Tópico sobre Consórcios
-
edgard
- Motociclista
Re: Tópico sobre Consórcios
pra quem é assalariado, não tem saida, é financiamento, consórcio, cdc, consignado..... e por aí vai. o cara tem que pensar com a cabeça, parece bobagem né, mas ele pensa com o coração a emoção, aí se encalacra todo com uma apostila de 60/70/80 meses, e sóvai andar de moto nos finde, pois se gastar muito não tem dindim pra manutenção. mas uma coisa: o governo ano passado deu CRÉDITO pro povo, não deu dinheiro. agora 2011 ALGUÉM tem que pagar a conta.
moto atual cb500f 2014, branca
Depois de calcular o valor da soma das parcelas X valor da carta que recebemos, para sabermos quanto de "juros" pagamos, o meu medo é com relação ao aumento do valor do bem.
Em consórcios de moto este aumento é geralmente menor, no consórcio de um carro (como já falaram aí) se a montadora resolve mudar totalmente o modelo do carro e o valor aumentar muito isso é diluído nas parcelas e a gente se fod... feio!
Ainda tem o que comentaram sobre o consórcio da yamaha que o cara pagava uma moto, esta saiu de linha, e teve que pagar por uma Dragstar muito mais cara....
Isso tudo temos que pensar pra não assumir parcelas muito apertadas, o valor pode flutuar muito depois...
Daqui 3 meses começo o consórcio de uma 4 cilindros de 35 a 40 mil. Até lá to juntando uma grana na poupança pra alguma tentativa de lance.
Estou acompanhando a galera aqui e já preocupado de não tirar a carne da mesa depois..... ao mesmo tempo estou desesperado por uma motoca nova!
Valeuuuuuu!
Em consórcios de moto este aumento é geralmente menor, no consórcio de um carro (como já falaram aí) se a montadora resolve mudar totalmente o modelo do carro e o valor aumentar muito isso é diluído nas parcelas e a gente se fod... feio!
Ainda tem o que comentaram sobre o consórcio da yamaha que o cara pagava uma moto, esta saiu de linha, e teve que pagar por uma Dragstar muito mais cara....
Isso tudo temos que pensar pra não assumir parcelas muito apertadas, o valor pode flutuar muito depois...
Daqui 3 meses começo o consórcio de uma 4 cilindros de 35 a 40 mil. Até lá to juntando uma grana na poupança pra alguma tentativa de lance.
Estou acompanhando a galera aqui e já preocupado de não tirar a carne da mesa depois..... ao mesmo tempo estou desesperado por uma motoca nova!
Valeuuuuuu!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
mandei 8k de lance... muito difícil, mas como entrei em um grupo que já está na 14 parcela (em andamento) quem sabe...
No mês passado alguém já pegou com 10k!!!
veremos!!!
Bisteka
veremos!!!
Bisteka
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Bisteka, qual teu consórcio??? to com preguiça de procurar nos posts anteriores....Bisteka escreveu:mandei 8k de lance... muito difícil, mas como entrei em um grupo que já está na 14 parcela (em andamento) quem sabe...
veremos!!!
Bisteka
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
-
edgard
- Motociclista
vc pode, se perder, usar o lance para abater prestações futuras??
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Só quando contemplado por lance como foi o meu caso, te poem a possibilidade de abater n parcelas e diminuir o prazo ou manter o numero de parcelas mas diminuir o valor da parcela.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
Cachorro
edgard escreveu:vc pode, se perder, usar o lance para abater prestações futuras??
Qual a vantagem?
Não vai tirar o bem e ainda vai torrar a grana de um futuro lance?
Mesmo quitando o consórcio antecipadamente, só retira o bem por sorteio ou lance.
Abs,
-
edgard
- Motociclista
é apenas uma pergunta! não se trata de vantagem. se eu disponho de x reais para efetuar um lance, eu, não preciso desse valor, posso dispor dêle, é isso 
-
edgard
- Motociclista
e se eu quitar o consórcio, é como se eu desse um lance de 40/50/x parcelas.
Bom, primeiramente meu consórcio é o nacional da FORD.
Peguei como referência um Focus GL1.6 que dá + ou - 48k de carta de crédito... Para mais detalhes tem que procurar sim nos tópicos por ai!!! Que coloquei todos os detalhes de preços, parcelas, valores e etc...
Segundo é o seguinte:
- Você só tem que cumprir o lance se for contemplado, ou seja se o seu lance for o maior...
Neste caso ai sim você usa o dinheiro, caso não seja o seu lance o maior, você só paga a mensalidade normal!!!
No momento de pagar o lance você é questionado e pode usar 2 dormas (o Kalixto já explicou bem alguns posts atraz)
- Primeiro pode-se usar para abater as parcela (do final para o início)
- Segundo pode baixar o valor das prestações (todas)
Só uma atenção: Quando comentei que no mês passado saiu para alguém dando lance de 10k é muito subjetivo... A média tem sido lance de 30%... Este cara deu foi sorte no mês passado, mas apostando nesta sorte... To mandando 8k este mês... Só poderei realmente dar um lance maior em março quando recebo uma grana melhor!!!
Grande abraço,
Bisteka
Peguei como referência um Focus GL1.6 que dá + ou - 48k de carta de crédito... Para mais detalhes tem que procurar sim nos tópicos por ai!!! Que coloquei todos os detalhes de preços, parcelas, valores e etc...
Segundo é o seguinte:
- Você só tem que cumprir o lance se for contemplado, ou seja se o seu lance for o maior...
Neste caso ai sim você usa o dinheiro, caso não seja o seu lance o maior, você só paga a mensalidade normal!!!
No momento de pagar o lance você é questionado e pode usar 2 dormas (o Kalixto já explicou bem alguns posts atraz)
Só uma atenção: Quando comentei que no mês passado saiu para alguém dando lance de 10k é muito subjetivo... A média tem sido lance de 30%... Este cara deu foi sorte no mês passado, mas apostando nesta sorte... To mandando 8k este mês... Só poderei realmente dar um lance maior em março quando recebo uma grana melhor!!!
Grande abraço,
Bisteka
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
-
Cachorro
Pelo Consórcio Nacional Honda a escolha é feita no momento do lance, e não no pagamento do mesmo.Bisteka escreveu:No momento de pagar o lance você é questionado e pode usar 2 dormas (o Kalixto já explicou bem alguns posts atraz)
Abs,
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Essa semana andei vendo alguns consórcios do BB, não decidi nada ainda, mas talvez daqui há alguns meses eu faça o consórcio da CB 300.
Pelo site do BB está 60 x R$259,00, o Consórcio Nacional Honda está 60 x R$254,00, porém como quero a carta de crédito(R$12.400,00) para ajudar a comprar uma B65 S ou GSX 650 F, acredito que pelo consórcio do BB fique mais fácil usar essa carta de crédito.
Como falei, nada ainda certo, vou vendo.
Pelo site do BB está 60 x R$259,00, o Consórcio Nacional Honda está 60 x R$254,00, porém como quero a carta de crédito(R$12.400,00) para ajudar a comprar uma B65 S ou GSX 650 F, acredito que pelo consórcio do BB fique mais fácil usar essa carta de crédito.
Como falei, nada ainda certo, vou vendo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
e como funciona os consórcio de imóveis alguem sabe?? como é feito o reajuste??
que tipo por exemplo suponha que a pessoa começa a pagar pra uma carta de 100mil q daria pra comprar um apto de 2d. dai só é sorteado depois de uns 4~5anos dai nessa data esse mesmo apto de 2d está custando 200mil. o que vai adiantar pro cabra pegar essa grana??
que tipo por exemplo suponha que a pessoa começa a pagar pra uma carta de 100mil q daria pra comprar um apto de 2d. dai só é sorteado depois de uns 4~5anos dai nessa data esse mesmo apto de 2d está custando 200mil. o que vai adiantar pro cabra pegar essa grana??
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Zulay, depois da Caixa financiar imoveis com mais facilidade, acredito que ficou sem vantagem fazer consórcio de imóveis. Por esse motivo que você comentou, mesmo sendo contemplado com a carta de crédito depois de 5 anos, o valor do imóvel nessa época custará mais, a carta servirá apenas como entrada, e o restante do valor do imóvel? Não vejo vantagem.
Essa semana minha mãe comentou por cima com a gerente da agência dela BB, que eu estava interessado em um consórcio de motos, pronto, agora procurei sarna pra me coçar.
Só para constar também, acabei de receber uma carta do Consórcio Yamaha, me disseram que o grupo de consórcio ao qual fiz parte com a XTZ 125 XE chegou ao fim, e eu tenho 310,00 conto para receber, bom, estava esperando esse dinheiro há algum tempo, veio em boa hora.
