bauletos
-
Bira
Re: bauletos
poisé, diovanni, tu tá aí no RS, de repente é uma de ele desenvolver o suporte usando a sua bandit como gabarito e já tirar o molde para clientes futuros. 
Eu ficaria com o Givi mesmo... paga em 10x, está ai... só instalar...
sem muito rodeio. Sem falar que tua moto é 0km.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Bira
tem isso também.Spidi RT escreveu:Eu ficaria com o Givi mesmo... paga em 10x, está ai... só instalar...
manivela não parcela, só no cacau e à vista.
Quanto será que o Manivela cobraria para desenvolver um similar aos da Givi ??? Sei que ele não é muito barateiro...
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Eu não gostei muito do bagageiro do Manivela pra Bandit não. As malas ficaram muito pra trás e o bagageiro pra baú superior muito grande e também muito para trás. Isso alivia muito o peso na frente da moto, o que é péssimo, ainda mais na Bandit que se brincar ela empina, imagine com malas e garupa com um bagageiro destes.
Fazer um novo bagageiro pras Bandits com escapamento original copiando a posição das malas do bagageiro Givi tudo bem, do jeito que está ficou bem gambiarra.
Isso sem contar que ele só usou um parafuso da alça do garupa, quando deveria ter usados os 2 de cada lado. Além disso também só usou o apoio inferior das pedaleiras, quando deveria ter usado o superior e inferior.
E o que é aquele tubo (um de cada lado) no bagageiro superior?
O Givi 539FZ pra baú superior usa os dois parafusos de cada lado da alça do garupa + um apoio na parte superior da pedaleira de cada lado. http://www.givi.com.br/attachfile/conte ... _539fz.pdf
O Givi PL539 pra malas laterais usa os dois parafusos de cada lado da alça do garupa + um apoio na parte inferior da pedaleira de cada lado.
Dá pra montar só o rack superior, só o suporte pras malas laterais, ou os 2 juntos.
Aí as motos que o Manivela mandou pro meu e-mail.

Fazer um novo bagageiro pras Bandits com escapamento original copiando a posição das malas do bagageiro Givi tudo bem, do jeito que está ficou bem gambiarra.
Isso sem contar que ele só usou um parafuso da alça do garupa, quando deveria ter usados os 2 de cada lado. Além disso também só usou o apoio inferior das pedaleiras, quando deveria ter usado o superior e inferior.
E o que é aquele tubo (um de cada lado) no bagageiro superior?
O Givi 539FZ pra baú superior usa os dois parafusos de cada lado da alça do garupa + um apoio na parte superior da pedaleira de cada lado. http://www.givi.com.br/attachfile/conte ... _539fz.pdf
O Givi PL539 pra malas laterais usa os dois parafusos de cada lado da alça do garupa + um apoio na parte inferior da pedaleira de cada lado.
Dá pra montar só o rack superior, só o suporte pras malas laterais, ou os 2 juntos.
Aí as motos que o Manivela mandou pro meu e-mail.

- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Os baús super pra trás facilitam muito a vida dos garupas, né. De qualquer forma é preocupante a má distribuição de peso, de fato, ainda mais numa moto torcuda.
. . Se os apoios não são bons, de qualquer forma, tanto faz todo o resto: a economia não compensa o risco de uma quebra de quadro/suporte/bauleto/fixação no meio do caminho.
. . Se os apoios não são bons, de qualquer forma, tanto faz todo o resto: a economia não compensa o risco de uma quebra de quadro/suporte/bauleto/fixação no meio do caminho.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Quanto ele cobra nesse suporte pra bandit? Bom estéticamente não ficou ruim nao esse suporte ai sem os bauletos, ficou até mais interessante do que aquele "quadradão" da ferragem da givi.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Tio Frei
- Mito
Achei que esse suporte muito pra trás acaba jogando muito peso na ponta do quadro, principalmente o superior.
acha nada! é fato... momento... carga x distancia... fiquei com medo só de olhar...Tio Frei escreveu:Achei que esse suporte muito pra trás acaba jogando muito peso na ponta do quadro, principalmente o superior.
saudações
É impressão minha ou esse suporte para o baú traseiro do Manivela só tem fixação naqueles dois parafusos da alça ? Tá igual os da Roncar...
Editado pela última vez por Diovanni em 18 Jan 2011, 08:14, em um total de 1 vez.
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Chedid. cabe, cabe só q a tampa num fecha. a parte de traz é baixa. a grande vantagem que vi foi a capacidade de carga 6 KG, alem do preço claro, o concorrente givi E450 só suporta 3 KG.Chedid escreveu:Well bosta foto aih pra gente de como ficou os bauletos que tu comprou depois de instalados...
Josmar, cabe dois capas nesse baús Shad 45 aí?
Xandão alguma conclusão?
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
eu coloquei todos os RACKS GIVI monokey na minha bandit com BAU traseiro GIVI V46 E LATERAIS GIVI E21, foi caro mas ficou uma beleza e seguro eu recomendo mesmo sendo caro
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
Diovanni, releia meu texto antes das fotos que sua pergunta sobre as fixações estará respondida.
Me enganei num ponto, apesar do Roncar copiar o modelo da renomada SW-Motech, há vários relatos e fotos em sites finlandeses de Bandits com quebra de solda. Ou compra um suporte que fixa em vários pontos ou vai quebrar a solda no quadro, é fato.
Uma opção mais barata que o Givi pra baú superior é o suporte da Shad que tem a mesma fixação do Givi e custa 4X menos. Aí é só comprar um baú Monolock que já vem com ele a base Monolock pra prender em bagageiros tubulares. Usar a ferragem do Shad com um baú Monokey não compensa porque teria que pagar R$250 numa base Monokey pra prender em bagageiros tubulares. Se for comprar baú monolock compensa comprar a ferragem Givi que dispensa a base.
Esta ferragem do Manivela jogou MUITO os baús laterais pra trás e também o baú superior. Junte isso com poucos pontos de fixação e acontecerá uma das duas hipóteses: sua moto se partirá ao meio ou você vai andar empinando o tempo todo.
Infelizmente não há opção barata pra Bandit, por enquanto.
Eu queria MUITO gastar com baús Monokey (duram uma eternidade) e pouco nas ferragens, mas não achei alternativas de ferragens, só Givi por enquanto.
Pra Bandit você pode:
- comprar as ferragens Monokey e baús monokey: excelente e caríssima opção;
- comprar as ferragens Monokey e baús paralelos de 80 reais. A ferragem vai embora com a moto e você vai ficar com baús de 80 reais. Não gostei desta opção.
- comprar o conjunto de ferragem E baú Shad: opção mais acessível.
- comprar a ferragem pra baú superior da Shad e colocar um baú Monolock: é o melhor custo-benefício mas você não terá malas laterais.
Tudo vai depender do teu bolso e de quanto você quer carregar de bagagem.
Me enganei num ponto, apesar do Roncar copiar o modelo da renomada SW-Motech, há vários relatos e fotos em sites finlandeses de Bandits com quebra de solda. Ou compra um suporte que fixa em vários pontos ou vai quebrar a solda no quadro, é fato.
Uma opção mais barata que o Givi pra baú superior é o suporte da Shad que tem a mesma fixação do Givi e custa 4X menos. Aí é só comprar um baú Monolock que já vem com ele a base Monolock pra prender em bagageiros tubulares. Usar a ferragem do Shad com um baú Monokey não compensa porque teria que pagar R$250 numa base Monokey pra prender em bagageiros tubulares. Se for comprar baú monolock compensa comprar a ferragem Givi que dispensa a base.
Esta ferragem do Manivela jogou MUITO os baús laterais pra trás e também o baú superior. Junte isso com poucos pontos de fixação e acontecerá uma das duas hipóteses: sua moto se partirá ao meio ou você vai andar empinando o tempo todo.
Eu queria MUITO gastar com baús Monokey (duram uma eternidade) e pouco nas ferragens, mas não achei alternativas de ferragens, só Givi por enquanto.
Pra Bandit você pode:
- comprar as ferragens Monokey e baús paralelos de 80 reais. A ferragem vai embora com a moto e você vai ficar com baús de 80 reais. Não gostei desta opção.
- comprar a ferragem pra baú superior da Shad e colocar um baú Monolock: é o melhor custo-benefício mas você não terá malas laterais.
Tomei vergonha.
Comprei os suportes para as malas laterias da SW Motech.
Como tava de Ninjinha, não deu para trazer, logo não tenho fotos.
Paguei 630 reais, mais barato que fazer gambiarra.
Xandão escreveu:Diovanni, releia meu texto antes das fotos que sua pergunta sobre as fixações estará respondida.
Pra Bandit você pode:
Xandão, eu tenho um E33 GIVI que tirei da Lander, será que preciso comprar a Base M5M + monorack para colocar ele ou posso comprar somente o monorack da GIVI e adaptar direto a base do meu bauleto ??
Até,
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Olhando as fotos nos pdf's eu acho que dá pra comprar o monorack prender nele tua base M5M. O M5M permite prender os 4 parafusos em qualquer posição da base. ACHO então só quem tem rack givi pra dizer se funciona ou se tem que comprar outra base Monolock pra prender na ferragem.
-
Bira
quando o suporte estiver montado na moto posta umas fotos pra nós.Well escreveu:Tomei vergonha.
Vi a base q o Diovanni comprou da Roncar, chapa dobrada, parece muito boa...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Fui de Roncar mesmo, a qualidade da chapa é muito boa, o problema é a fixação. O meu baú atual é pequeno (Givi E33) e pretendo carregar pouco peso nele, MAS de qualquer forma vou mandar fazer os reforços nas laterais, com certeza sairá bem mais barato que colocar os da Givi e ficará forte também.
É barbada de fazer, inclusive no bagageiro da roncar tem dois furos de cada lado no final da chapa, ali dá para acoplar (com dois parafusos aço inox) o reforço lateral, que estará preso à pedaleira traseira.
Obrigado a todos pelas dicas.
É barbada de fazer, inclusive no bagageiro da roncar tem dois furos de cada lado no final da chapa, ali dá para acoplar (com dois parafusos aço inox) o reforço lateral, que estará preso à pedaleira traseira.
Obrigado a todos pelas dicas.
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS