bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez
-
nina
Re: bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez
não, beleza, vou fazer o teste sim, claro.diegonunes escreveu:Minha linda, não to dizendo que foi o combustível. Eu gosto de usar aditivada porque o detergente teoricamente mantem o sistema menos sujo e a porra do manual, kkkk.nina escreveu:por favor, diego.
se for orientação do manual, farei, mesmo sem ver o menor sentido nisso.
ainda assim não acho justificável que uma moto de dois anos de uso suporte tão mal assim o combustível comum, tendo começado a apresentar esse 'defeitinho' de queimar bomba antes da revisão dos primeiros mil km.
quanto à bomba, padre, é CLARO que vou trocar. puta dentro das calças, mas vou.
Pede pra analisar as questões levantadas aqui, troca a bomba. Faz um teste, não custa nada, passa a usar aditivada só pra teste!
Ah, vc ta linda como sempre viu,
agora...
brigada, mas... onde cê andou me vendo mesmo, que mal pergunte??
vou nesse pitaco geral aí do regulador. não pode, sô, eu sou bração, sou mocinha, freira, cagona, tem a menor condição de ficar estourando nada na moto assim, ainda mais em tão pouco tempo.
Eu acho bobagem o lance da aditivada. Tem um boato que só testam a comum quando vão verificar adulteração. Mas é só um boato. Pra mim é fácil: mais kms/L... não tem como discutir. Gasoroba no Brasil não é lá grandes coisas mesmo...nina escreveu:por favor, diego.
se for orientação do manual, farei, mesmo sem ver o menor sentido nisso.
ainda assim não acho justificável que uma moto de dois anos de uso suporte tão mal assim o combustível comum, tendo começado a apresentar esse 'defeitinho' de queimar bomba antes da revisão dos primeiros mil km.
quanto à bomba, padre, é CLARO que vou trocar. puta dentro das calças, mas vou.
Nina... na real? Eu acho que não trocaram bomba nenhuma. Fizeram um enjambrex empurra-empurra qualquer pra sair da garantia e não ter mais que responder por isso.
Agora você:
1) respira fundo
2) checa os filtros (se é que tem) - eu acho que a CG não tem... ou tem? o manual não tá aqui pra dizer... se a bomba é a mesma, já é alguma indicação. Mas se tiver, troque.
3) troca o REPARO (ou seja qual for a solução mais barata). Não gasta tubos com isso não, não vale a pena. Não é como se a bomba original Yamaha (ou Honda, que seja) fosse assim tão durável que jamais fosse dar problema. Se fosse, não estarias aqui falando nisso.
4) Podendo testar o tal regulador de pressão é uma boa, mas isso pressupõe que já é a 2a bomba que vai pro vinagre, e eu acho que não é o caso. Mas se der pra testar e só trocar se for necessário, não custa muito...
5) pronto.
To te falando porque já esquentei demais a cabeça com esse tipo de coisa (e todo mundo sabe que fiz relatos looongos sobre qualquer parafuso nas motos que tive) e sinceramente, bah. Bota pra rodar e segue a vida, ficar chateado porque as marcas/concessionárias/mexânicos/etc são ruins de serviço é questão de escolha: é assim, foi assim, e se nada mudar vai continuar assim. Não adianta, só deixa a gente chateado.
edit: agora que entendi, ela já trocou o reparo uma vez. Aí complica. Dà uma olhada no regulador de pressão (e filtros, se tiver), troca o reparo de novo e torce pra que fique tudo certo dessa vez.
[]s
Editado pela última vez por jabsb em 17 Jan 2011, 15:36, em um total de 1 vez.
orgulho de ser CGzeiro!
-
nina
minha chateação é só uma: querer viajar e não poder por causa dessa enconha do caralho!

tens razão, é fazer esse check-list aí. e (tentar) correr pro abraço.
tens razão, é fazer esse check-list aí. e (tentar) correr pro abraço.
-
Bira
a propósito, também considero de probabilidade altíssima que a "troca de bomba em garantia" nunca tenha acontecido.
- diegonunes
- Dinossauro
Nina, te vi nas fotos do churrasco na casa de Zeidan, kkkkkk. Relaxa princesa, to descontraindo.
Vou ver se encontro as especificações da bomba (pressão, vazão, amperagem...) pode ser que seja igual ou não da CG/BIZ...

Vou ver se encontro as especificações da bomba (pressão, vazão, amperagem...) pode ser que seja igual ou não da CG/BIZ...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
nina
oxi, ok, uai. é que achei que fosse algum álbum do facebook.diegonunes escreveu:Nina, te vi nas fotos do churrasco na casa de Zeidan, kkkkkk. Relaxa princesa, to descontraindo.
faz favor, se vc encontrar, posta aí, por favor. vai ajudar um bocado.
-
nina
certeza. claro como dois e dois são quatro.Bira escreveu:a propósito, também considero de probabilidade altíssima que a "troca de bomba em garantia" nunca tenha acontecido.
-
Bira
pra constar.
conversei com o Marcelo (que me passou a fazer) sobre o assunto, só pra sondar se ele já teve problema com isso. ele me disse que NUNCA deu pau na bomba dele, e que ele sempre usou gasolina comum na moto.
e olha que a moto tem 74 mil km.
a peça da sua deve ter vindo em um lote ruim, não quiseram trocar em garantia e te enrolaram, fizeram algum reparo meia boca (às vezes voltou a funcionar com batidinhas) e agora pifou de vez.
quando trocaram (duas vezes) a bomba de combustível do meu celta 1.4 (lá pros idos de 2004) em garantia, eu exigi que me mostrasem (já que a peça teria que ser devolvida à fábrica eu não poderia levá-la) a peça retirada do veículo. claro que não tinha garantia nenhuma que aquela peça foi efetivamente retirada do MEU carro, mas enfim, é melhor do que nada. Na segunda troca (que pode muito bem ter sido efetivamente a primeira) o carro parou de apresentar esse defeito em particular.
conversei com o Marcelo (que me passou a fazer) sobre o assunto, só pra sondar se ele já teve problema com isso. ele me disse que NUNCA deu pau na bomba dele, e que ele sempre usou gasolina comum na moto.
e olha que a moto tem 74 mil km.
a peça da sua deve ter vindo em um lote ruim, não quiseram trocar em garantia e te enrolaram, fizeram algum reparo meia boca (às vezes voltou a funcionar com batidinhas) e agora pifou de vez.
quando trocaram (duas vezes) a bomba de combustível do meu celta 1.4 (lá pros idos de 2004) em garantia, eu exigi que me mostrasem (já que a peça teria que ser devolvida à fábrica eu não poderia levá-la) a peça retirada do veículo. claro que não tinha garantia nenhuma que aquela peça foi efetivamente retirada do MEU carro, mas enfim, é melhor do que nada. Na segunda troca (que pode muito bem ter sido efetivamente a primeira) o carro parou de apresentar esse defeito em particular.
- diegonunes
- Dinossauro
hum tem album malicioso no facebook é? kkkkkkkkkkkk!
O Jabsb e Bira falou algo importante, tem pilantra pra caralho nas CC (principalmente o dono). Pode ser que taparam um buraco e não trocaram pn...
O Jabsb e Bira falou algo importante, tem pilantra pra caralho nas CC (principalmente o dono). Pode ser que taparam um buraco e não trocaram pn...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
-
nina
não.diegonunes escreveu:hum tem album malicioso no facebook é? kkkkkkkkkkkk!
quanto às cc, vou te falar, nunca vi lugar pra enrolar e mentir tanto pro cliente como nelas. sei pq já trabalhei em uma. a última coisa que vale numa concessionária é ser honesto com o cliente. deve haver exceções? imagino que sim. mas eu desconheço.
Tiazona maneira!
Ow... Jabsbsbsbsb, tá falando pra Nina desencanar?!?!

CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
I can't see sh*t. Qual é da piadinha?Rod escreveu:Tiazona maneira!
orgulho de ser CGzeiro!
-
Bira
isso non ecziste, padre quevedo
-
nina
é que rodrigo diz que sou permanentemente estressada, joão.
e ele tá tão encanado com isso que nem adianta dizer que eu NÃO tou encanada com algo, pq ele vai sempre dizer 'janaína! relaxa!'...

e ele tá tão encanado com isso que nem adianta dizer que eu NÃO tou encanada com algo, pq ele vai sempre dizer 'janaína! relaxa!'...
-
Gaucho
qdo estiver pelo Rio, avisanina escreveu: eu sou bração, sou mocinha, freira, cagona, tem a menor condição de ficar estourando nada na moto assim, ainda mais em tão pouco tempo.
dou umas 3 empinadas c tua fazer q NUNCA + ela enguiça
-
nina
não, obrigada.
tem que ser cadastrado pra montar nela.

tem que ser cadastrado pra montar nela.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
-
nina
noivos...Márcio escreveu:Nossa, li castrado!
Conversando hoje com um mecânico amigo, com muitos e muitos anos de experiência, ele disse que é raro bomba de Fazer dar pau. Já de Onda, é normal. Ele sugeriu dar uma geral no sistema elétrico da moto.