Chinas estão aprendendo...
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Chinas estão aprendendo...
Pronto, essa deve custar uns U$ 30.000,00 kkkkkk! JAL, pardon!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
o problema é q é uma mistureba do caralho ...sao varios conceitos juntos ...ai nao agrada ninguem ....

Cara, cuidado para não magoar as pessoas!XTman escreveu:Putz... Cópias grotescas das japas, como sempre. Engana-bobo total.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Como diz o Puma, vou comprar um Bugue para mim, moto está ficando muito perigoso.
Osama B Laden escreveu:Como diz o Puma, vou comprar um Bugue para mim, moto está ficando muito perigoso.
E ainda leva vantagem no DPVAT

- Saurus
- Mito
A questão estética é puramente cultural. A questão de durabilidade, confiabilidade, robustês, etc, vai depender de quanto se quer gastar. À rigor, não há mais graaaaaandes mistérios em como fazer bons carros e boas motos. O problema é quanto se pretende investir e o quanto se está disposto a pagar pelos produtos. Então, é menos que uma questão técnica, é uma questão econômico-mercadológica.
Investir numa fábrica/montadora requer grana. Grana para determinar o porte da fábrica/montadora bem como seus recursos técnicos (engenharia, maquinaria, etc), grana para a sustentar até seu estabelecimento/consolidação da marca no mercado. O fator preço do produto vai também determinar o custo e, é "cráru", a qualidade dos materiais e projeto. Muitas economizam no projeto, utilizando projetos antigos já prontos, porém barateiam ainda mais usando materiais de baixa qualidade na construção do produto.
Pode-se erguer um prédio em concreto armado, com fundações sólidas, robustas, hidráulica e elétrica durável, etc, mas isso tem um custo. Também pode-se erguer um prédio aparentemente igualzinho, porém feito com concreto, vergalhões, fundações, hidráulica e elétrica, etc mais baratos, porém muito menos duráveis, e logo o prédio precisará de remendos e reformas, seu custo de manutenção é, a longo prazo, muito mais elevado que o do prédio construido com materiais mais duráveis e resistentes, confiáveis.
O mesmo acontece com veículos (carros, motos, ônibus, caminhões, embarcações, aeronaves, bicicletas, patins, patinetes, triciclos, sapatos, tênis, meias, chinelos, etc).
China e Índia tem escala de produção que permite as fábricas se sustentarem com um mercado interno consumidor de produtos de baixíssima qualidade e preço, então se aventuram na fabricação de veículos (motores, chassis, estrutura em geral). Isso possibilitou saber rapidamente onde/como devem reforçar/aperfeiçoar seus produtos, de forma a conferir-lhes padrão de qualidade de 1ª linha. Até conseguem reduzir custos no que se refere à mão de obra, mas não conseguem reduzir todos os custos se quiserem fazer produtos de 1ª linha. Não dá para fazer uma omelete sem quebrar os ovos.
Então, estejam certos que, chineses e indianos tem tecnologia sim para fazer/construir bons/ótimos produtos, mas aí entram na faixa de preço dos produtos de primeira linha concorrentes. É muito complicado, mesmo tendo um produto melhor, bricar, com preços mais altos, contra o produto "lider de mercado".
Cagáiu!!!! Acho até que me perdi nessa história toda. Estou com preguiça de ler o que escrevi para me encontrar novamente.
Investir numa fábrica/montadora requer grana. Grana para determinar o porte da fábrica/montadora bem como seus recursos técnicos (engenharia, maquinaria, etc), grana para a sustentar até seu estabelecimento/consolidação da marca no mercado. O fator preço do produto vai também determinar o custo e, é "cráru", a qualidade dos materiais e projeto. Muitas economizam no projeto, utilizando projetos antigos já prontos, porém barateiam ainda mais usando materiais de baixa qualidade na construção do produto.
Pode-se erguer um prédio em concreto armado, com fundações sólidas, robustas, hidráulica e elétrica durável, etc, mas isso tem um custo. Também pode-se erguer um prédio aparentemente igualzinho, porém feito com concreto, vergalhões, fundações, hidráulica e elétrica, etc mais baratos, porém muito menos duráveis, e logo o prédio precisará de remendos e reformas, seu custo de manutenção é, a longo prazo, muito mais elevado que o do prédio construido com materiais mais duráveis e resistentes, confiáveis.
O mesmo acontece com veículos (carros, motos, ônibus, caminhões, embarcações, aeronaves, bicicletas, patins, patinetes, triciclos, sapatos, tênis, meias, chinelos, etc).
China e Índia tem escala de produção que permite as fábricas se sustentarem com um mercado interno consumidor de produtos de baixíssima qualidade e preço, então se aventuram na fabricação de veículos (motores, chassis, estrutura em geral). Isso possibilitou saber rapidamente onde/como devem reforçar/aperfeiçoar seus produtos, de forma a conferir-lhes padrão de qualidade de 1ª linha. Até conseguem reduzir custos no que se refere à mão de obra, mas não conseguem reduzir todos os custos se quiserem fazer produtos de 1ª linha. Não dá para fazer uma omelete sem quebrar os ovos.
Então, estejam certos que, chineses e indianos tem tecnologia sim para fazer/construir bons/ótimos produtos, mas aí entram na faixa de preço dos produtos de primeira linha concorrentes. É muito complicado, mesmo tendo um produto melhor, bricar, com preços mais altos, contra o produto "lider de mercado".
Cagáiu!!!! Acho até que me perdi nessa história toda. Estou com preguiça de ler o que escrevi para me encontrar novamente.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Bira
é mais ou menos por aí, Saurus. Se o pessoal tá achando que vai comprar carro e moto chinês de QUALIDADE a custo baixo, pode ir sonhando. 
Carro e moto chinês DE QUALIDADE vai custar o mesmo que similares nacionais, ou mais, já que tem os custos de transporte, imposto de importação, e afins.
a propósito, a Chery vai montar uma fábrica em Salto, SP. Vamos ver se fabricando aqui, melhora o padrão. Importado, não dá, não confio no controle de qualidade dos chineses e dos uruguaios. Pode falar o que for do produto nacional, mas o controle de qualidade aqui é mais exigente, falhas grosseiras demais no padrão médio não passam (a rigor).
(não estou falando de falha de projeto, que tá cheio nos produtos nacionais, vide motor VHT 1.0 do gol e babação de óleo das 300 da honda).
Carro e moto chinês DE QUALIDADE vai custar o mesmo que similares nacionais, ou mais, já que tem os custos de transporte, imposto de importação, e afins.
a propósito, a Chery vai montar uma fábrica em Salto, SP. Vamos ver se fabricando aqui, melhora o padrão. Importado, não dá, não confio no controle de qualidade dos chineses e dos uruguaios. Pode falar o que for do produto nacional, mas o controle de qualidade aqui é mais exigente, falhas grosseiras demais no padrão médio não passam (a rigor).
(não estou falando de falha de projeto, que tá cheio nos produtos nacionais, vide motor VHT 1.0 do gol e babação de óleo das 300 da honda).
Ninguém espera qualidade 100% dos chinas, mas produtos passáveis e com bom preço ja poderiam forçar as grandes a rever sua políticas de preço e atendimento.

Eu acho que as chinas tem seu espaço, só que chegam muito caras ao Brasil. Por isso não recomendo. Não pela qualidade do produto em si, pois isso é famoso, mas porque uma compra justa é levar o que pagou, e paga-se caro demais *aqui* para levar pouco demais. Quem vende produto chinês aqui geralmente compra *muito* barato e tenta vender como um produto de qualidade para poder cobrar preço semelhante ao similar nacional que, apesar das falhas, é bem melhor.
O problema não é o produto, é o preço.
O problema não é o produto, é o preço.
orgulho de ser CGzeiro!
-
Bira
Exato jabsb. Moto xing-ling 125cc que os caras compram a 200 dólares a rodo lá na china, era pra vender por no máximo 3000 reais aqui. Assim ficava moto descartável mesmo (como é lá na china), depois de um ano ou dois o cara joga fora e compra outra.
Cara, na boa, acho que nem 3k. Se considerar que é "mi garantia soy yo", até menos. Era só dar a garantia legal de 3 meses e boa, muita gente ia comprar igualzinho.Bira escreveu:Exato jabsb. Moto xing-ling 125cc que os caras compram a 200 dólares a rodo lá na china, era pra vender por no máximo 3000 reais aqui. Assim ficava moto descartável mesmo (como é lá na china), depois de um ano ou dois o cara joga fora e compra outra.
orgulho de ser CGzeiro!
minholi escreveu:Tem uma plaquinha da Honda do lado do pedestal dessa:
Minholi, é a sacola de um Hodeiro xiita babando na motoca
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Xii rapaz. É mesmo! Mas o cara tá de joelhos?! É mal sinal isso... Vai ver foi assim que resolveram topar uma parceria pra fabricar e vender a Xing-Lead.Passoka escreveu:Minholi, é a sacola de um Hodeiro xiita babando na motocaminholi escreveu:Tem uma plaquinha da Honda do lado do pedestal dessa:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Bira
ah sim.jabsb escreveu:Cara, na boa, acho que nem 3k. Se considerar que é "mi garantia soy yo", até menos. Era só dar a garantia legal de 3 meses e boa, muita gente ia comprar igualzinho.Bira escreveu:Exato jabsb. Moto xing-ling 125cc que os caras compram a 200 dólares a rodo lá na china, era pra vender por no máximo 3000 reais aqui. Assim ficava moto descartável mesmo (como é lá na china), depois de um ano ou dois o cara joga fora e compra outra.
nesse preço de 3000 reais eu tô considerando o seguinte:
- custo lá na china no atacado (200 - 300 dólares)
- frete pra cá (mesmo no container, ainda sai caro, é do outro lado do mundo)
- despesas pra homologar o produto pra vender no brasil (parece que não, mas é caro pra caralho, só aí já ia dar uma boa parte do valor de venda da tralha), IBAMA, etc. e afins - se não me engano isso tem que ser feito por lote, então pra compensar o custo, tem que importar um lote grande de uma vez, é muito dinheiro pra ficar parado enquanto não vende o estoque.
- reserva 1/4 das unidades importadas para desmontar e ter peça de reposição, e paga uma empersa pra fazer embalagem das peças de reposição (isso tem custo).
- uma margem de lucro CONSIDERÁVEL pros caras, afinal de contas importar veículo pra vender no brasil dá um trabalho do caralho, os caras não tão aí pra fazer caridade, tem que ganhar alguma coisa em cima.
- peças? coloca tudo em um depósito central e vende direto ao consumidor pela internet.
- impostos, etc.
aí teríamos moto 125cc zero km com tudo (partida elétrica, freio a disco, etc.) pra vender por 2990, garantia só a de 3 meses exigida pelo CDC, seria altamente competitivo no mercado (menos da metade do preço de uma similar da honda ou yamaha) e um preço que justificaria ser descartável. Final de ano daria pra fazer promoção a 2500 e ainda ganhar dinheiro em cima.
Precisa nem de concessionária, bota pra vender em casas bahia , extra, carrefour, walmart e ricardo eletro, credencia uma ou duas oficinas em cada capital pra fazer a manutenção em garantia e pronto.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A ZAELI, uma indústria de alimentos daqui da cidade, comprou motos exatamente desse jeito aí. Fez sorteio de um monte e vendeu outro monte para funcionários por R$ 2.500,00. Tinha clone da Intruder 125, uma bem parecida com a Burgman 125 e algumas monstruosidades estranhas.Bira escreveu:ah sim.
nesse preço de 3000 reais eu tô considerando o seguinte:
- custo lá na china no atacado (200 - 300 dólares)
- frete pra cá (mesmo no container, ainda sai caro, é do outro lado do mundo)
- despesas pra homologar o produto pra vender no brasil (parece que não, mas é caro pra caralho, só aí já ia dar uma boa parte do valor de venda da tralha), IBAMA, etc. e afins.
