Aeh Galera!!! Virago 535 2002 ou Mirage 250 zero???????

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Aeh Galera!!! Virago 535 2002 ou Mirage 250 zero???????

Mensagem por Pretti »

minholi escreveu: Saí de uma 250 tida como sendo a melhor alternativa street para a 535 e digo que a 250 (Fazer) perde em praticamente tudo (exceto em consumo e suspensão).
Minholi

Eu já tive a Fazer e achei a suspensão traseira ruim pra uso urbano, muito pouco confortável. :x A 535 apesar de pouco curso tem eficiência e conforto?!
Sören
Roda Presa

Mensagem por Sören »

Posso dar uma excelente opinião sobre este tópico, já tive as duas motos.
Em 2002 comprei zero uma 535, vou fazer algumas considerações; quanto ao motor, é impativel, já pus pau em shadow, mesmo eu estando garupado e a shadow sem garupa, durabilidade de peças e acabamento, bem, é yamaha, impecavel, nem precisava de polimento, jogava agua, secava e a moto ofuscava os olhos de brilho, mas tem certas coisas que devem ser levadas em consideração, uma delas que era horrivel no meu caso era o tamanho, a 535 é muito pequenina, bem menor que a mirage, nem com comando avançado eu fiquei confortavel nela(tenho 1,92cm), outra coisa é o consumo, bem alto, quando o escape era orginal e ela zeradinho, fazia 19,20, depois de um ano, com escape aberto, era 17 quando andava bem, minha moto era zero, então ninguem pode vir culpar regulagens e ect.. outra coisa terrivel que só me deu dor de cabeça foi a bomba de gasolina eletronica da reserva, nunca funcionou, já me deixou na mão várias vezes e o conserto nunca achava o problema (apesar da yamaha dizer que estava tudo bem), elame deu tanta dor de cabeça neste sentido que vendi ela. A venda foi outra coisa dificil, geralemnte quem gosta de custom e quer comprar, não sabe o casamento que entra, então é venda de oportunidade, se não achar, perde dinheiro demais, caras inesperientes, como na epoca que eu fui vender a minha não acreditavam que era uma 535cc por causa do tamanho e preferiam a shadow, quem comprar este tipo de moto bem, não entende muito, então não liga para potencia, compram com os olhos e com os olhos a virago 535 é muida, se tiver um garupa frequente, e se vc for alto, preparece para ver a moto sumir quando estiverem em cima, mas posso garantir, motor, é o melhor das médias custom.
Amirage comprei ano passado, me atendeu em todos os sentidos, é uma moto linda, tem tamanho, ou seja, é grandona até para mim que tenho mais de 190cm, tem motor forte e é economica, a minha tava fzendo 23,24 na cidade, achei amoto muito diferente do que todos falavam, não quebra fácil não, mas se na sua cidade não tiver kasinski, prepara-se para dor de cabeça, memso se for uma simples regulagem, passei dor de cabeça um ano para regular a boia do cabura, pq aqui não tem kasinski, outra, o preço de revenda se não tiver kasinski, ixi, muito baixo, estou pedido 7,500 na minha e não estou achando e olha que está poukissima rodada.
Em questão de conforto, a mirage é muito mais confortavel, enm se compara, a virago sem comando avançado parece com posição de intruder, mas em compensação, os cromados da yamaha, nem se compraram, nunca vi cromados com tanta qualidade.
Agora, minha opinião, a melhor marca de moto é zero.
Se você for um brasileiro, que juntou este dinehiro na labuta, com sacrificio e é inesperiente, não entre na roubada de pegar uma custom agora, vai pasar raiva e perder grana, não tem como, brasileiro é culturalmente programa a comrpar pensando na revenda, a não ser que você seja um cara milhonário, ai eu te aconselho pegar a mirage zero.
Se for um trabalhador, com familia, pega uma 250 que nao seja custom, tem opções muito boas no mercado, vc não perdera dinheiro, irá ter sua demanda suprida e depois, quando tiver expriente, se arrisque.
sugiro uma fazer ou uma twister e mesmo um lander motard, são boa opções. Este é um conselhoq ue daria a um amigo chegado, abraços e boa escolha.

PS: NEm vou comentar sobre v-blade, a sundown daqui esta sendo quase apedrejada por causa de moto que bate o motor do nada.
Minha vida em duas rodas:
1998: SuperCab 50cc - Inocência
2003: Virago 535 - Saudade
2004: Cb 500 - Loucura
2006: Xr 250 Tornado - Retorno
2007: Mirage 250 - Tristeza
Atualmente Xtz 250 X - Espero que seja só alegria!
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

Sören, penso exatamente como você, comprar custom é fazer casamento, pois é venda de oportunidade mesmo. Saindo desse patamar de moto custom eu iria de GS 500 mesmo, semi nova por 15 mil, já que uma mirage está mais ou menos isso.
Agora, dizer que uma Virago 2002 é uma maravilha e meter o pau na mirage eu não concordo mesmo.
Eu compraria a mirage zero se fosse querer passar pelo menos uns 4 anos com a moto. menos que isso vai perder muito, e digo de passagem moto NÃO É INVESTIMENTO!!! Quem comprar pensando assim vai se ferrar mesmo.
Acho 15 mil muito dinheiro pra dar em uma moto 2002 que digamos assim, não é muuuuito bonita em relação as outras.
Uma Shadow 600 é uma outra ótima opção, porem o preço é bem maior. Então não saindo do valor de 15 mil, eu iria de GS 500 de olho fechado que com 15 mil se procurar direito dá pra achar uma 2004 em ótimo estado.
Se quiser moto zero na faixa de 15 mil ai vai cair nas 250 mesmo.
Bom, eu penso assim, moto boa é moto zero! Usada só se for muuuito nova de KM e de estado.

Um abraço a todos e AT+
HAYABUSA
Robson

Mensagem por Robson »

Neoredes, vc não compraria uma 535 por 15 contos, mas comprava uma GS500 usada ???????????????

hehehehe

Não tem como não rir..... :-D

É muito mais fácil achar uma 535 conservada do que uma GS500 que não foi malhada..... 8)

Moto custom é muito fácil achar em ótimas condições, e se chorar bem, sai por um custo razoável. A 535 pedem 15 mil, mas não vende, então se tiver com grana na mão a chance baixar o preço é bem grande.

A Mirage é uma moto boa, mas em relação à 535 perde em tudo, tirando o porte.
Perde em acabamento, perde em motor, em desempenho, perde em assistência técnica.
Não é raro vc encontrar Mirage com 3 anos de uso e vários parafusos e peças com ferrugem... isso sem contar as peças de plástico "cromadas" descascando.

Abraços
Puma

Mensagem por Puma »

535

fui...........
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

Robson, eu não compraria a virago 2002 só por que acho dificil achar uma inteira não. Não compraria por que não acho que seja uma boa moto pra arriscar a comprar usada.
E 2002 não é 2004 né? Tem 2 anos de uso a mais.
Tem muito GS 500 inteira usada cara, santa ignorância isso, e me descupa, mas GS 500 é bem mais moto que virago. Bom mais ai é gosto né.
Eu com 15 mil na mão, pegaria uma moto zero cara, não compro moto usada mais. Mas ai sou EU Michel, não o cara. As vezes o cara já ralou, catou o que tinha e não pode passar dos 15 mil.
Particularmente moto é 4 canecos, depois que a gente entra em uma quatro canecos descobre que isso que é moto. Eu agora depois de uns 3 anos que peguei minha primeira 4 canecos (Hornet 600), não volto pra moto 3,2,1 cilicndro de jeito nenhum....rsrsrs

Se eu fosse analizar friamente diria que o mehor é a mirage, porque é zero, é mais bonita e mais confortavel.
Agora se fosse pela lógica de revenda e tal, diria que era melhor ele mudar o estilo de moto e pegar uma GS 500 usada semi nova, ou dar mais uma merreca e pegar uma zero que tá 20 pilas.
É óbvio que a virago deve andar mais, porem com tantos anos de uso, com esse historico de defeitos que uma galera fala, eu ficaria com medo se não tivesse experiência com motos. Mas de qualquer forma acho que moto alem de ser resistente e tal, tem que ser bonita né.
É só a gente pensar nas motos BMW, são todas com ótima qualidades, mas são feias pra cassete, puta que pariu que mal gosto. É raro eu parar e ver uma que acho bonita, fica dificil gostar de motor boxter em moto..hehe
Mas tem agumas que são até legais né?
Um abraço ai e AT+
HAYABUSA
Robson

Mensagem por Robson »

neoredes escreveu:E 2002 não é 2004 né? Tem 2 anos de uso a mais.
Cara, isso não tem nada a ver.... 2 anos de uso a mais, 20 mil km a mais, e daí ??

Isso não quer dizer nada... se a moto foi bem mantida, bem usada, pode ser sim um bom negócio... ainda mais uma custom, que nego não malha, geralmente é moto de coxinha, cuja diversão nos fins de semana é lustrar os cromados da moto.

neoredes escreveu:Tem muito GS 500 inteira usada cara, santa ignorância isso, e me descupa, mas GS 500 é bem mais moto que virago. Bom mais ai é gosto né.
hehehehe... GS500 inteira até tem... mas tem muuuuuuuuita mais GS malhada, é moto que nego acha que é pra malhar, e vamos ser sinceros, a mecânica dela é meio frágil... na boa... eu teria uma sem problemas, se pegasse uma com procedência, pq eu sei que na minha mão seria uma moto bem cuidada... mas que dá medo de comprar uma usada, isso dá.

Agora, qto a ser mais moto que a 535, não entendi....

Mais moto no que ? Dá para comparar uma custom V2 com uma naked bicilindrica em linha ? Quais os parâmetros ?

São motos de uso totalmente diversos...

Abraços
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

Robson, é que na na minha opinião a GS 500 é uma moto mais tradicional no mercado. E uma outra coisa é que acredito que a parte mecânica da GS é melhor em termos de resistencia, durabilidade e custo de manutenção. Genéricamente penso que uma GS 500 é uma moto melhor que uma virago, por que? por que anda mais, por que faz curva melhor, por que acho mais bonita, manutenção mais barata, motor é robusto. Enfim, esquecendo que são estilos diferentes, eu como não compraria moto custom de jeito nenhum, já tenho certo preconceito, mas nem por isso não deixo de curtir alguns modelos, mas nunca curti a virago.
Eu penso que 2 anos a mais é bem provavel que a moto esteja mais ralada, é logicamente incoerente acreditar que uma moto com 2 anos a mais de uso, usada pela mesma pessoa vai estar menos desgastada que a mesma moto com menos 2 anos de uso. O que pode ocorrer é, se o dono for cuidadoso a moto mesmo com mais tempo poderá estar mais inteira que uma mesma moto de um outro cara que é mais relaxado. Isso eu acredito, mas nem por isso vai ser indiferente comprar uma moto com mais 2 anos de uso, na pratica compro sempre a mais inteira com menos anos de uso.
Por isso que eu já cansei de moto usada e agora só pego zero.

Pra ficar mais ilustrado vou postar algumas diferenças básicas que me fazem acreditar na GS500 como melhor moto:

POTÊNCIA - VIRAGO 46,2 cv a 7.500 rpm

POTÊNCIA GS 500: 52 cv a 9.000rpm

Peso à seco: 169 Kg GS 500

Peso à seco: 182kg VIRAGO 535

suspensão traseira: 02 Amortecedores reguláveis VIRAGO 535

suspensão traseira: Monoamortecedor, curso de 115mm GS 500

Freio Dianteiro: Disco Simples de 264mm VIRAGO 535

Freio Dianteiro: 01 Disco de 310mm GS 500

Freio Traseiro: Tambor de 200mm VIRAGO 535

Freio Traseiro: Disco de 250mm GS 500

Consumo médio: 19 Km/l GS 500

Consumo médio: 18,10 Km/l VIRAGO 535

Vel. máxima: 185 Km/h GS 500

Vel. máxima: 150 Km/h VIRAGO 535

Fonte www.motoesporte.com.br

abraço e AT+
HAYABUSA
Robson

Mensagem por Robson »

neoredes escreveu:Robson, é que na na minha opinião a GS 500 é uma moto mais tradicional no mercado. E uma outra coisa é que acredito que a parte mecânica da GS é melhor em termos de resistencia, durabilidade e custo de manutenção.
Isso é chute.

Com base em que vc afirma isso ?

Tem Virago 535 aí com 10 anos de uso e não baixa óleo, ao contrário de GS com 5 anos e motor de dar pena....
É só entrar no GSOnline e ver o tipo de problema que o povo lá enfrenta com a GS...

E GS tem cardã ??????? :-D

Moto custom é diferente meu caro amigo, geralmente os donos são muito mais cuidadosos, tanto na manutenção quanto no uso.......

neoredes escreveu:Genéricamente penso que uma GS 500 é uma moto melhor que uma virago, por que? por que anda mais, por que faz curva melhor, por que acho mais bonita, manutenção mais barata, motor é robusto.
Explica isso para um cara que curte deixar a moto assim:

Imagem

Vc acha que o tiozinho aí em cima prefere uma Virago ou uma GS ??

neoredes escreveu: Enfim, esquecendo que são estilos diferentes, eu como não compraria moto custom de jeito nenhum, já tenho certo preconceito, mas nem por isso não deixo de curtir alguns modelos, mas nunca curti a virago.

Tá explicado. ;-)

:-D :-D :-D
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

bom vc pode não ter visto isso na minha resposta, vou repetir pra vc ler, já que estava editando a resposta quando vc me respondeu
minha base é essa aqui
Pra ficar mais ilustrado vou postar algumas diferenças básicas que me fazem acreditar na GS500 como melhor moto:

POTÊNCIA - VIRAGO 46,2 cv a 7.500 rpm

POTÊNCIA GS 500: 52 cv a 9.000rpm

Peso à seco: 169 Kg GS 500

Peso à seco: 182kg VIRAGO 535

suspensão traseira: 02 Amortecedores reguláveis VIRAGO 535

suspensão traseira: Monoamortecedor, curso de 115mm GS 500

Freio Dianteiro: Disco Simples de 264mm VIRAGO 535

Freio Dianteiro: 01 Disco de 310mm GS 500

Freio Traseiro: Tambor de 200mm VIRAGO 535

Freio Traseiro: Disco de 250mm GS 500

Consumo médio: 19 Km/l GS 500

Consumo médio: 18,10 Km/l VIRAGO 535

Vel. máxima: 185 Km/h GS 500

Vel. máxima: 150 Km/h VIRAGO 535

Fonte www.motoesporte.com.br

abraço e AT+
HAYABUSA
Robson

Mensagem por Robson »

Neoredes, entenda de uma vez:

Não precisa mostrar números comparando uma Custom com uma Naked, pq são motos para USO TOTALMENTE DIFERENTES. 8)

Oque a GS500 tem de semelhante com a 535 é a cilindrada e o número de pistões no motor.

De resto é tudo diferente. É comparar banana com laranja, ambas são frutas, mas a semelhança acaba por aí.

Vc compararia as 2 motos abaixo ????

Imagem

Imagem

Ambas são 1200cc.... mas pergunto.. e daí ?????

Amigo, não é por nada não, mas pelo rumo que vc levou a discussão, vc não tem argumentos apropriados para dar pitaco no assunto... :roll:

pelo visto vc não deve ter experiência pilotando uma custom, nem muito menos contato com a galera que curte.... pq se tivesse, ia perceber que esses números que vc postou aí acima são os dados menos relevantes que a galera customzeira costuma levar em conta.

;-)

Abraços
Puma

Mensagem por Puma »

Comparar uma Virago 535 com uma GS 500 e ainda teimar colocando numeros.

Aff.............

Muita experiencia com duas rodas heim companheiro???

Volta para o Automovel.

fui.................
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

Amigo, não é por nada não, mas pelo rumo que vc levou a discussão, vc não tem argumentos apropriados para dar pitaco no assunto...
E viva a liberdade de expressão.... 8)

Básicamente moto custom é estilo não é necessariamente melhor moto.
Então na minha cabeça, se for deixado de lado o "estilo", a paixão pessoal de cada um por custom, a Virago 535 perde para GS 500 em varios fatores.
Se esses fatores que postei não são suficientes já não sei mais quais fatores seriam sem ser a paixão pelo estilo custom.

Bom, você Robson precisa entender que o foco do tópico é VIRAGO 535 2002 VS MIRAGE 250 zero km. O foco da minha primeira resposta era esse e eu citei, disse, apenas citei a GS 500. Bom, pra bom entendedor meia palavra basta né..rs

Como moderador deveria considerar isso ok.

Abraço!
HAYABUSA
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

neoredes escreveu:
Amigo, não é por nada não, mas pelo rumo que vc levou a discussão, vc não tem argumentos apropriados para dar pitaco no assunto...
E viva a liberdade de expressão.... 8)

Básicamente moto custom é estilo não é necessariamente melhor moto.
Então na minha cabeça, se for deixado de lado o "estilo", a paixão pessoal de cada um por custom, a Virago 535 perde para GS 500 em varios fatores.!
Sugiro melhor...se for deixar de lado o "estilo", a paixão pessoal de cada um, penso que o melhor negócio para a grande maioria seria não ter moto não acha???

Porra Neoredes, voce exclui todos os principais motivos que levam um cara ter uma moto, e após isso quer analisar o que seria a melhor opção????

Acorda amigo!
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

Entre uma GS500 feia, ultrapassada e desatualizada e uma Virago 535 eu fico com a Virago, sem pensar nem 1/2 vez, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

pretti escreveu:
minholi escreveu: Saí de uma 250 tida como sendo a melhor alternativa street para a 535 e digo que a 250 (Fazer) perde em praticamente tudo (exceto em consumo e suspensão).
Minholi

Eu já tive a Fazer e achei a suspensão traseira ruim pra uso urbano, muito pouco confortável. :x A 535 apesar de pouco curso tem eficiência e conforto?!
Sim. É bem eficiente e só dá fim de curso quando as pancadas são mais fortes, mas a da Fazer era melhor, até porque eu aliviava a pressão dos impactos levantando o corpo sobre as pedaleiras, o que é impossível de fazer na Virago.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

Puma escreveu:Comparar uma Virago 535 com uma GS 500 e ainda teimar colocando numeros.

Aff.............

Muita experiencia com duas rodas heim companheiro???

Volta para o Automovel.

fui.................

Eu na verdade não estava "comparando" a Virago 535 e a GS 500, estava justificando o por que que acredito ser melhor a GS 500, já que não sou apaixonado por motos custom e assim, vou somente avaliando o lado técnico da coisa. Mas minha intenção não é realmente comparar uma com a outra, só justificar mina opinião.
Quanto a minha experiência com motos, bom não é muita mesmo não.Tenho 26 anos e tenho moto desde os 18 então são 8 anos o que pra maioria não é muito mesmo. Mas procuro absorver o que posso nesse tempo. ;-)
Ahhh volto não, pelo menos só carro eu não quero...akakkakakaka :wink:

Só uma observação: vamos ser mais educados gente, por favor é um debate e não uma briga ok ;-)
HAYABUSA
Puma

Mensagem por Puma »

neoredes escreveu:Como moderador deveria considerar isso ok.

Isso mesmo Robson vc é Moderador não tem que participar do Forum.

Alias tem que dar exemplo, nada de beber, peidar, xingar, brigar, afinal vc é Moderador.

Putzzzzzz

Neoredes vc vive no "Mundo de Alice", volta para os automoveis, volta.

fui...............
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Encerra o assunto, nem uma, nem outra, vai de XTE

:lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Puma

Mensagem por Puma »

neoredes escreveu:Só uma observação: vamos ser mais educados gente, por favor é um debate e não uma briga ok ;-)

Pó!!!!

Ai............tipo assim..............sou o cara mais educado do M@D.

Magoei :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

fui.................
Responder