Essa semana minha mãe comentou por cima com a gerente da agência dela BB, que eu estava interessado em um consórcio de motos, pronto, agora procurei sarna pra me coçar.
Só para constar também, acabei de receber uma carta do Consórcio Yamaha, me disseram que o grupo de consórcio ao qual fiz parte com a XTZ 125 XE chegou ao fim, e eu tenho 310,00 conto para receber, bom, estava esperando esse dinheiro há algum tempo, veio em boa hora.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Galera entre vários consórcios resolvi fazer o da Honda mesmo, no caso é o da hornet.
Vi em 2 bancos, santander e Itaú, não valem a pena por causa do valor das taxas, uma carta de 31k mais ou menos, você paga 40 em 60x.
O mesmo acontece no consórcio Yamaha e Suzuki, sendo este o pior.
Na honda fiz o seguinte, carta de 35k - hornet 2011 , irei pagar no final com taxas 39k.
Achei muito bom para 60 parcelas. Ainda ganho um capacete de brinde (deve ser vagabundao) e me deram um documento que não pagarei mais 1 centavo pra tirar a moto da loja, sem taxas de frete ou qualquer outra coisa, isso é promoção da loja que fiz.
O documento vale até o final do consórcio.
É mais ou menos assim o consórcio dela (hornet):
Saem 2 motos por sorteio ao mes. Uma para sorteio livre (todos participam) outra para sorteio dos lances fixos.
O grupo de 120 cabeças.
Primeiro rola um sorteio livre para todos do grupo, que tiver o número da cota sorteado leva a moto!
Depois tenho opção de dar um lance fixo de 15% do valor da moto , uns 5900 mais ou menos.
Neste caso de lance fixo todos que derem este lance concorrem a um sorteio separado. Este sorteio leva quem tiver o número da cota mais próximo do que foi sorteado no sorteio livre. Bem simples.
Ainda tenho opção de um lance livre, ou seja, o valor que eu quiser ofertar com mínimo de 10% do valor da moto, se for entre os dois maiores lances livres leva a moto, são duas também que saem.
Meu grupo tem as motos Hornet e mais duas que não lembro, mas variam de 33 a 35k, e os 15% de lance fixo eles calculam apenas para o valor da sua moto, não ficam comparando com as motos de 33k que seria menor o valor do lance fixo.
Bem , pra quem não sabe nada de consórcio, a explicação deve estar meio resumida demais.
Eu achei o melhor consórcio disparado, fiquei umas 3 horas na loja conversando com a vendedora que era nota 10!
Fiz na Rua das marrecas aqui no centro do RJ.
Se alguém quiser indicação é a sandra, uma gata aliás! hehehe
Agora é esperar sentado e juntar a graninha do lance fixo pra aumentar as chances!
Vou pegar ou a hornet 2011 ou a Z750 ou a bandit 1250N (preferencia para esta mesmo!).
Vai depender do seguro!!
Abraço a todos!
Vi em 2 bancos, santander e Itaú, não valem a pena por causa do valor das taxas, uma carta de 31k mais ou menos, você paga 40 em 60x.
O mesmo acontece no consórcio Yamaha e Suzuki, sendo este o pior.
Na honda fiz o seguinte, carta de 35k - hornet 2011 , irei pagar no final com taxas 39k.
Achei muito bom para 60 parcelas. Ainda ganho um capacete de brinde (deve ser vagabundao) e me deram um documento que não pagarei mais 1 centavo pra tirar a moto da loja, sem taxas de frete ou qualquer outra coisa, isso é promoção da loja que fiz.
O documento vale até o final do consórcio.
É mais ou menos assim o consórcio dela (hornet):
Saem 2 motos por sorteio ao mes. Uma para sorteio livre (todos participam) outra para sorteio dos lances fixos.
O grupo de 120 cabeças.
Primeiro rola um sorteio livre para todos do grupo, que tiver o número da cota sorteado leva a moto!
Depois tenho opção de dar um lance fixo de 15% do valor da moto , uns 5900 mais ou menos.
Neste caso de lance fixo todos que derem este lance concorrem a um sorteio separado. Este sorteio leva quem tiver o número da cota mais próximo do que foi sorteado no sorteio livre. Bem simples.