- uma margem de lucro CONSIDERÁVEL pros caras, afinal de contas importar veículo pra vender no brasil dá um trabalho do caralho, os caras não tão aí pra fazer caridade, tem que ganhar alguma coisa em cima.
- impostos, etc.
aí teríamos moto 125cc zero km com tudo (partida elétrica, freio a disco, etc.) pra vender por 2990, garantia só a de 3 meses exigida pelo CDC, seria altamente competitivo no mercado (menos da metade do preço de uma similar da honda ou yamaha) e um preço que justificaria ser descartável. Final de ano daria pra fazer promoção a 2500 e ainda ganhar dinheiro em cima.
Precisa nem de concessionária, bota pra vender em casas bahia , extra, carrefour, walmart e ricardo eletro e pronto.
As Intruder 125 Clones estão durando bem até. Já estão rodando a mais de 2 anos e ainda estão firmes.
O preço que eles pagaram lá, segundo informações de fonte segura, não passava de $400.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Se for no esquema da Hunter eu ando numa dessas fácil fácil, já que qualquer coisa é só botar peça de CG/YBR plug and play, sem precisar adaptação... e quando for vender, pede qualquer troco e sempre tem alguém que compra. Ou deixa encostada pra zuar.
Dá pra ganhar muita grana e não precisa picaretagem nenhuma. Agora o povo quer cobrar semi-Honda/Yamaha vendendo tralha, aí não dá... tralha pagando por tralha é fair game.
Dá pra ganhar muita grana e não precisa picaretagem nenhuma. Agora o povo quer cobrar semi-Honda/Yamaha vendendo tralha, aí não dá... tralha pagando por tralha é fair game.
orgulho de ser CGzeiro!
-
Bira
poisé.jabsb escreveu:Se for no esquema da Hunter eu ando numa dessas fácil fácil, já que qualquer coisa é só botar peça de CG/YBR plug and play, sem precisar adaptação... e quando for vender, pede qualquer troco e sempre tem alguém que compra. Ou deixa encostada pra zuar.
dá pra vender moto xing-ling com jogo aberto, ganhar muito dinheiro em cima sem fazer com que o consumidor se sinta "trouxa".
é só ter jogo aberto:
- garantia, é só 3 meses.
- tô vendendo a 3 mil, é produto de 3 mil, não dá pra comparar com produto de 7 mil. Não é concorrente de CG (como a Dafra e outras querem fazer seus consumidores acreditarem).
venderia igual eletrodoméstico, em casas bahia e similares, nesse esquema que o Piccoli falou aí. Barato, não precisa de estrutura de concessionária (que é outra coisa que dá uma despesa do caralho) , e pronto. Se vender bem barato mesmo, o cara não vai se sentir enganado. De cara ele vai saber que tá comprando um produto inferior, "por isso que é mais barato e custa a metade do preço da Honda".
Basta fazer o mínimo que o CDC exige (garantia de 3 meses, existência de assistência técnica e peças de reposição) e pronto. Já reduz bastante a despesa para vender.
O foda é que pra abrir um negócio desses é uma despesa do caralho. Pra compensar o trabalho, tem que importar um lote grande por vez, tipo umas 1500 motos. É coisa pra quem é rico.
-
Bira
piccoli, tu sabe o nome da marca dessas motinhas? só de curiosidade.

Depois que os china apresentaram um caça stealth dias atrás...
Nos carros ele já estão melhorando, faltam as motos, quero ver as pontas de linha, que são as SS.
É a China entrando pra dominar... mas bem que podiam ser uma democracia, eu dormiria mais tranquilo.
[ ]'s

Com veículos o bicho é mais em baixo, pois mexe com segurança. Fosse assim as montadoras não fariam recalls aí com carros com mais de 3 anos, como tem ocorrido bastante.Bira escreveu:- garantia, é só 3 meses.