Novo óleo genuino HONDA
- Tio Frei
- Mito
Re: Novo óleo genuino HONDA
Tá aí, um motor que usando óleo da mesma especificação mas de outra marca baixa óleo não é robusto.FuSoYa escreveu:Eu conheço pessoas que usam um ELF de R$ 35 pila o litro, atende as especificações ...
Mas tmb falam que usando esse oléo a cada 5 mil km, baixa 400 ml de oléo, motor têm 3,3 litros de oléo ...
Já esse Motul eu conferi o nível semana passada, já fiz 4200 e poucos km, não baixou nenhuma gota ...
Poder tu pode usar outro oléo que atende a mesma especificação ...
Mas não vêm aqui me dizer que um oléo de 85 pila é a mesma coisa que um de 10 que aí tu tá falando bobagem ...
Conheço pessoas que tmb só usam Motul 5100, super bom o oléo, mas como disse, recomendado é o 300V ...
O concessionário falou tmb que quem gosta de afundar a mão ele só recomenda 300v ...
FLWs
Não disse que um óleo de 85 é igual um de dez, sei que não são. No meu trampo uso graxa de 1700 reais o kilo e só uso pq sei que só ela atende, mas é outra história, pois preciso de graxa funcionando como graxa a 250 graus, sem escorrer.
Mas na minha modesta opinião, se eu não corro em competição nem nada, não me sujeito a ser obrigado a usar determinado óleo sob pena de perder o motor caso goste de dar umas aceleradas mais fortes.
Abraço
Falei que ELF baixa, Motorex não baixa e 5100 não baixa tmb ...Tio Frei escreveu:
Tá aí, um motor que usando óleo da mesma especificação mas de outra marca baixa óleo não é robusto.
Não disse que um óleo de 85 é igual um de dez, sei que não são. No meu trampo uso graxa de 1700 reais o kilo e só uso pq sei que só ela atende, mas é outra história, pois preciso de graxa funcionando como graxa a 250 graus, sem escorrer.
Mas na minha modesta opinião, se eu não corro em competição nem nada, não me sujeito a ser obrigado a usar determinado óleo sob pena de perder o motor caso goste de dar umas aceleradas mais fortes.
Abraço
E outra, todo motor 4 tempo baixa um pouco de oléo, normal ...
Quanto a comparação de um oléo de 10 pra um de 80, não me referi a vc Tio Frei, foi ao Xandão !
Como te disse, a moto saiu do rally pras ruas, não podes comparar ela com outras motos, seu motor é de alta performance, gira 12 mi, nenhuma BIG TRAIL gira isso ...
Tu podes esticar, com motul 5100, motorex e outros mais, o que aconteceu naquele caso foi que o cabra trocou por mineral onde ia sintético ...
E outra, nem MEOMI conseguiu tirar o suco da moto no DAKAR, não vai ser nós que vamos tirar ...
Eu uso 300v pq sou xarope na manutenção e o manual recomenda, moto minha não poupo nesses detalhes ...
Conheço quem usa 5100 e afunda a mão e tudo certo ....
FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 23 Jan 2011, 14:57, em um total de 1 vez.

- Varizeto
- Roda Presa
- Contato:
FuSoYa escreveu:Falei que ELF baixa, Motorex não baixa e 5100 não baixa tmb ...Tio Frei escreveu:
Tá aí, um motor que usando óleo da mesma especificação mas de outra marca baixa óleo não é robusto.
Abraço
Quanto a comparação de um oléo de 10 pra um de 80, não me referi a vc Tio Frei, foi ao Xandão !![]()
Como te disse, a moto saiu do rally pras ruas, não podes comparar ela com outras motos, seu motor é de alta performance, gira 12 mi, nenhuma BIG TRAIL gira isso ...
Tu podes esticar, com motul 5100, motorex e outros mais, o que aconteceu naquele caso foi que o cabra trocou por mineral onde ia sintético ...
E outr,a nem MEOMI conseguiu tirar o suco da moto no DAKAR, não vai ser nós que vamos tirar ...
Eu uso 300v pq sou XAROPE na manutenção e o manual recomenda, moto minha não poupo nesses detalhes ...
FLWs
Deu pra perceber...
Amigo, amigo...
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
PIor que sou exigente e chato mesmo pras minhas coisas, quem me conheçe sabe !Varizeto escreveu:Deu pra perceber...![]()
![]()
![]()
Amigo, amigo...
FLWs

Adoro os mitos do M@D...
Suzupaia recomendava o fodão sintético... dava R$ 200 uma troca de Haya.
Hoje troca com o R$ 10,00 pila litro do Lubraxzão... inclusive toda a linha usa
e continuam rodando. kkk Adoro os papos de troca de óleo de Vstrom kkk
Mas cada um com suas "crenças"... eu prefiro rodar do que ficar "bitolando" em detalhes...
E puta merda aquela XX que rodou mais de 100.000km com aquele Mobilzão kkk
Suzupaia recomendava o fodão sintético... dava R$ 200 uma troca de Haya.
Hoje troca com o R$ 10,00 pila litro do Lubraxzão... inclusive toda a linha usa
e continuam rodando. kkk Adoro os papos de troca de óleo de Vstrom kkk
Mas cada um com suas "crenças"... eu prefiro rodar do que ficar "bitolando" em detalhes...
E puta merda aquela XX que rodou mais de 100.000km com aquele Mobilzão kkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
E isso que o Mobil preto é inferior na classificação API ao Lubrax GP.Spidi RT escreveu:E puta merda aquela XX que rodou mais de 100.000km com aquele Mobilzão kkk
A foto que mostraram do óleo da Shell é óleo automotivo que não tem classificação JASO MA.
Não se discute que o Lubrax GP SL é o melhor custo-benefício de óleo MINERAL.
Agora qual seria a vantagem de um sintético sobre um mineral?
Existe algum sintético com classificação igual ou superior a API SL e que custe menos de R$20 o litro?
Qual o procedimento pra quem usa óleo mineral e quer passar a usar sintético?
quer pagar quanto ?Xandão escreveu:Qual o procedimento pra quem usa óleo mineral e quer passar a usar sintético?
bastante pra elevar o ego levando a moto pra um cirurgião plástico
ou pouquinho em casa mesmo que dá o mesmo resultado ?
saudações
Rauber, não entendi muito bem o que disse, mas pra minha pergunta que você cotou, saiba que é apenas especulativa. Quero saber quais as vantagens de um óleo sintético sobre o mineral e se alguém resolver fazer esta troca, como executar sem evitar os problemas que todos dizem que dão quando se mistura mineral com sintético.
Por enquanto eu vou continuar no Lubrax GP que é o mais barato e o recomendado no manual da Bandit. Estou apenas especulando o uso do sintético para ganhar conhecimento. Numa viagem grande nem sempre encontra o óleo que você quer e é bom sempre ter alternativas. Mas é mais pelo conhecimento mesmo.
Por enquanto eu vou continuar no Lubrax GP que é o mais barato e o recomendado no manual da Bandit. Estou apenas especulando o uso do sintético para ganhar conhecimento. Numa viagem grande nem sempre encontra o óleo que você quer e é bom sempre ter alternativas. Mas é mais pelo conhecimento mesmo.
A vantagem que ele lubrifica melhor em todas temperaturas, principalmente nas altas temperaturas, gera menos atrito tmb ...Xandão escreveu:Quero saber quais as vantagens de um óleo sintético sobre o mineral e se alguém resolver fazer esta troca, como executar sem evitar os problemas que todos dizem que dão quando se mistura mineral com sintético.
E sem contar que o oléo é pra 10/12 mil km's ...
Se o motor exige sintético, não pode meter mineral, pois o mesmo não têm o mesmo poder de lubrificação, VIDE o que eu citei o caso da KTM ...
Que o magrão botou um oléo mineral de qualidade baixa (repsol de latão) que não atendia especificação nenhuma ...
Geralmente motor de perfomance exige sintético e se quiser poupar, que eu não acho válido, mete semi-sintético pelo menos ...
Agora motor que exige mineral pode meter sintético de boa, o motor vai agradecer ainda ...
Sangra o oléo e mete filtro novo e oléo novo, simples ...
FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 23 Jan 2011, 23:11, em um total de 2 vezes.

Xandão, abre e deixa tempão escorrendo, tem que trocar o filtro, ponto final...
mas isso é questão pessoal, mais que isso é torrar dinheiro...
saudações
mas isso é questão pessoal, mais que isso é torrar dinheiro...
saudações
Spidi ja teve ter usado ate oleo de soja em suas viagens...
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Spidi RT escreveu:E puta merda aquela XX que rodou mais de 100.000km com aquele Mobilzão kkk
Sempre usei Mobilzão preto, o lixo, nas minhas motos, sabe quantas deram problemas, Spidi??? Hein, hein, hein???
Uma nota maestro.......................
E aí conseguiu descobrir????
Nenhuma. A e tirando a CB 400, todas as outras tenho/tive notícias de estarem rodando perfeitamente.
Deixei de usar o Mobil porque estava custando mais caro que Yamalube na concessionária.
Agora é LubraxGP SL, custo x benefício imbatível.
E concordo com o Frei, uma moto dita robusta (KTM), ser refém de uma marca ou tipo de óleo para não dar zica, já não pode ser considera tãooooo robusta assim.
Por isso que em questão de durabilidade e robustez, dificilmente terá um motor como os das XT´s 600 (Z ou E). Aquela porra roda até com barro da enchente da região serrana do RJ. Oleo de soja é coisa fina.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fusoya, me desculpe mas tudo que você fala é baseado em suposições e pra mim só funciona embasamento científico. Intervalo de troca variável, troca com 3000km na cidade e 13.000 na estrada, onde que está isso? Nem no site do fabricante do óleo Motul e nem no manual da KTM fala pra fazer isso, é apenas suposição sua. Trocar óleo antes do período de troca pode? Claro que pode, só que é rasgar dinheiro. Trocar depois não pode, óbvio. Não estou dizendo que o Motul 300V e o Lubrax GP são iguais, mas que não há porque colocar Motul 300V de 85 reais se o Lubrax GP dá conta do recado, ainda mais se é o óleo recomendado pelo fabricante da moto. Ou a KTM não é nem um pouco robusta ou há um grande acordo comercial pros usuários de KTM engolirem este sapo de só poder usar este óleo.FuSoYa escreveu:Falei que ELF baixa, Motorex não baixa e 5100 não baixa tmb ...
Quanto a comparação de um oléo de 10 pra um de 80, não me referi a vc Tio Frei, foi ao Xandão !![]()
Tu podes esticar, com motul 5100, motorex e outros mais,
Eu uso 300v pq sou xarope na manutenção e o manual recomenda, moto minha não poupo nesses detalhes ...
FLWs
Que eu saiba, um óleo mineral e um sintético, se ambos tiverem as mesmas especificações, funcionarão igual. Se o sintético dura mais tudo bem, mas pagar 8X mais pra durar apenas o dobro, desculpe, mas a vantagem do sintético vai pro ralo. Se no manual fala pra usar mineral, não tem porque gastar num sintético. Já se fala pra usar sintético, burrice usar mineral.
Minhas motos 4T e os carros nunca baixaram óleo, NUNCA. O único que baixou óleo foi o Corsa com 150.000km que estava com problemas nas juntas, fumando e esqueceram de trocar a correia dentada no período certo.
E daí que o motor da KTM vai a 12.000 rpm? O da Bandit também vai e no manual a recomendação é de Lubrax GP mineral. E se for pegar as esportivas da Honda, recomendava-se o Mobil preto mesmo, muito inferior ao Lubrax GP. Daí eu também só posso concluir como o Tio Frei, o motor da KTM não é nada robusto e cheio de mimimi. Que moto trail é essa que só aceita Motul 300V? Se fosse robusto mesmo igual de uma XT660, aceitava pelo menos um Yamalube da vida. E vai dizer que as CBR 1000RR que saem de fábrica com Mobil preto fundem o motor por causa do óleo? Racing Réplica é o que? Não veio direto da pista?
Xandão e Smoker,
A KTM tá mais do que comprovada que é robusta, só ler a internet ...
Pesquise sobre as viagens do NICOLAS CÚ PELUDO, que moto ele viaja ...
Pesquise no ADV RIDER, TRAIL AVENTURA, KTM PORTUGAL, NOMAD's o que os caras fazem com essa moto ...
Só uma viajem ...
http://www.onne.com.br/materias/destino ... 9_o_alasca
Pesquise as demais ...
Só falei que o manual recomenda 300V, blz, eu só uso esse ...
Tu pode usar qualquer oléo que atenda a especificação no motor dela ...
Falei nesse tópico que os caras usam Motorex, usam Motul 5100 e tudo 100% ...
O que eu disse é que não pode USAR MINERAL VAGABUNDO nesse motor, blz ...
Como foi o caso do cabra que botou REPSOL de LATÃO no motor e não lubrificou direito ...
Não atendia especificação nehuma, bem feito pra um troxa desses, quis poupar se fudeu ...
E outra Xandão, não fale bobagens, claro que o motor da tua BANDIT vai girar 12 mil RPM, é 4 cilindros ...
Agora me mostra qual BIG TRAIL gira 12 mil, motor 2 pistões, me mostra ...
As BMW'S GS 1200 que tu acha foda giram 8 mil e não passam de 210 por hora ...
Minha KTM descendo a BR 101 coloquei 238 nela e tinha motor ainda, e é 990, não é motor de fusca ...
A KTM não é robusta, XT 600 e bandit são mais ...
E outra a CBR1000RR sai de fábrica já fumando, kkk, cada 500 km têm que emendar 1 litro, kkkk !
FLWs
A KTM tá mais do que comprovada que é robusta, só ler a internet ...
Pesquise sobre as viagens do NICOLAS CÚ PELUDO, que moto ele viaja ...
Pesquise no ADV RIDER, TRAIL AVENTURA, KTM PORTUGAL, NOMAD's o que os caras fazem com essa moto ...
Só uma viajem ...
http://www.onne.com.br/materias/destino ... 9_o_alasca
Pesquise as demais ...
Só falei que o manual recomenda 300V, blz, eu só uso esse ...
Tu pode usar qualquer oléo que atenda a especificação no motor dela ...
Falei nesse tópico que os caras usam Motorex, usam Motul 5100 e tudo 100% ...
O que eu disse é que não pode USAR MINERAL VAGABUNDO nesse motor, blz ...
Como foi o caso do cabra que botou REPSOL de LATÃO no motor e não lubrificou direito ...
Não atendia especificação nehuma, bem feito pra um troxa desses, quis poupar se fudeu ...
E outra Xandão, não fale bobagens, claro que o motor da tua BANDIT vai girar 12 mil RPM, é 4 cilindros ...
Agora me mostra qual BIG TRAIL gira 12 mil, motor 2 pistões, me mostra ...
As BMW'S GS 1200 que tu acha foda giram 8 mil e não passam de 210 por hora ...
Minha KTM descendo a BR 101 coloquei 238 nela e tinha motor ainda, e é 990, não é motor de fusca ...
A KTM não é robusta, XT 600 e bandit são mais ...
E outra a CBR1000RR sai de fábrica já fumando, kkk, cada 500 km têm que emendar 1 litro, kkkk !
FLWs

- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
acredito q a diferença seja só de:
vc vai usar para correr ou andar/passear/viajar?
se for pra pista usa o que há de melhor, se nao vai do melhor mineral que há q duvido dárrrr pau juvenal
como ja disseram o melhor oleo é o oleo novo! nem a pau nem sintetico deixaria em minha moto acima de 6mil km
ou se quuser economizar vai pra argentina mesmo como falei antes, vc encontra motul7100 a 26 reais
no mais é frescura e efeito placebo. kkk
troco o yamalube a cada 3mil km qdo tiro o oleo ainda ta novo, é incrivel o mecanico vive me tirando pq gosto de gastar tanto em oleo, e olha fusoya, andando porai , nao baixo de 10mil giros nao, gira a 13500 na maioria das vezes. kkkkkkkkkkkkkk
abraços
vc vai usar para correr ou andar/passear/viajar?
se for pra pista usa o que há de melhor, se nao vai do melhor mineral que há q duvido dárrrr pau juvenal
como ja disseram o melhor oleo é o oleo novo! nem a pau nem sintetico deixaria em minha moto acima de 6mil km
ou se quuser economizar vai pra argentina mesmo como falei antes, vc encontra motul7100 a 26 reais
no mais é frescura e efeito placebo. kkk
troco o yamalube a cada 3mil km qdo tiro o oleo ainda ta novo, é incrivel o mecanico vive me tirando pq gosto de gastar tanto em oleo, e olha fusoya, andando porai , nao baixo de 10mil giros nao, gira a 13500 na maioria das vezes. kkkkkkkkkkkkkk
abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Oléo novo é sempre oléo novo, mesmo usando sintético não passo dos 6 mil km's tmb ...alan-sc escreveu: como ja disseram o melhor oleo é o oleo novo! nem a pau nem sintetico deixaria em minha moto acima de 6mil km
Recomenda 10 mil km, mas eu que não sou loko de fazer essa km, ao menos se fosse numa viagem de ida e volta ...
Até fazeria os 10 mil, como já disse vi cabra fazer 13 mil com motul 300v e tudo certo, mas num perido de 30 dias ...
Moto 4cc é um motor que gira, BIG Trail é um motor de torque, geralmente gira 8 mil, difícil ver um motor de torque girar mais que isso ...troco o yamalube a cada 3mil km qdo tiro o oleo ainda ta novo, é incrivel o mecanico vive me tirando pq gosto de gastar tanto em oleo, e olha fusoya, andando porai , nao baixo de 10mil giros nao, gira a 13500 na maioria das vezes. kkkkkkkkkkkkkk
abraços
FLWs

To vendo que só tem piloto aqui... o trem tá feio, competição braba mesmo, vixe!
Um só anda na roda de trás, outro já sai fritando em 10k rpm. hauahaua
Um só anda na roda de trás, outro já sai fritando em 10k rpm. hauahaua
Alguém tem foto do Lubrax GP SL ?
Eu só uso o Yamalub, mas to considerando trocar por esse Lubrax aí.
Marquinhos, óleo bão é pra moto boa! Naquela lacraia vc pode passar no McDonalds e pedir 2 litros de óleo de fritura que tá beleza!Marcus DT escreveu:Alguém tem foto do Lubrax GP SL ?