Jeans com tecnologia espacial motociclistas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Jeans com tecnologia espacial motociclistas

Mensagem por Ângelo-RJ »

Cair de moto e esfolar-se todo não parece ser o cenário mais provável para o nascimento de um novo negócio.

Mas foi isto o que aconteceu com o francês Pierre-Henry Servajean.

"Eu percebi que tudo que eu tinha no corpo era perfeito - meu capacete, luvas, casaco - exceto o jeans. Eu tinha equipamentos de segurança apropriados para cada parte do meu corpo, exceto para as minhas pernas," conta ele.

Fibra espacial

Depois de uma pesquisa, o motociclista empreendedor descobriu que 75% dos seus colegas usam jeans em seus passeios de moto.

Um pouco mais de pesquisa e ele descobriu uma fibra chamada UHMWPE, que foi utilizada pela Agência Espacial Europeia (ESA) em 2007 para testar um conceito chamado "correio espacial".

UHMWPE é uma sigla para Ultra High Molecular Weight Polyethylene - polietileno de peso molecular ultra elevado -, uma forma especial do conhecido polietileno, só que duas vezes mais forte do que o Kevlar®, e de 10 a 100 vezes mais resistente do que o aço.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Super jeans

Ao misturar as fibras do jeans comum com algumas fibras do polietileno espacial, Pierre-Henry conseguiu um tecido que combina as qualidades do jeans com a extrema resistência do novo material, produzindo uma roupa muito forte e que, ao contrário de outras soluções sintéticas, deixa a pele respirar.

No núcleo do tecido, o algodão é substituído pelas fibras de UHMWPE. No caso de um acidente, somente a camada externa do jeans se rasga, e a pele do motociclista não é atingida.

Pierre-Henry, que garante que o super jeans é uma combinação perfeita de conforto, durabilidade e resistência à abrasão, fundou uma empresa para comercializar sua ideia, em mais um exemplo da conversão das tecnologias espaciais em produtos de uso no dia-a-dia.

Para demonstrar a força do tecido e divulgar seu produto, Pierre-Henry lançou uma campanha publicitária que mostrou um jipe Hummer de 2700 kg sendo erguido com duas calças do super jeans.

Correio espacial

O UHMWPE é tão forte e leve que foi escolhido em 2007 para produzir uma linha muito especial para o experimento YES2, que foi ao espaço na missão de microgravidade Foton-M3, da ESA.

Com meio milímetro de espessura, a linha feita com fibras de UHMWPE tinha 30 km de comprimento.

A linha desenrolou-se a partir do satélite, levando em sua extremidade uma pequena cápsula de reentrada, demonstrando que pequenas encomendas de um futuro "correio espacial" podem ser enviadas ao solo através de um mecanismo relativamente simples e barato.

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 5&ebol=sim
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Zeidan
Mito

Re: Jeans com tecnologia espacial motociclistas

Mensagem por Zeidan »

Bacana, que venha logo. ;-)

Ângelo-RJ escreveu:Com meio milímetro de espessura, a linha feita com fibras de UHMWPE tinha 30 km de comprimento.
Só que disso aí eu truco... }:)

.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Deve ter sido desenvolvido pelo fabricante do WD40 e do Militec.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Ou pela Vivarina.

Já passou no teste das facas Ginsu? :lol:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

O segredo é usar a calça sem cueca. :pow:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Pronto: A solucao pra quem comprou Power Balance mas acabou caindo por falha da pulseira...
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

kkkkkkkkkkkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Anderson C.
Roda Presa

Mensagem por Anderson C. »

diego NUNÊÊÊS.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Mesmo assim falta uma proteção sólida para os joelhos que é a parte mais frequente de ser atingida numa colisão e a que 99% das pessoas não lembram de proteger. Isso aí só protege ralados.
-Sem moto nenhuma
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

vai sair caro.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

SPYder escreveu:Mesmo assim falta uma proteção sólida para os joelhos que é a parte mais frequente de ser atingida numa colisão e a que 99% das pessoas não lembram de proteger. Isso aí só protege ralados.
ahuuhahuahu por dentro da roupa o kra fica q nem um lego desmontado... mas nenhum ralado!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Jhony escreveu:vai sair caro.
Sim, mas depois fica mais barato, aparece uma versão chinesa...etc.
Só deve demorar.

Eu gostei da idéia! Usar as roupas de hj é bom, mas cansa! E limita o q vc faz no seu passeio.

Abs

Bonaparte
Tornado 07
Shadow 08
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Anderson C. escreveu:diego NUNÊÊÊS.
:rof: :rof: :rof: :rof:
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

dbsmsx escreveu:
SPYder escreveu:Mesmo assim falta uma proteção sólida para os joelhos que é a parte mais frequente de ser atingida numa colisão e a que 99% das pessoas não lembram de proteger. Isso aí só protege ralados.
ahuuhahuahu por dentro da roupa o kra fica q nem um lego desmontado... mas nenhum ralado!
Melhor que fica quebrado e todo esfolado :lol: Depois se tem coisa foda de recuperar é pele muito esfolada, em muitos casos ficam cicatrizes grotescas. Osso quebrou colou :lol: eu mesmo ja tive uma fratura bem feia no pulso, que usei um pino provisório, e so fiquei com uma cicatriz bem pequena por onde o pino foi extraido mais tarde..
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Filipe escreveu:
dbsmsx escreveu:
Melhor que fica quebrado e todo esfolado :lol: Depois se tem coisa foda de recuperar é pele muito esfolada, em muitos casos ficam cicatrizes grotescas. Osso quebrou colou :lol: eu mesmo ja tive uma fratura bem feia no pulso, que usei um pino provisório, e so fiquei com uma cicatriz bem pequena por onde o pino foi extraido mais tarde..
;-)
Até mesmo pq proteções rigídas não impedem fraturas, claro que o que puder minimizar em um acidente é válido.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Filipe escreveu:
dbsmsx escreveu:
Penso pelo contrário.

Nunca vi alguém que fraturou o joelho que ficou bom, mesmo depois de anos.
-Sem moto nenhuma
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Joelho é foda.
Fraturou, fodeu.
Meu pai só torceu o dele jogando bola, ainda na adolescência.
Mesmo com cirurgia, o joelho nunca mais foi o mesmo.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
festenhas
Roda Presa

Mensagem por festenhas »

Esse jeans tem faz algum tempo e é caro mesmo, custa cerca de 200 a 260 euros dependendo do modelo, o site oficial é http://esquad.fr/ pra quem tiver afim de dar uma pesquisada, é só ir lá no `distributeurs` e procurar os preços dos que tem loja na internet =)
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Legal este jeans...

Para quem não quer anexar na equação, a velocidade do joelho no momento do impacto contra a superfície estática.

Como falaram ai; caldo de joelho embalado em pele conservada.

Fora o aspecto prático, é uma excelente evolução, e em quedas inferiores, servirá ao propósito de proteger a pele.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Já existiam os _dragging jeans_, que tinham uns reforços, uma trama especial e protetores rígidos internos, mas eram discretos como um jeans comum. O problema é que eles não eram tão resistentes assim. Se colocarem um protetor rígido na lateral e no joelho esse negócio começa a ficar bom. Aí é só esperar baratear...
diego nunes
http://dnun.es.
Responder