Ajuda em possível troca de moto!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Elviro
Roda Presa
Contato:

Re: Ajuda em possível troca de moto!

Mensagem por Elviro »

Obrigado pelas dicas, eu queria uma BMW, infelizmente o dimdim é pouco para manter uma moto dessas aqui na minha região ( Pernambuco ), não temos autorizadas nem mecânicos para dar manutenção numa moto dessas, infelizmente é nossa realidade.
Vou ficar com a Strom e rodar mais alguns bons quilômetros com ela, pretendo fazer pela sexta vez a Chapada Diamantina e ainda conhecer mais algumas cidades mineiras pela segunda vez :) .
Nesse meio tempo vou observando o mercado das motos que estão aparecendo novas, tipo a Super Tenere 1200 ( esperar o valor ) e mais algumas novidades, se é que chegam aqui!
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

FuSoYa escreveu:Têm a Bandit 1250 tmb que falam bem, mas não é minha praia ...
Em moto naked o conforto é nulo na minha opinião ...
FLWs
Estamos falando da Bandit 1250S que tem semi-carenagem e não da naked. E a Bandit é um conforto só, tanto pro piloto quanto pro garupa. Ontem eu fui pra Maringá com garupa dava pra subir e descer a 180km/h se eu fosse louco. Tirando o barulho que o vento faz no capacete parece estar a 130km/h. MUITO estável, fazia as curvas a 140km/h e parecia estar num trilho, não balança nada.
140km/h com ela é linha de conforto + velocidade. E nessa tocada de 140-160km/h com umas esticadas a 180km/h fez 17km/l com garupa. Fez a mesma média indo pra praia com garupa e 20kg de bagagem. Posição de pilotagem sentada, coluna reta pra piloto e garupa.
Dei luz alta num Corolla que estava a 100km/h na pista da esquerda e não saiu. Passei pela direita e numa das descidas em que eu estava a 180km/h o Corolla passou por mim rasgando. Acho que ficou bravo e estava tentando se matar.
Viajando de Bandit com escape original não escuta o motor e nem sente vibração, só o barulho do vento.

Fusoya, sei que você é fã das KTM, também sou, mas o banco delas não se compara aos de V-Strom, Bandit, BMW GS, etc. Depois que a garupa se acostuma com o banco destas motos, tudo que vier é uma tábua pra ela.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

FuSoYa escreveu:[...]
A TDM 900 tmb é uma ótima moto pra viajar, mas acredito que a DL 1000 de um baile nela ...
[...]
Em quê? Andam a mesma coisa e a V bebe muito mais. Ambas são confortáveis pra andar garupado.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Xandão escreveu:
FuSoYa escreveu:Têm a Bandit 1250 tmb que falam bem, mas não é minha praia ...
Em moto naked o conforto é nulo na minha opinião ...
FLWs
Estamos falando da Bandit 1250S que tem semi-carenagem e não da naked. E a Bandit é um conforto só, tanto pro piloto quanto pro garupa.
Xandão,

Me referi a motos naked as que ele citou em comprar (Hornet, XJ6, Z-750, etc)...

A Bandit eu falei que falam bem dela, porém nunca andei, e me referi ao modelo "S", não têm nada a ver com naked ...

Acredito que você interpretou mau o que eu quis dizer, ou minha colocação não ficou clara ... ;-)
Fusoya, sei que você é fã das KTM, também sou, mas o banco delas não se compara aos de V-Strom, Bandit, BMW GS, etc. Depois que a garupa se acostuma com o banco destas motos, tudo que vier é uma tábua pra ela.
Brother, não pq tenho uma, o cara que falar sem andar numa não pode falar que a mesma não têm conforto, a moto é muito confortável, minha namorada diz que tá no paraiso comparado a XT 660, fazia 100 KM e ela já me xingava na XT, na KTM fez 900 e até pegou no sono durante o trajeto ...

Olha o banco, tu achas que é desconfortável?

Imagem

FLWs
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

XTman escreveu:
A TDM 900 tmb é uma ótima moto pra viajar, mas acredito que a DL 1000 de um baile nela ...
[...]
Em quê? Andam a mesma coisa e a V bebe muito mais. Ambas são confortáveis pra andar garupado.
Me referi a Conforto ! ;-)

FLWs
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Têm esses 2 bi-trem que são poltronas confortáveis tmb ... }:)

Imagem

Imagem

FLWs
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Elviro escreveu:Acho a Kawasaki ER6 bonita e bem diferente, sem contar que a moto é super confiável por rodar na Europa nas mãos de entregadores, são as motos preferidas deles! A Hornet é a mais famosa por ser da Honda e mais comercial, já a Yamaha eu acho que deveria ser mais forte para enfrentar as duas concorrentes!
Elviro,

Esquece essa bobagem de "downgrade" e Upgrade", e compre a moto que você gostar. Não é difícil andar em uma ER6, basta ir em uma cc da Kawa e experimentar a moto.

Ela é muito confortável e tem uma ótima potência/torque. Claro, são menores do que os da sua V-Strom 1.000cc, mas pelo que você postou, não parece que fica dando "arrancadas estonteantes" e andando a milhão, e nesse caso a ER6 não vai te decepcionar, mesmo com garupa, baú e malas laterais.

Como exemplo, no fórum da ER6 (http://www.er6.com.br) tem gente que veio de B650 (a "queridinha" do M@D, já virou mito por aqui :lol: ) e não se arrependeu nem um pouco de ter trocado pela ER6, pelo contrário, está satisfeitíssimo com a moto e já viajou bastante e por vários quilômetros com ela nas mesma condições que você ilustrou (baú, malas laterais e garupa) e só teceu elogios para a moto.

Para qualquer uma das opções que você citou, mais do que apenas cilindrada, potência e torque, você estará mudando (e muito) o estilo de pilotagem, que já faz uma grande diferença ;-).

Não recomendaria a Z750 por causa dos bancos, os dois são ruins. Fora isto, é uma excelente moto.

As outras opções também são ótimas. O melhor a fazer é ir ver cada uma de perto e, se possível, fazer um test-drive.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

FuSoYa escreveu:
XTman escreveu:
[...]
Me referi a Conforto ! ;-)

FLWs
Só acompanhando os comentários. :-D

FuSoYa, o banco dessa KTM da foto que você colocou aí tem dois níveis. Já a do seu avatar parece ser reto como uma tábua. Modelos diferentes?
.
DEUS abeçoe a todos
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

CARLOS-BSB escreveu: FuSoYa, o banco dessa KTM da foto que você colocou aí tem dois níveis. Já a do seu avatar parece ser reto como uma tábua. Modelos diferentes?
.
Sim, a do avatar é uma 2003, a primeira ADV que saiu ...

O banco é 1 nível apenas, essa eu até garanto que o conforto não é lá essas coisas ... ;-)

Imagem

Apartir de 2005 já são 2 níveis, aí eu garanto que o conforto é outro, falar que é desconfortável é falar por achismo ...

Pq dúvido a pessoa achar esse banco desconfortável, confesso que não é uma GS1200 que é um sofá ...

Mas o banco é show de bola, outro patamar comparado as ADV antigas ...

Imagem

FLWs
Imagem
Responder