FAZER OU TWISTER

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: FAZER OU TWISTER

Mensagem por Saurus »

KSA escreveu:GS ou CB ?

Agora pega fogo ! :D
:box: :box: :box: :box: :box:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

Como é, CB ou GS, agora taca fogo?

eu topo!

ajudo com a gasolina. :D
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

A CB nem fabricada é mais, GS rulles!
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

A GS, pelo menos aqui em BSB, tem uma desvalorização tremenda !!! Perde-se muito dinheiro na revenda. É igual os carros "Lada" que o Collor importou da Russia para cá...rsrsrs
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Saurus escreveu:
Fael escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E foi ótima a piada Saurus.
Gente, eu tenho outra duvida que gostaria de discutir...

QUAL É MELHOR? CB ou GS?? :O
Sou mais a CB, mais a GS anda mais. :crazy:
Gs anda mais aonde? Em cima do guincho? A CB tem mais potência, torque e final.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem nego que num sabe nem brincar...
Sentia falta desses comentarios no TOL :D
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Jota

Mensagem por Jota »

jecastro escreveu:Gs anda mais aonde? Em cima do guincho? A CB tem mais potência, torque e final.
:rof:
Jota

Mensagem por Jota »

Jecastro, anda mais sim.
Anda bem mais tempo antes de abastecer, numa viagem de 320 km ela chega ao destino bem antes.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

malbmjr escreveu:E não querendo colocar mais lenha na fogueira mais aqui tem uma história de que a TW e uma moto que sai de traseira mais facil .. e verdade?
Voltando ao estopim dessa última fogueira :-D , tudo que falaram sobre ter link ou não, ou sobre kick back, não tem nada a ver com essa questão de sair de traseira.

Há uma situação em que a tendência de sair de traseira da Twister é nítidamente maior que na Fazer, NA CHUVA! Os pneus MT75 são reconhecidamente piores no molhado que os SD, já ouvi relatos de donos de Twister dizendo que no molhado a moto escorrega fácil de traseira.

Já no seco nunca ouvi falar nisso.

Kick Back ocorreu sim com alguns donos de tutu no início. A Honda nunca reconheceu, mas alterou o torque de aperto do eixo do guidão (li isso numa Revista da MOTO! ou Motociclismo).

Spidi XX escreveu:A pior média que eu fiz com a Twister foi 24,5 km/l, isso nas primeiras medições... depois só
aumentou... chegando normalmente nos 30km/l. Faz ai igual ao Louzada que fez menos de 20km/h
na Fazer dele.
Spidi, a tua Twister foi o exemplar mais econômico da história (veja que estou ignoranto teu xiitismo :-D ), e esse consumo entre 24,5~30 km/l é coisa corriqueira, é o normal da Fazer. Aí tu pega o pior consumo obtido pelo Louzada pra comparar... enrola o cabo de qualquer 250 pra ver onde vai o consumo.
Spidi XX escreveu:corrente barulhenta: isso é atrito metal metal, ocorre em qualquer moto, não é erro de projeto ou
coisa parecida, é normal.
Minha GS tem corrente 520 igual a Twister e não tem esse barulho...
Spidi XX escreveu:Ridículo é ficar notando isso. Só lubrificar bem e deixar esticadinha que esse barulho desaparece.
Nunca vi Twister sem barulho de corrente. A tua além de consumir igual Fazer também não tinha barulho de corrente??? Era uma Twister mesmo que tu tinha??? 8)
Spidi XX escreveu:Por ser injeção não quer dizer que é mais econômica... já tem vários relatos aqui no fórum
de pessoas que tiveram dois modelos de motos e em que as injetadas gastaram mais... pouca coisa, mas gastaram...
Até hoje eu não entendo como esse tipo de argumentação funciona até em tribunais, um exemplo genérico sendo usado para invalidar um caso específico. Na verdade não importa se a Fazer é mais econômica por causa da injeção, o que importa é que ela é mais econômica em pelo menos 90% das situações. O resto é especulação. Aliás, por esse raciocínio, vou especular que a Twister injetada vai consumir mais que a carburada. :-D
Spidi XX escreveu:Sem falar que limpar um carburador, lá pelos 25.000km, custa menos de R$ 50 e qualquer zé ruela
faz, até o cara em casa pode executar esse serviço... já limpar bicos injetores requer aparelhos
especiais, e uma limpeza pode sair beemmm mais caro, já ouvi falar em mais de 150 contos...
Não custa tanto, e levante o dedo aí o dono de Fazer que já teve que limpar os bicos injetores.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Kmikz escreveu: Cara a relação final independe do nº de marchas é questão de relação peso potência e regime adecuado do motor, o que importa é o escalonamento de marchas. O escalonamento ideal é o que permite andar dentro da faixa de torque/potência máx. No caso de uma subida ou ultrapassagem por exemplo, teóricamente quem tem mais marchas pode reduzir uma sem perder velocidade. Para reduzir uma quarta precisa estar mais devagar que para reduzir uma quinta. ;-)
Mas peraí, a gente tá falando de motos 250cc de 130kg, não de um caminhão de trocentas toneladas ou uma supersport que chega a 300km/h. Um exemplo também: antes de chegar no meu trampo, tem uma curva. De xl, reduzo da 6a pra 3a; de fazer, reduzo de 5a pra 3a; ou seja, há 1 troca a menos, considerando entao que eu volto em quinta logo depois, 2 trocas. Ainda acho que se não vai mudar a relação final significativamente, é besteira 6a marcha, essas motos são leves e tem um motor muito elástico e vigoroso, trabalham bem em um grande espectro de rotações. Na XL eu pulo marcha direto, até na fazer com "apenas" 5 marchas.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Dani escreveu:Compra uma dafra, ao menos é mais barato. ;-)
sou mais uma Green Sport }:) }:)

Imagem
Imagem Imagem
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Daninean escreveu:Fazer é menos visada para roubo do que a Tw.
huahauhauhau!!

eu que o diga!!

nada melhor que rir de si mesmo!! }:) }:) }:) }:)

anda nas duas e vê a que você mais gosta!!

eu sei do seguinte, roubaram a minha semana passada, fazia 30Km/l, não passava dos 120 reais (no velocimetro indicava 140), em 35000Km só tive que trocar o pneu traseiro e as pastilhas.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Manowar escreveu:
Kmikz escreveu: Cara a relação final independe do nº de marchas é questão de relação peso potência e regime adecuado do motor, o que importa é o escalonamento de marchas. O escalonamento ideal é o que permite andar dentro da faixa de torque/potência máx. No caso de uma subida ou ultrapassagem por exemplo, teóricamente quem tem mais marchas pode reduzir uma sem perder velocidade. Para reduzir uma quarta precisa estar mais devagar que para reduzir uma quinta. ;-)
Mas peraí, a gente tá falando de motos 250cc de 130kg, não de um caminhão de trocentas toneladas ou uma supersport que chega a 300km/h. Um exemplo também: antes de chegar no meu trampo, tem uma curva. De xl, reduzo da 6a pra 3a; de fazer, reduzo de 5a pra 3a; ou seja, há 1 troca a menos, considerando entao que eu volto em quinta logo depois, 2 trocas. Ainda acho que se não vai mudar a relação final significativamente, é besteira 6a marcha, essas motos são leves e tem um motor muito elástico e vigoroso, trabalham bem em um grande espectro de rotações. Na XL eu pulo marcha direto, até na fazer com "apenas" 5 marchas.
E cá pra nós, só faz falta mesmo essa sexta na estrada andando em alta velocidade. Até 100 não faz falta alguma e além disso ela em 5ª tem mais força, retoma muito bem sem precisar reduzir. A sexta seria só pra botar num percurso longo, andando acima de 100, só pra reduzir um pouco a rotação. Na maior parte do tempo, cidade, estradas de serra, com 5 é até melhor.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

...
Editado pela última vez por Castelo em 04 Dez 2009, 21:24, em um total de 1 vez.
dagombb
Novato

Mensagem por dagombb »

A melhor moto moto é aquela que vç quer, aquela que vç tem, e aquela que vç vai ter um dia..... :wink:
DAGOMBB
SBC - SP
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

André Gustavo escreveu:Eu ficava esperando a Twister 400 com IE e motor regenerativo.
Regenerativo ? :lol: hahahahahahahaha
Nova tecnologia }:) }:) }:)
Deve durar até se acabar :lol: :lol: :lol:
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Um amigo comprou uma Faser tá certo que ainda não amaciou o motor mas na descida ele levou sabugo de uma CG150 q só tem CDI trocado. prefiro ficar com minha twister gastadeira mas que tem um bom final, pelo menos cg não chega perto!! }:) }:)

agora se for falar da FASER 600 dai sou 1000x ela do que a H6 antiga ;-)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Posso concluir que aqueles que gostam de uma tocada esportiva, a melhor opção é Twister.
Já aqueles que preferem ritmo mais para o normal, a Fazer seria a escolha.
Estou certo?
Nunca andei na Twister mas andei na Fazer e achei um espetáculo de moto. Tudo me agradou na parte mecânica, só mudaria algumas pequenas coisas na estética.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

O problema da Twister é que ela anda junto com a CB. Acho que foi por isso que tiraram a CB do mercado, pra que duas motos que andam a mesma coisa a venda? Ô motorzinho milagroso esse....(ou seria, o bando de proprietarios mentirosos?) :D
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Fael,

Não dúvides. Homem de pouca fé !
Serás jogado à foqueira !

Fariseu !

Queima JESUS !

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Responder