Novo óleo genuino HONDA

Grupo de discussão geral sobre motos.
FuSoYa
Motoqueiro

Re: Novo óleo genuino HONDA

Mensagem por FuSoYa »

Xandão escreveu:Mas pelo que eu vi o tal Motul 300V 15W50 custa SÓ R$85 o litro. Então qual é a vantagem?
100% feito em laboratório, não têm nem 0,01% de oléo reclicado, o oléo é VIRGEM, 100% sintético ...

Recomendado para motores de alta performance, pra você ter uma idéia esse oléo é usado na NASCAR em carros ...

É o melhor oléo que eu já vi até hoje ... Só uso esse na minha KTM, é recomendado pelo manual tmb ...

Ele é recomendado pra rodar 10 mil km's, mas eu troco o oléo e filtro em 6 mil km's, mas pode rodar os 10 mil tranquilo, eu que sou chato mesmo ...

Ele possui ester tmb, tipo um militec, ele gruda nas paredes e nas peças do motor, evitando atrito, melhor lubrificação, menos desgaste consequentemente ...

PS - Eu compro de um amigo que pratica motocross, têm patrocínio, consigo a R$ 62,00 o litro, preço de custo, aqui na cidade tá R$ 89,00 ...

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 23 Jan 2011, 00:48, em um total de 4 vezes.
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Fernando-(Beraite) escreveu:o Motul mais caro é o semi sintético 5100 custa aqui 35,00 reais e eu recomendo ele para motos de maiores cilindradas principalmente as 4 cilindros.
Motul mais caro não é o 5100, é o 300V ! ;-)

FLWs
Imagem
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

FuSoYa, usa óleo Soya, é melhor

62 reais o litro do óleo... kkkk

eu aposto uma KTM igual a sua se o seu motor vai durar 10% a mais do que outro igual que usa óleo Havoline ou Castrol
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

GoGoBoy escreveu:FuSoYa, usa óleo Soya, é melhor

eu aposto uma KTM igual a sua se o seu motor vai durar 10% a mais do que outro igual que usa óleo Havoline ou Castrol
Mas o Motul é feito com óleo virgem, manuseado apenas por virgens gregas e filtrado em linho egípcio!

Brincadeira a parte, penso da seguinte forma: Motor Diesel de caminhão sofre muito mais que qualquer motor a gasolina e alguns rodam um milhão de km antes de abrir o bico.
Os motores a gasolina dos carros atuais rodam entre 300.000 e 400.000 km até pedir retífica.
Em ambos os casos, basta usar óleo de boa qualidade e trocar sempre o filtro, pois o que estraga o motor é a sujeira do óleo.

Aqui em casa padronizei as motos e o Fusca, só uso Yamalube.
Óleo Motul para mim é grife, um óleo de primeira linha em que além do óleo, se paga pela marca.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Óleo bom é óleo novo... simples.

Pode colocar o mais vagaba (só o "eu achei tal óleo melhor mimimi" não
quer dizer nada - dali a pouco o cara tá colocando o mesmo óleo com uma
embalagem top e tá ai pagando de fodão)... efeito placebo...

no mais... troco um pouco antes do recomendado. Uso o Actevo Semi...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Blz, GoGoBoy, tu entende mais que os engenheiros, meu motor vai durar 10% a mais somente, não é por nada que o manual recomenda esse oléo ...

Não é por nada que os caras usam na NASCAR ...

Meu motor gira 12 Mil RPM, é um motor em "V" 2 dois pistões que gira tudo isso, exige uma lubrificação melhor ...

Pra tir ter conhecimento, têm um cara aqui de POA que comprou uma KTM 2009 ZERO, rodou 10 mil km's e trocou de oléo ...

Quis colocar Repsol Mineral, esses de latão (R$ 8,00 o litro), disse que a moto deveria rodar com qualquer oléo, blz, fez o que ele achou ...

A concessionária avisou ele, que se ele trocasse de oléo, perderia a garantia, disse que pelo menos era pra usar o 5100 então ...

Ele disse que a KTM ADV atravessava o deserto, a moto era forte e não ia usar nem o 5100 ...

Adivinha o que aconteceu, foi dar um gás na moto, colocou 200 e segurou a mão por uns minutos no talo ...

Oléo vagabundo, não deu conta de lubrificar a parte de baixo, virabrequim e outras peças foram pro pau, perdeu a garantia ...

A brincadeira dele só saiu 15 mil reais ... ;-)

Mas blz, essa discussão não é válida, cada um faz o que acha melhor em termos de oléo ...

