bauletos
-
Bira
Re: bauletos
beleza, quando receber o trio dá suas impressões sobre a qualidade dos produtos por favor. 
Recebi hoje cedo.
Os de 46l são monokey, não se igualam em qualidade ao Givi, tem algumas rebarbas de plástico, fechadura solta e a ponta do parafuso aparece dando a impressão que vai arrancar um teco do dedo, mas nada que um estilete e uma Dremel não resolvam e o mais importante: Não parecem que vão desmontar sozinhos.
O encaixe na base é bem duro (ops!), mas melhor assim pois aparenta estar bem preso.
O de 52L eu acho que tomei naba.
Comprei pensando que era monokey, mas não é, entretanto a mancada foi minha porque em nenhum lugar do site é informado o tipo de fixação do baú na base.
Por ser grande e com carcaça mais fina ele é meio molenga quando está aberto, fechado e fora da base fica mais rígido (ops!!!!), mas mesmo assim não senti muita confiança, já quando encaixado na base deve ficar legal.
O sistema que o prende na base é diferente, ele é preso por um parafuso que torna pouco prático colocá-lo tirá-lo da moto, mas certamente depois de preso ele não sai. A fechadura parece uma gambiarra, mas é funcional.
Assim como o outro modelo, possui umas rebarbas, uns parafusos frouxos e outros detalhes pequenos que o tornam um legítimo representante da xing-linglândia, mas nada que um pouco de atenção com uma Dremel, uma chave philips e um estilete não o façam chegar próximo da qualidade de um Shad.
Nenhum dos dois modelos parecem ser a prova de chuva, mas isso se resolve colocando as coisas em sacos plásticos na hora de arrumar a bagagem.
Resumo:
Quem quiser comprar o de 46L, vai fundo - custo benefício imbatível.
Já o de 52L eu não recomendo, mais pela falta de praticidade de encaixe no suporte.
Agora falta criar vergonha na cara e desenvolver as ferragens para a CB1300, mas pelo que me conheço, isso vai demorar váááááários dias.
Como o povo aqui adora fotos...
Fechadura torta, ponta do parafuso e rebarbas do 46L:

Mais rebarbas 46L:

46L preso na base (com dificuldade) e mais rebarbas:

Fechadur meia bomba do 52L:

52L: Sistema de parafuso para prender o baú na base, e a outra parte da fechadura:

52L preso na base:

Os de 46l são monokey, não se igualam em qualidade ao Givi, tem algumas rebarbas de plástico, fechadura solta e a ponta do parafuso aparece dando a impressão que vai arrancar um teco do dedo, mas nada que um estilete e uma Dremel não resolvam e o mais importante: Não parecem que vão desmontar sozinhos.
O encaixe na base é bem duro (ops!), mas melhor assim pois aparenta estar bem preso.
O de 52L eu acho que tomei naba.
Comprei pensando que era monokey, mas não é, entretanto a mancada foi minha porque em nenhum lugar do site é informado o tipo de fixação do baú na base.
Por ser grande e com carcaça mais fina ele é meio molenga quando está aberto, fechado e fora da base fica mais rígido (ops!!!!), mas mesmo assim não senti muita confiança, já quando encaixado na base deve ficar legal.
O sistema que o prende na base é diferente, ele é preso por um parafuso que torna pouco prático colocá-lo tirá-lo da moto, mas certamente depois de preso ele não sai. A fechadura parece uma gambiarra, mas é funcional.
Assim como o outro modelo, possui umas rebarbas, uns parafusos frouxos e outros detalhes pequenos que o tornam um legítimo representante da xing-linglândia, mas nada que um pouco de atenção com uma Dremel, uma chave philips e um estilete não o façam chegar próximo da qualidade de um Shad.
Nenhum dos dois modelos parecem ser a prova de chuva, mas isso se resolve colocando as coisas em sacos plásticos na hora de arrumar a bagagem.
Resumo:
Quem quiser comprar o de 46L, vai fundo - custo benefício imbatível.
Já o de 52L eu não recomendo, mais pela falta de praticidade de encaixe no suporte.
Agora falta criar vergonha na cara e desenvolver as ferragens para a CB1300, mas pelo que me conheço, isso vai demorar váááááários dias.
Como o povo aqui adora fotos...
Fechadura torta, ponta do parafuso e rebarbas do 46L:

Mais rebarbas 46L:

46L preso na base (com dificuldade) e mais rebarbas:

Fechadur meia bomba do 52L:

52L: Sistema de parafuso para prender o baú na base, e a outra parte da fechadura:

52L preso na base:

Well, tire umas fotos de longe dos baús pra ter uma ideia geral. Do jeito que está não dá nem pra saber do que se trata. Que gambiarra a deste 52L. O esquema é válido apenas pro de 46L então.
Fotos do site, senão vocês vão me xingar.
Na minha opinião o 52L não vale pelo sistema de fixação, no mais é legal.
52L:

46L:

Na minha opinião o 52L não vale pelo sistema de fixação, no mais é legal.
52L:

46L:

Ah, não vale foto do site que é bonitinha e maquiada. Valeu pena sua intenção e disposição.
Quero ver é foto dos SEUS bauletos pra ver se são bonitinhos como no site ou de um acabamento muito porco.
Well, como é a vedação pra entrar água? Tem alguma borrachinha ou não tem nada?
Quero ver é foto dos SEUS bauletos pra ver se são bonitinhos como no site ou de um acabamento muito porco.
Well, como é a vedação pra entrar água? Tem alguma borrachinha ou não tem nada?
Well, eu tinha comentado em posts anteriores sobre o bau de 52l, inculisve falando da fixação, eu estava esperando este chegar para decidir por comprar mais dois de 46l ou pegar este de 52l... Moral, quando chegou me chamaram la, comprei mais 2 de 46l... Tudo que vc falou eu assino em baixo, tem umas rebarbas, uns parafusos estranhos e etc, mas por 80reaus é imbativel mesmo, e em nada estas coisas comprometem a segurança do bau.
Xandão o acabamento externo é bom, não tem nada de estranho, o que o Well colocou são coisas internas, veja as fotos que eu coloquei do meu, depois da viagem, são de perto e externas. O bau de 46l tem as paredes bem firmes e fortes, este eu assino em baixo, o de 52l eu não gostei somente pelo esquema de fixação, por parafuso, não é pratico para tirar, quem vai deixar fixo no moto é bom.
Well, vou repetir aqui, eu acho esgta base do bau de 46l fraca, não recomendo vc usar ela, fixe os baus direto na ferragem lateral.
Xandão o acabamento externo é bom, não tem nada de estranho, o que o Well colocou são coisas internas, veja as fotos que eu coloquei do meu, depois da viagem, são de perto e externas. O bau de 46l tem as paredes bem firmes e fortes, este eu assino em baixo, o de 52l eu não gostei somente pelo esquema de fixação, por parafuso, não é pratico para tirar, quem vai deixar fixo no moto é bom.
Well, vou repetir aqui, eu acho esgta base do bau de 46l fraca, não recomendo vc usar ela, fixe os baus direto na ferragem lateral.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Borrachinha = zero!
, mas nada que sacos plásticos não resolvam.
Mais fotos, só não vale reclamar da qualidade (das fotos):
46L - Visão geral:

O parafuso assassino:

Defeito no acabamento (só em um):

52L - Visão geral:

O sistema de fixação na base, por parafuso:

Mais fotos, só não vale reclamar da qualidade (das fotos):
46L - Visão geral:

O parafuso assassino:

Defeito no acabamento (só em um):

52L - Visão geral:

O sistema de fixação na base, por parafuso:

Xandão, aqui tem um original e um alternativo...

-
Bira
hum.
acho que vou arrematar dois desse de 46 litros.
acho que vou arrematar dois desse de 46 litros.
Acabamento geral muito bom... bonito os bauletos, e como frisou o Joel,
é uma excelente opção aos originais Givi...
é uma excelente opção aos originais Givi...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Depois que o senhor dos bauletos aprovou, tranca o tóxico e manda p/perolas 
Comprei bauletos laterais givi v-35 por 850 reais em Bogotá, Colômbia. Comprei o top case givi E55,modelo luxo, com luzes e forro interno, por R$ 809 reais em Santiago do Chile. Tive que comprar no Brasil o suporte para os bauletos laterais, por R$ 730 na motostreet em BH e o rack para sobrepor ao top case por 255 reais na prover motos em SP. Procuro agora o encosto para o garupo que sirva no maxia E55. Abraços.
-
Bira
no brasil o lugar que até agora consegui o melhor preço nesses produtos da givi foi provermotos.com.br
Em 2004 comprei os laterais Givão na ProverMotos também. Excelente
atendimento...
atendimento...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Bira
e mais spidi, os caras são rápidos no envio. 
tenho comprado meus equipamentos mais fora do brasil,mas quando compro no brasil 90% das compras é na prover.
tenho comprado meus equipamentos mais fora do brasil,mas quando compro no brasil 90% das compras é na prover.
Acho que vou encarar mesmo um monorack da givi para a Bandit, consegui na sobrerodasracing(NH) por R$ 590,00, monorack + base M5M, em 10x sem juros.
Procurei os da SHAD mas não encontrei para vender em lugar nenhum.
O bagageiro da RONCAR custa R$ 200,00, bem mais barato, mas vou ficar sempre naquela preocupação de pesoXquadro quebrado e etc...
E ai, será que vale a pena o invertimento ?
Até,
Procurei os da SHAD mas não encontrei para vender em lugar nenhum.
O bagageiro da RONCAR custa R$ 200,00, bem mais barato, mas vou ficar sempre naquela preocupação de pesoXquadro quebrado e etc...
E ai, será que vale a pena o invertimento ?
Até,
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Diovanni... se vai ficar com a moto vai de Givi. Nada de Gambi... e depois
para vender essas hastes é barbada... aqui mesmo é um fórum de Suzuqueiro...
para vender essas hastes é barbada... aqui mesmo é um fórum de Suzuqueiro...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Diovanni, acho que tudo depende do quanto você quer carregar. Se for pouca coia acho que compensa o Roncar já que é uma cópia dos SW-Motech que são top e usam a mesma fixação
Bagageiro Shad acho que já deram a dica aqui mesmo neste tópico de onde comprar pra Bandit, custa até menos que o da Roncar e tem os mesmos pontos de fixação do Givi, mas pra usar baú Givi terá que comprar a base Monolock ou Monokey pra adaptar.
Se vale o investimento? Em bagageiro não vale não, mas pra Bandit é a única opção, então ou você gasta ou fica sem bauletos. Isso tudo que eu falei é pra bagageiro.
Agora pra baú superior ou como mala lateral, tudo vai depender do seu bolso. É uma coisa que compra-se apenas uma vez e guarda pra usar por muitos anos, levando de moto pra moto. Tem os alternativos bem baratos, os Monolock da Givi que são acessíveis e os caríssimos Monokey. Os 3 tipos valem o que se paga neles, tudo vai depender de quanto você quer pagar.
Se não tem grana vá de alternativo, se quer um pouco mais de qualidade vá de Monolock, se quer o melhor de todos e topa pagar por isso, vá de Monokey, o melhor disparado.
Eu ainda estou pesquisando. Até já recebi um e-mail do Manivela que é a recomendação de todos pra quer quer bagageiro bom e barato. Ele até me mandou fotos de uma Bandit com um bagageiro feito por eles mas disse que infelizmente não teve tempo de fazer os gabaritos pra Bandit pra reproduzir mais bagageiros posteriormente e por isso que não possui bagageiro pra Bandit pra vender. Uma pena.
Bagageiro Shad acho que já deram a dica aqui mesmo neste tópico de onde comprar pra Bandit, custa até menos que o da Roncar e tem os mesmos pontos de fixação do Givi, mas pra usar baú Givi terá que comprar a base Monolock ou Monokey pra adaptar.
Se vale o investimento? Em bagageiro não vale não, mas pra Bandit é a única opção, então ou você gasta ou fica sem bauletos. Isso tudo que eu falei é pra bagageiro.
Agora pra baú superior ou como mala lateral, tudo vai depender do seu bolso. É uma coisa que compra-se apenas uma vez e guarda pra usar por muitos anos, levando de moto pra moto. Tem os alternativos bem baratos, os Monolock da Givi que são acessíveis e os caríssimos Monokey. Os 3 tipos valem o que se paga neles, tudo vai depender de quanto você quer pagar.
Se não tem grana vá de alternativo, se quer um pouco mais de qualidade vá de Monolock, se quer o melhor de todos e topa pagar por isso, vá de Monokey, o melhor disparado.
Eu ainda estou pesquisando. Até já recebi um e-mail do Manivela que é a recomendação de todos pra quer quer bagageiro bom e barato. Ele até me mandou fotos de uma Bandit com um bagageiro feito por eles mas disse que infelizmente não teve tempo de fazer os gabaritos pra Bandit pra reproduzir mais bagageiros posteriormente e por isso que não possui bagageiro pra Bandit pra vender. Uma pena.
Valeu Spidi!
Xandão, tem como me mandar este e-mail do manivela para eu ver as fotos? (diovanni.modica@gmail.com)... quem sabe ele não abre uma exceção para fazer dois pedidos de bagageiro para a Bandit??
Xandão, tem como me mandar este e-mail do manivela para eu ver as fotos? (diovanni.modica@gmail.com)... quem sabe ele não abre uma exceção para fazer dois pedidos de bagageiro para a Bandit??
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS