Que moto vc compraria com 13 mil? Porquê?
Que moto vc compraria com 13 mil? Porquê?
Turma, que motos vcs comprariam até esse valor, do gosto de vocês? E porquê?
Vendo tanto up ultimamente, estou ficando louco. O foda é que sou indeciso e nem um pouco impulsivo.
Tive trail, nada contra, mas estou afim de uma moto mais baixa, que "vestisse" melhor na cidade. Não vou viajar quase nada, mas desempenho e estilo são apreciados!
Penso na melhor marca - nova. Cogito a citycom, fazer, cb300, ninjinha, comet... Mas porque não uma usada maior, ou uma custom? Algo divertido mas que não estressasse na manutenção?
Ou mesmo uma pequena que valesse a pena para o uso que penso, um bom negócio em todos os sentidos, o que naturalmente, para muitos, é coisa impossível...
Enfim, o importante é ser feliz, dentro das nossas possibilidades, claro!
Vendo tanto up ultimamente, estou ficando louco. O foda é que sou indeciso e nem um pouco impulsivo.
Tive trail, nada contra, mas estou afim de uma moto mais baixa, que "vestisse" melhor na cidade. Não vou viajar quase nada, mas desempenho e estilo são apreciados!
Penso na melhor marca - nova. Cogito a citycom, fazer, cb300, ninjinha, comet... Mas porque não uma usada maior, ou uma custom? Algo divertido mas que não estressasse na manutenção?
Ou mesmo uma pequena que valesse a pena para o uso que penso, um bom negócio em todos os sentidos, o que naturalmente, para muitos, é coisa impossível...
Enfim, o importante é ser feliz, dentro das nossas possibilidades, claro!
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Re: Que moto vc compraria com 13 mil? Porquê?
Vejo a Fazer como a moto mais racional nesta faixa de preço.
Manutençãoo baixa, motor inquebravel, bom desempenho na estrada e na cidade, bom conforto pra piloto e garupa,,,
Manutençãoo baixa, motor inquebravel, bom desempenho na estrada e na cidade, bom conforto pra piloto e garupa,,,

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Não pensaria 2x:
Nova Yamaha Teneré 250!!!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
CB300!
Baixa manutenção, motor inquebrável, bom desempenho na estrada e na cidade, bom conforto pra piloto e garupa.
Vejo ela como a moto mais racional nesta faixa de preço!
Baixa manutenção, motor inquebrável, bom desempenho na estrada e na cidade, bom conforto pra piloto e garupa.
Ele não quer trail. Senão seria minha opção também, disparado!LUCIO escreveu:Não pensaria 2x:
Bandit
Claro se achar nesse preço......
Claro se achar nesse preço......
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
-
edgard
- Motociclista
zero, cb300, lander, fazer. usada nenhuma.
moto atual cb500f 2014, branca
-
edgard
- Motociclista
esqueci, pq 13k é muita grana pra uma moto usada para andar na cidade. moto nova, teoricamente vc gastaria muito pouco com manutenção(se for honda não gasta nada
)
moto atual cb500f 2014, branca
- Saddam
- Roda Presa
x2blaugusto escreveu:Vejo a Fazer como a moto mais racional nesta faixa de preço.
Motoatividoso 
Apertava um tiquinho, arrumava mais uns 1.000 e pegava uma GS 500. 
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Você disse que não vai viajar quase nada, usar praticamente 100% na cidade e não quer uma trail?
Olha parceiro, sei que gosto é gosto, mas acho que você está na contra mão na tua escolha pois na cidade, nesse asfalto vagabundo que agente tem, não existe moto melhor do que as trail. Eu vim das trail com uma XTZ 125, fiquei 3 anos com a moto e troquei por uma CBX strada justamente como você está querendo.
O problema é que a alegria durou pouco, logo eu descobri o quanto uma moto street é desconfortável na cidade, não adianta nada ter um bom motor e vestir bem se você fica pulando feito cabrito nos buracos e lombadas, sentindo aquela pancada seca que parece que vai quebrar a moto ao meio, ou seja, você anda o tempo todo tenso com todo tipo de obstáculo que possa aparecer e não aproveita nada da moto.
E quando anda com garupa então?? Vixi aí é tenso mesmo pois suas reações são mais lentas, você não consegue desviar direito de tanto buraco, além disso como a moto fica mais pesada as pancadas são ainda piores, a mulherada geralmente reclama disso.
Agora pequei a Ténéré 250 e a cada dia me convenço mais que não poderia ter feito melhor opção, posso aproveitar o motor dela sem medo, buracos? Lombadas? Nem sei mais o que é isso, ando tranquilo pra todo lado.
Pode até ser que você goste mais do estilo das street mas é bem provável que depois das primeiras semanas com a moto e encantamento acabe e você perceba que era feliz e não sabia com as trail.
Mas se mesmo assim você preferir sofrer, na faixa de 13000 na minha opinião só tem duas motos, Fazer e CB300 menstruada, eu iria na CB300 apenas por gostar mais da estética dela.