Cada um têm uma forma de pensamento, eu vou seguir o que o manual manda, blz ...

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 23 Jan 2011, 12:30, em um total de 2 vezes.
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Well escreveu:Óleo Motul para mim é grife, um óleo de primeira linha em que além do óleo, se paga pela marca.
Até concordo contigo em partes ...

O único Motul que eu considero MOTUL é o 300V ...

O resto é embalagem mesmo ...

Motul 5100 = Yamalube + Militec

;-)

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 23 Jan 2011, 12:35, em um total de 2 vezes.
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Motul 300V

Lubrificantes 100% sintético, 100% Éster para motores 4T de competição, tecnologia doble Ester, desenvolvidos pelas mais importantes equipes de fábrica. Limitam a fricção de maneira a retirar a máxima potência da moto. Alta resistência ao desgaste para maior proteção do motor e da caixa de velocidades. Proporciona o funcionamento perfeito de embreagens submersas. A Motul trabalha em conjunto com as melhores equipes de Competição das montadoras do mundo, com o objetivo de desenvolver continuamente a melhor tecnologia e colocá-la a serviço dos seus clientes. Graças a este envolvimento na competição de alto nível, a nossa gama de produtos Factory Line se beneficia das mais recentes inovações técnicas, retiradas da nossa experiência diária nas pistas e circuitos. A tecnologia doble Ester é um exemplo dessa parceria, fruto da altíssima exigência das nossas equipes de competição. Todos os produtos da gama Factory Line são desenvolvidos e testados pelos melhores pilotos do mundo.

Aplicações

Lubrificante formulado para todos os motores 4T de alta competição, em regime de rotação e temperatura elevados: Circuito de Velocidade, Promoción, Subidas em encosta, Rallyes, Resistência ...
Especialmente para motores que provocam a diluição do óleo pelo combustível.
Recomendado para todos os motores de uso normal, com turbo, injeção, Diesel TDI, Catalisador.

Especificações

Normas: Supera as normas existentes

Referências: PRODRIVE, Ferrari 550 Maranello, 24H du Mans, FIA GT - Coloni Motorsport, Formule 3000,- GTFFSA - Ruffier Events, Porsche GT.

# Tecnologia "Doble Ester" : Máxima resistência do filme lubrificante, polaridade equilibrada, excelente
comportamento em elevadas temperaturas.

# Modificador de Atrito : Máxima potência por redução dos atritos, temperatura de trabalho mais baixa.

# 0% perda por Cizalhamento : Pressão do óleo mais estável em todas as condições de trabalho
possíveis. Extraordinária proteção contra o desgaste abrasivo.

# Máxima limpeza interna do motor.

O grau SAE 15W-50 permite compensar com vantagem a perda de viscosidade pela diluição, mantendo estável a pressão do óleo o que assegura o bom funcionamento em elevadas temperaturas.

Propriedades

Densidade a 15°C (59°F): ASTM D1298 0.883
Viscosidade a 100°C (212°F): ASTM D445 17,8 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F): ASTM D445 128,1 mm²/s
Índice de Viscosidade: ASTM D2270 154
Viscosidade HTHS a 150°C (302°F): ASTM D4741 5.33 mPa.s
Ponto de Fluidez: ASTM D97 -36°C / -33°F
Ponto de Fulgor: ASTM D92 215°C / 424°F
TBN: ASTM D 2896 11.7 mg KOH/g

Dados Técnicos:

Marca: Motul
Modelo: 300V 15w50 4T - 1 Litro

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 23 Jan 2011, 12:41, em um total de 3 vezes.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Por acaso essas especificações foram fornecidas pelo fabricante?
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Well escreveu:Por acaso essas especificações foram fornecidas pelo fabricante?
http://www.hpartsmoto.com.br/oleoparamo ... 21003.aspx

FLWs
Imagem
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Dizem que Motul troca com 10.000km, mas custa R$85.
Lubrax GP SL troca com 3.000km (na Bandit) e custa RS11, ou seja, dá pra fazer quase que 8 trocas com o mesmo valor. Pra compensar o Motul este deveria durar 8X mais que os outros óleos, mas não é o que acontece.
Usam este Motul na Nascar?? Ah tá, lá é competição, regime de giro altíssimo, temperaturas altas e motor que só dura uma corrida. Não é nosso perfil de uso e digo sempre que se seguir o manual do usuário não tem erro. Se no manual recomenda usar Motul, pague por ele ué.

Agora dá pra achar óleo superior por muito menos. O que interessa é a classificação API e a Jaso, se tem 2 óleos na mesma categoria e um deles custa 8X mais, não tem porque pagar isso, na teoria ambos são virtualmente idênticos. O uso de detergentes e outras coisas está na classificação API.
Se o fabricante da moto recomenda API SG, nada impede você de usar um SJ ou um SL que são superiores, só não pode usar um inferior a SG. Se recomenda um SG e o SL custa 3X mais, está rasgando dinheiro usando um SL já que o motor foi fabricado já pensando nesta classificação.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Xandão escreveu:E digo sempre que se seguir o manual do usuário não tem erro. Se no manual recomenda usar Motul, pague por ele ué.
É isso aí, eu tenho garantia na minha moto de 1 ano, mesmo comprando usada, pois comprei na concessonária ...

Recomenda esse Motul, eu que não vou trocar de oléo pra economizar ...

Já estava ciente que recomendava esse oléo, se é pra ficar de mimimi na hora de trocar o oléo, não comprava a moto, não poderia ter essa moto ...
Agora dá pra achar óleo superior por muito menos.
Superior a esse por menos, esquece, pode achar um com a mesma especificação, mas não com todos esses componentes ...

Conheço o Marciano Santin, Tri Campeão das 250CC brasileiro, só usa 300V na Twister de pista dele ...

Antes ele usava Mobil One, diz que a diferença no atrito das peças é grande ...

Cada 3 corridas ele abre o motor pra dar uma geral ...

===

Na minha antiga XT recomendava Yamalube, sempre coloquei Yamalube, e a cada 10 mil km's colocava Militec ...

FLWs
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

FuSoYa escreveu:

Blz, GoGoBoy, tu entende mais que os engenheiros, meu motor vai durar 10% a mais somente, não é por nada que o manual recomenda esse oléo ...

Não é por nada que os caras usam na NASCAR ...

Meu motor gira 12 Mil RPM, é um motor em "V" 2 dois pistões que gira tudo isso, exige uma lubrificação melhor ...

Pra tir ter conhecimento, têm um cara aqui de POA que comprou uma KTM 2009 ZERO, rodou 10 mil km's e trocou de oléo ...

Quis colocar Repsol Mineral, esses de latão (R$ 8,00 o litro), disse que a moto deveria rodar com qualquer oléo, blz, fez o que ele achou ...

A concessionária avisou ele, que se ele trocasse de oléo, perderia a garantia, disse que pelo menos era pra usar o 5100 então ...

Ele disse que a KTM ADV atravessava o deserto, a moto era forte e não ia usar nem o 5100 ...

Adivinha o que aconteceu, foi dar um gás na moto, colocou 200 e segurou a mão por uns minutos no talo ...

Oléo vagabundo, não deu conta de lubrificar a parte de baixo, virabrequim e outras peças foram pro pau, perdeu a garantia ...

A brincadeira dele só saiu 15 mil reais ... ;-)

Mas blz, essa discussão não é válida, cada um faz o que acha melhor em termos de oléo ...

Cada um têm uma forma de pensamento, eu vou seguir o que o manual manda, blz ...

FLWs
Eu andava procurando umas KTM, depois dessa perdi o tesão.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Tio Frei escreveu:Eu andava procurando umas KTM, depois dessa perdi o tesão.
Peças caras, manutenção é cara, isso é fato ... ;-)

FLWs
Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Oleo Honda é bosta como toda Honda.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

FuSoYa escreveu:
Xandão escreveu:Agora dá pra achar óleo superior por muito menos.
Superior a esse por menos, esquece, pode achar um com a mesma especificação, mas não com todos esses componentes ...
Não me fiz entender. O que eu quis dizer é que se o manual recomenda um óleo SG dá pra achar um óleo SJ ou superior pelo mesmo valor ou menos, é só pesquisar. Ex: hoje encontra-se o Lubrax GP SL mais barato que o Mobil preto e o Lubrax GP SL é muito superior ao Mobil Preto.

No manual da KTM Adventure que você possui recomenda o Mobil 300V ou recomendam a MARCA Mobil. Porque normalmente recomendam várias ESPECIFICAÇÕES de óle pra usar naquele motor e por puro jabá (marketing pago) recomendam determinado óleo.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Não é pelo preços das peças Fusoya, felizmente eu conseguiria manter.

MAs depois do seu post passei a entender que não é um projeto robusto. Como faz o cabra que tá no meio da puta que o pariu e de repente precisa repor o óleo?

Agora me diz, esse cabra aí não botou óleo mineral em cima do sintético? Talvez, veja, eu disse talvez, more aí a cagada.

Mas eu penso que uma moto destinada a rodar o mundo não pode ficar refém de uma marca de óleo, pra mim é uma falha na robustez do projeto.(pensando como eng, não to dizendo que o motor é fraco, to dizendo que não é a prova do que deveria ser). Isso se quebrou por usar um óleo diferente e não pela mistura de óleos (neste último caso é compreensivel).
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Xandão,

Eu conheço pessoas que usam um ELF de R$ 35 pila o litro, atende as especificações ...

Mas tmb falam que usando esse oléo a cada 5 mil km, baixa 400 ml de oléo, motor têm 3,3 litros de oléo ...

Já esse Motul eu conferi o nível semana passada, já fiz 4200 e poucos km, não baixou nenhuma gota ...

Poder tu pode usar outro oléo que atende a mesma especificação ...

Mas não vêm aqui me dizer que um oléo de 85 pila é a mesma coisa que um de 10 que aí tu tá falando bobagem ...

Conheço pessoas que tmb só usam Motul 5100, super bom o oléo, mas como disse, recomendado é o 300V, recomendam esse pois é uma moto de rally, condições extremas ...

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 23 Jan 2011, 14:33, em um total de 3 vezes.
Imagem
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Spidi RT escreveu:Óleo bom é óleo novo... simples.

Pode colocar o mais vagaba (só o "eu achei tal óleo melhor mimimi" não
quer dizer nada - dali a pouco o cara tá colocando o mesmo óleo com uma
embalagem top e tá ai pagando de fodão)... efeito placebo...

no mais... troco um pouco antes do recomendado. Uso o Actevo Semi...
vai pra argentina porra tem motul 5100 a 16 reais ou 7100 a 29 pilas

ou se for usar br vai de yamalube, o melhor de todos minerais
esse actevo tb usei e gostei, mas é mais caro q o yama aqui e é clasificação api sj, de bom só q é semisintetico mesmo

milhotec nunca usei mas tenho curiosidade, seilá pra minha moto q o projeto tem a minha idade quase, um lixo chamado mobil preto (que dá pra se equiparar a agua de privada) já estaria bom, mas me dou ao luxo de usar yamalube..

moto mais nova e projeto novo como a de vcs nao dá pra ficar economizando em oleo e filtro como tem gente e gosta porai.. as oficinas na verdade agradecem com isso heheheheheh

hehehehehehehhehe

flwss
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Tio Frei escreveu: MAs depois do seu post passei a entender que não é um projeto robusto. Como faz o cabra que tá no meio da puta que o pariu e de repente precisa repor o óleo?

Agora me diz, esse cabra aí não botou óleo mineral em cima do sintético? Talvez, veja, eu disse talvez, more aí a cagada.

Mas eu penso que uma moto destinada a rodar o mundo não pode ficar refém de uma marca de óleo, pra mim é uma falha na robustez do projeto.(pensando como eng, não to dizendo que o motor é fraco, to dizendo que não é a prova do que deveria ser). Isso se quebrou por usar um óleo diferente e não pela mistura de óleos (neste último caso é compreensivel).
Pelo que sei o cabra trocou o oléo 100% SINTÉTICO pelo 100% MINERAL ...

Mas como te disse, tu pode usar outros oléos da mesma especificação, mas têm que cuidar a maneira que você vai fazer uso da moto ...

Como disse é um motor de alta performance, se usar ele no talo, gosta de acelerar forte, empinar e tals, use somente 300V, a proteção é maior ...

O manual recomenda esse, mas na KTM em POA 70 % dos proprietários usam o 5100, o concessionário autoriza e a troca daí é a cada 3 mil km's ...

Conheço pessoas tmb que usam Motorex, super tranquilo tmb ...

Esse 300v tu poder rodar até 13 mil km's tranquilo numa viajem de ida e volta, conheço quem já fez isso ...

Vai até o Peru, saí daqui com o oléo novo, vai e volta, periodo de 30 dias, esse oléo aguenta mesmo ...

Agora rodar na cidade eu não aconselho toda essa km, pois, para, arranca, congestionamentos, o oléo afina, ai eu recomendo 6 mil oléo e filtro ...

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 23 Jan 2011, 14:43, em um total de 5 vezes.
Imagem
Responder