bostas. Desculpe.
Agora eu vou continuar a ler sobre óleo, acho interessante exatamente porque é controverso.
E não fique ofendido por te chamar de mão-de-vaca, é que o outro colega do fórum disse que o Motul 300V não funciona muito bem na estrada, é feito pra competição.
Ele mostrou algum embasamento científico, argumente com ele então. Você só pegou a minha pilha, mas nem se deu ao trabalho de discutir o que o cara falou, que muda muito pro que você preconiza.
Eu nem pesquisei sobre as especificações do Motul 300V, mas aí atrás acho que você postou algo que diz que ele excede todas as especificações atuais, não há um número, algo concreto pra comparar. Sendo assim como escolher um óleo que atenda as mesmas especificações que ele já que ele supera todas? Há algum outro óleo do nível dele?
Se a resposta for sim, ele é o top, aí fica difícil mesmo seguir o manual já que não é todo lugar que acha este óleo.
Ele mostrou algum embasamento científico, argumente com ele então. Você só pegou a minha pilha, mas nem se deu ao trabalho de discutir o que o cara falou, que muda muito pro que você preconiza.
Eu nem pesquisei sobre as especificações do Motul 300V, mas aí atrás acho que você postou algo que diz que ele excede todas as especificações atuais, não há um número, algo concreto pra comparar. Sendo assim como escolher um óleo que atenda as mesmas especificações que ele já que ele supera todas? Há algum outro óleo do nível dele?
Se a resposta for sim, ele é o top, aí fica difícil mesmo seguir o manual já que não é todo lugar que acha este óleo.
Tmb brother, fica de piadinha boba não têm graça né ...Fusoya, tu nem sabe brincar, pega pilha e fica ofendido.
Então cara, eu tmb uso o que o manual recomenda, na XT 660 recomendava YAMALUBE, sempre usei ele ...Eu uso óleo de R$ 10 porque é o que é recomendado no manual e não porque sou mão-de-vaca. Preciso usar mais do que o recomendado pela Suzuki?
Agora a KTM manda usar 300V, tu não quer que eu coloque um oléo de 10 pilas no motor né ...
Infelizmente não to cagando dinheiro pra tentar a sorte ...
Quando comprei a moto sabia que a mesma usava um oléo mais caro, se eu não quiser usar 300v, vou ter que procurar um que atende a mesma especificação ...
Mas gosto desse 300V, já tenho conhecimento sobre o mesmo, já vi motor aberto que usa esse oléo, ele é fantástico, então minha KATÊ só vai beber esse ...
No mais relaxa, tudo de boa ...
FLWs

Brother, nem têm pq eu discutir com ele, já provei que o oléo 300V excede todas especificações atuais, coloquei dados aí nas páginas anteriores como vc mesmo viu ...Xandão escreveu:E não fique ofendido por te chamar de mão-de-vaca, é que o outro colega do fórum disse que o Motul 300V não funciona muito bem na estrada, é feito pra competição.
E outra, com certeza que o 300V é um oléo de competição, tá na embalagem dele, pode ser um bom motivo pra MOTUL ter pago pra KTM escolher esse oléo pra 990, já que ela era do DAKAR, moto de competição, têm lógica ...
No mais como disse, relaxa, cada um usa o oléo que o manual manda ou que achar melhor ...
Forte abraço ...
FLWs

dei uma pesquisada rápida e não achei... achei só outra viscosidade...Xandão escreveu:Eu nem pesquisei sobre as especificações do Motul 300V
fiquei curioso pois esses dias eu estava discutindo sobre graxas e o assunto é parecido
saudalçies
Fusoya, to no M@D, to relaxado, kkk
Bicho, poste aí as especificações deste Motul 300V, procurei assim como o Rauber e não achei.
Qual a API dele, Jaso, viscosidades, etc.
E você disse que basta usar outro óleo com as mesmas especificações dele. É disso que estou falando, há outro óleo com especificações próximas do 300V? Falar do Motul 5100 não vale, é inferior.