Olha parceiro, sei que gosto é gosto, mas acho que você está na contra mão na tua escolha pois na cidade, nesse asfalto vagabundo que agente tem, não existe moto melhor do que as trail. Eu vim das trail com uma XTZ 125, fiquei 3 anos com a moto e troquei por uma CBX strada justamente como você está querendo.
O problema é que a alegria durou pouco, logo eu descobri o quanto uma moto street é desconfortável na cidade, não adianta nada ter um bom motor e vestir bem se você fica pulando feito cabrito nos buracos e lombadas, sentindo aquela pancada seca que parece que vai quebrar a moto ao meio, ou seja, você anda o tempo todo tenso com todo tipo de obstáculo que possa aparecer e não aproveita nada da moto.
E quando anda com garupa então?? Vixi aí é tenso mesmo pois suas reações são mais lentas, você não consegue desviar direito de tanto buraco, além disso como a moto fica mais pesada as pancadas são ainda piores, a mulherada geralmente reclama disso.
Agora pequei a Ténéré 250 e a cada dia me convenço mais que não poderia ter feito melhor opção, posso aproveitar o motor dela sem medo, buracos? Lombadas? Nem sei mais o que é isso, ando tranquilo pra todo lado.
Pode até ser que você goste mais do estilo das street mas é bem provável que depois das primeiras semanas com a moto e encantamento acabe e você perceba que era feliz e não sabia com as trail.
Mas se mesmo assim você preferir sofrer, na faixa de 13000 na minha opinião só tem duas motos, Fazer e CB300 menstruada, eu iria na CB300 apenas por gostar mais da estética dela.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Manutenção de GS não é brincadeira não, como ele ta preocupado com isso eu não acho uma boa opção.Fael escreveu:Apertava um tiquinho, arrumava mais uns 1.000 e pegava uma GS 500.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
CB500
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Gelous escreveu:CB300!
Rá!blaugusto escreveu:Vejo a Fazer como a moto mais racional nesta faixa de preço.
Manutençãoo baixa, motor inquebravel, bom desempenho na estrada e na cidade, bom conforto pra piloto e garupa, o óleo fica dentro do motor.

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
blaugusto escreveu:Vejo ela como a moto mais racional nesta faixa de preço!Gelous escreveu:CB300!
Baixa manutenção, motor inquebrável, bom desempenho na estrada e na cidade, bom conforto pra piloto e garupa, e não precisa se preocupar com a biela quebradiça!.
blaugusto escreveu:Vejo a Fazer como a moto mais racional nesta faixa de preço.
Manutençãoo baixa, motor inquebravel, bom desempenho na estrada e na cidade, bom conforto pra piloto e garupa, o óleo fica dentro do motor.
Rá!
-
Robson
Rubens Melo escreveu:Manutenção de GS não é brincadeira não, como ele ta preocupado com isso eu não acho uma boa opção.Fael escreveu:Apertava um tiquinho, arrumava mais uns 1.000 e pegava uma GS 500.
O q tem de tão caro na manutenção normal de uma GS500 ???
Por ordem de preferencia.
Cb500
Gs500
Ninjinha
Cb500
Gs500
Ninjinha
Tornado 300
-
Bira
Espremia mais 500 realhos e caçaria uma ninjinha seminova.
deixa eu ver aqui oque gastei... em 40 mil km... além de BASTANTE óleo:Rubens Melo escreveu:Manutenção de GS não é brincadeira não, como ele ta preocupado com isso eu não acho uma boa opção.
VELAS R$ 11 cada
FILTRO DE ÓLEO trago do ebay... nem conta... mas na loja normal deve custar uns R$ 22...
FILTRO DE AR ebay... mas tem na concessionária de sua preferência...
PASTILHAS DE FREIO ebay... mas tem na loja de sua preferência...
mais óleo... mais filtro... pow ?! não tem peça nessa lista ??
tem sim... JUNTA TAMPA VÁLVULAS... R$ 95 na concessionária... um assalto... mas pronta entrega... eu não quiz colocar genérica de R$ 20 pq sou burro... mas tinha...
ÓLEO SUSPENSÃO 35.20 + m.o. (creio que em qualquer moto tenha que trocar isso)
FLUÍDO DE FREIOS DOT 5.1 R$ 35.80 + m.o. (creio que em qualquer moto tenha que trocar isso)
mais óleo... mais filtro... opa... pneu... mas toda moto tem pneu...
pastilha... óleo... filtro de ar de novo... pneu... óleo... filtro de óleo... vela... óleo...
é mesmo... tens razão... esses gastos não são brincadeira
saudações
Ténéré 250, tecnicamente não é uma trail, é uma dual purpouse...
É como o Rubens falou, não existe moto melhor pra cidade do que trail, são leves, espertas...
Abs
É como o Rubens falou, não existe moto melhor pra cidade do que trail, são leves, espertas...
Abs
Atualmente no MSM