Dayun Motos chega com concorrente para Fazer e Twister.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Mcnasty
Roda Presa

Re: Dayun Motos chega com concorrente para Fazer e Twister.

Mensagem por Mcnasty »

Tenho alguns colegas que trabalham em concessionárias da Traxx, Sundown. Esses colegas foram colegas meus nos tempos em que eu trabalhava com eles em cocessionários Yamaha. Segundo eles es motos vem com defeitos demais, muitas falhas de montagem, qualidade horrível de materiais, no caso da traxx tem colega que nunca fica tranquilo a cada ativação de moto nova, simplesmete cada moto tem que ser completamente checada e mesmo assim elas dão problema depois. Revisão de 1000 é bem mais complexa que a de 30000 da yamaha, a moto vem toda frouxa, senão quebrada já. Eu compraria talvez uma moto dessas se eu dependesse delas unicamente pra transporte, desde que ela não custasse mais de 1000lão.
E outra: comprar moto de quem não entende porra nenhuma de moto, só pensa nos lucros, fala a verdade, tem alguma chance da moto ser boa?
Fui convidado pra trabalhar de mecanico na Dafra em Arapongas, mas na boa todos com que eu conversava só enxergavam tentativa de lucro, lógico que é um negócio, mas tem que ter paixão, conhecimento e técnica pra dar certo. Essas merdas são BO, quem compra é quem não entende de motos, só enxerga os 20tão à menos nas parcelas do carnezão.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:
RMD escreveu:na boa, se eu nao tivesse moto e precisa-se de uma. compraria a "mais barata" sim. é logico olhando coisas minimas q poderiam influencia na moto futuramente. Mas eu nao tenho esse negoço de "Eu so compro.... honda, suzuki, yamaha" eu compro é q é bom e barato.
Posso sugerir algo bom e barato?
Se zero Km, qualquer modelo 125 da Suzuki.
Se usado, Intruder 125, com 4 mil você compra uma bem conservada, e em geral já equipada com mata-cachorro e Sissy Bar, ou bauleto.
O problema é achar algo bom e barato nessas motos trazidas do Sudeste Asiático. Na maioria das vezes, são baratas mas não são boas.
As coreanas Hyosung Mirage e Comet são o contrário, são boas mas não são baratas.
Piccoli, você entendeu o "espírito da coisa". Meu avô já dizia: " Nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro". Quando eu disse que compraria uma Hyosung, quiz dizer que elas são boas motos, mas não são baratas. Paga-se o preço por adquirir qualidade. Se a o que estiver comprando for muito barato, especialmente veículos, esteja certo que a qualidade tem um preço.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Mcnasty escreveu:[...] Essas merdas são BO, quem compra é quem não entende de motos, só enxerga os 20tão à menos nas parcelas do carnezão.
Isso é uma coisa que eu não me conformo, a mentalidade tacanha que muitos têm.
Sem necessidade, porque basta pensar um pouco para fazer um bom negócio, mesmo pertencendo às classes menos favorecidas.
Por exemplo, pelos vintão a menos no carnê, o cara faz opção por um modelo KS qualquer com freio a tambor e partida a pedal. Aí, o cara chega em todo sinal fechado e fica acelerando aquela bostinha daquela moto equipada com um estralador que ele pagou o quê, 100 ou 200 pilas. Além disso, pelo conjunto de aceleradas inúteis que o jumento dá ao longo de um mês, provavelmente ele gasta uma gasolina que o custo já deprecia aquele vintão que ele economizou.
Sem contar naquela queda que ele provavelmente vai ter porque faltou freio bom na hora de parar. Ou como eu sempre digo, nenhum vintão compensa o cagaço que o cara toma porque falta a praticidade e a rapidez do arranque elétrico bem na hora de arrancar num sinal aberto numa grande avenida, quando lá vem caminhão aumentando de tamanho no retrovisor.

Mas o importante não é isso, o importante é que o inteligente acha que fez um bom negócio comprando um puta motão modelo "KS estralada" pagando vintão a menos.

A propósito, pelo preço de uma KS que nem cavalete central tem, a gente pode comprar um modelo bom e completo. Basta fazer o que eu afirmei: PENSAR! :wink:
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

T-6 escreveu:
Careca! escreveu:DY-250
--Potência (KW @ rpm) --12,0 @ 8500 (SÓ METADE DA TWISTER!)
--Torque (Nm @ rpm) --14,5 @ 5500
--Capacidade (cm³) (cilindrada) --249

TWISTER
Potência máxima 24 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 2,48 kgf.m a 6.000 rpm
Cilindrada 249 cm3

FONTE: WWW.DAYUN.COM.BR
WWW.HONDA.COM.BR
12 KW = 12 CV ???
14,5 Nm = 14,5 kgf.m ???

Alguém sabe ???

unidade cavalo vapor corresponde á potencia necessária para se elevar 75kg a uma altura de 1m em 1segundo.
em Lhufas , 1CV = 75kgm/s
75kgm/s = 75 x 9,81Nxm/s = 735 Joules/s= 735 Watts
= 0,735 kW

Resumo da opera , 1kw = 1,36 CV

em lhufas

12kw = 16,32CV / 16CV

fraca ... muito fraca

fiz um conversor em C++ para HP , CV e Kw em breve eu posto
البحث عن السلام
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

georgesjr escreveu:
T-6 escreveu:
Careca! escreveu:DY-250
--Potência (KW @ rpm) --12,0 @ 8500 (SÓ METADE DA TWISTER!)
--Torque (Nm @ rpm) --14,5 @ 5500
--Capacidade (cm³) (cilindrada) --249

TWISTER
Potência máxima 24 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 2,48 kgf.m a 6.000 rpm
Cilindrada 249 cm3

FONTE: WWW.DAYUN.COM.BR
WWW.HONDA.COM.BR
12 KW = 12 CV ???
14,5 Nm = 14,5 kgf.m ???

Alguém sabe ???

unidade cavalo vapor corresponde á potencia necessária para se elevar 75kg a uma altura de 1m em 1segundo.
em Lhufas , 1CV = 75kgm/s
75kgm/s = 75 x 9,81Nxm/s = 735 Joules/s= 735 Watts
= 0,735 kW

Resumo da opera , 1kw = 1,36 CV

em lhufas

12kw = 16,32CV / 16CV

fraca ... muito fraca

fiz um conversor em C++ para HP , CV e Kw em breve eu posto
Éééééé, véio. Tu não matou a aula de física nesse dia na escolinha da tia Teteca, né!?

Tá correto o raciocínio. Mas conversor de unidades, tem uma 3 dúzias de pencas disponíveis gratuitamente na internet. Não perca tempo programando um conversor.

Ah, sim... Só acrescentando, 1 HP = 745,7 J/s ou 745,7 Watts (W).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Mcnasty escreveu:Tenho alguns colegas que trabalham em concessionárias da Traxx, Sundown. Esses colegas foram colegas meus nos tempos em que eu trabalhava com eles em cocessionários Yamaha. Segundo eles es motos vem com defeitos demais, muitas falhas de montagem, qualidade horrível de materiais, no caso da traxx tem colega que nunca fica tranquilo a cada ativação de moto nova, simplesmete cada moto tem que ser completamente checada e mesmo assim elas dão problema depois.
Colega,

Realmente, por hábito, paro às vezes ao lado de um motoqueiro ao guidon de uma Green, uma Speed, uma Joto, etc. e puxo conversa sobre o uso inicial. Estou começando a ficar assustado com a baixa qualidade de alguns ítens importantes exigindo troca em garantia de imediato! É pinhão, vareta de acionamento do freio....parafuso de fixação do motor(!!!).:o

Ao contrário do que disse no início do tópico, está ficando difícil continuar crendo que a Kansas vai ser um oásis em meio à essas bonitinhas mas ordinárias. É uma pena....:emo78:
Bira

Mensagem por Bira »

bom,

vou contar uma historinha pra vocês.

sábado fui no Moto Cristal, encontro de motos em Cristalina/GO.

Fui dar uma volta pela cidade com alguns amigos de motoclubes e fomos na loja do Carmona, que é um cara que faz jaquetas sob medida, etc.

Estamos na porta da loja batendo papo e passa uma motinha vermelha, carenada, até bonitinha, sem placa... etc.

detalhe: a moto estava desligada: o cara tava de pé na moto tentando fazer ela pegar no tranco.

tentamos empurrar a moto do cara pra ver se pegava... ela dava partida no tranco e apagava logo em seguida (um segundo depois).

desistimos e falamos pro cara encostar numa oficina que tinha uns 100 metros à frente. ele não nos ouviu e continou tentando.

meia hora depois encontramos o MESMO cara, a uns quatro quarteirões de distância ainda empurrando a moto.

detalhe: a moto nem tinha placa ainda!!!!!

era aquela tal de shineray.

o problema é justamente esse: existe produto chinês bom... mas a maximização dos lucros faz com que os caras tragam as motos mais chinfrim que tem lá pra tentar vender a preço de moto decente aqui... aí não dá.
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

fiz em 10 minutos o conversor , ta no offtopic

fiz em c++ ...
البحث عن السلام
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

pretti escreveu: Ao contrário do que disse no início do tópico, está ficando difícil continuar crendo que a Kansas vai ser um oásis em meio à essas bonitinhas mas ordinárias. É uma pena....:emo78:
Pena mesmo, essa Kansas é bonitinha... e o foda é que se for provado que é um oásis, aí o preço já vai estar "condizente", ou seja, ou arrisca, ou não petisca.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Essa potencia de 16 CV deve ter sido medida na RODA TRASEIRA.. a Honda sempre divulga as medidas de HP pelo Pinhão.

Mas existe perda de CV entreo pinhão e a roda traseira.
Nao acredito na real que a Twister tenha mais de 18 CV na roda traseira... m,as so um dinamometro pra dizer isso com exatidão

Vou dar um exemplo real, tenho uma Cagiva 600 que tem desdempenho semelhante ( em aceleração e final..) muito parecidas com a da XT600, so que a cagiva divulga 35HP , no entando a Yamaha XT parece ter 45 ou 46... agora da para perceber que a perda entre o pinhão e a roda traseira chega a ser de quase 10 HP..

Então.. cuidado com esse tipo de dado quanto a CV.
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Bira

Mensagem por Bira »

Manowar escreveu:
pretti escreveu: Ao contrário do que disse no início do tópico, está ficando difícil continuar crendo que a Kansas vai ser um oásis em meio à essas bonitinhas mas ordinárias. É uma pena....:emo78:
Pena mesmo, essa Kansas é bonitinha... e o foda é que se for provado que é um oásis, aí o preço já vai estar "condizente", ou seja, ou arrisca, ou não petisca.
eu achei ela de perto feia pra caramba. se a intruder 125 "parece" uma custom matchbox, a Kansas parece uma mini-chopper MESMO.

não gostei. achei pequena demaaaaaaaaaaaaais.
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

...
Responder