Bicho, poste aí as especificações deste Motul 300V, procurei assim como o Rauber e não achei.
E você disse que basta usar outro óleo com as mesmas especificações dele. É disso que estou falando, há outro óleo com especificações próximas do 300V? Falar do Motul 5100 não vale, é inferior.
Xandão escreveu:assim como o Rauber
saudações
"...assim como o Rauber"Rauber escreveu:dei uma pesquisada rápida e não achei... achei só outra viscosidade...Xandão escreveu:Eu nem pesquisei sobre as especificações do Motul 300V
fiquei curioso pois esses dias eu estava discutindo sobre graxas e o assunto é parecido![]()
saudalçies
Cara, o manual da minha moto deixei no meu mecânico pra ele dar uma estudada, não to com ele aí ...Xandão escreveu:Fusoya, to no M@D, to relaxado, kkk
Mas aqui têm alguma coisa a respeito dele, só que esse é 5W40, acredito que só mude a viscosidade, tenho quase certeza ...
http://www.sakamotomotul.com.br/produto ... _line_5w40_
FLWs

O quê???? o Fodão 300V perdeu pro Mobil??? Vai dar suicídio essa semanaRicardo_Blu escreveu:O assunto é extremamente técnico e muito controverso.
Segue um estudo sobre diversos lubrificantes e seu comportamento:
http://www.amsoil.com/lit/g2156.pdf
Mal das pernas o tal 7100...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Ricardo_Blu
- Novato
E tem gente que acha que é tudo igual...............
Mas as petrolheiras são os maiores gruopos econômicos mundiais, tem muito U$$$ em jogo.
Poucos estudos comparativos, afinal, atendente o mínimo da norma já podem ser comercializados.
Mas o rótulo informa especificação (mínimas, somente viscosidade e API) e não qualidade..., tal como resitencia a cisalhamento (engrenagens do câmbio), reserva de básico (evitar oxidação), composição do óleo básico. Petróleo extraído no Oriente Médio é muito superior ao Norte Americano para produção de lubrificantes, devido ao menor teor de enxofre na composição. O Enxofre é um dos composto do ácido sulfúrico......, formando-se sob reações no motor (água, temperatura). Mas tudo custa e o público leigo e mal informado é levado a acreditar que é tudo igual, preferindo pagar o mais barato.
Mas tudo é muito controverso, como já afirmei anteriormente. No uso normal, todos lubrificantes vão atender o padrão mínimo do fabricante de motores. A indicação de marca comercial não deve ser levada em conta. Portanto a discusão é mais teórica e voltada para que realmente vai necessitar de de uso diferenciado de seu motor (cupim de aço ou competição).
Mas tenho visto muito motores com graves desgastes de garfos de câmbio e por cisalhamento nas engrenagens de câmbio.......daí a preocupação de buscar algo mais adequado que o padrão. Explica por que alguns óleos lubricantes (muito pouco)usado fica parecendo "'água" de tão pouco viscosos, ou seja, os agentes espessantes já eram....
Temos pouca midia especializada livre e com capacidade técnica para diferenciação de produtos e auxilio ao consumidor na escolha. Quem viu o teste dos aditivos de água para refrigeração feito a um tempo atrás pela Pro Teste??
Muita enganação em cima do consumidor. Esta é a realidade.
Mas as petrolheiras são os maiores gruopos econômicos mundiais, tem muito U$$$ em jogo.
Poucos estudos comparativos, afinal, atendente o mínimo da norma já podem ser comercializados.
Mas o rótulo informa especificação (mínimas, somente viscosidade e API) e não qualidade..., tal como resitencia a cisalhamento (engrenagens do câmbio), reserva de básico (evitar oxidação), composição do óleo básico. Petróleo extraído no Oriente Médio é muito superior ao Norte Americano para produção de lubrificantes, devido ao menor teor de enxofre na composição. O Enxofre é um dos composto do ácido sulfúrico......, formando-se sob reações no motor (água, temperatura). Mas tudo custa e o público leigo e mal informado é levado a acreditar que é tudo igual, preferindo pagar o mais barato.
Mas tudo é muito controverso, como já afirmei anteriormente. No uso normal, todos lubrificantes vão atender o padrão mínimo do fabricante de motores. A indicação de marca comercial não deve ser levada em conta. Portanto a discusão é mais teórica e voltada para que realmente vai necessitar de de uso diferenciado de seu motor (cupim de aço ou competição).
Mas tenho visto muito motores com graves desgastes de garfos de câmbio e por cisalhamento nas engrenagens de câmbio.......daí a preocupação de buscar algo mais adequado que o padrão. Explica por que alguns óleos lubricantes (muito pouco)usado fica parecendo "'água" de tão pouco viscosos, ou seja, os agentes espessantes já eram....
Temos pouca midia especializada livre e com capacidade técnica para diferenciação de produtos e auxilio ao consumidor na escolha. Quem viu o teste dos aditivos de água para refrigeração feito a um tempo atrás pela Pro Teste??
Muita enganação em cima do consumidor. Esta é a realidade.
Com certeza Spidi, MOBIL é mais oléo ...Spidi RT escreveu:O quê???? o Fodão 300V perdeu pro Mobil??? Vai dar suicídio essa semanaRicardo_Blu escreveu:O assunto é extremamente técnico e muito controverso.
Segue um estudo sobre diversos lubrificantes e seu comportamento:
http://www.amsoil.com/lit/g2156.pdf![]()
Mal das pernas o tal 7100...
FLWs

Smoker escreveu:Marquinho, passa em qualquer BR e pede para ver o LubraxGP, aí é só ler as indicações na parte de trás do frasco e ver a especificação SL.Gelous escreveu:Marquinhos, óleo bão é pra moto boa! Naquela lacraia vc pode passar no McDonalds e pedir 2 litros de óleo de fritura que tá beleza!Marcus DT escreveu:Alguém tem foto do Lubrax GP SL ?
Eu só uso o Yamalub, mas to considerando trocar por esse Lubrax aí.![]()
![]()
Aliás, dificilmente econtrará especificação do lubrax inferior ao SL, se achar é porque o óleo é véio bagarái. No começo do ano passado já achava o SL nos postos.
XTzao vai bater os 58k só de Yamalub desde 0km. Se colocar o McDonals Oil atenderá as especificações do motor, mas vai abaixar 200 ml a cada 1000km, não vou poder rodar 3000km, então prefiro pagar um pouco a mais e comprar o 300V, digo, Yamalub, ehehe...
Na última troca consegui o Yamalub por 13,5 (na PKM). Se voltarem pra 16 pilas, vou correr atrás desse BR SL mesmo!!! Valeu pela dica.
Abs,
Marcus DT
Só 58k????
Tá nova, pode usar até água então.
A minha vendi para um amigo com 79k km, peguei com 24k km, usei Mobil Preto, aí ficou caro demais (mais que Yamalube), passei pro Yamalube (não vi diferença em nada), aí apareceram os Lubrax SL, usei até vender, e não deu diferença alguma, não fumava, e quando baixava para troca descia a quantidade certa.
Mas cada um compra o que achar melhor.
O legal deste tópico é que descobri que para ter KTM, BMW, provavelmente Ducati, Tryumph, etc..... as especificações SL dos minerais não servem, só pode usar óleo phodão. Acho que jamais terei estas motos.
Tá nova, pode usar até água então.
A minha vendi para um amigo com 79k km, peguei com 24k km, usei Mobil Preto, aí ficou caro demais (mais que Yamalube), passei pro Yamalube (não vi diferença em nada), aí apareceram os Lubrax SL, usei até vender, e não deu diferença alguma, não fumava, e quando baixava para troca descia a quantidade certa.
Mas cada um compra o que achar melhor.
O legal deste tópico é que descobri que para ter KTM, BMW, provavelmente Ducati, Tryumph, etc..... as especificações SL dos minerais não servem, só pode usar óleo phodão. Acho que jamais terei estas motos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...