Ajuda em possível troca de moto!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Elviro
Roda Presa
Contato:

Ajuda em possível troca de moto!

Mensagem por Elviro »

bom pessoal, hoje possuo uma v-strom 100cc e não tenho nada a reclamar dela, infelizmente não sou muito de ficar com a mesma moto por muito tempo e estou pensando seriamente em trocar por outro modelo.
Minha dúvida está entre a Kawasaki ( ER6 e Z750 ), Yamaha (XJ6) e Honda(Hornet), infelizmente me vejo mais numa kawasaki que nas demais, mas de qualquer forma gostaria da opinião de vocês para me ajudar com essa dúvida.
Sempre viajo com minha esposa e uso mais a moto na estrada com bauleto e alforges.

Grato!
SPEED RACER
Mito

Re: Ajuda em possível troca de moto!

Mensagem por SPEED RACER »

Eu iria de de Z-750
B-King Of The Urban Jungle
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Se for realmente de Kawasaki, vá de Ninja 650 (versão carenada da ER6), assim vai manter a proteção da carenagem.....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Bira

Mensagem por Bira »

sair de uma v-strom 1000 para uma naked média?

algum motivo em particular para essa troca?
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Z750 ;-)
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

JAL escreveu:Z750 ;-)
X2! ;-)
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Bira, como postei acima eu não sou de ficar com uma moto por muito tempo, gosto de experimentar outras opções, uma esportiva não é minha praia, pois gosto de viajar sempre com minha esposa e muita bagagem, nada que bauletos laterais e uma bolsa de tanque não resolvam!
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Fiquei dois anos com a Strom 1000 e tem dois meses que peguei uma Nova Hornet... SEm desmerecer a Strom, mas "à la Bira", a moto é muito divertida... Mas tranquilo que uma Z750 eu iria facil facil , mas nao tem CC aqui...
Editado pela última vez por andress em 17 Jan 2011, 16:16, em um total de 1 vez.
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Hornet, já que nao chega a esquentar o banco, vai ver ser mais fácil passar para frente, além de que, no dia a dia, as 2 motos são as mesmas em questao de ciclistica.

No entanto, a NH6 é mais leve e acho o farol da Z750 feio. Ah, a XJ e ER6 estão uma categoria abaixo.

Ah, se gosta de viajar, pesquise fotos delas com bolha, para ver que beleza vão ficar. hehehe
-Sem moto nenhuma
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Sei que não foi citada, mas como a intenção é rodar muito, com patroa e bagagens, pergunto, por que não uma Bandit 1250S???

Pelo que li, a Z 750 não tem uma garupa muito boa não, e acho que para quem vem de uma Strom 1000, a Hornet e a Er6N vão deixar a desejar neste quesito também.

Agora, se a intenção é mais, digamos, "brincar" com a moto, além da Hornet e Er, eu incluiria aí na lista uma FZ6S.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Elviro escreveu:bom pessoal, hoje possuo uma v-strom 100cc e não tenho nada a reclamar dela, infelizmente não sou muito de ficar com a mesma moto por muito tempo e estou pensando seriamente em trocar por outro modelo.
Minha dúvida está entre a Kawasaki ( ER6 e Z750 ), Yamaha (XJ6) e Honda(Hornet), infelizmente me vejo mais numa kawasaki que nas demais, mas de qualquer forma gostaria da opinião de vocês para me ajudar com essa dúvida.
Sempre viajo com minha esposa e uso mais a moto na estrada com bauleto e alforges.

Grato!
Esqueçe motos Kawasaki, à não ser que seja explícita a vontade de vc querer separar da tua esposa. Kra, a Z750 é tão egoista e pequena quanto qualquer SS "pura".

XJ6 e Hornet também não são ideais para a tua proposta. Quanto ao conforto da garupa, a antecessora da XJ6, a FZ6, é bem melhor, e ainda acha 0km à venda em CC.

Vc precisa de uma ST, e o que encaixa melhor na tua proposta ou são as Bandits ou a GSX 650F.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

evandro_falk escreveu:
Elviro escreveu:bom pessoal, hoje possuo uma v-strom 100cc e não tenho nada a reclamar dela, infelizmente não sou muito de ficar com a mesma moto por muito tempo e estou pensando seriamente em trocar por outro modelo.

Grato!
Esqueçe motos Kawasaki, à não ser que seja explícita a vontade de vc querer separar da tua esposa. Kra, a Z750 é tão egoista e pequena quanto qualquer SS "pura".

XJ6 e Hornet também não são ideais para a tua proposta. Quanto ao conforto da garupa, a antecessora da XJ6, a FZ6, é bem melhor, e ainda acha 0km à venda em CC.

Vc precisa de uma ST, e o que encaixa melhor na tua proposta ou são as Bandits ou a GSX 650F.
A Kawa Versys tem uma garupa melhor que a ER6, se não me engano.
Só acho ela esquisita e cara. A vantagem é que você pode comprar com ABS.
Se você for viajar longe, acho que nenhuma destas naked médias é uma boa não.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
skinner_rj
Motociclista

Mensagem por skinner_rj »

por mim, tá bom do jeito que está...
e nem vai provocar separação.. :pdl:
##############################
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Acho a Kawasaki ER6 bonita e bem diferente, sem contar que a moto é super confiável por rodar na Europa nas mãos de entregadores, são as motos preferidas deles! A Hornet é a mais famosa por ser da Honda e mais comercial, já a Yamaha eu acho que deveria ser mais forte para enfrentar as duas concorrentes!
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Se tua mulher viaja contigo, nem cogite a possibilidade de sair da 1000 a não ser para a B1200/ 1250 e mesmo assim ela vai reclamar da garupa em relação a strom. O resto das motos como colocaram aí tu vai passar pra frente rapidinho pois ela vai TE OBRIGAR a fazer isso hehe.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Sinceramente, sair de uma V-Strom 1000 para Hornet, ER-6 ou outras desse calibre é furada, vai passar raiva. Elviro, acho que tua praia seria mais para uma Gold-Wing, BMW RT ou coisa assim. Se não for nessa linha, só coisa do naipe de um Honda Accord, Hyundai Azera, Ford Fusion e daí pra cima.

Das que você citou, a melhor é a Z-750, embora nenhuma delas tenha, segundo opiniões em revistas, conforto para garupa, são quase que motos para uma só pessoa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Smoker escreveu:Sei que não foi citada, mas como a intenção é rodar muito, com patroa e bagagens, pergunto, por que não uma Bandit 1250S???

Pelo que li, a Z 750 não tem uma garupa muito boa não, e acho que para quem vem de uma Strom 1000, a Hornet e a Er6N vão deixar a desejar neste quesito também.

Agora, se a intenção é mais, digamos, "brincar" com a moto, além da Hornet e Er, eu incluiria aí na lista uma FZ6S.
Sair de uma V-Strom 1000 que tem bolha, torque e conforto pra garupa pra ir pras opções citadas? Que furada!
Tudo bem que quer trocar de moto, mas ir pras opções citadas é tirar o conforto da viagem e fazer tua mulher desistir de viajar de moto.

Eu iria de: - Sport Touring: GSX650F (Bandit 650 com carenagem integral), Bandit 1250S, Honda XX, Hayabusa, BMW RT, ou Goldwing; continuar nas Funbike/Big Trail: BMW GS 1200 Adventure ou TDM 900. Como não falou se ia pegar 0km ou usada, citei algumas motos fora de linha.
Kawa Versys? Ela é concorrente da V-Strom 650, downgrade total.
Sair da V-Strom pra uma 4 cilindros eu até concordo, mas não pras motos que você citou.

Dizem que pode vir pro Brasil a Bandit 1250 com carenagem integral e ABS, aí é uma grande opção, mas nem o J. Toledo sabe se isso é verdade ou especulação.

Nem trocando de guidão, colocando banco Erê ou almofada de gel dá pra salvar estas motos que você citou e usá-las com malas e garupa.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Eu indicaria essas 4 ...

KTM ADV 990, F800GS, Ducati Multistrada, e se quiser um transatlântico vá de GS 1200 ...

Acho que as demais motos citadas não fazem o estilo pra quem tá acostumado com motos de conforto e torque (Trail).

TDM 900 e Triumph Tiger tmb é uma boa opção, mas não faz minha praia.

PS - Das citadas eu iria de Z-750.

FLWs
Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

FuSoYa escreveu:Eu indicaria essas 4 ...

KTM ADV 990, F800GS, Ducati Multistrada, e se quiser um transatlântico vá de GS 1200 ...

Acho que as demais motos citadas não fazem o estilo pra quem tá acostumado com motos de conforto e torque (Trail).

TDM 900 e Triumph Tiger tmb é uma boa opção, mas não faz minha praia.

PS - Das citadas eu iria de Z-750.

FLWs
Se ele gosta de viajar, a esposa é garupeira, já está acostumado com moto mamute só sobra uma opção para ela: BMW R1200 GS.
Pega o modelo com computador de bordo e ABS e seja feliz.
A F800GS é uma péssima escolha. É OFF demais. Bem mais dura, banco fino e duro. Opção mais OFF da BMW e não para quem quer viajar com a esposa de moto.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Com certeza a F800GS é mais OFF, mas se o casal não for gordinho dá pra viajar de boa ...

Mas claro que não se compara a uma GS 1200 o conforto ...

Não vejo como única opção BMW 1200, eu tenho uma KTM e rodo tranquilo 1.500 km sozinho num dia se possível fazer essa km ...

Rodei 900 km eu minha namorada e Baú num dia e tudo certo, não senti desconforto ...

A TDM 900 tmb é uma ótima moto pra viajar, mas acredito que a DL 1000 de um baile nela ...

Têm a Bandit 1250 tmb que falam bem, mas não é minha praia ...

Em moto naked o conforto é nulo na minha opinião ...

FLWs
Imagem
Responder