Petição pública contra pedágio de motos
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Petição pública contra pedágio de motos
Sinceramente eu não entendo porque moto não deve pagar pedágio...
Márcio
- resopi
- Roda Presa
- Contato:
Não sei pq existem pedágio se já pagamos tantos impostos para manter um veiculo.Márcio escreveu:Sinceramente eu não entendo porque moto não deve pagar pedágio...
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
- SPEED RACER
- Mito
Não sei pq não existe sem parar pra moto...seria excelente.
B-King Of The Urban Jungle
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Acho que só o estado de SP não tem pedágio para motos. As estradas federais pedagiadas no Sul todas cobram pedágio de motos, a maioria deles na casa do R$ 1 e R$ 1,50.
Problema na minha opinião não é ter pedágio o problema, é a falta de estrutura pra quem usa motos nas estradas.
Problema na minha opinião não é ter pedágio o problema, é a falta de estrutura pra quem usa motos nas estradas.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- SPEED RACER
- Mito
Não sei de onde vc tirou isso...aqui tem sim pedagio pra motosbkm_br escreveu:Acho que só o estado de SP não tem pedágio para motos. As estradas federais pedagiadas no Sul todas cobram pedágio de motos, a maioria deles na casa do R$ 1 e R$ 1,50.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Deve ter mudado então, sei que tinha um decreto de 77, eu acho, que liberava as motos do pagamento de pedágio no estado de SP.SPEED RACER escreveu:Não sei de onde vc tirou isso...aqui tem sim pedagio pra motosbkm_br escreveu:Acho que só o estado de SP não tem pedágio para motos. As estradas federais pedagiadas no Sul todas cobram pedágio de motos, a maioria deles na casa do R$ 1 e R$ 1,50.

Tem pedágio porque o governo é incompetente.
Das vezes que precisei do serviço da concessionária (de moto e de carro) fui atendido perfeitamente. Nada a reclamar.
Das vezes que precisei do serviço da concessionária (de moto e de carro) fui atendido perfeitamente. Nada a reclamar.
Márcio
Petição mal escrita........
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
devia pagar, desde que houvesse 'tag' disponível que nem nos carros, senão é imbecilidade (vide dutra)Márcio escreveu:Sinceramente eu não entendo porque moto não deve pagar pedágio...
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
O problema que as estradas ainda tem muito a que ser melhorado para o usuário de motosMárcio escreveu:Tem pedágio porque o governo é incompetente.
http://www.duasrodasonline.com.br/notic ... spx?id=532
Motos são um número razoável de usuários nas estradas mas são esquecidos quando tem de fazer cabines exclusivas, a questão do tag eletrônico, de areas recuadas nos acostamentos entre outras coisas.

Acho que moto não deve pagar por 2 motivos.
1- Pois o dano causado ao asfalto pelo peso da moto é despresível.
2- Pois se paga por uma pista que definitivamente NÂO está preparada para receber o tráfego de motos com segurança. É só ver, nada é pensado em pró do motociclista, é guard-rail assasino mutilador de membros, tachões (tartarugas) se se monstram verdareiras marretas prontas para decepar um motociclista numa queda, sem conta as faixas de sinalização horizontal, que estão ali prontas para um motociclista sair derrapando em cima dela e ocasionar uma queda. Pagar por isso? não mesmo
De um modo geral so contra pedágios (com excessão dos caminhões que só destroem as estradas). Pois pedágio é pagar 2 vezes pela mesma coisa, já pagamos altos tributos que deferiam ser utilizados para a manutenção das vias (a tal do contribuição social que incide sobre os combustiveis é na ordem de 50%), ai depois temos que pagar novamente para utilizar a via para uma empresa privada pois o governo não fez o seu papel? Isso pra mim é fazer papel de trouxa.
1- Pois o dano causado ao asfalto pelo peso da moto é despresível.
2- Pois se paga por uma pista que definitivamente NÂO está preparada para receber o tráfego de motos com segurança. É só ver, nada é pensado em pró do motociclista, é guard-rail assasino mutilador de membros, tachões (tartarugas) se se monstram verdareiras marretas prontas para decepar um motociclista numa queda, sem conta as faixas de sinalização horizontal, que estão ali prontas para um motociclista sair derrapando em cima dela e ocasionar uma queda. Pagar por isso? não mesmo
De um modo geral so contra pedágios (com excessão dos caminhões que só destroem as estradas). Pois pedágio é pagar 2 vezes pela mesma coisa, já pagamos altos tributos que deferiam ser utilizados para a manutenção das vias (a tal do contribuição social que incide sobre os combustiveis é na ordem de 50%), ai depois temos que pagar novamente para utilizar a via para uma empresa privada pois o governo não fez o seu papel? Isso pra mim é fazer papel de trouxa.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Moto deve pagar, sim, pois utiliza a estrada e o serviço de resgate. Sou contra pedágio e privatização de rodovias, mas não existe motivo pra se isentar motocicleta. Pago aqui no RJ 1,30, metade do valor dos autos, por trecho de 100km.
b0fh escreveu:devia pagar, desde que houvesse 'tag' disponível que nem nos carros, senão é imbecilidade (vide dutra)Márcio escreveu:Sinceramente eu não entendo porque moto não deve pagar pedágio...
fui
As concessionárias não dão opção pra tags em motos porque a legislação exige cabines exclusivas para motocicletas, e as conc. não querem gastar dinheiro nisso.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Tem um jeito simples de resolver isso. Todo mundo de moto para na cancela, ai começa, abre jaqueta, tira luva, levanta, pega a carteira, pega o dinheiro, paga, guarda o troco na carteira, coloca a luva, fecha a jaqueta abaixa a viseira e então depois de tudo isso vai embora. Garanto que se os motociclistas começarem a fazer isso o tempo todo eles rapidinho arrumam um jeito de resolver esse "problema"

- SPEED RACER
- Mito
Do jeito que as coisas são no Brasil, se fizermos isso é bem capaz de começarem a multar por tempo de parada na cabinebkm_br escreveu:Tem um jeito simples de resolver isso. Todo mundo de moto para na cancela, ai começa, abre jaqueta, tira luva, levanta, pega a carteira, pega o dinheiro, paga, guarda o troco na carteira, coloca a luva, fecha a jaqueta abaixa a viseira e então depois de tudo isso vai embora. Garanto que se os motociclistas começarem a fazer isso o tempo todo eles rapidinho arrumam um jeito de resolver esse "problema"
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
A ponte Rio-Niterói tem, 13 kms e o pedágio é R$2,15.XTman escreveu:Moto deve pagar, sim, pois utiliza a estrada e o serviço de resgate. Sou contra pedágio e privatização de rodovias, mas não existe motivo pra se isentar motocicleta. Pago aqui no RJ 1,30, metade do valor dos autos, por trecho de 100km.
O que acho terrível de pedágio é que quando se para na guarita corre-se o risco de escorregar por causa da quantidade de óleo no chão.
Não causa dano ao asfalto, mas usa resgate, usa a pista lisinha, duplicada e sinalizada.
Tachão só tem onde tem que reduzir a velocidade, o que é bom.
Tachão só tem onde tem que reduzir a velocidade, o que é bom.
Márcio
X2 !resopi escreveu:Não sei pq existem pedágio se já pagamos tantos impostos para manter um veiculo.
FLWs

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Com que argumentação?SPEED RACER escreveu:Do jeito que as coisas são no Brasil, se fizermos isso é bem capaz de começarem a multar por tempo de parada na cabinebkm_br escreveu:Tem um jeito simples de resolver isso. Todo mundo de moto para na cancela, ai começa, abre jaqueta, tira luva, levanta, pega a carteira, pega o dinheiro, paga, guarda o troco na carteira, coloca a luva, fecha a jaqueta abaixa a viseira e então depois de tudo isso vai embora. Garanto que se os motociclistas começarem a fazer isso o tempo todo eles rapidinho arrumam um jeito de resolver esse "problema"
Sei que tem um projeto de lei ( 6838/10 ) que fala da obrigatoriedade de instalação de cabines próprias para motocicletas na cobrança de pedágio em rodovias. Além disso tem outro projeto que não sei o número, que fala também da criação de pistas exclusivas para separar a circulação de diferentes categorias de veículos, faixa exclusivas pra caminhão, faixa pra carros e camionetes e faixa para motos, mas por enquanto o projeto está parado. Teríamos que fazer pressão pra esse projeto andar, mas agora trocando os deputados deve ficar parado até pelo menos o meio do ano.