bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez
Re: bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez
nina, vc comentou la sobre minha moto apagar no topico do nosso amigo que estava reclamando das suspençoes,
ontem mesmo tinha lido seu topico mas num dei palpite pq num tenho ideia e vai ser só chute,
agora sobre minha moto, ela tem algumas diferenças pois ela sempre liga normal e sempre de primeira, e passou a apagar mais quano usei poium, parecia um lag na injeção,
fim do ano viajei 15 dias voltei quando liguei ela ela fez um barulho diferente de bomba mas depois ligou normal.
a unica coisa o topico que tive certeza ontem é que efinitivamente não era bomba, é alguma coisa que faz ela quiemar
espero que e tuo certo pra vc, e com too respeito torço bastante pra não ter naa parecio na minha moto, até pq eu num tenho $$ pra ficar comprano bomba, teria que vener a moto, kkkk
a e eu eixo minha moto entrar no reserva mesmo (ao menos agora em garantia), poxa a minha se eu abastecer assim que entrar no reserva ela cabe só 12~13l, ai é mt pouco, o reserva dela ta errado e gigante, ou o tanque não tem 19l... eu estava querendo até andar esse tanque até ela falhar pra ver se tem mesmo mais de 19l, mas agora to com medo, achoq ue vou fazer isso não, kkk
ontem mesmo tinha lido seu topico mas num dei palpite pq num tenho ideia e vai ser só chute,
agora sobre minha moto, ela tem algumas diferenças pois ela sempre liga normal e sempre de primeira, e passou a apagar mais quano usei poium, parecia um lag na injeção,
fim do ano viajei 15 dias voltei quando liguei ela ela fez um barulho diferente de bomba mas depois ligou normal.
a unica coisa o topico que tive certeza ontem é que efinitivamente não era bomba, é alguma coisa que faz ela quiemar
espero que e tuo certo pra vc, e com too respeito torço bastante pra não ter naa parecio na minha moto, até pq eu num tenho $$ pra ficar comprano bomba, teria que vener a moto, kkkk
a e eu eixo minha moto entrar no reserva mesmo (ao menos agora em garantia), poxa a minha se eu abastecer assim que entrar no reserva ela cabe só 12~13l, ai é mt pouco, o reserva dela ta errado e gigante, ou o tanque não tem 19l... eu estava querendo até andar esse tanque até ela falhar pra ver se tem mesmo mais de 19l, mas agora to com medo, achoq ue vou fazer isso não, kkk
nina escreveu:besta.XTman escreveu:Brigadim... E vai bater um bolo, vai...![]()
![]()
![]()
![]()
Pior que o XT tava certo sobre a parte elétrica...
Mas eu to apostando mais em regulador de pressão da bomba, é uma peça maldita que restringe o retorno do combustível pro tanque gerando a pressão ideal pro injetor "cuspir" na admissão.
Mas se ele estiver bom, só vendo tudo isso que o XT falou da elétrica mesmo...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
-
nina
exatamente. vamos por eliminação, né?marquinho escreveu:nina escreveu:besta.XTman escreveu:Brigadim... E vai bater um bolo, vai...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pior que o XT tava certo sobre a parte elétrica...
Mas eu to apostando mais em regulador de pressão da bomba, é uma peça maldita que restringe o retorno do combustível pro tanque gerando a pressão ideal pro injetor "cuspir" na admissão.
Mas se ele estiver bom, só vendo tudo isso que o XT falou da elétrica mesmo...
se nada disso der certo, eu bato um bolo.
Nina, não fique brava :)
Venda esta moto, está zicada. É capaz de você arrumar e continuar o problema.
O que adianta trocar a bomba pela enésima vez se ninguém descobriu PORQUE que a bomba está queimando?
Eu já contei mil vezes de uma twister que tive em 2003.
Ela deu folga na biela TRÊS vezes em menos de 4 meses e 3000km rodados. Quando saiu da concessionária pela terceira vez queimou o painel. Certeza que daria problema na biela novamente após acabar a garantia.
Tua moto já deu problema na bomba quando estava na garantia e deu novamente depois da garantia. Se quiser ficar com a moto, monte um processo por vício no produto (defeito oculto), conserte sem pagar e venda a moto.
Ou meta uma bomba paralela e venda a moto.
Eu acho que nestes casos não adianta insistir, é melhor perder um pouco de dinheiro na venda do que ficar passando dor de cabeça e gastando dinheiro com algo que vai dar problema novamente.
Eu perdi dinheiro quando vendi a Twister com menos de 6 meses de uso, mas fiquei feliz da vida por me livrado da bomba antes da garantia acabar. O prejuízo que eu teria pra contratar um advogado e comprovar o vício no produto não compensava. E se eu tivesse que pagar biela, virabrequim e não sei o que lá do pistão que trocaram 3X na garantia já dava o valor de uma moto 0km.
Só compramos moto por 2 motivos:
- economia em combustível e manutenção se comparada com um carro: você vai trocar a bomba pela enésima vez, o gasto só aumenta.
- dar alegria: você só está passando raiva.
Procure outra moto que possa te dar um destes 2 motivos.
Venda esta moto, está zicada. É capaz de você arrumar e continuar o problema.
O que adianta trocar a bomba pela enésima vez se ninguém descobriu PORQUE que a bomba está queimando?
Eu já contei mil vezes de uma twister que tive em 2003.
Ela deu folga na biela TRÊS vezes em menos de 4 meses e 3000km rodados. Quando saiu da concessionária pela terceira vez queimou o painel. Certeza que daria problema na biela novamente após acabar a garantia.
Tua moto já deu problema na bomba quando estava na garantia e deu novamente depois da garantia. Se quiser ficar com a moto, monte um processo por vício no produto (defeito oculto), conserte sem pagar e venda a moto.
Ou meta uma bomba paralela e venda a moto.
Eu acho que nestes casos não adianta insistir, é melhor perder um pouco de dinheiro na venda do que ficar passando dor de cabeça e gastando dinheiro com algo que vai dar problema novamente.
Eu perdi dinheiro quando vendi a Twister com menos de 6 meses de uso, mas fiquei feliz da vida por me livrado da bomba antes da garantia acabar. O prejuízo que eu teria pra contratar um advogado e comprovar o vício no produto não compensava. E se eu tivesse que pagar biela, virabrequim e não sei o que lá do pistão que trocaram 3X na garantia já dava o valor de uma moto 0km.
Só compramos moto por 2 motivos:
- economia em combustível e manutenção se comparada com um carro: você vai trocar a bomba pela enésima vez, o gasto só aumenta.
- dar alegria: você só está passando raiva.
Procure outra moto que possa te dar um destes 2 motivos.
-
nina
por enquanto tou passando raiva mesmo. tá foda isso aí. acho que moto na minha mão tem validade. de dois anos.
Anuncia essa moto e pega uma er-6n...
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Essa se queimar a bomba de gasolina pode encostar no ferro-velho. Se as concessionárias Kawa pedem 120 reais num filtro de óleo e um rim por uma pastilha de freio que são itens de manutenção básica, imagine numa peça como uma bomba. Acho Kawa excelente, mas até ter mais concessionárias e oficinas por aí eu não me arrisco. Ainda não.andress escreveu:Anuncia essa moto e pega uma er-6n...
Mas vamos voltar ao tópico, acho que já falaram o que podiam pra ajudar, agora é a Nina correr atrás e depois contar a novela pra gente.
-
nina
sai, capeta!andress escreveu:Anuncia essa moto e pega uma er-6n...
vai ler pensamento dos outros assim lá na china!
-
Bira
tem uma anunciada no moto.com aqui em brasília que é só assumir a prestação.
saldo pra quitar em torno de 23k.
-
Bira
faltam só 38. 
-
nina
aí mesmo é que NEM FORNICANDO.

-
Bira
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 69753.html

se tivesse ABS euzinho já tinha abraçado esse carnê do cara.
se tivesse ABS euzinho já tinha abraçado esse carnê do cara.
-
nina
ah, branca?!
no, thanks.
no, thanks.
-
Bira
plota preto fosco e muda o documento.nina escreveu:ah, branca?!
no, thanks.
-
nina
nops.
oitocentas pilas numa prestação, aliás, em TRINTA E OITO prestações, é coisa pra doido. vale não.
oitocentas pilas numa prestação, aliás, em TRINTA E OITO prestações, é coisa pra doido. vale não.
-
Bira
mas o saldo pra quitar é 23 mil. tá no preço normalmente pedido para uma moto dessas.nina escreveu:nops.
-
nina
ah, sim, se eu tivesse 23 mil na mão ia na concessionária, pegava uma preta, linda, zero, e financiava só o restim.
-
Bira
nina escreveu:ah, sim, se eu tivesse 23 mil na mão ia na concessionária, pegava uma preta, linda, zero, e financiava só o restim.
Limpar e apertar os conectores (para que entrem firmes) envolvidos na alimentação da bomba é boa medida. A bendita Hunter teve todo tipo de problema elétrico até o dia em que fiz isso...XTman escreveu:Como vc sabe? Manja de elétrica? Já mediu as tensões do retificador/regulador com carga/sem carga? Já desconectou e limpou os conectores e fusíveis, verificou fios expostos e em cantos vivos/prensados, testou/mediu resistência do aterramento? Mediu as tensões do sistema (tensões de carregamento da bateria, estator/bobina/magneto, piscas, bomba, farol)? Pode estar com o sistema instável e por enquanto somente a bomba ter dado pau.
Não é serviço complicado, a não ser que as Yamaha tenham uma elétrica tão tecnológica quanto a sua majestic electronic injection'z.
orgulho de ser CGzeiro!