Ainda tenho opção de um lance livre, ou seja, o valor que eu quiser ofertar com mínimo de 10% do valor da moto, se for entre os dois maiores lances livres leva a moto, são duas também que saem.
Meu grupo tem as motos Hornet e mais duas que não lembro, mas variam de 33 a 35k, e os 15% de lance fixo eles calculam apenas para o valor da sua moto, não ficam comparando com as motos de 33k que seria menor o valor do lance fixo.
Bem , pra quem não sabe nada de consórcio, a explicação deve estar meio resumida demais.
Eu achei o melhor consórcio disparado, fiquei umas 3 horas na loja conversando com a vendedora que era nota 10!
Fiz na Rua das marrecas aqui no centro do RJ.
Se alguém quiser indicação é a sandra, uma gata aliás! hehehe
Agora é esperar sentado e juntar a graninha do lance fixo pra aumentar as chances!
Vou pegar ou a hornet 2011 ou a Z750 ou a bandit 1250N (preferencia para esta mesmo!).
Vai depender do seguro!!
Abraço a todos!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
-
Bira
Com carta do consorcio nacional honda? Eles enchem de dificuldade pra tirar moto de outra marca. Na hora de vender e tudo uma maravilha. Vais acabar tirando a h6 mesmo.
Me falaram isso na própria honda....
Demora mas eles tem que aceitar caso eu pegue outra...
Até porque a outra marca ficará em cima deles pra ganhar a venda!
Demora mas eles tem que aceitar caso eu pegue outra...
Até porque a outra marca ficará em cima deles pra ganhar a venda!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
com pressa sempre se come cru
há muitos anos tenho uma aplicação que só tem uma finalidade
trocar moto ou carro, assim sempre pego uma zero e pago o uso da anterior
taxa de consórcio ou financiamento por aqui é loucura
emprestimo consignado, com desconto em folha é ROUBO
não há risco e a taxa é tb exorbitante
assim
ltadeu.sem.consorcio.sem.financiamento.só.com.paciencia
há muitos anos tenho uma aplicação que só tem uma finalidade
trocar moto ou carro, assim sempre pego uma zero e pago o uso da anterior
taxa de consórcio ou financiamento por aqui é loucura
emprestimo consignado, com desconto em folha é ROUBO
não há risco e a taxa é tb exorbitante
assim
ltadeu.sem.consorcio.sem.financiamento.só.com.paciencia
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Só tirei uma moto de consorcio uma unica vez, e tem tempo....
na época, qdo era contemplado, se não tivesse como comprovar a renda,
pra quitar o produto.....era complicado retirar...
era uma burocracia, tinha q ter fiador...etc..
na hora de entrar num grupo e só gentileza e facilidade por parte do vendedor,
e sem exigências , mas na hora de retirar o bem...o papo é outro.
Apoio o ITADEU...tô fora....
na época, qdo era contemplado, se não tivesse como comprovar a renda,
pra quitar o produto.....era complicado retirar...
era uma burocracia, tinha q ter fiador...etc..
na hora de entrar num grupo e só gentileza e facilidade por parte do vendedor,
e sem exigências , mas na hora de retirar o bem...o papo é outro.
Apoio o ITADEU...tô fora....
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Não acho 4500 Reais em 5 anos uma taxa tão alta considerando as chances do consórcio de retirar o bem.
Financiamento é sim um absurdo!!!!
E se eu for juntar todo mes 700 reais vou demorar muito mais pra ter uma moto de 35.000.
Não sei fazendo aplicações, comprando ações... Como não entendo muito disso fico com medo de ser enrrolado e no final não juntar grana nenhuma.
Pelo menos tenho certeza que uma hora a moto sai e não estou perdendo muito.
Depois de quitar essa moto penso em algo melhor que consórcio, afinal to saindo do zero, e não dando uma moto pra pegar outra mais cara.
Financiamento é sim um absurdo!!!!
E se eu for juntar todo mes 700 reais vou demorar muito mais pra ter uma moto de 35.000.
Não sei fazendo aplicações, comprando ações... Como não entendo muito disso fico com medo de ser enrrolado e no final não juntar grana nenhuma.
Pelo menos tenho certeza que uma hora a moto sai e não estou perdendo muito.
Depois de quitar essa moto penso em algo melhor que consórcio, afinal to saindo do zero, e não dando uma moto pra pegar outra mais cara.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul