Opções de roupa para chuva

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: Opções de roupa para chuva

Mensagem por Joaquim »

Bota impermeável é só essa:
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Entao Well tenho uma dessa também, realmente com essa não tem erro de chuva.......mas faz um volume que só com bauleto mesmo..........acho uma boa opção para a FERNANDA, melhor que essas botas....... ou esse esquema do papel toalha kkkk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Well discordo de você. Eu tenho uma timberland (ta em um post anterior aqui no tópico) não entra água nem a pau. Fiz mais do que testes hehehhe.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Israel escreveu:Troquei a capa PassoBom que comprei tamanho "M" pela "G" e ainda assim, não acho uma calça que a barra chegue até embaixo.

Sempre fica um bom espaço pra entrar água na bota.
Eu tinha uma polaina Alba antiga que dava esse problema. Comprei uma nova e com o mesmo conjunto Passo Bom que usei com a antiga polaina não tive problemas com a nova. Deve ter o cano um pouco maior eu suponho.
Israel escreveu:Alba tá lá em casa jogada. Dobrada aquela merda já ocupa uma gaveta inteira e pesa mais que um capacete.
Aposentei a minha por isso. Tá lá em casa ocupando um baita espaço.

Fer, onde achou essa X-11? Tem o elástico na canela, pra "abraçar" a polaina? Isso que eu gosto na Passo Bom e não achei em capas tipo Alba/Esul/etc. Quando não tem o elástico, fechos velcro não costumam apertar a boca da polaina com força suficiente, daí ela desce, e entra um mar de água.

O maior problema da Passo Bom é o ziper da perna, como disse alguém. Aquilo trava toda hora!

E essas botas de borracha são um saco, ocupam um espaço danado, são pesadas, e não tem nada pior que ficar tirando o tênis no meio da rua pra vestir isso. (insira cena ridícula do cara pulando com um pé só, o outro no ar, de meia, tentando enfiar a maldita bota que não quer entrar de jeito nenhum, na chuva). Polaina é chato, escorrega - tomei um tombo ridículo por isso..., fica ruim pra pilotar, mas ainda é o menos pior.
orgulho de ser CGzeiro!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

diegonunes escreveu:Well discordo de você. Eu tenho uma timberland (ta em um post anterior aqui no tópico) não entra água nem a pau. Fiz mais do que testes hehehhe.
Por 450 merreis cada uma, eu deixo meu pé molhar. :lol: :lol: :lol:
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

jabsb escreveu: E essas botas de borracha são um saco, ocupam um espaço danado, são pesadas, e não tem nada pior que ficar tirando o tênis no meio da rua pra vestir isso. (insira cena ridícula do cara pulando com um pé só, o outro no ar, de meia, tentando enfiar a maldita bota que não quer entrar de jeito nenhum, na chuva). Polaina é chato, escorrega - tomei um tombo ridículo por isso..., fica ruim pra pilotar, mas ainda é o menos pior.
Qual você usa entao Jasb ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

diegonunes
Dinossauro

Well escreveu:
diegonunes escreveu:Well discordo de você. Eu tenho uma timberland (ta em um post anterior aqui no tópico) não entra água nem a pau. Fiz mais do que testes hehehhe.
Por 450 merreis cada uma, eu deixo meu pé molhar. :lol: :lol: :lol:
uaheuae, conta pra ninguem não, me arrependo até hoje, kkkkkkk.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

jabsb escreveu: E essas botas de borracha são um saco, ocupam um espaço danado, são pesadas, e não tem nada pior que ficar tirando o tênis no meio da rua pra vestir isso. (insira cena ridícula do cara pulando com um pé só, o outro no ar, de meia, tentando enfiar a maldita bota que não quer entrar de jeito nenhum, na chuva). Polaina é chato, escorrega - tomei um tombo ridículo por isso..., fica ruim pra pilotar, mas ainda é o menos pior.
A tática é simples, com a bota no chão é só enfiar (ops!) o pé nela. Nunca me enrolei.
A parte chata é colocar a calça, aí sim tem que ser equilibrista.
A calça da PB me encheu o saco, aí colei um pedaço da costura do zíper com super bonder e parou de enroscar.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Poutz!! Eu uso a dupla imbatível, preferida por 11 entre cada 10 motoboys (roupa Alba + bota de açougueiro/zelador de prédio) e não tenho aporrinhação nenhuma. E olha que eu estou no Rio de Janeiro (verão de 35~40º C), hein! A roupa, quando não está em uso, fica numa mochila também impermeável ou fica amarrada com elástico ou aranha na "churrasqueira" da moto. Para vestir, ou já saio de casa ou escritório com a roupa vestida ou paro sob alguma proteção contra a chuva para vestir. Mas se você for vestir a roupa depois de já estar todo molhado feito um cachorro que caiu no(a) lago(a)/mar, aí, véio, melhor enfrentar a situação com uma das seguintes filosofias em mente:

1) Já que estou no inferno, vou logo dar um abraço no capeta ou
2) Um peidinho aerosol não é nada para quem já está todo cagado.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Update de informações.

Fui na loja que comprei a jaqueta joe rocket.
Reclamei da falta de impermeabilidade.
Na hora me trocaram por uma nova e igual.
E ainda me deram opção de pegar o modelo verão pelo mesmo preço.
Eu vesti, é bem mais leve mas fiquei com medo da falta de proteção já que boa parte da jaqueta é de mesh. Ela fica impermeável com o uso do forro debaixo de pode ser retirado.
Não sei se foi porque já fiquei amigo da vendedora, a Jéssica, mas trocou sem falar nada.

Ponto positivo para eles.

É a o Outlet da Nova Suzuki, no fim da G.O.

Bola branca para eles.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Melhor ainda....

Espero que seja impermeavel de verade......rs senão irá testar a paciencia da JÉ novamente rs

diegonunes
Dinossauro

iiiiii. A Suzuki ta fazendo Outlet por ae? Vai fechar tb viu! kkkkkkkk. Aqui em Recife-PE já fechou uma, a outra tá capenga...
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

diegonunes escreveu:iiiiii. A Suzuki ta fazendo Outlet por ae? Vai fechar tb viu! kkkkkkkk. Aqui em Recife-PE já fechou uma, a outra tá capenga...
Esse existe há anos.
Eu conheço há 3, já que comprei equipamentos bem antes de ter moto.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Daninean escreveu:
Qual você usa entao Jasb ?
Polaina ALBA com capa Passo Bom. Foi o mais perto que cheguei de um conjunto prático (que não ocupa o bauleto TODO) e eficiente ao mesmo tempo.
Saurus escreveu:Poutz!! Eu uso a dupla imbatível, preferida por 11 entre cada 10 motoboys (roupa Alba + bota de açougueiro/zelador de prédio) e não tenho aporrinhação nenhuma. E olha que eu estou no Rio de Janeiro (verão de 35~40º C), hein! A roupa, quando não está em uso, fica numa mochila também impermeável ou fica amarrada com elástico ou aranha na "churrasqueira" da moto.
Mas aí tu tem que andar com ela pra todo lado, confere? Ou pode deixar preso lá que ninguém pega?

Carregar aquela bota pra todo canto não é assim prático, e deixar ela no bauzinho significa que o bauzinho é dela e só dela.
Saurus escreveu:Para vestir, ou já saio de casa ou escritório com a roupa vestida ou paro sob alguma proteção contra a chuva para vestir. Mas se você for vestir a roupa depois de já estar todo molhado feito um cachorro que caiu no(a) lago(a)/mar, aí, véio, melhor enfrentar a situação com uma das seguintes filosofias em mente:

Enquanto não molha o "sensor" é que o cara fica nervoso. Quando o sensor submerge, já era, já pode relaxar e curtir o banho.
Well escreveu:A tática é simples, com a bota no chão é só enfiar (ops!) o pé nela. Nunca me enrolei.
Mas ainda tem a parte de tirar a bendita bota e botar o tênis... lá tá o sujeito pulando de meia na rua, :lol:

Well escreveu:A parte chata é colocar a calça, aí sim tem que ser equilibrista.
Mas faz parte. A bota cria um problema extra... isso que me chateia.
Well escreveu:A calça da PB me encheu o saco, aí colei um pedaço da costura do zíper com super bonder e parou de enroscar.
Hmm, pode ser uma boa... as alternativas que encontrei de capas utilizam um fecho velcro na barra da calça que não me pareceu tão bom como o elástico da PB. Vou tentar isso aí.
orgulho de ser CGzeiro!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jabsb escreveu:...
Saurus escreveu:Poutz!! Eu uso a dupla imbatível, preferida por 11 entre cada 10 motoboys (roupa Alba + bota de açougueiro/zelador de prédio) e não tenho aporrinhação nenhuma. E olha que eu estou no Rio de Janeiro (verão de 35~40º C), hein! A roupa, quando não está em uso, fica numa mochila também impermeável ou fica amarrada com elástico ou aranha na "churrasqueira" da moto.
Mas aí tu tem que andar com ela pra todo lado, confere? Ou pode deixar preso lá que ninguém pega?

Carregar aquela bota pra todo canto não é assim prático, e deixar ela no bauzinho significa que o bauzinho é dela e só dela.
Saurus escreveu:Para vestir, ou já saio de casa ou escritório com a roupa vestida ou paro sob alguma proteção contra a chuva para vestir. Mas se você for vestir a roupa depois de já estar todo molhado feito um cachorro que caiu no(a) lago(a)/mar, aí, véio, melhor enfrentar a situação com uma das seguintes filosofias em mente:

Enquanto não molha o "sensor" é que o cara fica nervoso. Quando o sensor submerge, já era, já pode relaxar e curtir o banho.

....
1) Fica pendurado na "churrasqueira da moto o tempo todo. Aquilo é tão trombolhudo para carregar que nem roubar os caras querem. Vale muito pouco e é chato bagarái pra carregar na mão. Se não for assim, quem quiser roubar vai ter que carregar num bauleto, aí o cara fica sem espaço no bauleto. Se o cara for deixar preso com elástico ou aranha na churrasqueira da moto ele vai pensar "phorrra, se eu deixar essa mherddda presa na churrasqueira pode passar alguém e roubar que nem eu fiz com o otário anterior." :lol:

Em suma, roubar esse tipo de coisa só traz ônus, aporrinhação e incômodo para o ladrão sem lhe oferecer absolutamente nada de proveitoso. Então, melhor deixar quieto onde está. :lol:

2) Nuintendi o que você quiz dizer com "sensor".
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sensor eh o saco... quando molha eh o fim de carreira de rolê na chuva :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu:sensor eh o saco... quando molha eh o fim de carreira de rolê na chuva :lol:
Ah tá! Se o * já estiver infestado, então o saco/sensor também está. Se for água (chuva, piscina, praia, banho, etc), então esqueça e não se aporrinhe. quando chegar em casa limpa-se/seca-se.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Saurus escreveu:
b0fh escreveu:sensor eh o saco... quando molha eh o fim de carreira de rolê na chuva :lol:
Ah tá! Se o * já estiver infestado, então o saco/sensor também está. Se for água (chuva, piscina, praia, banho, etc), então esqueça e não se aporrinhe. quando chegar em casa limpa-se/seca-se.
Eu não quero tomar essas chuvas "diferentes" do RJ não, tá loco! :lol:
orgulho de ser CGzeiro!
Responder