bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rod
Boss

Re: bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez

Mensagem por Rod »

b0fh escreveu:travada? hmmm... uma coisa que evita isso eh botar de vez em quando aqueles aditivos-querosene (stp, bardal, etc) no tanque... toda vez que a bomba da ela começava a fazer um barulho medonho eu tacava um desses e resolvia... nas hárley faço isso preventivamente e a + velha já tá com 32kkm e nunca deu um soluço a tal bomba (bate na madeira).

[]x
Tu faz isso em HD?

JUVENIL!!!

HD não quebra!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
nina

Mensagem por nina »

marquinho escreveu:Isso mesmo nina,

O ideal é verificar o regulador de pressão de combustível também, se ele estiver ruim força a bomba e ela queima rapidinho!!!

Se ele estiver bom, veja a parte elétrica (fusível) se estiver com mal contato a bomba pode ficar falhando, faz o motor falhar também e queimar a bomba por esta ficar ligando e desligando atoa...

Fale para seu mecânico ver essas duas coisas novamente antes de trocar a bomba.
Essas bombas de 100 a 150 reais duram muito se forem bem recondicionadas (todas são recondicionadas) e o sistema não tiver outras falhas. Você pode até comprar uma pra uso com álcool que ela dura mais ainda com combustíveis ruins por ter proteção interna contra corrosão (pelo menos deveria ter).

Abraço.
;-) ;-) ;-)
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Nina, gasolina comum está errado nesta moto. O manual é bem claro, usar apenas gasolina aditivada, consulte-o.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
nina

Mensagem por nina »

diegonunes escreveu:Nina, gasolina comum está errado nesta moto. O manual é bem claro, usar apenas gasolina aditivada, consulte-o.
pois é. disso eu não sabia. mas já ouvi falar tão mal tb da gasosa aditivada que desisti de usar. mas tem outra: será que sou a única proprietária de fazer 250 no mundo que usa gasolina comum?
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

o que dá raiva num caso desses é que jogam sempre a responsabilidade do defeito para o proprietário., ainda mais quando a moto ainda está na garantia. Falam que foi uso de gasolina de má qualidade, que foi por andar na reserva e etc. Nunca é por usar partes de qualidade duvidosa, fabricados na china a preço de banana e revendido aqui no preço do ouro. Nas 300cc da honda é ainda pior, pois as motos são mais novas e queimam direto.
honda sh150i
diegonunes
Dinossauro

Quem falou mal, qual critério foi mostrado? Muita gente fala muita coisa sem saber (as vezes com convicção própria, achar por achar). Se o manual fala que é pra usar gasolina aditivada eu uso, até por questões de garantia. Qualquer mecanico conhece um sistema de injeção ou motor que passou a vida usando comum. Outra, se voce sempre usou comum nem pense em por aditivada sem fazer uma limpeza antes.

Abasteço num posto aqui a mais de quatro anos. Neste tempo, abastecemos 3 carros, 2 a alcool e gasolina, e mais a moto. Tudo aditivado. Um dos carros ta com 140 mil km rodados e não bate um tucho sequer. Tem gente que diz que o carro não pode usar só alcool, mesmo sendo flex, cada uma ein!

uaheuhaeu :cher:
nina

Mensagem por nina »

uma coisa é CERTA: eu NÃO ando na reserva. e seria muita falta de sorte que todo o combustível que eu usei em mais de dois anos com a moto fosse tão ruim a ponto de queimar a bomba tantas vezes.

agora, eu desconheço essa recomendação de só usar aditivada nela. se eu li isso, esqueci.
Bira

Mensagem por Bira »

eu nem vejo motivo pra usar comum, se a aditivada (pelo menos na imensa maioria dos postos aqui de brasólha) custa exatamente o mesmo da comum. ;-)
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

diegonunes escreveu:Nina, gasolina comum está errado nesta moto. O manual é bem claro, usar apenas gasolina aditivada, consulte-o.
Mas não é a mesma bomba da Titan 150? O manual da Honda pede gasolina comum.

Eu uso a comum porque a média km/L é sensivelmente maior com ela do que utilizando aditivada. Coisa de 5km/L a mais. Vá entender. Isso valeu pra todas as motos que tive, até as carburadas. Pode ser coisa daqui do DF (ou as dorgas :crazy: )...

O que ferra bomba normalmente é deixar moto na reserva, mas ela não faz isso.

Também disse que já trocou a bomba. Mas foi na autorizada? Se foi, talvez não tenham trocado.

É tudo chute. A real é que eu não tenho a menor ideia :(
orgulho de ser CGzeiro!
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

O problema da aditivada é que não existe regulamentação do que é considerado "aditivo". Não existe um padrão do percentual de aditivo a ser usado e nem sobre o tipo de aditivo.
Portanto, qq lambança colocada numa gasolina, pode ser considerado aditivo.
nina

Mensagem por nina »

foi na saga em taguá. eu duvidei MUITO que tivessem trocado. depois que meu ex foi lá engrossar com os caras, disseram que tiveram que tirar de uma moto nova no pátio.

problema deles, não tenho pena de ninguém em concessionária.

e, bira, só o manual me mandar usar aditivada pra mim é motivo. pq as propriedades milagrosas da gasolina aditivada não me convencem. e não custa exatamente o mesmo não. eu só usaria - e usarei - se realmente o manual disser que é pra usar SÓ aditivada. o que, convenhamos, não faz muito sentido. um veículo que não pode rodar com gasolina comum? uma moto 250?

edit: taí o post do jal pra justificar minha descrença nessa tal gasolina aditivada.
diegonunes
Dinossauro

Fredericow escreveu:o que dá raiva num caso desses é que jogam sempre a responsabilidade do defeito para o proprietário., ainda mais quando a moto ainda está na garantia. Falam que foi uso de gasolina de má qualidade, que foi por andar na reserva e etc. Nunca é por usar partes de qualidade duvidosa, fabricados na china a preço de banana e revendido aqui no preço do ouro. Nas 300cc da honda é ainda pior, pois as motos são mais novas e queimam direto.
Pois é, mais pura verdade. Por isso sigo a risca o manual. Outro detalhe importante é cobrar por escrito todo o relato do mecânico. Se ele tá isentando a responsabilidade da CC ele tá culpando alguém. Com certeza ele não vai querer assinar um papel com este conteúdo. Ai é onde você entra na ouvidora da montara e no procon.

As 300cc foram um grande fisco da Honda. Vazamento de óleo, problemas com corpo de injeção (principalmente as XRE), c-abs. Agora é a vez da Lead, quebrando suporte (item de extrema segurança) do motor. Já pensou você com sua esposa ou filho caindo da moto por causa de um erro grotesco destes? :pqp:
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Eu ando muito pouco, a minha é 2006 e até agora nunca andou na reserva e só bebeu aditivada BR.
Até agora sem problema com bomba, mas bateria já é a 3ª. Do resto só troca de óleo e filtro.
diegonunes
Dinossauro

nina escreveu:uma coisa é CERTA: eu NÃO ando na reserva. e seria muita falta de sorte que todo o combustível que eu usei em mais de dois anos com a moto fosse tão ruim a ponto de queimar a bomba tantas vezes.

agora, eu desconheço essa recomendação de só usar aditivada nela. se eu li isso, esqueci.
Eu concordo com todos aqui que não fazem questao de usar aditivada. Eu só uso porque o manual cobra isso. Ao chegar em casa eu colo aqui a página do manual que relata isso.

Jabsb, tem certeza que a bomba é a mesma? Eu acho que não. Um motor 250cc precisa de mais combustivel, logo, maior vazão. Se estiver errado me corrijam por favor.
Editado pela última vez por diegonunes em 17 Jan 2011, 15:20, em um total de 1 vez.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

nina escreveu:
PriesT escreveu:Nina, fui hoje na oficina trocar o oleo da bandit e sua moto tá lá. Ela tava travada por dentro. O cara deu duas batidinhas nela e ela voltou a funcionar.

Pior q minha fazer queimou a bomba original com 35 mil km. Troquei pela mesma q tava na tua moto. Ela já tá com 74 mil km depois disso e nunca mais deu problema......

A bomba não é ruim. Certeza.

Quanto ao mecanico, ele eh de confiança.
ué. então pq me ligaram dizendo que era pra trocar a bomba??

o fato é que de batidinha em batidinha não posso ficar ao bel-prazer da bomba ou da rebimboca da parafuseta esperando a moto querer funcionar.

se tá travada, tem que descobrir o quê tá travando, ou não?
PriesT escreveu:A bomba travou, mas já era.

Tá solta na base.

Arrebentou mesmo. Precisa de outra.

Nina, ve na honda quanto é a bomba da biz/CG. É a mesma da Fazer sim.
uai, padre, resolva-se então. voltou a funfar ou não?

o fato é que não é pra acontecer mais. não tenho um rio infindável de dinheiro nem posso ficar sem moto no meio do nada.

arrebentou por quê?
Bom, eu não confiaria mais andar com essa bomba... mesmo q ela tenha funcionado!

Por que arrebentou eu não sei, Nina. O Gaucho deu a dica aí. Pode ser o regulador de pressão.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
nina

Mensagem por nina »

por favor, diego.

se for orientação do manual, farei, mesmo sem ver o menor sentido nisso.

ainda assim não acho justificável que uma moto de dois anos de uso suporte tão mal assim o combustível comum, tendo começado a apresentar esse 'defeitinho' de queimar bomba antes da revisão dos primeiros mil km.

quanto à bomba, padre, é CLARO que vou trocar. puta dentro das calças, mas vou.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

diegonunes escreveu:Jabsb, tem certeza que a bomba é a mesma? Eu acho que não. Um motor 250cc precisa de mais combustivel, logo, maior vazão. Se estiver errado me corrijam por favor.
To dizendo porque indicaram pra nina bomba de CG/Biz como aptas a substituir a que estragou.
orgulho de ser CGzeiro!
nina

Mensagem por nina »

pois é. afinal, é pra eu ir atrás de quê?
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Não creio que o problema seja o tipo de gasolina. A moto é pouco rodada pra dar tantos problemas com a bomba.
Algo está forçando a bomba, meu pitaco tb é em relação ao regulador.
diegonunes
Dinossauro

nina escreveu:por favor, diego.

se for orientação do manual, farei, mesmo sem ver o menor sentido nisso.

ainda assim não acho justificável que uma moto de dois anos de uso suporte tão mal assim o combustível comum, tendo começado a apresentar esse 'defeitinho' de queimar bomba antes da revisão dos primeiros mil km.

quanto à bomba, padre, é CLARO que vou trocar. puta dentro das calças, mas vou.
Minha linda, não to dizendo que foi o combustível. Eu gosto de usar aditivada porque o detergente teoricamente mantem o sistema menos sujo e a porra do manual, kkkk.

Pede pra analisar as questões levantadas aqui, troca a bomba. Faz um teste, não custa nada, passa a usar aditivada só pra teste!

Ah, vc ta linda como sempre viu, :rof:
Responder